Ainda não viu? Então corra para ver! Ghost Hunt!


Os investigadores paranormais de Ghost Hunt

Os investigadores paranormais de Ghost Hunt

Saiba mais sobre as investigações paranormais do Instituto de Pesquisas Shibuya neste ótimo animê de terror!

Depois de “O Chamado” assustar marmanjos nos cinemas mundo afora, o terror japonês caiu nas graças do público ocidental. Vimos estúdios americanos adaptando ainda mais filmes de fantasmas cabeludas, bons mangás de terror chegando nas bancas nacionais como Uzumaki e Gyo do grande Junji Ito e, é claro, muitos animes!

Ah, você pretendia dormir esta noite? Que pena...

Ah, você pretendia dormir esta noite? Que pena…

E já que estamos falando de animes de terror, estreando a seção de sugestões do blog, vamos falar de um que eu achei muito legal! Estou falando de Ghost Hunt.

A história:

Este anime se baseia numa light novel escrita por Fuyumi Oto chamada Akuryō Serie, que também originou um mangá de Shiho Inada. Aqui acompanhamos as investigações paranormais do Instituto de Pesquisa Psíquicas Shibuya, formado por sacerdotes, paranormais, investigadores e, é claro, uma aluna do colegial! A série foi lançada entre 2006 e 2007, tem 25 episódios e se divide em diversos casos, cada um durando por volta de 3 ou 4 episódios, onde os personagens são contratados para desvendar acontecimentos estranhos envolvendo fantasmas e outros seres sobrenaturais. Embora os personagens apresentem uma evolução constante, em especial em sua relação uns com os outros, os casos não são interligados.

“Ela está atrás de mim né? Eu sei que está.”

“Ela está atrás de mim né? Eu sei que está.”

                Ghost Hunt se foca no suspense e no terror, mas sem apelar para cenas violentas. Não espere personagens superpoderosos resolvendo tudo na base da porrada e nem grandes cenas de ação uma atrás da outra. Há, sim, confronto entre os investigadores e os espíritos, que diga-se de passagem são alguns dos momentos mais legais do animê, mas o importante mesmo é a investigação para descobrir quem, ou o que, está assombrando o lugar e por quê. Mas isso nem de longe torna o anime parado ou chato, muito pelo contrário! A série também tem seus momentos engraçados, mas eles são bem colocados, não estragando os momentos de tensão. A animação é muito bem feita e as músicas também foram bem escolhidas para cada ocasião.

Quem disse que não podemos caçar fantasmas e nos divertir ao mesmo tempo?

Quem disse que não podemos caçar fantasmas e nos divertir ao mesmo tempo?

Agora, vamos conhecer um pouco sobre os principais personagens da série.

Os investigadores:

Mai Taniyama

Mai Taniyama

Mai Taniyama: Mai, a protagonista da série, é uma colegial de 16 anos. Ela é uma garota otimista, animada e esforçada (nem tanto no que diz respeito aos estudos…) que acaba se envolvendo por acidente com o Centro de Pesquisa Psíquica Shibuya enquanto eles investigavam acontecimentos misteriosos no prédio antigo de sua escola. Além de ser inexperiente no negócio de caçar fantasmas, Mai parece ser um imã de problemas, sendo o alvo mais comum para os espíritos que o grupo investiga. Mas ela compensa isso com atitude positiva, boa intuição e habilidades latentes que vai desenvolvendo ao longo da série. No final, ela é uma protagonista bem fácil de se gostar, e responsável por boa parte dos momentos cômicos do animê!

Kazuya Shibuya (Naru)

Kazuya Shibuya (Naru)

Kazuya Shibuya (AKA Naru): Dividindo o estrelado com Mai temos Kasuya, o chefe do Instituto de Pesquisas Psiquicas Shibuya. Ele é um jovem inteligente e de boa aparência (aquele típico cara perfeito que consegue todas as garotas do colégio só com um olhar). A primeira vista ele parece frio com seus companheiros, além de arrogante e narcisista (daí o apelido Naru, que Mai tirou de palavra em inglês, narcisista). Mesmo assim, bem lá no fundo ele é um cara legal. Ele é um investigador muito competente, mesmo sem poderes psíquicos, e muita vezes é quem tem que tirar os companheiros de enrascadas. Naru tem um passado oculto que vai sendo revelado ao longo da série, culminando com uma grande revelação no último episódio.

Koujo Lin

Koujo Lin

Koujo Lin: Vindo de Hong kong, Lin é o principal assistente de Naru e também seu guardião, além do membro mais velho do Instituto,  com 27 anos. Lee é um homem sério e de poucas palavras, mas se importa e confia muito em Naru, que conhece desde pequeno (antes que alguém pergunte, não, não tem nada de yaoi na relação dos dois).

Houshou takigawa

Houshou takigawa

Houshou Takigawa: Houshou é um monge budista e exorcista que trabalha para o Instituto Shibuya (e ele também toca baixo!). Ao contrário de Naru e Lee, Houshou (também chamado de Bou-san) é uma pessoa muito aberta que gosta de conversar, contar piadas, provocar as garotas e dar conselhos. Ele é muito bom para entender os motivos dos espíritos e muitas vezes age como um irmão mais velho, principalmente para Mai. Resumindo, ele é um cara bem legal! Quando a coisa fica feia, ele usa seus poderes e talismãs para proteger as pessoas à sua volta.

Ayako Matsuzaki

Ayako Matsuzaki

Ayako Matsuzaki: Ayako é uma sacerdotisa xintoísta (Miko) que realiza exorcismos junto com os demais membros do Instituto, mesmo que seus exorcismos normalmente não dêem lá muito certo (o motivo é revelado ao longo da série). Ela é a mulher mais velha do grupo e tem pavio curto, o que a torna o alvo perfeito para brincadeiras e provocações do resto do pessoal, especialmente de  Houshou, que normalmente apanha depois. Apesar disso, ela muitas vezes age como uma figura materna, especialmente para Mai.

Masako Hara

Masako Hara

Masako Hara: Masako é uma médium muito famosa da TV, capaz de ver os espíritos e perceber sua verdadeira natureza. Ela está sempre de kimono, parecendo uma boneca japonesa daquelas bem assustadoras. Masako sempre tenta manter a calma e a compostura, escondendo seus verdadeiros sentimentos. Ao longo da série ela começa a ter uma queda (bem grande na verdade) por Naru, rendendo cenas de ciúmes muito engraçadas junto à Mai.

John Brown

John Brown

John Brown: John é um jovem padre católico australiano. Para quem entende japonês, ele fala com sotaque de Kanto, dando uma entonação meio bizarra às suas falas. John é de longe o cara mais bonzinho e compreensivo do grupo (ele é um padre né…) e sua especialidade é exorcizar pessoas. E ele parece o Mimiji (de Fruits Basket) crescido.

Osamu Yasuhara

Osamu Yasuhara

Osamu Yasuhara: presidente do conselho estudantil do colégio de Mai, Osamu foi o primeiro cliente do Instituto no anime. Apesar de não entrar oficialmente para o time, ele é muitas vezes chamado para ajudar durante os casos, especialmente na parte de pesquisa. Ele é muito inteligente, se dá bem com as pessoas e gosta de fazer piadas, especialmente com Houshou.

No final, vale a pena?

Vale! Se você é fã de Supernatural terror ou suspense, eu recomendo muito esse anime. Ele provavelmente não vai te matar de medo, mas a história vai te envolver com certeza. E mesmo que estes gêneros não sejam muito a sua praia, ainda vale a pena dar uma conferida. Primeiro porque é um anime que não vai tomar muito do seu tempo (como aquelas séries gigantes de 1000 episódios). E segundo, mas principalmente, pelos personagens que são bem cativantes. Só não recomendo para quem REALMENTE não gosta de histórias fantasmas ou busca romance e ação desenfreada, essa pessoa provavelmente vai acabar desistindo no meio do caminho.

Espero que gostem de Ghost Hunt! Até mais!

Ah, e os fansubs fizeram um bom trabalho com a legenda, muito boa!

Ah, e os fansubs fizeram um bom trabalho com a legenda, muito boa!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Ainda não viu? Então não perca tempo e vá lá ver, Animes, Histórico

2 Respostas para “Ainda não viu? Então corra para ver! Ghost Hunt!

  1. Pingback: Primeiras Impressões: Psychic Detective Yakumo (Shinrei Tantei Yakumo) | Pandatoryu

  2. Pingback: Top 10 Animes de Terror! | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s