Review Naruto 616: Dança dos Ninjas (Whirling and Enduring)


Clique na imagem para ler o capítulo em português

Clique na imagem para ler o capítulo em português

Naruto voltando em 2013 junto aos outros 2 gigantes da Jump (Bleach e One Piece) e aqui estamos nós para apresentar um resumo do capítulo para vocês.

Logo no começo do capítulo Naruto aparece manifestando uma enorme quantidade de chakra, sendo percebido até mesmo por Sasuke, Orochimaru e os demais do grupo, mesmo eles não estando no campo de batalha (inclusive há uma cena em que Orochimaru mostra estar impressionado com o chackra que foi capaz de ser sentido pelos membros do grupo de Sasuke, mesmo eles não sendo ninjas com habilidades de rastreamento). A Kyubi, graças a Shinobi Nara (pai do Shikamaru Nara), modificou seu chakra e adaptou-o ao de Naruto, que por sua vez passou para todos os outros ninjas (até o Chouji voltou a ser gordinho mostrando que ele havia recuperado suas energias gastas), deixando eles bem mais fortes. Uma prova disso, foi uma cena em que Hinata, utilizando apenas um Hakke Kuushou, conseguiu parar o ataque de Jyuubi.

Hinata usando Hakke Kuushou

Hinata usando Hakke Kuushou e mostrando quão forte ficou após receber chakra de Naruto

Em uma outra cena, são mostrados pensamentos e mini flashbacks de Ino e Shikamaru demonstrando que os dois estão seguindo os ensinamentos de seus pais, que ficaram orgulhosos de como eles cresceram. O pai de Shikamaru diz lamentar não ter feito muito mais do que jogar shogi com seu filho, mas Shikamaru fala que isso foi o suficiente pois ele cresceu observando-o (Shikamaru utiliza até uma frase um tanto quanto poética dizendo: “Isso já bastou. Eu cresci observando as suas costas”).

Shikamaru demonstrando que seu pai foi seu mestre.

Shikamaru demonstrando que seu pai foi seu mestre.

Continuando esta cena, Ino relembra das últimas palavras de seu pai que falavam que sua filha havia desabrochado como a flor púrpura símbolo do clã Yamanaka, mas que sobretudo ele tinha orgulho dela manter seus fortes sentimentos por seus amigos.

Ino juntando forças para voltar à luta enquanto lembra das últimas palavras de seu pai.

Ino juntando forças para voltar à luta enquanto lembra das últimas palavras de seu pai.

Continuando o combate, enquanto Chouji segura um dos braços da Jyuubi, Ino (tunada pelo poder de Naruto) entra na mente de Obito e Shikamaru consegue prendê-lo com o jutsu de restrição da sombra (outros membros do Clã Nara também ajudaram).

Clã Nara usando jutsu

Clã Nara usando jutsu

O autor agora volta as atenções para Lee, que chora a morte de Neji. Gai fala que enquanto os sentimentos do Neji não forem esquecidos ele continuará vivo dentro deles. E nessa hora Obito fala que foram essas palavras que mantiveram ele vivo, só que o que o alimentava eram o ódio e o sentimento de vingança. Kakashi, mais uma vez ensina Naruto que jamais deixaria os amigos morrerem e que, ao não conseguir, tem que conviver com essa ferida para sempre.

Nas cenas finais, enquanto Lee lamenta a morte do amigo e Gai e Kakashi tentam ensiná-los do que é realmente ser um shinobi e sobretudo um amigo, Naruto rouba a cena mais uma vez e afirma que a lembrança de um ente querido pode até ser uma maldição, mas que ele jamais irá esquecer daqueles que ele considera amigos. A ferida é a lembrança dos amigos. Afinal ele é um ninja. E que isso é o significado de ser um shinobi de verdade. E afinal ele é Naruto.

Naruto

Naruto

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás, Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s