Review Naruto 617: Dança dos Ninjas 2 (Whirling and Enduring 2)


Naruto determinado a mostrar que a morte seu amigo não foi em vão.

Naruto determinado a mostrar que a morte do seu amigo não foi em vão. Clique na imagem para ler o capítulo em português.

A continuação do capítulo traduzido como Dança dos Ninjas saiu esta semana e vamos apresentar para vocês o resumo dela, ou seja, a continuação da guerra de Naruto e seus amigos contra Madara, Obito e Jyuubi.

O capítulo começa exatamente de onde parou o 616, na cena em que Naruto termina seu discurso em que ele diz que quer guardar a imagem de Neji como ele é. Lee começa a relembrar de algumas cenas em que Neji dizia que Lee não poderia derrotá-lo apenas com trabalhando duro, mas logo em seguida se lembra como Neji passou a vê-lo como amigo e respeitá-lo como shinobi, a ponto de dizer que um dia gostaria de lutar contra Lee para saber qual estilo era o mais forte.

Lembranças de Lee de seu amigo Neji.

Lembranças de Lee de seu amigo Neji.

Na cena seguinte, uma ilustração bem legal em minha opinião, Naruto aparece passando seu chakra para Lee que parece ter recobrado sua vontade de lutar e de vingar seu amigo que está desfalecido em seus braços. Lee no quadro anterior se lembrou das palavras de Neji de que não deixaria de lutar enquanto seus olhos permanecessem negros (uma espécie de expressão japonesa que significa “Enquanto eu estiver vivo”), sendo que no próximo quadro Lee complementa dizendo: “No seu caso não seria melhor falar ‘Enquanto meus olhos forem brancos’?” (fazendo uma associação com o fato dos membros do clã Hyuga terem os olhos brancos).

Uma das cenas mais legais do capítulo em minha humilde opinião, pois traz consigo inúmeras idéias e sentimentos que os personagens estão sentindo.

Uma das cenas mais legais do capítulo em minha humilde opinião, pois traz consigo inúmeras idéias e sentimentos que os personagens estão sentindo.

O capítulo continua com o Kakashi pensando em quão poderosos eles ficam ao terem o chakra de Naruto transferido para eles. E em seguida Kakashi relembra de sua conversa com Shikaku (pai de Shikamaru Nara) em que Kakashi passa informações dizendo que sua técnica Kamui ficara pelo menos 3 vezes mais forte após receber o chakra de Naruto e de Kurama, o que nos faz crer que essas informações foram essenciais para Shikaku formular o plano de Naruto passar seu chakra para todos.

Kakashi lembrando de ter informado Shikaku sobre o quanto seu poder aumentou quando Naruto transferiu chackra para ele. Serviu como base para o plano de Shikaku.

Kakashi lembrando de ter informado Shikaku sobre o quanto seu poder aumentou quando Naruto transferiu chakra para ele. Serviu como base para o plano de Shikaku.

Após isso, Kurama (Kyubi) começa a lembrar de Kushina e Minato (os pais de Naruto) e explica o quão forte Naruto ficou e o tamanho da habilidade dele. Os quadros que falam isso demonstram que Kurama realmente passou a confiar em Naruto e que de certa forma respeitava os pais de nosso shinobi loiro (no finalzinho da página, Kyubi até tira um sarro de Minato e dá uma risadinha).

Explicação de como Naruto faz para passar o chackra e também cena da Kyubi mostrando que passou a gostar de ser "amigo" de Naruto.

Explicação de como Naruto faz para passar o chakra e também cena da Kyubi mostrando que passou a gostar de ser “amigo” de Naruto.

A batalha continua com uma cena em que aparece Naruto e atrás dele inúmeros shinobis energizados com seu chakra (inclusive eles têm orelinhas de Kyubi lol). Shikamaru começa a demonstrar-se cansado de ficar segurando (em parte) a Jyuubi com seu jutsu da restrição das sombras; Madara começa a imaginar se não seria interessante começar a passar mais poder para a Jyuubi e, após essa “grande” idéia do vilão, começam vários quadros de um monte de shinobi utilizando tudo quanto é tipo de jutsu para tentar derrotar o bichinho de estimação do Madara (e não estou falando do Obito).

Naruto pronto para lutar e todos os shinobis atrás energizados pela energia dele.

Naruto pronto para lutar e todos os shinobis atrás energizados pela energia dele.

Explosões e mais explosões, o clá Hyuga declara que a morte de Neji não será em vão, Obito tenta irritá-los e dá uma cutucada em Naruto lembrando-o que Naruto não conseguiu impedir a morte do amigo… e volta a pancadaria com Naruto partindo na frente de um monte de shinobis de todas as vilas indo em direção a Madara, Obito e Jyuubi de uma maneira frenética e com chakra brotando de todos os ninjas. Até que nossos heróis fazem a formação em V dos “patos voam juntos” (se alguém boiou: estou falando de um filme antigo chamado The Mighty Ducks -filmes de seção da tarde – em que em um jogo de hóquei no gelo os principais fazem um movimento conjunto formando um V e dizendo que os patos voam juntos – pato era o símbolo do time e tal) e na próxima cena formam uma espécie de pássaro gigante de chakra😯 que passa reto podando os tentáculos da Jyuubi, tudo isso enquanto Naruto grita que a determinação de Neji não morreu.

Mega pássaro gigante formado de chackra e shinobis passando reto por tudo que está no caminho.

Mega pássaro gigante formado de chakra e shinobis passando reto por tudo que está no caminho.

A cena de pancadaria segue com Lee e Naruto escolhendo em quem eles vão descer a porrada, Naruto reclama de um osso fora do lugar no ombro e Hinata vai lá e coloca-o no lugar, shinobi para todo lado em uma dança frenética (gostaram da tiradinha com o nome do capítulo hein?!)… Naruto usa o Razenshuriken em Obito, enquanto Lee passa um chute com tudo no Madara, sendo os dois vilões atravessados ao meio sem tempo para reação.

Lee e Naruto atacando Madara e Obito sem dar tempo de reação para os vilões.

Lee e Naruto atacando Madara e Obito sem dar tempo de reação para os vilões.

Ufa, depois de toda a pancadaria o capítulo termina com Naruto dizendo que não quer quebrar os laços com ninguém e que não quer que os outros quebrem os laços com ele, sendo que quando ele termina de falar isso aparece uma imagem do Sasuke… e no finalzinho Sasuke, Orochimaru e os demais aparecem em algum lugar dizendo “É aqui?”. E agora? Será que eles estão em Konoha? No campo de batalha? Não sei, mas quem sabe com sorte semana que vem teremos esta resposta e a continuação da guerra.

Não me parece a Disneylandia, então aonde será que Sasuke e os demais chegaram?

Não me parece a Disneylandia, então aonde será que Sasuke e os demais chegaram?

4 Comentários

Arquivado em Mangás, Review Naruto

4 Respostas para “Review Naruto 617: Dança dos Ninjas 2 (Whirling and Enduring 2)

  1. Daniella

    Só fiquei me perguntando: ”Mas o Lee não podia usar chakra? E agora que o Naruto passou para ele, o Lee vai usar ninjutsu?” LOL
    E tô super curiosa pra saber sobre a Karin, sei lá, acho que ela não é uma Uzumaki à toa…

    • Então somos 2 haha. Agora que o Sasuke e o grupinho estão começando a aparecer quem sabe não surge mais coisa sobre a Karin. E por vista seja bem vinda e grato por comentar em nosso blog o/

  2. Naruto sempre surpreendendo a gente
    vamos torcer que seja para melhor.
    E muito obrigado por comentar o blog
    isso da bastante ânimo \o/

  3. Aehhh primeiro comentário no blog haha! Bem vinda =D
    Quanto ao chakra, acho que ele não serve só pra ninjutsus, mas também ajuda nos taijutsus porque aumenta a força e resistência do ninja. E nossa, nem brinca com o Lee usando Ninjutsu, ele derrotava o Madara em 5 segundos lol
    Seria legal se falassem mais da Karin, e dos outros companheiros do Sasuke também. To achando que daqui a pouco o autor dá uma folga na guerra pra se focar no Sasuke e Oro

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s