Review One Piece 695: Deixa Comigo!! (Leave it to me!!)


Primeiro One Piece de 2013 e já voltando muito bem! (cliquem na imagem para ler o mangá em português)

Primeiro One Piece de 2013 e já voltando muito bem! (cliquem na imagem para ler o mangá em português)

E o primeiro capítulo de One Piece no ano de 2013 e como todos sabem com One Piece não tem erro, continua sendo um dos melhores (senão o melhor) mangás da atualidade. Cliquem no link e leiam o review do capítulo que dá continuidade às aventuras de Luffy e sua tripulação após socarem o cientista sequestrador de criancinhas, Caesar.

Para animar nosso inicio de ano, Eichiro (f)Oda começa 2013 com um capítulo muito legal que demonstra, mais uma vez, que não só Luffy ficou muito mais forte, como todos seus companheiros (nakamas).

O capítulo começa com Franky em seu Shogun continuando a enfrentar Baby-5 e Buffalo, ambos subordinados de Don Flamingo que estavam atrás de Caesar. E na verdade, eu utilizei o termo “enfrentando”, mas acho que eu poderia usar algum outro termo ou expressão, como por exemplo, limpando o chão, arrebentando, massacrando, espancando e por aí vai, pois Franky está mostrando que não ficou os 2 anos de treino apenas arrumando um modo de pentear seus cabelos.

Neste primeira cena, Buffalo se questiona de quem seria aquele forte oponente que estava impedindo-os de pegar Caesar. E Franky, sempre por dentro dos assuntos, afirmou que a culpa deles estarem apanhando dessa forma é deles próprios por estarem tentando pegar a cola (refrigerante que serve como energia para ele) de Franky (Wtf Franky!!!! Quem falou em cola aqui seu doido. Acho que na hora de reabastecer você deve ter colocado Whisky e não refrigerante).

Franky demonstrando saber o real motivo de sua luta e fazendo sua pose típica, pois é SUuuuuuuper!

Franky demonstrando saber o real motivo de sua luta e fazendo sua pose típica, pois é Suuuuuuuper!

A luta continua com Buffalo girando como louco (ele utiliza uma Akuma no Mi, a Guru Guru no mi – que permite que ele gire como louco, inclusive permitindo que ele voe ao usar partes de seu corpo como hélice) fazendo um combo com Baby 5 (usuária de Akuma no Mi, a Buki Buki no Mi – fruta que permite ela virar qualquer arma ou fazer uma parte de seu corpo se transformar em alguma arma) partindo para cima de Shogun Franky. Eles conseguem acertar o braço de Franky com Baby 5 se transformando em uma foice muito afiada, tanto que ao perfurar o braço do shogun Franky elogia o ataque, porém logo em seguida Franky tira um sarro deles dizendo que eles são como um louva-a-deus enfrentando um navio de batalha. Dito isto, Franky resolve nos mostrar um de seus poderosos novos ataques e dispara o SHOGUN HOU (baseado Gaon Hou do Sunny Go).

"Um robô!!! E disparando raios laser!!!" (participação especial de nosso amigo Chopper)

“Um robô!!! E disparando raios laser!!!” (participação especial de nosso amigo Chopper)

Após começarmos a sentir dó de Baby 5 e Buffalo, ambos começam a se perguntar o que diabos um cara daquele (Franky) está fazendo lá e qual seria sua razão para impedí-los de levar Caesar. Porém, os 2 não desistiram ainda e levantam para mais um round (Franky inclusive fica surpreso deles insistirem em levantar). Buffalo declara que seria humilhante terminar daquela forma e que isso mancharia o nome do Joker (Flamingo). Mal termina a fala de Buffalo e o resto do bando de Luffy surge em um carrinho de mineiro saindo da caverna a toda velocidade, junto com as crianças que eles salvaram e um trempa de gente junto. Nesta mesma cena, demonstrando total conhecimento da situação e preocupação com a destruição em massa a sua volta, Luffy, Usopp e Chopper berram “É o Shoguuuuuun!” super animados ao ver o Franky lutar usando seu robô.

Algo que gosto muito em One Piece é em praticamente todas as cenas tem uma pitada de humor.

Algo que gosto muito em One Piece é que em praticamente todas as cenas têm uma pitada de humor.

A cena continua com as crianças se descabelando de felicidade de ver um robô gigante em sua frente, ao mesmo tempo em que Nami, Robin e Tashigi não se manifestam de maneira tão animada (na verdade elas fazem uma cara de “grande coisa”). E Law avista Buffalo e Baby 5 e declara (conversando com Luffy) que os dois são seus inimigos.

Comparem a animação das crianças e da Nami, Robin e Tashigi.

Comparem a animação das crianças e da Nami, Robin e Tashigi.

Em uma decisão até que ajustada, após ver Luffy, Sanji, Zoro, Nami, Chopper, Franky, Robin, Brook, Usopp, Smoker, Law, Tashigi, trocentos marinheiros e piratas juntos, Buffalo e Baby 5 pegam o corpo de Caesar e tentam bater em retirada. Vendo isso, Usopp automaticamente declara que por ser atirador da equipe deve ele derrubar os fujões. Law se preocupa e tenta agir, mas Luffy e Zoro dizem para Law não subestimar os membros dos Chapéu de Palha, sendo que até Nami se anima para fazer algo contra os dois que tentam fugir, dizendo para Law acreditar mais neles já que resolveram fazer uma aliança (mesmo que temporária).

Seguindo com o diálogo, Usopp e Nami tomam a cena e declaram que não dão a mínima se o inimigo está longe e não quer lutar, bem como Usopp irá cuidar de todos os inimigos feridos e de costas (lol).

Nami e Usopp demonstrando toda sua coragem (hahaha nem eu acreditei)

Nami e Usopp demonstrando toda sua coragem (hahaha nem eu acreditei)

Usopp saca seu Black Kabuto (sua arma de longo alcance) e coloca uma espécie de planta carnívora como munição, chamada Grama Bakun. Ele a dispara e enquanto ela voa em direção a Buffalo e Baby 5, a planta vai se alimentando e crescendo no caminho. Enquanto isso Nami prepara uma de suas técnicas, o Weater Egg, e convoca uma nuvem carregada de raios em cima dos inimigos que estão batendo em retirada. Nami termina de conjurar sua técnica e raios são lançados em direção aos inimigos.

one_piece695-12

Nami demonstrando que até ela não é mais uma inputil no quesito luta.

Nami demonstrando que até ela não é mais uma inútil no quesito luta.

Sendo atingidos pelos raios, eles começam a cair, Baby 5 desmaia e Buffalo tenta dar continuidade à fuga, mas Usopp atinge Buffalo em cheio abatendo-o. Caesar aproveita a oportunidade para tentar fugir também, mas Usopp mostra que tem cérebro e que é um bom atirador disparando algemas de Kairouseki (capazes de acertar usuários de Logia). Abatendo seus alvos, Usopp mais uma vez declara para todos ouvirem que ele acaba com qualquer inimigo que fique de costas para eles (lol).

Usopp usando o cérebro e suas habilidades de atirador, para depois demonstrar mais uma vez ser um bravo guerreiro do mar.

Usopp usando o cérebro e suas habilidades de atirador, para depois demonstrar mais uma vez ser um bravo guerreiro do mar.

O capítulo termina com Law se acalmando e com uma silhueta de um indivíduo surgindo no meio do oceano falando que dormiu demais e demonstrando que quer ir para aonde nossos heróis estão.

one_piece695-17

Quem será? Será que o conhecemos? Olhos de falcão? Aokiji? Alguém totalmente nada a ver?

Quem será? Será que o conhecemos? Olhos de falcão? Aokiji? Alguém totalmente nada a ver?

Será que saberemos quem ele é no próximo capítulo?? Só lendo para descobrir.

Este post foi aprovado por Tony Tony Chopper. "Um robôooooooooo!"

Este post foi aprovado por Tony Tony Chopper. “Um robôooooooooo!”

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás, Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s