Animes Inverno 2012/2013 (Winter) – Parte 1


mix 1 com nomeFala povo o/

Segue lista com os animes do inverno japonês de 2013.

Um post rápido mostrando quais são os animes mais recentes que saíram agora no inverno japonês.

Listinha de animes do inverno japonês

CLIQUE para ampliar – Listinha de animes do inverno japonês

Como vocês podem ver pela imagem acima, temos algumas novidades e algumas continuações. Não falarei de todos, só citarei alguns aqui, traduzidas do site NekoMagic. Vamos começar:

Boku no Imouto wa Oosaka Okan

boku-no-imouto-wa-osaka-okanO anime de Boku no Imouto wa Oosaka Okan possui episódios de curta duração e é baseado no popular Chukei Shuppan do livro de regras das mães de Osaka (Osaka Momma Rules) e do livro de regras de Osaka que mostra um guia de como ser sarcástico e saber agir com as pessoas que vivem em Osaka, especialmente graças ao esteriótipo das mães de Osaka. Na história do anime, Kyousuke gastou cerca de uma década vivendo longe de sua irmãzinha Namika. Agora ele está tentando se aproximar dela, já que eles voltaram a viver juntos, mas ele não esperava que sua irmã tivesse mudado tanto, pois ela já não é mais como ele se recordava.

Data de lançamento: 21 de Dezembro de 2012.

Estúdio: Charaction

Link do primeiro episódio:

Obs: particularmente eu não me senti muito atraído pela forma como o anime é visualmente falando.

Saki Achiga-hen episode of side-A

Saki Achiga-hen – Episode of Side-A Specials  TV

O anime de Saki Achiga-hen episode of side-A é criação do estúdio Gokumi, baseado no spin-off mangá escrito por Ritz Kobayashi (o mesmo criado do mangá original Saki que resultou em um anime em 2009) e ilustrado por Aguri Igarashi. A nova história fala de Shizuno Takakamo e de outros jogadores de mahjong de uma escola só para garotas chamada Achiga. A Academia Feminina Achiga conseguiu uma vez derrotar o poderoso time regional de Nara do Colégio Bansei. Elas avançaram com o time nacional para as semifinais, porém foram derrotadas para a equipe que se tornou campeã no final, e em razão disso o clube de mahjong se separou. Seis anos mais tarde, a estudante Shizuno Takakamo se tornou amiga de Nodoka Haramura, uma garota que havia acabado de ser transferida para o Colégio. Porém, Nodoka se transfere novamente para outra escola. Quando Shizuno vê Nodoka na TV no ano seguinte como campeã nacional individual de mahjong, ela decide reabrir o antigo clube de mahjong de Achiba.

Data de lançamento: 24 de dezembro de 2012.

Estúdio: Gokumi

Tantei Opera Milky Holmes: Alternative

Tantei Opera Milky Holmes Alternative TWO Kobayashi Opera and the Raven of the Empty Sky (TV)

Os especiais de televisão de Tantei Opera Milky Holmes: Alternative são criados pelo estúdio J.C.Staff. Eles dão continuidade à segunda temporada do anime e repetem a mesma fórmula do especial lançado no verão de 2011, após a primeira temporada. O primeiro especial contém uma história alternativa em que as detetives não perdem os “brinquedos” que concedem poderes especiais a elas. Elas visitam o Opera Kobayashi em Londres, mas assim que chegam, pedem para que elas resolvem um caso sobre cinco pinturas roubadas.

Data de lançamento: 31 de dezembro de 2012

Estúdio: J.C.Staff, Artland

Puchimas! Petit Idolm@aster

Puchimas! Petit iDOLM@STER (TV)O anime chibi da web Puchimas! Petit Idolm@aster é baseado no mangá de Akane que trata do dia-a-dia movimentado das idols do 756Pro do The Idolmaster e de criaturas misteriosas chamadas “Puchidoru” que de alguma forma se parecem com as idols.

Data de Lançamento: 1 de janeiro de 2013.

Estúdio: Gathering

Mangirl!

Mangirl! (TV)O anime Mangirl! criado pelo estúdio Dogakobo é baseado no mangá (gênero slice-of-life) que tinha originalmente  o nome de Soukan! Comic Easth Star Henshuu-bu (Launch! Comic Earth Star Editors), criado por Kagari Tamaoka . A história conta sobre o cotidiano de uma ingênua editora-chefe chamada Hana e sobre “as mais fofas editoras de mangá japonesas” na tentativa delas de realizar o sonho de lançar o primeiro manga magazine – mesmo elas não tendo experiência com edição de mangás.

Data de Lançamento: 2 de janeiro de 2013

Estúdio: Dogakobo

Cuticle Detective Inaba

cuticle detective inabaO anime Cuticle Detective Inaba é baseado no mangá de Mochi e é conhecido no Japão como Cuticle Tantei Inaba. A série conta a história de Hiroshi Inaba, que é parte homem, parte lobo, recém descoberto parte doberman, que cria sua própria agência de detetives.

Data de Lançamento: 4 de janeiro de 2013

Estúdio: ZEXCS

Maoyuu Maou Yuusha

Maoyu Maou Yuusha 1O anime Maoyuu Maou Yuusha foi criado pelo estúdio Arms, baseado nos fantasy novels de Touno Mamare e é também conhecido como Arquinimigo e Herói (Archenemy and Hero). A história se foca em Maou (Rainha Demônio) e em Yussha (Herói) que vivem em um mundo onde os humanos e demônios estão em guerra. Yuusha confronta Maou acerca da situação de guerra imposta pelos demônios aos humanos, no entanto, Maou diz que a guerra criou a razão para os humanos trabalharem juntos e isso também fez com que a sociedade humana se desenvolvesse. Ela o convence de que os humanos entrariam em uma sangrenta guerra civil se não existissem as batalhas contra os demônios. Para impedir que a guerra entre os humanos aconteça, Yuusha decide unir forças com Maou.

Data de Lançamento: 4 de janeiro de 2013

Estúdio: ARMS

AKB0048 next stage

akb0048-next-stageA segunda adaptação em anime de AKB0048, chamada AKB0048 next stage, dá continuidade a lançada em 2012. Tem por inspiração o grupo feminino de idols chamado AKB48.

Data de Lançamento: 5 de janeiro de 2013

Estúdio: Satelite

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

ore-no-kanojo-to-osananajimi-ga-shuraba-sugiruO anime Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (também conhecido por Oreshun) foi criado pelo estúdio A-1 Pictures e se baseia na light-novel de comédia romântica de Yuuji Yuuji. A história fala de um garoto chamado Eita Kidou cuja amiga de infância Chiwa Harusaki e a namorada disputam sua atenção.

Data de Lançamento: 5 de janeiro de 2013.

Estúdio: A-1 Pictures

Minami-ke Tadaima

Minami-ke Tadaima (TV)
Minami-ke Tadaima é o quarto anime da série Minami-ke (e a quinta adaptação no total) foi anunciado no final da música sobre os personagens no CD que vinha com a edição limitada do nono volume do mangá, em novembro de 2011, e foi confirmado mais tarde que seria uma série de tv (anime).

Data de Lançamento: 5 de janeiro de 2013

Estúdio: Feel

Continua na segunda parte Clique aqui para ir para a Parte 2.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Animes, Histórico, Inverno

2 Respostas para “Animes Inverno 2012/2013 (Winter) – Parte 1

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s