Ainda não viu? Então corra ver! Amon Saga!


1

Amon Saga

Salve povo!

Para quem estiver afim de um animê capa-e-espada old school, aqui vai uma boa pedida!

Não é segredo nenhum que animê e fantasia medieval andam de mãos dadas já faz muito tempo. Temos clássicos como Records of Lodoss War, que parece saído direto de uma campanha de D&D (Advanced ou 3ª Edição, não essa porcaria que vendem hoje em dia), Caçadores de Elfas, carregado de fanservice e comédia, Berserk, bem mais pesado tanto na temática como na violência, Bastard, Slayers e muitos outros! E no meio desta lista está Amon Saga, um OVA de 76 minutos lançado em 1986 pela Tohokushinsha Film Corporation, com direção de Shunji Ōga e Noboru Shiroyama. Ah, e o desing dos personagens é do Sr. Yoshitaka Amano, famoso por seu trabalho em Vampire Hunter D!

E ainda tem muitos mais! Tolkien ficaria orgulhoso :smile:

E ainda tem muitos mais! Tolkien ficaria orgulhoso

A história se passa em um mundo de fantasia bem típico, povoado por seres humanos e humanóides, por monstros, cavaleiros errantes, magos, reis e princesas. Com estalagens, vilas e castelos. Amon é um jovem guerreiro em uma busca de vingança contra aqueles que destruíram sua vila e assassinaram sua família. Sua busca o leva ao reino de Valhis, onde se alista no exercito imperial. Não vou contar muito mais sobre a história para não estragar as surpresas. Por hora, basta saber que no meio do caminho Amon enfrentará desafios, encontrará muitas pessoas, algumas que a primeira vista parecem inimigas, mas se provam amigos de valor. E vice versa. E é claro que no meio também tem uma princesa cativa e um tesouro!

Hora de ganhar XP

Hora de ganhar XP

Conheça agora alguns dos principais personagens da história.

amonAmon: O protagonista desta história é um guerreiro jovem e muito habilidoso. Quando criança, teve sua vila destruída e sua mãe assassinada por invasores. Se junta ao exército imperial de Valhis como parte de seu plano de vingança. Ele não é de falar muito. Se estivesse num grupo de RPG, ele seria o guerreiro e o lider do grupo.

gaius

Gaius: Um homem enorme e muito, muito forte, que luta apenas com as mãos. Também se junta ao exercito de Valhis. Logo no começo do OVA ele se encontra com Amon em uma taverna, começando uma briga que coloca a casa abaixo. Ele seria o bárbaro.

 alcan

Alcan: Alcan é um guerreiro esperto e rápido, tanto com as pernas como com a língua. Se junta ao exercito da Valhis junto com Amon e Gaius, mas também possui objetivos ocultos. É o ladino.

ho

Ho: É um arqueiro silencioso de pele azulada e cauda reptiliana. Não aparece muito, mas sempre que o faz é por um bom motivo. Ele é o ranger.

lichiaPrincesa Lichia: A bela filha do rei Darai Sem é prisioneira em Valhiss, o reino rival. Ela não faz lá muita coisa além de ser salva e servir como guia em alguns momentos. E, é claro, como eventual par romântico de Amon. Ela não tem classe de personagem. É só o NPC que precisa ser salvo.

Ekuma

Ekuna: Poeta e espadachim lendário que treinou Amon depois dele perder sua casa e sua mãe. Ele se ressente por Amon usar suas habilidades para se vingar. Ele é o NPC nível épico que poderia resolver tudo sozinho, mas não o faz para não tirar a graça da história. E ele é a cara do D de Vampire Hunter D!

valhis 2

Imperador Valhis: O gigantesco e sombrio imperador de Valhis só faltar ter estampado na testa “Sou o cara mais malvado do mundo”. Seus servos mais fieis são Mabo, o mago e Denon, capitão do seu exercito. E é claro que ele quer conquistar o mundo. É o chefe no final da masmorra.

Como dá pra ver, é uma aventura de fantasia bem tradicional. E mesmo que não tenha muitas surpresas, ainda é bem interessante e vale a pena ver, especialmente pela animação, que é muito boa (embora algumas pessoas possam achar estranha, já que o OVA é bem antigo). O único defeito, na minha opinião, é a falta de um bom e velho dragão. Mas a tartaruga gigante carregando um castelo nas costas até que compensa bem.

Para quem decidir dar uma chance para este OVA, eu espero que goste bastante!

Você pode até não gostar. Mas não tem como negar que a tartaruga é muito legal!

Você pode até não gostar. Mas não tem como negar que a tartaruga é muito legal!

Ah, e qui vai o Trailer (que não mostra lá muita coisa, mas beleza)

Até mais!

Deixe um comentário

Arquivado em Ainda não viu? Então não perca tempo e vá lá ver

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s