O Novo Devil May Cry


Dmc_cover

E finalmente é lançado um dos jogos que mais deu o que falar desde seu anúncio.

Falo de DmC: Devil may Cry

É isso ai… Finalmente foi lançado o tão aclamado e repudiado DmC: Devil may Cry.

Para quem não sabe, Devil may Cry é uma série de jogos produzidos pela Capcom, com seu primeiro título lançado em meados de 2001 para a plataforma Playstation 2, permanecendo desde então uma série de grande sucesso, sendo de 2008 o último jogo da série produzido( não levando em consideração as remasterizações).

Em 2010, a Capcom anunciou durante a Tokyo Game Show, que em parceria com empresa Ninja Theory, iniciaria a produção de um novo jogo da série.

Inicialmente, a Ninja Theory, queria manter o personagem principal(Dante) com a aparência original, variando poucos detalhes

Dante

Porém, a Capcom, com interesse em inovar e criar um universo alternativo, impediu, e de certa forma obrigou a criação de uma nova imagem. Contudo, desconsiderando esse fato, o game foi recebido muito bem pelos jogadores e críticos especializados, e por mim também, que irei contar minha opinião da primeira meia hora de jogo.

Captura de Tela 2013-01-27 às 21.16.51

Como todos sabem, DmC é um jogo tipo hack and slash, e ele tem como característica se passar em uma realidade alternativa, tendo como personagem principal Dante, que é encontrado pelado por Kat, uma médium, que vem lhe avisar sobre um demônio caçador.

Dante e Kat

Dante e Kat

Demônio Caçador

Demônio Caçador

Logo no primeiro ataque, mostrou-se que os autores tem espírito brincalhão colocando uma cena como essa:

Captura de Tela 2013-01-27 às 21.26.01Como no primeiro DmC, existe um demônio, chamado Mundus que tomou a forma humana para conquistar o mundo humano.

Captura de Tela 2013-01-27 às 21.09.58

Mundus

Durante a briga inicial, a empresa Ninja Theory satirizou a decisão da Capcom por ter proibido o uso da imagem original do Dante, fazendo cair uma peruca na cabeça do novo Dante.

Captura de Tela 2013-01-27 às 21.35.16

Durante o jogo, você é atraído para uma dimensão paralela chamada limbo, que é onde os poderes de Dante se manifestam e onde os demônios aparecem, porém os eventos que lá acontecem, não deixam de afetar o mundo real.

As fases estão mais bem desenhadas ao meu ver, cheias de detalhes, principalmente quando se entra no Limbo, tornando a realidade distorcida, e ganhando muitos detalhes.

A jogabilidade foi melhorada e modificada, mas mesmo assim, aqueles que jogaram os outros títulos irão se sentir em casa.

Então, apesar desse Dante emo, eu considerei um ótimo jogo, que vale a pena ser comprado e que acompanharei de perto as novidades para trazer a vocês, como por exemplo o DLC Vergil’s Downfall, que assim que lançar farei um post sobre ele.

Espero que vocês tenham gostado deste post, e comentem, que assim saberemos as preferências do nosso tão esperado público.

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s