Review One Piece 697: Transação (Transaction)


Capítulo 697 fresquinho, clique na imagem para ler o capítulo em português.

Capítulo 697 fresquinho, clique na imagem para ler o capítulo em português.

Fala povo o/.

Mais um ótimo capítulo (em minha humilde opinião) de One Piece e Eiichiro Oda vem matendo um ritmo que de fato torna seu mangá um dos melhores.

"Hoje sou eu que apareço mais!"

“Hoje sou eu que apareço mais!”

O capítulo começa com Law conversando com Luffy, dizendo que concorda que seria uma ótima idéia derrotar os 4 imperadores, contudo Luffy estaria subestimando o poder deles. Trafalgar completa dizendo que eles não possuem este codinome a toa, inclusive eles costumavam a lutar no mesmo nível de poder do Barba Branca e que dentre eles há um chamado “Kaidou a besta” que é considerado por muitos a criatura mais forte do planeta. Franky fica espantado com a afirmação. Para melhorar e deixar Franky mais calmo, Law fala que com essa aliança deles as chances de derrotar Kaidou deve ser de aproximadamente 30%. E Franky calmamente berra que eles não têm a menor chance e que essa porcentagem é ridícula de pequena. Claro, que Luffy como sempre demonstra seu enorma bom senso e diz que entendeu tudo e que eles deveriam tentar derrotar os imperadores.

Luffy é um fanfarrão!! (mas ele pode lol e esse é um dos motivos dele ser tão legal)

Luffy é um fanfarrão!! (mas ele pode lol e esse é um dos motivos dele ser tão legal)

Continuamos a cena com Law agora falando com Smoker dizendo que agora não há mais motivos para manter o Caçador Branco (Smoker) vivo e ainda por cima diz que pretende ir para Green Bit (algum local no novo mundo que nos leva a crer que seja importante em razão da expressão de Smoker e das falas de Law). E para melhorar ainda declara:

Aposto minhas moedas nos chapéu de palha.

Aposto minhas moedas nos chapéu de palha.

Enquanto isso Luffy, seus companheiros, as crianças, os piratas e os marinheiros continuam bebendo, comendo e festejando como se nada estivesse acontecendo, enquanto Law encara seus ex-companheiros que estão presos (Baby 5 e Buffalo).

No que será que Law está pensando? Será que Luffy está pensando?

No que será que Law está pensando? Será que Luffy está pensando?

No quadro seguinte, Smoker vai falar com Luffy questionando-o se eles não partiriam no navio, Luffy responde que Nami disse que não poderiam navegar até terem a certeza de que as crianças estariam bem. Ele completa dizendo que vai demorar demais ficar esperando se os marinheiros forem primeiro, então pede para Smoker deixar as crianças saírem antes. No quadro seguinte os marinheiros estão chamando as crianças para irem para casa e claro que elas ficam felizes com isso, afinal ficaram presas na ilha por um longo tempo. E para nossa surpresa, os marinheiros voltam misteriosamente com o discurso de que Luffy e os demais não podiam ultrapassar a linha da justiça e que não poderiam pisar no navio de guerra da Marinha.

De novo com essa papo?

De novo com esse papo?

Na página que segue as crianças estão perguntando pela tripulação de Luffy, enquanto os marinheiros começam a falar mal dos piratas incessantemente. Não ligando para isso, Nami parece aliviada pelas crianças estarem bem. Mas os marinheiros continuam a chamar os piratas de escória, veneno e tudo quanto é nome, sendo que novamente os chapéu de palha se mostram super preocupados como vocês podem ver na imagem a seguir:

Law (à esquerda) se enturmando. Luffy e demais mostrando quão chateados estão com os comentários dos marinheiros.

Law (à esquerda) se enturmando. Luffy e demais mostrando quão chateados estão com os comentários dos marinheiros.

Nas cenas seguintes os quadros ficam se intercalando entre marinheiros falando mal dos piratas, flashbacks dos membros da tripulação de Luffy ajudando a todos e as crianças querendo se despedir dos amigos chapéu de palha. Quando as crianças começam a reclamar que os marinheiros não estão permitindo que elas vejam os piratas, os membros da Marinha gritam dizendo que só crianças malvadas gostam de piratas e que a Marinha é que é a justiça. As crianças, sem entender nada, começam a dizer que foram os piratas que as salvaram e que eles o fizeram sem pedir nada em troca, sendo mostradas algumas cenas dos momentos em que as crianças foram ajudadas por Luffy e seus amigos. Tashigi não aguentando mais ver os marinheiros gritarem adjetivos negativos à tripulação de Luffy, berra para eles pararem com isso. E como reação temos os marinheiros dizendo que se não fizerem isto que estão fazendo eles vão…

A verdadeira razão dos marinheiros estarem falando mal de Luffy e seus amigos.

A verdadeira razão dos marinheiros estarem falando mal de Luffy e seus amigos.

“..ter que gostar deles!”.

Smoker leva a mão a cabeça meio que dizendo “ai ai ai”, Tashigi começa a rir, marinheiros começam a chorar, Luffy a rir e todos os demais ficam surpresos. Vendo tudo isso, as crianças não mais se contêm e começam a gritar agradecendo aos piratas e se despedindo deles, sendo que terminam dizendo que quando crescerem elas vão querer ser piratas!! (toma Marinha!) Diante da declaração, os Marinheiros dizem “Não!” e Luffy avisa que se elas se tornarem piratas quer dizer que no futuro eles serão inimigos (mas ele não diz isso como se tivesse raiva ou coisa do tipo, mas sim como se fosse a coisa mais legal do mundo).

Futuros piratinhas e para variar a tripulação de Luffy mostra sua enorme preocupação (ehehe).

Futuros piratinhas e para variar a tripulação de Luffy mostra sua enorme preocupação (ehehe).

A cena muda para outra parte e vemos Flamingo (Joker) meio que voando por cima dos oceanos O.o.

Só o que faltava era um Shichibukai voando :shock:

Só o que faltava era um Shichibukai voando 😯

No quadro seguinte Joker começa a falar sobre o “caminho do céu” (o que será? Será que tem a ver com o fato dele estar praticamente voando?) e logo após isso ele avista seus subordinados, Baby 5 e Buffalo, presos a um mastro, contudo são apenas suas cabeças!!!! (holy… será que Luffy ficou mau =O?).

Vai uma cabeça aí?

Vai uma cabeça aí?

Para nossa surpresa (ou nem tanto) as cabeças começam a falar e dizer que Law os traiu e que pediam desculpas à Joker por terem falhado. Tendo sacado que na verdade Law usou o “Room” para separar as cabeças dos corpos (e também pelo fato de ter um Den Den Mochi com cara de Law logo ali), Joker começa a conversar com Law através do telefone (Den Den Mochi) e a dizer que não é nada fácil achá-lo. Flamingo pergunta aonde estão os corpos de seus subordinados e o que obtém como resposta é um incrível “Sei lá” (lol) .

Law versão Den Den Mochi e Flamingo "negociando".

Law versão Den Den Mochi e Flamingo “negociando”.

Joker fala para Law não irritá-lo e que ele não passa de um moleque. Trafalgar ironiza dizendo que na verdade Joker é que deveria se preocupar em não tirar Kaidou do sério (Joker até sentiu um friozinho na espinha). O Den Den Law começa a provocar Flamingo dizendo que Kaidou não ficará muito feliz ao saber que “Smile” não poderá mais ser produzido e que será uma luta e tanto em que Flamingo sairá todo arrebentado. Joker perde a paciência e manda Law parar com as gracinhas, dizendo logo em seguida “O que preciso fazer para ter Caesar de volta?!”. E o que Law responde? Resposta:

E olha o Law folgando com um Shichibukai (tudo bem que ele também é um).

E olha o Law folgando com um Shichibukai (tudo bem que ele também é um).

Law chantageia descaradamente Joker tentando fazer com que ele abandone o título de Shichibukai até “amanhã” e que espera ver a notícia no jornal, senão nada feito. E o capítulo termina com o Law por cima da carna seca e Don Flamingo ficando p… da vida.

E agora ele rodou a baiana!!! Law soube cutucar aonde mais dói.

E agora ele rodou a baiana!!! Law sabe cutucar aonde mais dói.

E o capítulo terminou com várias novas informações e perguntas: como é Kaidou? Como Joker voou? O que é o caminho do céu? Aonde estão Luffy e os demais? Cade Law? Aonde foram parar os corpos de Baby 5 e de Buffalo? O que é Smile (sem ser a carinha feliz de pc)? Agora só nos resta esperar por mais um capítulo e ver se algumas das respostas serão apresentadas.

Até a próxima pessoal, espero que tenham gostado e por favor comentem, curtam e espalhem para os amigos.

fui o/

Nami e Chopper aprovam este post e ambos estão felizes pelas crianças (Talvez Chopper esteja um pouco mais...)

Nami e Chopper aprovam este post e ambos estão felizes pelas crianças (Talvez Chopper esteja um pouco mais…)

2 Comentários

Arquivado em Mangás, Review One Piece

2 Respostas para “Review One Piece 697: Transação (Transaction)

  1. fodaa!
    Otimo review
    so acho que você deveria mais falar sua opinião de cada pagina e não so contar o q ta escrito mais ta show aguardo o proximo

    • Opa fala Marcos,
      valeu pelas dicas e pelo apoio.
      Tentarei dar mais minha opinião então =)
      Vou fazer o review do 698 é que essa semana está difícil parar para escrever no blog haha
      Continue nos seguindo =) e bem vindo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s