Review Fairy Tail 317: Sapo


O palco está montado para o final do torneio! Leia aqui o capítulo em português

O palco está montado para o final do torneio! Leia aqui o capítulo em português

Oi gente! Sexta feira finalmente chegou! E com ela, mais um capítulo de Fairy Tail!

Depois de uma página colorida comentando as lutas que cada membro da FT enfrentará (e Laxus, estou com muita pena de você…), vemos o time de resgate da FT pasmo com a revelação da Lucy do futuro. Na sala do trono Datong tem duvidas se algo assim realmente pode acontecer. Mesmo a princesa diz não acreditar, pelo menos até ver os resultados dos Jogos Mágicos. Natsu, por outro lado não parece ter duvida nenhuma e fica gritando como um doido como que isso é possivel (e o Happy gritando junto)

Se você não queria barulho, escolheu a guilda errada Lily

Se você não queria barulho Lily, escolheu a guilda errada

Enquanto Natsu e Happy gritam (e se “preparam” para a luta) os outros magos discutem o assunto. Wendy levanta a possibilidade disso estar ligado ao cemitério de dragões e Lucy do futuro questiona se os outros vão acreditar numa história tão bizarra. E Natsu pergunta (um pouco mais calmo) porque alguém duvidaria da Lucy. Lucy do futuro fica desconcertada e a do presente diz que ela deveria ser mais feliz q confiar mais nos amigos. (mas, será que eles deveriam confiar tanto nela?). Charle se lembra da sua premonição, onde tudo estava destruído e Lucy chorava.

Charle já pode escrever o roteiro do próximo Premonição

Charle já pode escrever o roteiro do próximo Premonição

A Exeed pergunta para Lucy do Futuro o que acontece com eles que estão no castelo. E quando ela não responde, claro que todos começam a achar que vão morrer! Mas parece que não é bem assim. Ela diz que passou dias desacordada e que quando despertou foi atrás do Eclipse. Mesmo sem saber como operar o sistema ela conseguiu voltar no tempo para o dia 4 de julho, alguns dias atrás. Mira pergunta se o Eclipse não pode enviar a pessoa mais longe no passado, mas Lucy não sabe e também o sistema estava meio quebrado.

No mínimo quem quebrou foi o Natsu

No mínimo quem quebrou foi o Natsu

Lucy do futuro diz então que eles devem se encontrar com Jellal, a quem ela também contou toda a história e que deve estar pensando numa estratégia para impedir a catástrofe. E ela pede desculpas, pois embora tenha vindo do futuro, não sabe como impedi-lo (deviam ter mandado a Erza…)

Enquanto isso, Arcadios se recorda de uma conversa que ele teve com a princesa onde ela contou sobre outra maneira de usar o Eclipse, o Eclipse 2. Parece que nos últimos 7 anos o Eclipse tem armazenado energia mágica durante os Grandes Jogos Mágicos e esta energia acumulada alcançou o mesmo nível do Etherion!

Pra quem não lembra do Etherion... ela faz estrago

Pra quem não lembra do Etherion… ela faz estrago

A princesa diz que esta energia poderia ser usada contra os dragões. Mas Arcadius acha toda a história muito estranha. Afinal, Lucy dizia que não tinha um plano, mas contou para a princesa sobre o Eclipse 2. Porque ela estava mentindo para os amigos? De qualquer maneira, ela continua pedindo desculpas e quando começa a chorar, Natsu a consola e agradece por ela proteger o futuro de todos e diz que vai muda-lo, de qualquer jeito.

Enquanto isso fora da cidade Ultear diz que eles não sabem se a história que ouviram é verdade, levando Meredy a se questionar também. E elas não são as únicas… pensando nos dragões, no Eclipse e na magia, Jellal diz que alguma coisa não está certa. E conclui que de duas, uma. Ou Lucy do futuro está mentindo, ou não é a Lucy coisa nenhuma!

Natsu mostrando que sabe ser legal. Jellal mostrando que sabe ser desconfiado (um dos 2 vai quebrar a cara...)

Natsu mostrando que sabe ser legal. Jellal mostrando que sabe ser desconfiado (um dos 2 vai quebrar a cara…)

No torneio, Gajeel continua sua luta (bem unilateral) contra Rogue. Ainda P* da vida ele manda Rogue repetir quem que é fraco, mas o coitado, no chão, mal consegue recuperar o fôlego. Rogue não responde, mas diz que está começando a entender o motivo de Gajeel ter entrado para a FT. Ele diz que era um garoto que admirava a Phantom Lord, antiga guilda de Gajeel, e que queria entrar nela quando crescesse. Ele não conseguiu acreditar quando a Phantom foi derrotada pela FT e nem que Gajeel, a quem ele admirava, mudara de guilda. Na época ele não entendeu o motivo, mas agora sim. Foi por causa dos amigos.

Você sabe mesmo escolher guildas, heim Rogue

Você sabe mesmo escolher guildas, heim Rogue

Ele diz que este conceito não existe da Sabertooth, onde só existem ordens e vitória a todo custo. Sem saber o que realmente é uma guilda e o que são amigos, Rogue percebe que não sabe porque está lutando e que é por isso que Gajeel é tão forte, porque ele luta pelos amigos. Já meio de saco cheio, o matador de dragões de ferro manda Rogue se levantar e diz que ele é um burro idiota não entendeu nada. Afinal, o Gato/Sapo não é amigo dele? (povo realmente não consegue ver o que está debaixo do nariz né…).

Rogue admite que sim e diz que não é páreo para Gajeel. Mas quando ele estava para admitir a derrota, eis que surge uma voz misteriosa emanando das trevas em torno dele. Esta voz, super gente boa e nada suspeita, diz para ele matar Gajeel. Rogue se vira e pergunta quem é, enquanto Gajeel parece não ouvir nada (ou seja… Rogue esqueceu de tomar o remedinho tarja preta dele antes de ir para a luta). A voz finalmente se identifica. É a sombra dele. Ela diz que vai emprestar seus poderes para ele e manda novamente: “Mate Gajeel”

Crianças, dica... nunca escutem sombras malígnas com desejos assassinos

Crianças, dica… nunca escutem sombras malignas com desejos assassinos

Por enquanto FT fica por aqui! Este foi um capítulo mais parado do que os anteriores, mas a história precisava mesmo parar para dar algumas explicações. Se o Sr. Mashima queria deixas os leitores com a pulga atrás da orelha, acho que conseguiu, criando todas essas suspeitas sobre a Lucy do Futuro. E também precisava acontecer alguma coisa para forçar o Gajeel a ter uma luta realmente emocionante, porque ele é um cara bem legal e tem que mostrar o quanto ficou forte! (realmente espero que ele não seja derrotado sem mostrar a luta, vai ser um mega balde de água fria!)

Até a próxima!

Vai lá Gajeel! vence a luta que a Levy está te esperando!

Vai lá Gajeel! vence a luta que a Levy está te esperando!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Histórico, Mangás, Menu, Review Fairy Tail

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s