Review One Piece 698: Doflamingo Aparece (Doflamingo Appears)


Mais um excelente capítulo de Oda, clique na imagem e leia em português.

Mais um excelente capítulo feito por Oda, clique na imagem e leia em português.

Fala povo o/.

One Piece 698 saiu esta semana e Eiichiro Oda continua provando que ele não é um dos melhores autores da atualidade (e quem sabe de todos os tempos) a toa. E para melhorar temos um personagem super legal voltando para a história *-*

one piece robin e usopp gif de bakaburg

“Gish, o que essa imagem tem a ver com o capítulo?” Robin e Usopp estão dando a dica de quem é nosso ilustre convidado neste capítulo (notem que Usopp até se escondeu).

O capítulo começa com alguns marinheiros discutindo sobre as roupas que eles estão usando que previnem os efeitos do gás liberado por Caesar pela ilha, dizem inclusive que as roupas foram desenvolvidas por Vegapunk (obs. de Gish: to louco para ver como é esse Vegapunk que é citado tantas vezes durante One Piece) e que nem mesmo Caesar poderia imaginar que as vestimentas fossem tão eficazes. Continuando a conversa, um dos marinheiros diz que na verdade Caesar sabia e que na verdade as roupas não funcionam tão bem assim, tanto que há inúmeros soldados petrificados pelo gás venenoso. Completa ainda dizendo que eles tem que acabar logo com a fonte do veneno, senão os soldados petrificados irão morrer, pois continuam inalando o gás.

Pobres coadjuvantes mostrando que seu trabalho não é nada fácil. (o soldado petrificado aprova nosso post - vide dedos fazendo sinal de positivo)

Pobres coadjuvantes mostrando que seu trabalho não é nada fácil. (O soldado petrificado aprova nosso post – vide dedos fazendo sinal de positivo)

Na página que segue, Barba Marrom está conversando com Smoker agradecendo pelo Vice-Almirante ter permitido que o enrome pirata e seus subordinados voltassem para a ilha e que nunca esquecerá do poderoso marinheiro, porueu agora ele poderia salvar seus companheiros piratas. E o piratão mostrando que é um cara legal (ou maluco) afirma que depois de salvar seus amigos voltará para que Smoker o prenda. Smoker, tentando demonstrar que é um cara durão, diz que não havia outra maneira e fala para eles irem rápido com isso (Smoker, sinto muito, mas você não engana ninguém!! Nós sabemos que você é um cara legal apesar da cara de badboy – seria legal se ele entrasse para a tripulação do Luffy hein!?).

Smoker sendo um cara legal, ao seu modo...

Smoker sendo um cara legal, ao seu modo…

Enquanto isso alguns marinheiros se questionam em como vão capturar apenas “isso”, se referindo ao corpos sem as cabeças de Baby5 e Buffalo. Cena um tanto quanto inusitada para meros marinheiros.

Será que está quentinho dentro do Buffalo? (esta cena mostra como One Piece é bem trabalhado: neve, roupas, chão, nuvens etc tudo compondo uma bonita cena - se você não ligar para dois seres sem as cabeças haha)

Será que está quentinho dentro do Buffalo? (esta cena mostra como One Piece é bem trabalhado: neve, roupas, chão, nuvens etc tudo compondo uma bonita cena – se você não ligar para dois seres sem as cabeças haha)

No quadro seguinte, os marinheiros que estavam prendendo os corpos dos 2 piratas se surpreendem com algo voando rapidamente em suas direções. Tudo que eles conseguem ver são as cabeças voltando para seus “donos” e por óbvio ficam chocados com a cena.

Será que as cabeças vieram sozinhas (dan dan dan dan)? Não vi o super-homem trazendo...

Será que as cabeças vieram sozinhas (dan dan dan dan)? Não vi o super-homem trazendo…

E a resposta para meu comentário infame na figura acima é: Doflamingo chegou voando sem que eles percebessem e colocou as cabeças nos lugares! Smoker é o primeiro a reparar que o shichibukai havia surgido, mas… :

Eis que surge Doflamingo voando que nem um foguete para a "alegria" da Marinha. (Notem que se tirarmos os óculos não aparecerá Clark Kent)

Eis que surge Doflamingo voando que nem um foguete para a “alegria” da Marinha. (Notem que se tirarmos os óculos não aparecerá Clark Kent)

No quadro seguinte os marinheiros começam a se questionar “Por que ele está aqui?!” e aí eles…. eles nada, pois foi tudo que deu tempo deles fazerem, já que Doflamingo nocauteou a inúmeros que ali estavam como se não fossem nada (deu até uma certa dó dos marinheiros).

Afinal Joker não é um shichibukai a toa né?! (Engraçado que nesta cena eu me lembrei do filme do Austin Powers na cena em que eles tiram sarro que os coadjuvantes só se ferram e que suas famílias que sofrem)

Afinal Joker não é um shichibukai a toa né?! (Engraçado que nesta cena eu me lembrei do filme do Austin Powers na cena em que eles tiram sarro que os coadjuvantes só se ferram e que suas famílias que sofrem – tudo bem tudo bem, viajei um pouco, mas vocês entenderam o espírito da coisa)

Na página seguinte Joker aparecendo rindo (puxa que surpresa!), enquanto outros marinheiros percebem que seu pior e mais rosado pesadelo estava bem na frente de seus olhos. O tico e teco de alguns deles começa a despertar e eles se questionam de como diabos Doflamingo estava ali já que não havia navio nenhum em volta ou outro meio de transporte mundano. Outros começam a pensar em qual seria a razão de um shichibukai atacar a Marinha (claro que este não assiste One Piece ou não lê o roteiro, pois vários shichibukais já deixaram muito claro que só querem o posto e não tão nem aí para Marinha). De maneira muita sábia e pensada, determinados seres iluminados vestidos de marinheiros resolvem sacar suas poderosas armas e mirar em Doflamingo, dando tempo para Smoker berrar:

Você tentou Smoker, mas...

Você tentou Smoker, mas…

“Homens não!!!”. E olha aí o resultado da inteligência dos marinheiros:

Quase um balé da dança dos cisnes, só que tendo um Flamingo como protagonista do evento.

Quase um balé da dança dos cisnes, só que tendo um Flamingo como protagonista do evento. (achei esta cena muito bonita no que diz respeito aos traços e a conjunto dos acontecimentos)

Só um comentário meu aqui: particularmente gosto muito do Law (Desde que ele apareceu na ilha como 1 dos 11 supernovas), então adorei o comentário do Doflamingo reconhecendo a força do Trafalgar ao dizer “Tirando o Law… os chapéus de palha são simples piratas!!!”. Não concordo nem um pouco com a frase, pois gosto muito de vários personagens de One Piece e dentre eles os membros do chapéu de palha, porém achei a frase legal no contexto =).

Bem, voltando ao review… Doflamingo arrebenta com os marinheiros e os repreende por deixarem fugir os chapéu de palha. Se enervando, pergunta para onde foram Luffy e os demais. Aparece um flashback (Smoker lembrando) de Law falando que planejava ir para Green Bitt e após isso Smoker faz o que???? Diz que não faz a menor idéia de para onde eles foram (hahaha também gosto muito do Smoker então achei o máximo ele mentir descaradamente para um shichibukai como se não fosse nada demais). Ironizando Joker, nosso vice-almirante diz que não pode fazer nada para impedir os piratas, a não ser ficar parado vendo-os partir e para completar seu momento “cara de pau” ele ainda diz que vai ter que se desculpar com o capitão Vergo (hahaha dale Smoker). Claro, Doflamingo fica mais fulo da vida e diz que Smoker sabe demais, logo:

"Doflamingo adverte: fumar faz mal para a sapude!"

“Doflamingo adverte: fumar faz mal para a saúde!” (mais um bela cena, nem tanto pelos detalhes e pelo traço, mas sim pela gama de informações que podemos retirar ao vê-la)

A cena é alterada e voltamos a história com Luffy e sua tripulação. Eles estão navegando em um caminho torduoso com recifes e um mar violento e como sempre estão mortos de preocupação, em especial Luffy:

Mais um passeio tranquilo pelo oceano com Luffy mostrando toda sua preocupação e Usopp toda sua coragem. (Acho Luffy um protagonista muito bom haha consegue ser carismático, forte para caramba e de quebra solta essas piadinhas "desencanadas")

Mais um passeio tranquilo pelo oceano com Luffy mostrando toda sua preocupação e Usopp toda sua coragem. (Acho Luffy um protagonista muito bom haha consegue ser carismático, forte para caramba e de quebra solta essas piadinhas “desencanadas”)

Na continuação da cena, Franky e Brook estão coversando, Franky dizendo que conseguiu dar a volta na ilha com o Sunny através de um caminho no laboratório em que estavam, enquanto Brook demonstra seu contentamento pelo “carneiro-chan” estar bem (mini marry 2). Enquanto isso, Nami respondendo um de seus companheiros diz que eles estão indo para Dressrosa e que Trafalgar os ensinou a chegar até lá. Kinemon se espanta com a informação e, Luffy reparando no espanto (para o Luffy reparar vocês podem imaginar o quão pequena foi a reação de Kinemon lol) pergunta se ele conhece a ilha. Kinemon, ainda meio exaltado, pergunta se eles têm assuntos a resolver lá, de forma que Luffy responde “Sim, provavelmente!” (lol ele é o capitão e diz “provavelmente”). Luffy dá aquele desencanada básica e questiona Trafalgar se de fato ele estava falando com Doflamingo (pelo Den Den Mochi – leiam o post passado do review 697 caso estejam boiando). Usopp novamente mostra que é um bravo guerreiro do mar, enquanto Law responde:

Comparem as reações de Zoro, Law e Usopp - fica claro que todos são bravos guerreiros do mar.

Comparem as reações de Zoro, Law e Usopp – fica claro que todos são bravos guerreiros do mar.

Usopp fala para Luffy, antes de contar a estratégia, sobre a aliança com Law, e, claro, Luffy nada empolgado fala que eles e Law haviam formado uma aliança. A partir desta informação, cada membro dos chapéu de palha esboça uma reação diferente, com Usopp sendo contra essa aliança (provavelmente por achar que vai ser perigoso demais), mas Brook -mostrando que apesar de ser só ossos ainda pensa- questiona qual seria a diferença ser contra ou a favor já que Luffy já havia se decidido. Enquanto isso, Sanji “informa” Trafalgar que a idéia de aliança dele (Law) e de Luffy é provavelmente diferente.

Notem a gota na cabeça de Law já imaginando o que os espera. (quando li este capítulo em inglês fiquei com a impressão de que Sanji estaria meio que dizendo que quebraria o Law se ele sacaneasse Luffy, mas lendo em português me pareceu mais como um aviso amigo. O que vocês acham?)

Notem a gota na cabeça de Law já imaginando o que os espera. (quando li este capítulo em inglês fiquei com a impressão de que Sanji estaria meio que dizendo que quebraria o Law se ele sacaneasse Luffy, mas lendo em português me pareceu mais como um aviso amigo. O que vocês acham?)

Enquanto a tripulação de Luffy continua conversando sobre o assunto, Caesar desperta (amarrado) e começa a rir dizendo que eles não podem fazer o que estão fazendo e achar que vão se salvar. E que eles estavam sendo bem estúpidos e que…

Acho que é Caesar que não tem noção de sua estupidez. (achei muito boa a cena do Chopper repreendendo Sanji por bater no Caesar e depois complementando "Só bata quando eu acabar!!!" tipo "dane-se o que vai acontecer a ele, mas deixe eu terminar meu trabalho" hahaha)

Acho que é Caesar que não tem noção de sua estupidez. (achei muito boa a cena do Chopper repreendendo Sanji por bater no Caesar e depois complementando “Só bata quando eu acabar!!!” tipo “dane-se o que vai acontecer a ele, mas deixe eu terminar meu trabalho” hahaha)

Após Sanji dar uns chutes no cientista e depois de Chopper repreender Sanji, Law começa a explicar que pediu para que eles sequestrassem Caesar e que ele destruiu a instalação que produzia a droga “Sad” (mais interrogações em nossas cabeças), pois os piratas mais poderosos possuem territórios e neles existem grandes sindicatos do crime organizado e que a escala atual disso é tão grande que eles não teriam chance nem de ver o capitão de um desses grupos se eles resolvessem bater de frente. Complementa ainda que estes grupos vêm agindo por debaixo dos panos e objetivando não alertar à Marinha e que dentre os mais poderosos e influentes está Joker no topo e que para melhorar um de seus maiores parceiros nos negócios seria Kaidou (um dos imperadores).

Zoro pensando em quantos terá que retalhar, enquanto Brook ouve atentamente o que Law conta (notem a bolha saindo do nariz do músico).

Zoro pensando em quantos terá que retalhar, enquanto Brook ouve atentamente o que Law conta (notem a bolha saindo do nariz do músico).

Kinemon e seu filho ficam chocados, fazendo com que Zoro pergunte o que tinha ocorrido. Kinemon e o pequeno dragão respondem que não foi nada. E logo em seguida Kinemon se assusta ao ver um dragão ao seu lado, questionando onde estaria Momonosuke. Luffy conta que o dragão é Momo e Kinemon passa a compreender alguns dos acontecimentos. Voltando para explicação de Law, ele afirma que pelo poder de seus oponentes é necessário reduzir o poder de batalha deles. E claro, que tudo sempre pode piorar. Law continua dizendo que Kaidou comprou muitas frutas de Joker (akumas no mi smile), do tipo Zoan e que foram criadas artificialmente.

Shichibukai, organização criminosa enorme, Kaidou, frutas Zoan artificiais, Marinha... é, Luffy e seus companheiros estão fazendo vários amigos.

Shichibukai, organização criminosa enorme, Kaidou, frutas Zoan artificiais, Marinha… é, Luffy e seus companheiros estão fazendo vários amigos.

Law é questionado da possibilidade de se produzirem frutas (akuma no mi) de maneira a ser um número infinito. Trafalgar confirma que é possível criar um número indefinido de frutas desse tipo. Mas complementa dizendo que por serem artificiais há riscos. Porém, para animar a tripulação ainda mais, Law diz que Kaidou possui uma tripulação com mais de 500 membros usuários de tais frutas. Resultado disto? Olhem a foto a seguir:

Notem a participação de Zoro (muito engraçada essa cena dos 3 haha olhem a expressão de Chopper)

Notem a participação de Zoro (muito engraçada essa cena dos 3 haha olhem a expressão de Chopper)

Caesar, ouvindo tudo, diz que o número não aumentará. Enquanto isso Chopper fica maravilhado por achar que Caesar criou as frutas, dando margem até a Usopp berrar para ele não elogiar o cientista louco. Mas logo em seguida Law corta o barato de Caesar e diz que na verdade foi Vegapunk que desenvolveu e descobriu o processo para fazer as frutas artificiais, fazendo Chopper perder o interesse por Caesar (Chopper até bufa) e criando certo desconforto em Caesar.

caesar

Caesar feliz e se achando com a admiração de Chopper. Mas isso irá durar 5…4…3…2…1…

Chopper se decepcionando com Caesar (muito boa a reação de Chopper haha)

Chopper se decepcionando com Caesar (muito boa a reação de Chopper haha)

Trafalgar conta que a fábrica em que são fabricadas as Smiles fica em Dressrosa, então que eles devem encontrá-la e destruí-la. Kinemon diz que também quer ir, porque um de seus companheiros está sendo mantido refém lá.

Na última página do capítulo, voltamos para Doflamingo lutando (massacrando/lavando chão/ tratando como cachorrinho/ quebrando) contra os marinheiros. Os marinheiros berram implorando para que Joker pare, pois dessa forma Smoker irá morrer, mas eles mesmos têm consciência de que Doflamingo não irá ouví-los. E claro, nosso adorável super-homem rosa, declara que eles podem ficar tranquílos, pois todos irão morrer (já que seria perigoso deixar algum marinheiro vivo, pois algum poderia saber da verdade sobre Joker). Depois disso aparece uma cena de Smoker jogado no chão todo ensanguentado, enquanto Joker afirma que encontrará Law e Luffy de qualquer forma. E quando parece que Joker vai matar Smoker… o que acontece? o que acontece? ELE RESSURGE DAS PROFUNDEZAS e manda Joker parar, pois Smoker é seu amigo:

Aokiji is back!!!!!!!!!!! E para salvar Smoker de Doflamingo.

Aokiji is back (eis a explicação do gif no início do post)!!!!!!!!!!! E para salvar Smoker de Doflamingo.

E o capítulo infelizmente termina por aí com várias perguntas ainda no ar: como é Kaidou? Como Joker voou? O que é o caminho do céu? Quem é o amigo de Kinemon? O que vão fazer com Caesar? Aonde estava Aokiji até agora? Aokiji vai lutar???? E lá vamos nós para mais um período de agonia esperando outro capítulo de One Piece.

Particularmente gostei muito do capítulo, pois pudemos ver Doflamingo em ação (um pouco que seja), Law explicou várias coisas (e apareceu), Smoker apareceu até que bastante (apesar de estar todo ferrado), algumas piadinhas muito boas, o traço do mangá continuando a ser fantástico de bom e vários outros fatores que fazem One Piece ser top de linha, e CLARO que eu não poderia deixar de citar que AOKIJI IS BACK!!!!! É um personagem que gosto muito e que espero sinceramente que entre para tripulação de Luffy (não sei se isso irá acontecer, mas seria muito legal).

Até a próxima pessoal, espero que tenham gostado e por favor comentem, curtam e espalhem para os amigos.

fui o/

Aokiji voltou e em grande estilo!!! Peitando Doflamingo e salvando Smoker.

Aokiji voltou e em grande estilo!!! Peitando Doflamingo e salvando Smoker.

"Mas já acabou o capítulo!!!!????" "Eu queria mais!!"

“Mas já acabou o capítulo!!!!????” “Eu queria mais!!”

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás, Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s