Review Fairy Tail 318: Gajeel vs Rogue


Coitado do Gajeel. O capítulo é dele e quem fica com a capa é o Natsu (mesmo assim, leia aqui o capítulo em português)

Coitado do Gajeel. O capítulo é dele e quem fica com a capa é o Natsu (mesmo assim, leia aqui o capítulo em português)

Rogue, quando você comeu a Yami Yami no Mi?

Oi gente! Desculpem o atraso, mas aqui vai a review de Fairy Tail desta semana!

Começamos com Natsu e os outros ainda dentro dos subterrâneos do castelo, correndo atrás de uma saída para poderem avisar todos do ataque dos dragões. Mas é claro que a saída deles não ia ser fácil assim né, que graça teria? Assim, eles dão de cara com um grupo de guardas do exercito real (eu contei 12, mas deve ter mais que não cabiam na página) bloqueando o caminho e gritando “Peguem os fugitivos!!!” As Lucys ficam preocupadas (não sei com o que… “Ohh meu deus, guardas genéricos nível 1 bloqueando nosso caminho, o que vamos fazer?”). Natsu e Loke não estão nada impressionados (e não é para estar mesmo…) e Wendy repara em algo importante…

O Natsu já devia estar entediado de só correr

O Natsu já devia estar de saco cheio de só correr

Aonde se meteram Arcadios e Yukino? Pois é… quem manda não prestar atenção nos convidados… Os guardas avançam e Mira corre para o outro lado dizendo que vai procurar Yukino, apesar do protesto de Lucy. Felizmente, Natsu e Loke sabem como resolver a situação com os guardas, no melhor estilo FT… que é partindo pra cima e enchendo todo mundo de porrada!

Soldado Imperial e Guarda devem ser os piores empregos do mundo...

Soldado Imperial e Guarda devem ser os piores empregos do mundo…

Já no torneio, Gajeel ainda não está entendendo nada do que está acontecendo com seu oponente, enquanto a sombra de Rogue continua dando ideias homicidas e, por fim, empresta seu poder para ele  (que surta legal) e manda o Gajeel para longe com UM golpe, deixando todo mundo de boca aberta (e a Levy preocupada, coitada). Mas Gajeel sabe como aguentar porrada (afinal ele é o Dragonslayer do Ferro né?), se levanta p* da vida e pergunta quem diabos está na frente dele.

Eu sou seu pai (não... melhor não...)

Rogue versão 2.0, agora com Chamas Negras Mortais (bem que ele queria)

Rogue se identifica apenas como Sombra e continua a chutar Gajeel, que não se intimida (na verdade ele parece mais animado pra lutar agora do que antes…deve ser mal de Dragonslayer) e ataca com a Espada do Dragão de Ferro!

Que não serve pra nada… porque afinal agora Rogue é uma sombra e a espada passa através dele (Nesse sentido a Yami Yami no Mi dele é melhor do que a do Barba Negra heim!). Ele se contorce em volta da espada e ataca com as Asas do Dragão das Sombras (até o fim dessa luta a Levy vai morrer do coração). E Rogue está tão diferente e do mal que nem seu amigo sapo o está reconhecendo. Ele continua a atacar sem Gajeel conseguir fazer nada, agora se escondendo nas sombras do oponente e surgindo do nada usando o Corte do Dragão das Sombras.

Está fazendo jus ao nome

Sneak Attack! Rogue fazendo jus ao nome.

Na plateia, Marakov e Mavis estão começando a entender o que está acontecendo (mestres de guilda são outro nível né!) e concluem que Rogue está possuído por alguma coisa e que, segundo Mavis, se trata de uma magia incrivelmente maligna que ela nunca viu, e olha que ela já viu bastante coisa! Todo arrebentado, Gajeel ainda tem que escutar que ele realmente não está no nível do Natsu. Se bem que, segundo Rogue, nem mesmo Natsu teria chance contra ele.

Mudamos de cena para Jellial, Ultear e Meredy, que sentem uma magia misteriosa vindo da cidade. Mas Jellial diz que elas não devem se preocupar, porque Lucy do futuro está lá com Natsu (peraí, no capítulo passado ele não estava desconfiado dela?) E essa é a participação deles no capítulo… muda de volta pro Natsu e o Loke contra os guardas…

Jellial apareceu tão pouco que nem deve ter recebido cachê

Só vim dar um oi… já to indo embora…😐

…Que estão levando uma surra feia de todo mundo. Ahhh mas eles tem reforços! A divisão mágica do exercito chega! Eles atacam Natsu pelas costas com um raio mágico! Natsu grita… e não aconteceu nada… só pegaram ele desprevenido mesmo. Afinal, o que a magia de soldadinhos genéricos nível 1 pode contra especialistas? (Metido… mas o pior que é verdade, tanto que nem o Mashima tenta fazer essa luta parecer um desafio, porque não faria sentido nenhum. Mas é um bom jeito de fazer eles perderem tempo).

Quem dera o Gajeel pudesse dizer o mesmo. Isso, é claro, se Rogue soltasse o pescoço dele. Mas ele está muito ocupado rindo, dizendo como foi facil, e quase quebrando o pescoço em questão. E eu estou realmente ficando com pena da Levy nesse capítulo.

Mais até do que do Gajeel, ele aguenta a porrada

Mais até do que do Gajeel, ele aguenta a porrada

Enquanto isso Sapo procura uma maneira de trazer seu amigo de volta (nos últimos capítulos ele tem se mostrado um Exceed bem legal). A luta parece não ter mais jeito. Rogue solta Gajeel e diz que ele será consumido pelas sombra e desaparecerá para sempre.

Mas isso é um mangá e os heróis (normalmente) tem uma carta uma carta na manga para situações assim! Inspirado pelo Natsu, Gajeel começa a devorar as sombras produzidas por Rogue, para o espanto (e pelo jeito um pouco de nojo) de todos. Bem, isto até que faz sentido né. Desde o começo da série o Natsu já se mostrou capaz de comer vários tipos diferentes de energia além do fogo, como o Etherion e relâmpagos.  Eu achei bem interessante ver que aparentemente esta é uma habilidade que outros Dragonslayers podem usar e não só uma coisa que o Mashima inventou para o Natsu poder vencer suas lutas.

Uma dieta balanceada é a chave da vitória

Uma dieta balanceada é a chave da vitória

Gajeel se levanta e manda ele sair do corpo do Rogue, que na verdade se chama Raios, e que era seu discípulo. Ele continua dizendo que Rogue (ou Raios?) não o procurou, e que ele tinha medo dele. E agora, na sua forma final de Dragão de Ferro das Sombras, ele vai fazê-lo se lembrar deste medo.

Tudo está indicando que Rogue e Gajeel já são conhecidos de longa data. Qual o passado deles? E como a luta vai se desenrolar? Pelo jeito como este capítulo acabou parece que Gajeel é que vai dominar a luta facilmente, mas acho que isso seria simples demais então não me surpreenderia se outras reviravoltas acontecerem antes do final. E Sapo, vai conseguir trazer seu amigo de volta? (provavelmente, e acho que ele ainda vai ter uma participação importante nesta história). Façam suas apostas e deixem suas opiniões! Até mais!

E quem não teria medo de um cara assim?

E quem não teria medo de um cara assim?

Deixe um comentário

Arquivado em Histórico, Mangás, Review Fairy Tail

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s