Another – Primeiras Impressões


another01

Capa do 1º Volume

Oi gente!

Um dos destaques da JBC neste mês foi o lançamento do volume 1 de Another, uma série de terror e suspense de 4 volumes, baseada em um livro de mesmo nome. E aqui vão nossas primeiras impressões desde novo título, para ajudar você a decidir se vale a pena acompanhar!

A história se desenvolve em torno de Koichi Sakakibara, após ele ser transferido para o Colégio Ginasial de Yomiyama. Por causa de um problema de saúde ele é hospitalizado logo antes das aulas começarem. No hospital ele conhece uma garota misteriosa com o uniforme de sua escola. Mais tarde ele descobre que se trata de Mei Misaki, sua colega de turma do 3-3. Desde sua entrada no colégio Koichi percebe que há algo de estranho envolvendo seus colegas e o 3-3.

Mei Misaki e Koichi Sakakibara

Mei Misaki e Koichi Sakakibara

Logo de cara descobrimos que 26 anos atrás um aluno muito querido do 3-3 morreu num acidente. Inconformados com a morte do amigo, os colegas do 3-3 decidiram não aceitar sua morte. Eles passaram a agir como se ele ainda estivesse lá e até os professores concordaram com esta farsa. Nenhum aluno se sentava em sua cadeira. Os alunos conversavam na frente da sua cadeira, voltavam para casa com ele, tudo como se ele não tivesse morrido. Mas o mais estranho aconteceu no final do ano. Pois quando tiraram a foto da turma para a formatura o aluno morto, Misaki, estava realmente lá. Desde então, acontecimentos estranhos e violentos têm rondado o 3-3. Seria uma maldição?

Koichi se apresenta para o sinistro 3-3

Koichi se apresenta para o sinistro 3-3

Neste primeiro volume somos apresentados aos personagens, muitas perguntas são feitas e quase nenhuma respondida. Como é uma série curta, os próximos volumes devem ser bem mais densos. O mangá de Another segue o mesmo rumo do animê, com uma ou outra diferença. O traço é muito bom e as paginas coloridas muito bonitas. Minha única reclamação é a impressão da JBC, porque algumas páginas saíram com os cantos cortados. No geral isso não é problema, mas alguns balões de diálogo foram pegos e não dá pra ler direito. Pelos R$13,90 que eles estão cobrando, tinham que ter tido mais cuidado. Espero que não se repita nos próximos volumes.

Mesmo assim, é um mangá que vale a pena ser lido, tanto pelo traço como pela história. E que venham mais mangás de terror!!!

Até mais!

592721

Mei e sua boneca assustadora estão esperando pelo próximo volume!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s