Review Bleach 526: A Batalha


mais um capítulo de porradaria entre Kempachis! (leia aqui em português)

Mais um capítulo de porradaria entre Kenpachis! (leia aqui em português)

Oi gente!

Depois de uma pausa de uma semana Bleach está de volta! Por enquanto ainda nada do Ichigo e do Renji, mas quem precisa dele quando Unohana e Zaraki estão se trucidando tão alegremente por mais um capítulo?

No final do ultimo capítulo Zaraki finalmente corta Unohana pra valer. Mas ela ainda é forte pra caramba e não cai só com isso. Ela fica de pé, avança e dessa vez é metade da cara de Zaraki que quase sai voando (ainda bem que ele tem bons reflexos). Unohana se cura do último golpe enquanto conversa um pouco, dando a entender que foi justamente para situações assim que ela dominou os kidous de cura. E aí, sem aviso, vem o momento que muita gente estava esperando há muito tempo! BANKAI!!!

Se dependesse da Unohana Bleach era um seinen

Se dependesse da Unohana Bleach era um seinen

E o sangue e a insanidade tomam conta da batalha de vez, mesmo que o capítulo ainda não explique muito bem o que a bankai dela faz… Assim que ela é liberada Unohana fica coberta de sangue (e ela tem mais sangue do que cavaleiro do zodíaco!) E enquanto ela troca golpes com Zaraki, tudo parece derreter! Mas não só ele, ela também se torna nada além de um esqueleto macabro. Pessoalmente eu achava que a bankai dela seria bem diferente. Lembrando da shikai dela, eu achei que a bankai seria como a do Mayuri e teria a forma de alguma criatura (uma raia gigante mais malvada talvez?) e teria a ver com seus poderes de cura. Mas pelo que vimos dela nos últimos capítulos, essa bankai assassina combina bem mais, e rendeu algumas ilustrações muito legais neste capítulo.

Então foi a Unohana que deixou o Brook daquele jeito...

Então foi a Unohana que deixou o Brook daquele jeito…

E enquanto eles se matam, eles se divertem! Isso porque, com a bankai de Unohana, Zaraki acorda. Para ele, era como se a luta deles até agora não tivesse realmente sido real, mas um sonho que se repetia na cabeça dele, de novo e de novo (é, achei meio confuso também). Mas agora finalmente ele está vendo as coisas como elas realmente são. Ele agradece Unohana, porque finalmente ele está tendo uma luta de verdade

Eles nunca estiveram tão felizes

Eles nunca estiveram tão felizes

O legal é que enquanto eles lutam, Zaraki e Unohana parecem se entender como nunca (parece até que está rolando um clima entre eles).  Isso porque eles são muito parecidos. Os dois encontraram maneiras de poder aproveitar mais suas lutas, ele restringindo seu poder e ela aprendendo a se curar. Mas tem mais coisas aí além disso…

Ainda filosofando, Unohana explica o motivo porque em cada época só tem um Kenpachi. Segundo ela, quando duas pessoas muito fortes se encontram, suas espadas passam a existir uma para as outra, seja para matar, seja para deixar o outro mais forte. E é isso que ela está fazendo, porque no passado, depois de enfrentar um certo garoto, ela percebeu que aquela criança era digna do nome Kenpachi.

É importante ter olhos para os novos talentos

É importante ter olhos para os novos talentos

E por fim, a luta acaba. Unohana, que parece bem resignada, também agradece Zaraki, dizendo que ele foi o único homem que foi capaz de fazê-la feliz (sem pensamentos maldosos heim! Ela está falando de luta!) E o capítulo acaba, com Zaraki atravessando ela com sua espada.

Pessoalmente, eu gostei deste capítulo. Não teve muito diálogo, mas as ilustrações compensaram bastante especialmente com as expressões de ambos durante a luta. Só achei que a bankai da Unohana foi meio deixada de lado para mostrar o que se passava na cabeça dos dois. Até agora, sempre que uma bankai nova aparecia o capítulo era praticamente dedicado a ela, mostrando as técnicas, explicando como ela funciona, etc, então acho que faltou um pouco disso. Mas acho que ainda teremos tempo pra essas coisas. Apesar do que o Kyouraku disse sobre só um dos dois sair vivo dessa luta, não acho que ela morre tão cedo (o golpe final foi feio mas ela já curou coisa pior). Agora é o capítulo da semana que vem!

Até a próxima!

Eu imagimo essa cena tocando The End, do The Doors, ao fundo

Eu imagino essa cena tocando The End, do The Doors, ao fundo

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás, Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s