Review Naruto 620: Senju Hashirama (Hashirama Senju)


Será que Senju Hashirama conseguirá salvar Sasuke da escuridão que o envolve? Clique na imagem para ler o capítulo em português.

Será que Senju Hashirama conseguirá salvar Sasuke da escuridão que o envolve? Clique na imagem para ler o capítulo em português.

Fala povo o/

Esta semana foi lançado o capítulo 620 de Naruto e a conversa de Sasuke com os Hokages continua.

O capítulo começa com Hashirama (1º Hokage) pensando em como responder a pergunta feita por Sasuke no capítulo passado: “O que é uma vila e um shinobi?”. Enquanto Hashirama reflete, Sasuke começa a falar de seu falecido irmão Itachi, dizendo que ele foi usado pela vila e que mesmo assim arriscou a vida para protegê-la, sendo que morreu orgulhoso por ser um ninja de Konoha. Continuando o raciocínio, Sasuke diz que seu irmão matou os companheiros e ele mesmo acabou morrendo por tentar proteger a vila, de forma que Sasuke se pergunta “O que é ela exatamente?” (a vila), “O que são os shinobis que criaram tudo isso?” (essa foi uma direta para os Kages, em especial o 1º). Depois de dizer isso, Sasuke fala que quer ouvir Senju dizer algo sobre isso tudo antes que ele (Sasuke) tome sua decisão (provavelmente sobre como agir em razão desse ódio pela vila). Detalhe interessante é que Sasuke ao falar sobre “os shinobis que criaram a vila” demonstra claramente o seu Mangekyo Sharingan:

Sasuke e seu Eternal Mangekyo Sharingan conversando com Hashirama.

Sasuke e seu Eternal Mangekyo Sharingan conversando com Hashirama.

Continuando seu discurso, Sasuke especifica que a sua tomada decisão é mesmo a respeito de sua posição quanto à vila: se deve destruí-la ou… (será que ele está pensando em ajudar seus antigos companheiros?)

"...ou..." deu até vontade de lançar uma seção de "complete a frase".

“…ou…” deu até vontade de lançar uma seção de “complete a frase”.

Após o “ou”, Sasuke começa a se lembrar de uma conversa que teve com Orochimaru. Na conversa Sasuke aparece dizendo que no começo acreditava que Orochimaru queria destruir a vila por mero capricho, mas que agora não pensa que essa tenha sido a verdadeira razão, terminando por perguntar diretamente a Orochimaru qual foi a verdadeira razão para ele ter tentado destruir a vila. Voltando à conversa com os Kages, Tobirama  (2º hokage – irmão mais novo de Hashirama) começa a ficar impaciente e se irrita com esse papo de destruir a vila, dizendo que nota em Sasuke o mesmo “mal” dos Uchihas. Ficando impaciente, Tobirama declara que vai…

Por mais que você esteja "controlando" os kages por meio de jutsu, não me parece boa idéia deixá-los nervosos.

Por mais que você esteja “controlando” os kages por meio de jutsu, não me parece boa idéia deixá-los nervosos.

Ao fazer essa expressão super simpática e dizer “Eu vou…” os que estão na sala começam a ficar preocupados e a refletir sobre a possibilidade de Sasuke e os demais não saírem inteiros dali (quando forem ler notem que Sasuke está até suando de nervoso haha), mas tem alguém na sala que pode ser ainda mais assustador:

Acho que senti minha sala tremer também :shock:

Acho que senti minha sala tremer também😯

Apenas falando “Tobirama” e mostrando um pouquinho de sua “presença”, Hashirama demonstra que não é considerado um dos shinobis mais fortes a toa. Tobirama, tendo noção do perigo, fica quietinho, enquanto Jugo se atira na frente de Sasuke para protegê-lo de eventual ataque (como se isso fosse adiantar algo lol), Suigetsu, se desfazendo em água, tenta se esconder atrás de Orochimaru, que assume posição de conjuração de jutsu e a cena volta para Hashirama que simpaticamente ordena que Tobirama “Abaixe seus dedos”.

Após muito refletir (tipo uns 300 milésimos de segundo) Tobirama sabiamente decide ficar quietinho.

Após muito refletir (tipo uns 300 milésimos de segundo) Tobirama sabiamente decide ficar quietinho.

Após todos quase terem ataque cardíaco e morte por desidratação, Hashirama encarna o Luffy e:

Acho que para compensar o fato de não ter One Piece esta semana, o autor de Naruto resolveu encarnar Luffy no Hashirama e passar seu espírito sem noção e super preocupado para ele.

Acho que para compensar o fato de não ter One Piece esta semana, o autor de Naruto resolveu encarnar Luffy no Hashirama e passar seu espírito sem noção e super preocupado para ele.

Como vocês podem ver na imagem acima, Tobirama continua pagando de machão, mas agora está quietinho após o pequeno esporro de seu irmão mais velho. Além disso, Sasuke e Jugo estão se recuperando do susto, ao mesmo tempo em que o e o kage estão comentando que Hashirama nunca muda. Orochimaru está fazendo o sinal de jutsu, porém claramente está aliviado por não ter ocorrido nada mais grave. Voltando a cena para Hashirama, este (rindo) diz que Sasuke teve um ótimo irmão e que ele era uma melhor shinobi do que o próprio Hashirama (Obs: antes eu já achava o Hashirama legal, mas estes últimos capítulos me fizeram gostar mais ainda dele, pois demonstraram um personagem poderoso e de personalidade cativante e marcante). Continuando, o 1º kage diz que pode contar toda a história para Sasuke, mas que isso levaria muito tempo. Dizendo que eles não têm muito tempo, Orochimaru fala que gostaria que o contasse o que Sasuke deseja saber. O questiona qual a razão deles não terem muito tempo. Tendo como resposta de Orochimaru que eles estão no meio de uma guerra e Madara foi revivido e está tentando destruir o mundo shinobi. Após receberem a notícia, os Kages se espantam (o fala “O mundo está sempre em guerra…” enquanto leva a mão à cabeça).

Os 4 kages surpresos após saberem da guerra e de Madara.

Os 4 kages surpresos após saberem da guerra e de Madara.

Tobirama confirma que é possível isso não ser mentira, pois está sentindo um chakra muito poderoso (inclusive ele indica a direção na qual estaria este chakra). O logo nota que o chakra em questão é o de Naruto e que Kyubi e ele agora estão lutando lado a lado. Tobirama continua dizendo que é verdade e que esta sentindo o chakra de Madara. Após ouvir isso, o diz que então eles devem ir ajudar no campo de batalha. E como alegria de morto dura pouco, Orochimaru corta o papo relembrando-os que os quatro estão sendo controlados pelo jutsu que Orochimaru está usando e que ele consegue limitar os movimentos deles. Mas, para nossa surpresa, Orochimaru diz que eles podem ir ao campo de batalha após terminarem a conversa. Claro, que o não concorda com isso e diz que eles podem continuar o papo depois, sendo que Orochimaru não compreende a seriedade do fato de Madara estar vivo. Completa ainda que:

Orochimaru realmente sabe como tirar pirulito de criança.

Orochimaru realmente sabe como tirar pirulito de criança.

Após declarar que está do lado de Sasuke, tio Oro declara que se o garoto não estiver satisfeito então ele pode até usar os kages para destruir Konoha (uma vez que eles estão presos no Jutsu dele – será?). Sasuke e Hashirama olham um para cara do outro, sendo que ambos não parecem muito felizes com a situação. E enquanto isso, Tobirama fala para Oro que ele está enganado sobre o jutsu e que ampliar a eficácia e a precisão do jutsu é um erro e tanto, pois os kages foram trazidos do mundo dos mortos na versão “full power”. Tobirama afirma que não há outra forma e que irá acabar com a palhaçada (enquanto com uma mão ele racha um parede só por tocá-la) e aí……….. vemos Hashirama falando para o que ele realmente criou um shinobi habilidoso: Orochimaru conseguiu paralisar Tobirama😯. Pois é, Oro é um inimigo respeitável, contudo: (leiam as falas da imagem abaixo – só clicar na imagem que ela amplia)

"Manda quem pode e obedece quem tem juízo!" (by Koenma - Yu Yu Hakusho). Hashirama mostra que é fo... ra de série.

“Manda quem pode e obedece quem tem juízo!” (by Koenma – Yu Yu Hakusho). Hashirama mostra que é fo… ra de série.

Orochimaru ficou feliz por ter sido elogiado pelo (mesmo que indiretamente). Hashirama explica que Orochimaru deixou o jutsu mais forte ao arrumar um meio de manipular as células do, continuando sua fala dizendo que Tobirama ficou “um pouco tolo” com o tempo (o se acalma um pouco e repara que o corpo de Orochimaru está repleto de células de seu irmão mais velho, o ). Sabiamente, Oro nota que Hashirama é “diferente” e que ele já havia conseguido se libertar do aprisionamento do jutsu. O , percebendo que Orochimaru notara, fala que ele não precisa se preocupar, pois não fará nada, pelo menos até acalmar as dúvidas de Sasuke. Hashirama completa que tentará retirar as dúvidas de Sasuke, mas que não sabe qual será a reação do Uchiha, mas que é melhor arriscar porque não quer um novo Madara andando por aí, já que nesse caso mesmo que a guerra termine não existiria real vitória com a existência de um novo Madara. Diante do discurso do irmão, Tobirama dá uma desencanada de arrebentar a tudo e a todos e diz para ele fazer o que bem entender (até porque eu acredito que Tobirama não conseguiria impedí-lo hehe). Hashirama se senta e começa a contar sobre o passado em que lutou com Madara:

Acho que eu não queria ser nem o ar a volta desses dois.

Acho que eu não queria ser nem o ar a volta desses dois.

Nos quadros seguintes aparecem diversas cenas da batalha de Hashirama contra Madara, sendo que a Kyubi está sendo usada pelo Uchiha. A kyubi parte para cima do , mas ele conjura um poderoso Mokuton na forma de dragão que prende a besta. (cliquem nas duas imagens a seguir caso queiram ampliá-las e para ler “comentários”)

E a luta segue com Sharingan, Kyubi, Mokuton, Bijuu dama e mais várias coisas absurdas que acho melhor vocês verem do que eu falar aqui:

Nossa que sem noção esses dois!! Tem Mokuton e chakra para tudo quanto é lado.

Nossa que sem noção esses dois!! Tem Mokuton e chakra para tudo quanto é lado.

E após esta bela cena que vocês podem conferir acima, o capítulo termina e nos dá a entender que no próximo há a possibilidade de termos alguns detalhes da batalha e algumas respostas às perguntas de Sasuke.

Particularmente gostei do capítulo, pois mostrou mais das personalidades dos kages, mostrou quão forte o é e aos poucos estamos recebendo respostas a algumas dúvidas.

Espero que tenham gostado do capítulo e do review. Continuem nos apoiando e acessem nosso blog para maiores novidades. Divulguem nosso blog para termos mais participantes.

Até o próximo capítulo e o próximo review.

Este post foi aprovado pelos kages! (cliquem na imagem para ampliá-la) (fonte:tumblr personally-victimizes-by-comics)

Este post foi aprovado pelos kages! (cliquem na imagem para ampliá-la) (fonte:tumblr personally-victimizes-by-comics)

Não chora Naruto, na próxima quem sabe você não aparece.

Não chora Naruto, na próxima quem sabe você aparece.

Deixe um comentário

Arquivado em Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s