Review One Piece 699: Jornal da manhã (Morning Paper)


Luffy está pegando fogo, mas o capítulo é do gelo. Clique na imagem para ler o capítulo em português

Luffy está pegando fogo, mas o capítulo é do gelo. Clique na imagem para ler o capítulo em português

Fala povo o/

Após uma longa, terrível, solitária, amaldiçoada, triste, interminável, sem esperança … (ok parei) semana sem One Piece, é lançando o capítulo 699 de One Piece e aqui estamos nós para alegrar suas vidas apresentando o review.

Quase no 700 e One Piece continua… continua… One Piece oras, não tem melhor descrição que esta.

O capítulo começa exatamente de onde parou o 698 na cena em que Doflamingo está em cima de Smoker quase ceifando a vida de nosso querido Vice-Almirante, os marinheiros em volta estão desesperados com a situação e Aokiji chegou para salvar o dia. Doflamingo achando que é o tal começa a movimentar seu dedo para matar Smoker e…. só, é só isso que dá tempo dele fazer!!!!!! pois Aokiji não dorme no ponto e congela o shichibukai sem pestanejar.

Vai um picolé rosa aí?

Vai um picolé rosa aí?

Dale Aokiji!!!!!! Como vocês podem conferir o palhaço super homem rosa de frufru agora ganha mais um adjetivo: picolé (está cada vez mais difícil apresentar Doflamingo, ou melhor, o shichibukai palhaço super homem rosa de frufru picolé). E por óbvio, todas a volta se espantam, inclusive Buffalo e Baby 5 que sentiram um frio na espinha (ok ok, desculpem a piadinha tosca) com o que aconteceu com Joker. E claro que a luta contra um shichibukai não acabaria dessa forma, pois Doflamingo consegue se libertar do gelo e ainda arrumar tempo para pisar em Smoker.

Fiquei com certa dó do Smoker nessa parte da ilha de Caesar. O coitado só se ferrou...

Fiquei com certa dó do Smoker nessa parte da ilha de Caesar. O coitado só se ferrou…

Diante da cena, Buffalo demonstra estar aliviado e feliz pelo coração de Joker não ter sido congelado. Dito isto, mostra uma ceninha de Smoker todo ferido jogado no chão e Joker dando meia volta e dizendo que não tem intenção de lutar com Aokiji (aparentemente ele não é tão louco assim). Doflamingo tenta dar uma escondida em sua amarelada falando que se Aokiji não assegurar que Smoker ficará de bico calado ele tomará outra posição. Interrompendo o próprio raciocínio o super homem rosa ex-picolé questiona Kuzan (Aokiji) sobre o que ele seria agora (afinal ele sumiu depois da luta com Akainu pelo controle da Marinha). O próprio shichibukai completa que os rumores não são nada bons e diante disso sabem o que Aokiji faz???? Ignora Doflamingo completamente e berra por um médico para seu amigo estirado no chão.

Joker achando que é filósofo, enquanto dá no pé.

Joker achando que é filósofo, enquanto dá no pé.

Kuzan nada responde, deixando Doflamingo e os demais fugirem do local, ao mesmo tempo em que Joker afirma que o posicionamento de Aokiji mudou na sua maneira de ser, de forma a estar estampada em seu rosto essa mudança. Tendo Doflamingo fugido com os dentes ainda na boca, a cena se volta para uma conversa entre Smoker e Aokiji, que está cuidando do amigo. O ex-almirante começa a dizer que desde o começo nunca achou que o “governo mundial fosse tudo isso”, sendo possível se fazer muita coisa estando fora da Marinha e que ele conseguia ver isto com clareza agora (será que Smoker vai aceitar este pensamento e seguir com Aokiji???? Eu nos meus devaneios adoraria que ambos entrassem na tripulação de Luffy). Smoker questiona se está morto, tirando um sarro das palavras de seu colega. Smoker pergunta qual a razão de Aokiji estar ali e este responde que é para ver o amigo (e que seria o destino – afinal ele chegou bem na hora para salvar Smoker).

"Gish, você está maluco? Que diabos de penquim é este?" Calma povo, isso aí apareceu na cena em que narrei acima, só não citei nos meus comentários porque não sei explicar de onde ele surgiu hahaha. Vejo duas possibilidades: ou é alguém espionando ou é um companheiro de Aokiji, mas vai saber....

“Gish, você está maluco? Que diabos de penquim é este?” Calma povo, isso aí apareceu na cena em que narrei acima, só não citei nos meus comentários porque não sei explicar de onde ele surgiu hahaha. Vejo duas possibilidades: ou é alguém espionando ou é um companheiro de Aokiji, mas vai saber…. (há uma terceira possibilidade que me ocorreu agora, por estarmos falando de Oda = é simplemente um penguim passeando lol – mas duvido muito)

Na página que segue, Smoker questiona Aokiji de como ele sabia sobre este lugar (ilha de Caesar) e se ele estaria envolvido com o submundo. Enquanto isso uns marinheiros ficam berrando para Aokiji ir embora (sorte deles que Aokiji é um cara legal). Qual a resposta de Aokiji?? (a melhor possível em minha singela opinião – confiram na imagem abaixo)

Mais uma vez nosso amigo penguim aparece e dessa vez parecendo ou aliviado ou aquela cara de "ai ai".

Mais uma vez nosso amigo penguim aparece e dessa vez domindo lol (mais um indício de ser um amigo de Aokiji haha)

“Sou apenas eu…” bah, muito legal esta resposta (perdão para aqueles que descordam ou que esperavam uma mega resposta mirabolante que respondesse vários de nossos questionamentos, mas essa resposta foi muito legal, em especial por casar bem com o estilo de Aokiji). Aokiji aproveita para alertar seu amigo e ele (Smoker) não deve perder Doflamingo de vista, pois ele é um shichibukai e também o “rei” de Dressrosa. Para completar ele diz que Doflamingo não é a imperatriz pirata (Boa), mas que é formidável também, sendo interessante Smoker contatar Akainu e pedir que Almirantes venham ao encalço de Joker. E só para esquentar um pouco as coisas, Aokiji declara sem pensar duas vezes que:

Se o Aokiji fez cara de sério... é porque o negócio deve ser realmente preocupante.

Se o Aokiji fez cara de sério… é porque o negócio deve ser realmente preocupante.

E depois desssa declaração bombástica Aokiji dá a entender que não quer que eles falem para ninguém que o viram ali.

Hahahaha Aokiji é desencanado demais.

Hahahaha Aokiji é desencanado demais.

E depois disso a história retorna para nosso grupo principal: Luffy e seus companheiros. Eles estão navagando a noite e conversando. Comentam que o dia já está acabando e que mesmo assim ninguém veio atrás deles. Usopp começa a mostrar toda sua coragem dizendo, em outras palavras, que ainda não acredita que Luffy desafiou Doflamingo. Chopper confirma a preocupação e Luffy, sério como sempre, responde que não há problemas, pois Kinemon havia emprestado os elmos samurais para eles (resposta super coerente de Luffy demontrando mais uma vez sua enorme preocupação com os acontecimentos a sua volta). Brook também entra na conversa e diz que enfrentar um shichibukai ou um Yonkou (1 dos imperadores dos mares) é uma escolha horrível e que isso faria com que viessem atrás deles, e, claro, mostrando ser um membro do clube de Luffy, Brook termina sua frase com “Yohohoho! Que medo!!!”.

Notem o rosto de Chopper hahaha achei muito boa a fantasia dele, tem até um bigodinho.

Notem o rosto de Chopper hahaha achei muito boa a fantasia dele, tem até um bigodinho.

Seguindo a conversa, a cena se foca em Kinemon atacando loucamente Zoro, enquanto isso aparece um quadrinho de Luffy achando que eles estão brincando de samurai (hahaha). A “briga” (Zoro nem empunhou sua espada) ocorreu por Kinemon notar que Zoro está com a Shuusui (katana de Ryuma – um zumbi samurai que apareceu em Thriller Bark). O samurai começa a contar da desgraça que aconteceu no passado em seu país e que o túmulo do herói local havia sido profado, ou seja, o Tico e Teco do Kinemon fez com que o samurai deduzisse que por Zoro estar com a espada ele teria profanado o túmulo para roubar a katana (para aqueles que não se lembram: muito provavelmente foi Gekko Moria que pegou o corpo do samurai para transformá-lo em um de seus zumbis). Zoro diz que não foi ele, mas também diz que não vai explicar tudo porque dá muito trabalho (hahaha mais um membro honorário do grupo de Luffy). Interrompendo a discussão, Sanji surge dizendo que o lanche está servido, o que atrai a atenção do samurai que questiona aonde estaria seu filho, sendo que para a infelicidade dos taradões de plantão, segundo Nami, Momonosuke estaria tomando banho com Robin!!!!

Ele é só uma criança inocente e não tem maldade no coração (será?)

Ele é só uma criança inocente e não tem maldade no coração (será?). Olhem as reações de Sanji, Brook e Kinemon.

Eis que surge Nico Robin só de toalhada com o pequeno sortudo agarrado em seu corpo bem na região toráxica feminina. Sanji, Brook e Kinemon ficam inconformados e começam a espernear dizendo que o moleque é um safado taradão, dizem ainda que é uma baita de uma sacanagem Momo usar seu jeitinho de criança para conseguir acesso a tamanho privilégio. Momo faz uma cara de cachorro sem dono e os 3 escandalosos são derrubados por Nami. Momo, inocentemente, diz para Nami que estava com medo e a chama de princesa. Nami responde “Não precisa ser tão sincero assim!” (hahaha muito bom né? a modéstia dela talvez ultrapasse a falta de noção de Luffy. Ou será que não tanto?). Para completar Nami chama Momo para dormir com ela em seu quarto, causando revolta nos 3 nocauteados. Momo faz uma inocente feição feliz e:

Inocente o caramba, moleque safado!!!!! Notem o "boing" e o brilinho nos olhos de Momo.

Inocente o caramba, moleque safado!!!!! Notem o “boing” e o brilinho nos olhos de Momo.

Passada a discussão, quase todos os integrantes do grupo estão dormindo, salvo Usopp e Chopper que estão de guarda, mais uma vez demonstrando coragem:

Parece que Usopp ainda não alcançou totalmente seu objetivo de ser um valente guerreiro do mar.

Parece que Usopp ainda não alcançou totalmente seu objetivo de ser um valente guerreiro do mar.

Vários quadrinhos transcorrem mostrando alguns dormindo, Franky vigiando, Sanji e o samurai resmungando sobre Momo, Momonosuke dormindo entre Robin e Nami, Law sentado adormecido:

one piece gif dormindo de shinsekai-ni-itte - visite pandatoryu

Na manhã seguinte, Brook acorda a todos com sua cantoria e anuncia que chegou um jornal (“Jornal da manhã” – nome do capítulo). O que consta demais neste jornal? Olhem por vocês mesmos:

Doflamingo renuncia assim como desejao por Law!

Doflamingo renuncia assim como desejado por Law!

Nossos heróis se espantam com a notícia e começam a questinar o fato dele ter renunciado, mas claro que o comentário mais sensato e pertinente foi de Luffy: “Rei!? Reino dos Pássaros?!” (flamingo né haha). Franky, parecendo ser um dos poucos a pensar, diz que dá até medo quando as coisas parecem dar certo. Law demonstrando confiança diz que Joker não tinha escolha, enquanto isso Caesar (amarrado) fica feliz da vida por achar que Joker renunciou por causa dele. Luffy, num de seus raros momentos de sobriedade, pergunta por que os rostos deles estavam no jornal também:

Agora o mundo todo sabe da aliança de Luffy e Trafalgar.

Agora o mundo todo sabe da aliança de Luffy e Trafalgar. (temporária ou não, ainda é uma aliança)

E como se não fosse o bastante, este jornal quase tablóide também afirma que:

3 poderosos super novas supostamente também fizeram uma aliança.

3 poderosos supernovas supostamente também fizeram uma aliança.

Uma pequena cena mostra que as pessoas começam a se preocupar com o que estariam fazendo esses poderosos ex-novatos no Novo Mundo. Law dá uma ignorada na notícia e diz que eles têm que se focar em Joker.  Após falar isso, Law começa a conversar dizendo que eles tem Caesar e que essas mudanças que estão ocorrendo não são pequenas, pois Doflamingo está abrindo mão de 10 anos de reputação, bem como de seu posto de rei, tudo isso com o intuito de reaver Caesar. Após isto, nos últimos quadros do capítulo aparece o reino de Dressrosa e Doflamingo ouvindo o Den Den Mochi (espécie de telefone) tocar. Den Den Mochi este do Law (é só ver o chapéu lol). E aí….. o capítulo termina ><.

"Quem é?" Só olhar o chapéu no Den Den Mochi.

“Quem é?” Só olhar o chapéu no Den Den Mochi.

E agora, o que nos espera? Próximo capítulo será o de número 700!! Várias questões no ar novamente: Por que Joker fez isso? Qual próximo passo de Law? Para aonde vai Aokiji? O que Smoker vai fazer? Será que Chopper continuará com o bigode? Dentre várias outras perguntas que ainda devem levar bons capítulos para serem respondidas.

Gostei bastante do capítulo, mesmo não tendo ocorrido uma real luta achei bem legal o confronto de Aokiji com Joker, bem como outros acontecimentos e frases que já citei.

Espero que tenham gostado. Por favor divulguem nosso blog, nos sigam, continuem nos acompanhando e divirtam-se.

Até mais gente.

Law aprova este post e te convida para o próximo capítulo e o próximo review!! (Assim que saírem hehe)

Law aprova este post e te convida para o próximo capítulo e o próximo review!! (Assim que saírem hehe)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s