Review Bleach 528: Nada além da chuva (Everything but the rain)


Ichigo volta para casa

O filho pródigo… (Leia o capítulo em português)

Olá pessoas! Como de praxe, aqui vai o review de Bleach desta semana, com a volta de um personagem muito gente boa!

O capítulo da semana passada pôs um fim na batalha épica entre Zaraki e Unohana, com o primeiro descobrindo o nome de sua zanpakutou (mas nós não ¬¬”) e a segunda batendo as botas (ao que tudo indica…). E enquanto os Kenpachis se matavam, na Dimensão Real Renji e Ichigo terminavam o treino com as Asauchis. Ao final de 3 dias lutando, Renji foi aceito pelas espadas e teria sua zanpakutou concertada. Ichigo, por outro lado, falhou no teste e foi chutado para fora da Dimensão Real, e foi para casa (literalmente). Pasmo, ele se vê na frente da Clinica Kurosaki. E o mais estranho, com seu corpo humano, que ele tinha deixado com Urahara antes de ir para o Hueco Mundo. Como Urahara ainda deve estar por lá, não demora para a ficha cai e ele perceber quem trouxe seu corpo de volta. A porta se abre e papai Isshin aparece para recepcionar o filho sumido! Que já foi embora de novo…

Isshin recebe Ichigo

Talvez ele não fugisse se você não o acordasse com uma voadora todas as manhãs…

Fugindo de casa e com Urahara no Hueco Mundo, Ichigo acaba indo para o Unagiya Shop, onde é recebido por sua chefe, Ikumi Unagiya. E que chefe legal ele tem viu… o cara some do trabalho sem nem dar satisfação e depois aparece do nada, no meio da noite. Se eu faço isso com a minha chefe, ela me joga na frente de um trem! E ela ainda está secando a roupa dele, enquanto reclama que ele nunca aparece para fazer uma visita e que parece mais um colegial que brigou com os pais (e até que ela não está muito errada). Enquanto troca de roupa, Ichigo pensa em Urahara e nos amigos e sobre como poderia encara-los depois de voltar sem sequer conseguir consertar sua zanpakutou. Mas quem ele está com mais medo de encontrar é mesmo o pai, porque não tem nem cara para aparecer na frente dele (é, eu também não teria). Novamente, ainda bem que ele tem uma chefe legal, e que até comida dá para ele!

bleach 528 05

Embora como garçonete ela deixe um pouco a desejar

Enquanto os dois trocam uma ideia Ichigo, ainda bem deprê, começa a pedir desculpas sobre o modo como ele sempre some do trabalho e depois aparece do nada (é um empregado exemplar…) Em resposta, ela coloca ele contra a parede, aproxima seu rosto, bem séria… e começa a dar cabeçadas no moleque! 😯 Com um tom autoritário, quase de irmã mais velha, ela diz para ele parar com o mimimi e fazer seu trabalho direito. E que se ele estiver com problemas, triste, ou qualquer coisa, pode contar com ela, porque as crianças têm mais é que depender dos adultos (Ikumi, você subiu bastante no meu conceito neste capítulo). E depois deste discurso bonito, o Ichigo ainda tem a pachorra de chamar a coitada de velha! (tudo bem, foi brincadeira, mas ele bem que mereceu as bolachas que levou XD) Sorte dele que nesta hora apareceu um cliente.

Isshin e Ichigo

Não adianta tentar fugir dos seus pais… acredite, cedo ou tarde eles VÃO te achar

Como Isshin está em sua forma de shinigami, Ikumi não o vê (afinal, ela é só uma pessoa normal sem sensibilidade espiritual). Ichigo percebe que agora não tem escapatória e diz que já indo para casa. Ikumi empresta um guarda-chuva e enquanto ele está saindo, percebe que Ichigo esqueceu alguma coisa (só a insignia de shinigami dele, nada demais…). Ela sai para devolver mas ele já foi. Com um ar agora preocupado, Ikumi diz para si mesma que vai entregar amanha.

Ikumi Unagiya

Essa molecada só dá trabalho viu…

Enquanto eles andam, Isshin faz as micagens de sempre dizendo como é bom ver o filho que sumiu por 3 dias sem avisar e oferecendo comidinha do papai (hoje todo mundo resolveu engordar o Ichigo 🙂 ). Mas Ichigo não está com humor para as brincadeira dos pai (e quando é que ele está?). Como o pai apareceu como shinigami, ele já deve saber o que aconteceu. E sabe mesmo. Não só isso, como diz que faz sentido Ichigo não ter conseguido consertar Zangetsu, já que ele não sabe nada sobre sí mesmo! E nisso Ichigo fica desesperado (a cara de aflito dele na pagina 11 mostrou que ele realmente precisa de ajuda, coitado…). Isshin lembra de quando Ichigo disse que esperaria para ouvir sua história quando o pai estivesse pronto (isso foi lá na luta contra o Aisen, capitulo 398, página 11). Bem, a hora chegou.

Isshin e a verdade

Perguntas serão respondidas! (Será?)

Isshin começa dizendo que Ichigo não é um shinigami comum, mas também não é um humano comum (sério, juro que eu não tinha reparado…). Isso porque a mãe dele era… corta pro flashback!

Começamos vendo um shinigami caído e uma garota correndo, perguntando se ele está bem. O shinigami diz que sim, mas que é vergonhoso que um capitão seja salvo por uma garota. Ela não liga, abaixa ao lado dele e diz que vai curá-lo. O shinigami aceita e pergunta como aquela garota conseguiu derrotar aquilo (o que quer que seja… não é mostrado, mas para derrotar um capitão, é provável que fosse um Vasto Lord,  acho que se fosse um shinigami, ele não diria “aquilo”). A garota se apresenta como Masaki Kurosaki. Uma quincy!

Masaki e Isshin

E minha intuição me diz que o shinigami é o Isshin, mas é só um palpite…

Que a mãe do Ichigo era uma quincy, não era surpresa, desde que ele saiu da jaula do Quilge e usou Blut, duas coisas que só quincys podem fazer. E de quem ele teria herdado estes poderes, se não fosse da mãe? Mesmo assim, ainda tem muita coisa que temos que ver, como o desenrolar do relacionamento entre Isshin e Masaki, saber se ela tem relação com os quincys que estão atacando agora ou com a família de Uryu, ver o momento em que Isshin abandona a Soul Society, e, o que na minha opinião é o mais misterioso, como ela morreu nas mãos do hollow Grand Fisher, se ela não só tinha poderes, como mostrou que era forte para derrotar alguma coisa que feriu um capitão! (Isso se foi mesmo o Fisher quem a matou). Parece que não vamos ver o resto do treino do Renji, nem o Zaraki e os outros capitães por um tempo. Mas para ver o flashback do Isshin, vai valer a pena!

Deixe suas opiniões  e expectativas sobre este capítulo e os próximos!

Até mais!

Calma Isshin, agora você vai poder matar a saudade

Calma Isshin, agora você vai poder matar a saudade

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s