Review Fairy Tail 321: Laxus vs Jura


Happy, o que você está fazendo dentro da roupa da Millianna seu gato safado?! (leia o capítulo em português)

Happy, o que você está fazendo dentro da roupa da Millianna?! Sai daí gato safado! (leia o capítulo em português)

Olá pessoas! Bom final de semana para vocês! No último capítulo, a luta que já parecia ganha para Jura começou a mudar de rumo, com Laxus mostrando que ainda está longe de cair! Vamos ver como essa história vai terminar e quem fica de pé no final!

Acho que nem o Laxus acreditou no golpe que ele acabou de acertar no Jura, e nem o resto do público! Ooba faz cara de “Isso não aconteceu”, Marakov faz cara de “Ohhhh!!!!” e Evergreen e os outros amigos de Laxus vibram! Mas quem parece mais animado é o próprio Jura. O Mago Santo se recompõe e usa sua magia de terra para atacar Laxus com pilares vindos do chão e o lança para o alto. Laxus revida com a Lança do caminho do céu do Dragão de Raio (Rairyuu Houten-Geki), que Jura bloqueia com uma barreira de rocha (Talus). A barreira de Jura é pulverizada e se aproveitando da poeira Laxus avança envolto em eletricidade e ataca!

Depois deste torneio,não vai sobrar cidade para fazer o próximo

Depois deste torneio,não vai sobrar cidade para fazer o próximo

Jura continua a atacar com a terra enquanto Laxus se esquiva de todos os golpes! Ele se aproxima, leva um golpe na cabeça, como antes! Novamente ele revida e Jura e com isso os dois começam a trocar golpes freneticamente. Na plateia, ninguém acredita que Laxus está lutando de igual para igual contra Jura (e nem eu). Frente a cara de espanto de Marakov, Mavis comenta sobre como os jovens desta era cresceram.

Magia é para os fracos, vamos dar porrada!

Magia? Ah, você quer dizer meu punho.

A troca de golpes continua, com raios voando para todos os lados! Jura cumprimenta Laxus, pois ele nunca esteve tão empolgado numa luta! Laxus, que parece o mais cansado dos dois, pensa no que o Natsu diria numa luta dessas, e usa as mesmas palavras do companheiro de guilda “Estou pegando fogo”. A luta não vai acabar enquanto um deles não cair!

Porque é assim que uma luta tem que ser!

Porque é assim que uma luta tem que ser!

Deixando esta luta de lado (afinal, quem quer ver uma luta legal entre dois magos épicos né?), vamos ver o que o resto da FT está fazendo. No castelo, a situação continua na mesma, com Natsu e Cia derrubando alguns milhares de guardas, mas agora também tendo que enfrentar os Garou Knigts. Sem grandes novidades. Enquanto isso, Erza continua com sérios problemas contra Minerva! Logo de cara vemos ela caída e com a perna muito machucada. Minerva diz que ela não vai conseguir se levantar com a perna daquele jeito, mas Erza responde que vai sim! Porque enquanto ela lutar, vai se levantar quantas vezes forem necessárias! (da-lhe força de vontade). Afinal, Minerva irritou a FT (a pior guilda do mundo para ter como inimiga). Erza se lembra de como Minerva humilhou Lucy (lá no capitulo 291). Pensando tambén em Millianna e em Minerva, Erza está com muita, muita raiva! Não que Minerva esteja preocupada com isso (mas ela deveria :shock:)

Não importa o quanto a luta pareça estar ganha. NUNCA irrite a erza

Não importa o quanto a luta pareça estar ganha. NUNCA irrite a Erza

Como todo bom vilão de mangá, Minerva explica que sua magia, chamada Território, é capaz de deslocar qualquer coisa que ela possa ver. Tudo começa a explodir e, do lado de fora, Risley, da Mermaid Heel, conclui que a magia não só é capaz de mudar o espaço em volta, mas também a sua propriedade, neste caso, tornando-o explosivo. Enquanto se gaba da sua magia, Erza sai da fumaça da explosão e ataca, surpreendendo a adversária. Erza diz que já tinha entendido a magia, se esquiva dos golpes e continua a pressionar Minerva, ferindo-a no peito (vai lá Erza!!!).

Afinal, conhecimento é metade do caminho para a vitória

Conhecimento é metade do caminho para a vitória

Minerva, com cara de “aí, meu orgulho”, volta a atacar. Erza grita que a raiva que ela está sentindo não é só dela, mas de toda a sua guilda, e com isso, mostra seu verdadeiro poder, liberando a Segunda Origem! Na plateia, Jet e Droy (dois caras de que ninguém se lembrava mais) ficam surpresos com Erza por ela ainda possuir este tipo de poder. Já Mavis está muito satisfeita com os jovens da sua guilda, que devem sempre seguir em frente (mesmo que estas cenas interrompam a luta, eu acho legal ver a reação dos outros membros da FT, especialmente da Mavis)  E assim, Erza equipa a Armadura da Deusa Interior (Nakagami No Yoroi/ Tengami Armor)

Fairy tail 321 pg 15

Afinal, pra que usar sua armadura mais forte logo de cara né? Tem que vencer com emoção!

Outros dois que estão mal das pernas são Juvia e Gray.Enquanto Lyon pede desculpas para Juvia, Chelia diz para eles acabarem logo com a luta. Mas Gray continua a dizer que o ponto fraco dos oponentes é seu trabalho em equipe. Ele segura a mão de juvia para ela se levantar e diz que juntos eles são melhores (Juvia suspira *.*). E assim, eles estão prontos para usar toda a sua magia para vencer a luta!

O poder do amor?!

O poder do amor?!

Enquanto Mavis continua seu discurso bonito sobre os jovens, a luta de Laxus e Jura chega ao seu climax! Laxus usa uma nova técnica, a técnica secreta do matador de dragões, Rugido do Trovão (Raigoudon), que atinge Jura em cheio e o atira para longe! Jura cai, admitindo a derrota. Contra todas as expectativas, Laxus venceu o Mago Santo, capitão da Lamia Scale, dando 5 pontos para a Fairy Tail que volta para a primeira posição!

E Laxus vai pra galera!

E Laxus vai pra galera!

Bem, este capítulo teve coisas que eu gostei bastante, e outras nem tanto. A virada na luta da Erza era esperada, e achei que fez sentido, com toda a parte da raiva e dela se lembrando do que Minerva fez para Lucy. Também achei a nova armadura bem legal. Também gostei da interação entre Gray e Juvia, muito embora não ache que faz muito sentido eles estarem perdendo tão feio pro Lyon e para a Chelia. Nos últimos combates entre Gray e Leon eles estavam bem empatados. Mas tudo bem, o Lyon deve ter treinado pra caramba, e a Chelia também não é fraca. Estou bem curioso para ver qual magia Gray e Juvia vão usar agora.

Trema perante o poder da nossa nova magia, Castelo de Gelo do Amor!!!

Tremam perante o poder da nossa nova magia, Castelo de Gelo do Amor!!!

O que eu não gostei muito foi o final da luta do Laxus. O começo estava muito bom, mas achei que foi meio forçado o Laxus vencer, ainda mais depois de todo o hype do Jura. Alias, durante esta luta eu esperava ver magias mais fortes e também mais variadas da parte do Jura, mas ele só usou variações da mesma magia!  O Mashima bem que podia ter estendido esta luta para elaborá-la um pouco mais, mas tudo bem.

E semana que vem teremos um capítulo maior, com 36 páginas para chegar ao clímax dos Jogos Mágicos! É bem possível que vejamos o final das outras duas lutas e a o começo da catástrofe que está sendo predita desde o começo do arco. Será que Sting, que está sumido, terá alguma coisa a ver com os próximos acontecimentos? Arcadius se encontrará com a princesa para descobrir a verdade? Natsu e os outros finalmente vão acabar os os guardas (afinal, quantos batalhões guardam este castelo?!) O capítulo da semana que vem se chama Glória, então já indica como será o final dos jogos, mas só vendo para ter certeza! Deixe seus comentários sobre este capítulo e teorias sobre os próximos!

Até mais!!!

Mavis, de inocente você só tem a cara

Mavis, de inocente você só tem a cara

Deixe um comentário

Arquivado em Review Fairy Tail

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s