Review Gantz 378: Confronting his heaviest burden


O et galã contra Kurono, apostem suas fichas. Clique na imagem para ler o mangá em inglês/clique no link abaixo para ler o review

O et galã contra Kurono, apostem suas fichas. Clique na imagem para ler o mangá em inglês/clique no link abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 378 fresquinho e aqui vamos nós com mais um review para vocês.

Preparem-se para embarcar no mundo de Gantz.

Preparem-se para embarcar no mundo de Gantz.

No post passado aproveitei para fazer um resuminho sobre o que se trata Gantz (veja aqui review do capítulo 377). Neste post para começar vou colocar uma imagem estilo retro que apresenta alguns dos principais monstros enfrentados até ocorrer a invasão efetivamente:

E aí, se lembram de todos?

E aí, se lembram de todos?

Já disse antes e digo de novo: eu particularmente acho Gantz excelente e recomendo para os fãs de mangás, em especial pelo aspecto visual dos traços de Oku Hiroya que são de cair o queixo.

Gantz é tão bom, mas tão bom que até os monstrinhos de pokémon tentaram entrar no jogo. Quem sabe se eles tentassem jogar no time dos ets....

Gantz é tão bom, mas tão bom que até os monstrinhos de pokémon tentaram entrar no jogo. Quem sabe se eles tentassem jogar no time dos ets…

Contudo, conforme review do 377 faço aqui a ressalva de que o mangá Gantz não é indicado para menores de idade e pessoas que se impressionam facilmente. Feitas as devidas considerações vamos ao que interessa.

Nem começou e Tae-chan já está com a torneira aberta.

Nem começou e Tae-chan já está com a torneira aberta.

O capítulo começa exatamente de onde parou o 377, mostrando Kurono dizendo à Tae-chan que jura que vai voltar e, claro, a namoradinha do principal continua produzindo matéria prima para o Aquaman (chora como louca). Na página que segue, vemos Tae-chan e Kurono um de frente para o outro enquanto se encaram expressando claramente o que ambos estão sentindo: medo e medo lol. Kurono com medo de não voltar e tomar uma surra do et metido a galã e Tae-chan com medo de se perder de seu amado Kurono mais uma vez (e para quem leu todos os capítulos anteriores sabe muito bem que a coitada já se separou de Kurono várias vezes). Para completar a cena as pessoas em volta estão enviando pensamentos positivos a Kurono, dizendo várias coisas como por exemplo: “Estamos acabados!” “É o fim!” “Vamos todos morrer!”.

Sem pressão Kurono, pode ir tranquilo pois estão todos te apoiando.

Sem pressão Kurono, pode ir tranquilo pois estão todos te apoiando. (notem que alguns choram, alguns gritam, alguns se desesperam…)

Na continuação da cena, Kei (Kurono) provando que se tornou um protagonista de verdade, numa espécie de deja-vu repete para Tae-chan que promete que vai retornar para o lado de sua amada. E para nossa surpresa Tae-chan continua com a torneira ligada.

Jájá vão ter que fazer um procedimento de transfusão de lágrimas para Tae-chan.

Jájá vão ter que fazer um procedimento de transfusão de lágrimas para Tae-chan.

Enquanto chora, Tae-chan diz a seu amado que compreende e numa cena poética solta as mãos das de Kei como se dissesse “Vai passarinho vai… voe livre e cumpra seu destino” (“mas ve se volta tá?!?!”).

Ceninha poética entre o casal.

Ceninha poética entre o casal.

Mostrando que cresceu e muito como protagonista durante o mangá, Kurono levanta o braço direito já demonstrando que aceitou o desafio do et modelo da loreal. Sua atitude surpreende a alguns que estavam a volta. E para completar Kurono segue o que o invasor de longas madeixas solicitou e berra seu próprio nome aceitando oficialmente o desafio (notem que as lágrimas continuam a passear pela face de Tae-chan):

Kei de declara seu nome em voz alta para que qualquer um ouça e pede para ser transferido para a área de combate. Dito e feito, Kurono começa a ser transferido ao estilo Gantz (parte do corpo vai sumindo e no local de chegada o corpo vai se formando) e quando achamos que não dá para aumentar Tae-chan abre mais as válvulas da caixa d’água e começa a chorar loucamente, enquanto fala o nome de seu amado e Kurono fala o de Tae-chan, sendo Kei transportando só sobrando as pegadas dele em frente à garota:

Aceito o desafio, Kei surge no campo de batalha (nave dos alienígenas) bem em frente ao Loreal (não é o nome dele, mas sim apenas um jeito que estou chamando devido ao seu perfil modelinho de shampoo). Observem que acolhedor o local e que recepção calorosa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os quadros mostram Kei cercado por corpos mutilados, enquanto nosso herói está de frente para o galã extraterrestre que parece um gigante se comparado a um humano. Enquanto isso há alguns humanos que participam de Gantz que estão assistindo à luta e esperando que Kurono resolva tudo sozinho. E como nosso protagonista gosta de pressão, nos quadros que seguem vemos várias cenas de humanos espalhados pelo mundo que começam a falar o nome “Kurono”, inclusive a não mais falecida Kei Kishimoto (lembram dela? A primeira vez que ela apareceu ela foi teleportada sem roupa para o quarto de Gantz e a causa da primeira morte dela foi supostamente suicídio). Kurono para cá Kurono para lá, várias imagens passam da forma como eu disse e claro que dentre elas não poderia faltar… o que? Tae-chan chorando mais um pouquinho. Seguem as imagens abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Caramba Gish!!! Mas esse Kei Kurono deve ter um paciência que vou te falar hein. Pelo menos agora não dá para piorar né?” Opa meu caro leitor desavisado, Gantz é campeão em ferrar os personagens principais, logo a resposta é: claro que dá para piorar! Enquanto tudo que eu citei acima ocorre, jornalistas estão no mesmo recinto em que Kurono está e para aumentar a pressão os infelizes (em outras línguas inclusive) começam a dizer que “a raça humana será aniquilada logo” e que Kurono “veio para morrer”, sendo que para completar o ambienta de aula de yoga, o coração de Kurono está acelerado e próximo aos seus pés está a cabeça de um humano que ousou enfrentar o Loreal Frutis.

Não, a cabeça não está observando se Kurono não esqueceu de amarrar os sapatos.

Não, a cabeça não está observando se Kurono esqueceu de amarrar os sapatos.

Diante das notícias transmitidas pelos simpáticos repórters, da cena de matança, da descrença local, do imponente alien etc… os humanos  novamente mostram toda sua fé em Kei Kurono e começam a gritar palavras/frases de incentivo como “Nããããoooo” “Nós estamos acabados!” “Estamos ferrados!” e por aí vai.

Caramba que povinho otimista...

Caramba que povinho otimista…

Entre todas estas lágrimas, abraços, palavras de força etc, Kurono respira fundo e começa a pensar que ele (Kurono) não liga para nada disso, que não liga se a Terra for destruída, que não se importa se a humanidade for exterminada, mas que tudo que ele quer e se importa é em retornar para perto de Tae-chan (uia a declaração do protagonista para nossa garota com o rosto mais hidratado dos mangás). Abaixo vocês podem conferir as imagens (notem que novamente o autor insere um quadro em que internautas estão comentando os acontecimento e novamente vemos trolls dizendo coisas como “fim de jogo” “parece que chegou o fim para mim”… o autor adora dar a cutucada nestes “núcleos” de pessoas):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após isto, Kurono respira fundo e parte com tudo para cima do et de madeixas longas e aíiiiiiiii…. acaba o capítulo T_T.

Aposto no Kurono! "Mas Gishhhhhhhhh, você viu que o Loreal é forte para caramba, vários já morreram tentando lutar contra ele e neste mangá o autor mata até o principal. Vou colocar minhas fichas no modelinho intergalático!". Aíaí meu jovem padawan, siga os ensinamentos de Yusuke (Yu Yu Hakusho): "Você é grande mas não é dois. Eu sou pequeno mas não sou metade".

Aposto no Kurono! “Mas Gishhhhhhhhh, você viu que o Loreal é forte para caramba, vários já morreram tentando lutar contra ele e neste mangá o autor mata até o principal!!!! Vou colocar minhas fichas no modelinho intergalático!”. Aíaí meu jovem padawan, siga os ensinamentos de Yusuke (Yu Yu Hakusho): “Você é grande mas não é dois. Eu sou pequeno mas não sou metade”.

E infelizmente termina mais um capítulo deste incrível mangá. E não canso de dizer quão bem trabalhado é o traço do mangá, podem notar que o autor realmente se empenha nisto. Pois é galera, agora temos que esperar o próximo capítulo em que (espero eu) teremos a luta entra Kurono e o et galã. Estaremos com vocês no próximo review de Gantz. Por favor, comentem nossos posts, participem, dêem dicas e nos ajudem a crescer e a nos divertir, pois criamos este blog para nos divertir e para divertí-los. Grande abraço e até a próxima.

gantz gif kurono saltando de weoncharcha - visite pandatoryu

Kurono aprova este post! E ele já está treinando para não ser esmagado pelo Loreal Frutis et galanteador overpower.

"Não perca o próximo review!". Se Kei Kishimoto falou então tá falado.

“Não perca o próximo review!”. Se Kei Kishimoto falou então tá falado.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review Gantz

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s