Review One Piece 701: Aventura no país do amor, paixão e brinquedos (Adventure in the country of love, passion and toys)


Capítulo 701 fresquinho. Clique na imagem para ler o capítulo em português/cliquem no link abaixo para ler o review.

Capítulo 701 fresquinho. Clique na imagem para ler o capítulo em português/cliquem no link abaixo para ler o review.

Fala povo o/

Luffy e seus nakamas (companheiros) chegaram em Dressrosa. E agora o que os espera? Quer saber o que é carpaccio de fada de abóbora? Clique no link abaixo e descubra.

Trafalgar tirando uma soneca em um travesseiro um tanto quanto exótico.

Trafalgar tirando uma soneca em um travesseiro um tanto quanto exótico.

Fala galera, capítulo 701 de One Piece saiu esta semana e aqui estamos nós para apresentar o review para vocês, então façam como Law: embarquem em seus navios, afofem seus ursos, deitem neles, relaxem e divirtam-se!

O capítulo começa com Luffy e seus companheiros chegando no território inimigo: Dressrosa. E claro que por se tratar de uma missão que exige estratégia e cuidado, o capitão não poderia deixar de dar o exemplo e fazer o que? BERRAR LOUCAMENTE que chegaram. Dale Luffy com sua noção nada comum. Frente à empolgação de Monkey D., Usopp espertamente BERRA que Luffy é muito barulhento e que eles deveriam tomar cuidado por estarem em território inimigo. Completando a conversa surge o gigante ciborgue de maria chiquinha, mais conhecido como Franky, dizendo que vai destruir a fábrica rapidamente assim que encontrá-la, pois esta semana ele está Suuuuuppppeerrr.

Mais uma vez demonstra sua paciência e sua noção do perigo.

Mais uma vez demonstra sua paciência e sua noção do perigo.

Luffy você ainda não aprendeu a ter mais cuidado? Será que não percebe que algumas de suas ações podem ter resultados um tanto quanto inesperados? (por mais que nós leitores gostemos hehe)

Ei Luffy! Estou falando com você! Não adianta fingir que não está ouvindo!

Ei Luffy! Estou falando com você! Não adianta fingir que não está ouvindo!

Em respostas aos meus questionamentos sabem o que Luffy faz? Assim que aportam o navio ele declara ter tido uma idéia e: monta em Momonosuke (que está em forma de dragão) para tentar voar!! O pobre Momo reclama que Luffy é pesado e que não pode voar, e que ainda por cima não pode entrar na ilha pois seu pai mandou ele não ir. Ouvindo só o que lhe interessa, chapéu de palha questiona Momo se ele não voava antes. E Luffy mesmo responde que Momo já voou antes. Uma das poucas almas que serão salvas quando o mundo for peneirado pelo quesito bom senso, Robin alerta Luffy de que Momo não possui asas. O filho de Kinemon reafirma que não se lembra desta história de poder voar e mesmo que pudesse… Momo tem um quadrinho de flashback de alguém (não mostra claramente quem)  perguntando qual o nome dele. Após o mini flashback Momo demonstrasse incomodado com a lembrança e com a insistência de Luffy. Depois disso, Momo dá a entender que de fato consegue voar, mas que nunca o fará de novo.

Ele é pequeno, mas ainda é um dragão Luffy... não é um cavalo para você selar...

Ele é pequeno, mas ainda é um dragão Luffy… não é um cavalo para você selar…

Nosso protagonista, demonstrando ter pleno conhecimento de tudo e ter entendido claramente o que lhe foi falado, questiona: “O quê, você tem medo de altura?”. Dito isto, os dois começam a discutir e a se bater. Enquanto eles trocam alguns socos, Brook tenta lembrar Luffy que Momo tem apenas 8 anos.

Enguia é dose ahahhaha. E outro aspecto interessante é que a tripulação de Luffy já está tão acostumada a este tipo de situação que eles nem se intrometem lol

Enguia é dose ahahhaha. E outro aspecto interessante é que a tripulação de Luffy já está tão acostumada a este tipo de situação que eles nem se intrometem lol

Diante da cena, Kinemon aparece e manda Momonosuke parar com isso, pois ele tem que se lembrar que Luffy salvou a vida deles. O que aparentemente dá certo, pois eles param de brigar. Após isto Kinemon pede perdão a Luffy pelas atitudes do filho, explicando que Momo ainda é jovem, mas já é um guerreiro do país Wano e em razão disto ele é muito orgulhoso. Porém ao mesmo tempo ele dá um puxão de orelha em Luffy dizendo que isso não justifica as ações dele em se inervar tanto com uma criança de 8 anos. Aproveitando da situação, Momo se faz de coitadinho e gruda nos “volumes” de Nami, fazendo com que Kinemon, Brook e Sanji fiquem fulos da vida.

Notem a expressão de safado de Momo hahaha

Notem a expressão de safado de Momo hahaha. Quem diria que a Nami poderia ser tão facilmente enganada por esta mente maligna de 8 anos.

Com o sangue quente Sanji começa a discutir com Kinemon dizendo que as crianças refletem a imagem do país, logo os guerreiros de Wano seriam todos pervertidos. Franky interrompe a discussão e pergunta a Kinemon que roupas eles devem usar já que estão indo para a cidade e não querem chamar atenção. E a resposta de Kinemon é (vejam na imagem abaixo):

Kinemon tenta dar uma de malandro e diz que homens se vestem com terno e as mulheres andam nuas lol. Sanji adorou a idéia, mas Nami não aderiu.

Kinemon tenta dar uma de malandro e diz que homens se vestem com terno e as mulheres andam nuas lol. Sanji adorou a idéia, mas Nami não aderiu.

Ignorando a conversa sobre roupas, Law pega um “papelzinho” (sabem o que é né?) e diz para os amigos de Luffy ficarem com ele. Para aqueles que esqueceram do que se trata, Nami faz o favor de nos lembrar que o nome do papel é Vivre Card (ele servia como uma espécia de bússola para encontrar a outra parte do papel, por consequência quem estivesse com ela também). Law explica que este Vivre card aponta para a ilha de Zou e que se acontecer algo nesta missão usar o papel seria a solução para eles se encontrarem. Usopp não fica muito feliz e diz que não vai acontecer nada com eles, fazendo com que Law responde “Quem sabe…” lol. Trafalgar mostra um mapa que foi desenhado por sua tripulação e explica mais ou menos o que os grupos terão que fazer. Vocês podem conferir na imagem abaixo:

Law mostrando o plano. Notem que parece ter a pata de um urso no canto inferior direito do mapa haha.

Law mostrando o plano. Notem que parece ter a pata de um urso no canto inferior direito do mapa haha.

Fica decidido que eles se dividirão em 3 grupos: time para entregar Caesar (Usopp, Law, Robin e Caesar por óbvio), time que vai proteger o Sunny (navio) (Momonosuke, Nami,  Brook e Chopper) e o time que vai destruir a fábrica e resgatar o amigo de Kinemon (Sanji, Zoro, Franky, Luffy e Kinemon). Vale dizer que num primeiro instante Chopper, apesar de saber que o navio provavelmente seria atacado, demonstrou-se calmo, pois sabia que Sanji ficaria com eles para ajudar… mas… cade o Sanji?!?!? Chopper percebe que Sanji não está mais ali hahaha.

3 grupos para a missão, sendo que um deles já partiu pois está mais preocupado com outras coisas lol

3 grupos para a missão, sendo que um deles já partiu pois está mais preocupado com outras coisas lol

Na página que segue vemos um pouco de Dressrosa e temos uma pequena explicação sobre o local em que dizem que:“Aqueles que visitarem este país terão seus corações roubados por algumas coisas. Primeiro, o doce aroma das flores e o da culinária. E depois a sem fim apaixonante dança das mulheres.” Logo descobrimos que o grupo responsável pelo resgate do amigo de Kinemon e pela destruição da Smile não está mais no navio, pois Luffy foi atraído pelo aroma da culinária e Sanji pelo aroma das mulheres hahaha. Enquanto eles ficam babando pelos itens que citei, ouvem alguém gritando “Devolve!” e logo em seguida vêem um cachorro correndo com algo na boca… sendo este algo um braço de um boneco de algodão. E eis que nossos heróis dão de cara com uma menina que parece ser um boneco de pano correndo atrás de um cão que está com seu braço esquerdo na boca.

Caceta a Emília está em One Piece.

Caceta a Emília está em One Piece. Notem que a tripulação de Luffy está de queixo caído haha

A boneca continua perseguindo o cão reclamando que as juntas dela doem mesmo sendo de algodão. O grupo de Luffy fica surpreso com a cena e questiona se aquilo era de fato um bicho de pelúcia, com o detalhe de que tem uma outra boneca logo em frente a eles. Não bastassem estas esquisitices, surge um soldado de brinquedo e começa a falar com eles! O boneco começa a pensar que já os viu em algum lugar antes e se lembra que no jornal… CREC! Ele tem sua frase interrompida por ele mesmo, pois acabou enroscado nas próprias cordas haha. O boneco pede ajuda ao grupo de Luffy para se desenrolar. Sendo que enquanto isso o autor nos explica que há um terceiro fator que atrai (e afasta) os visitantes:

Há brinquedos vivos que moram convivem com os humanos!!!! Até mesmo nosso grupo acostumado a situações bizarras ficou surpreso e não escondeu nem um pouco a reação, conforme vocês puderam ver na imagem acima. Apenas uma observação aqui: achei muito legal a aparição de brinquedos vivos, pois em minha singela opinião isto tem tudo a ver com as idéias de Eiichiro Oda. Vamos aqui resumir as reações deste grupo de invasão:

Brinquedos!!!!

Brinquedos!!!!

Para acrecentar mais um toque de loucura ao local, do nada alguém berra que foi perfurado e um outro responde “Ahhh, de novo?” lol. Zoro questiona este “de novo” e pensa se haveria um serial killer por ali. O soldado enrolado responde que as mulheres do país são muito sensíveis e ciumentas e que quando descobrem uma traição elas simplesmente perfuram as pessoas!!!! Cllllaaarooooooooo pois isso é super normal hahahah (espero que as mulheres que lêem One Piece não adotem este “estilo”). Para melhorar, completa o boneco que quanto mais bonita são mais elas perfuram😯. E aí vem uma explicação resumida que é mais fácil de se compreender agora: “Esse é o país do amor, paixão e brinquedos”. Diante de tudo isso, eis a reação de Luffy:

Aparentemente o cérebro de Luffy está no estômago lol

Aparentemente o cérebro de Luffy está no estômago lol

Na cena que segue, nosso grupo de invasão conseguiu se infiltrar num bar local e disfarçados. Enquanto estão sentados comendo e bebendo, eles discutem sobre a situação do local e Franky diz que eles têm que procurar informações ao invés de ficar zanzando. Sanji atenta que é estranho todos estarem tão calmos frente à notícia de Doflamingo ter abdicado ao trono. Luffy sabiamente resolve perguntar para alguém do bar sobre o questionamento de Sanji e por sorte alguém naquela mesa tem cérebro: Sanji interrompe Luffy e o lembra que seu rosto saiu estampado no jornal daquele mesmo dia!

Muito bons os disfarces hahaha adorei (mas o bigodinho de shogun de Chopper ainda é melhor! Vejam reviews anteriores caso estejam boiando no comentário)

Muito bons os disfarces hahaha adorei (mas o bigodinho de shogun de Chopper ainda é melhor! Vejam reviews anteriores caso estejam boiando no comentário)

A seguir vemos o garçom trazendo os pratos que eles pediram, sendo que este garçom é nada mais nada menos do que um macaco daqueles de brinquedo que possuem pratos na mão para ficar batendo e fazendo barulho haha. E o macaco em questão possui a mania de terminar praticamente todas as frases dizendo “… ou não”. O exótico garçom serve nossos heróis com pratos um tanto quanto diferentes: Paella de camarão dress, macarrão de lula rosa e carpaccio de fada de abóbora. O grupo resolve questionar o macaco quanto à fada e ele responde que fadas existem “ou não” e que “É um mistério, existem relatos delas há vários séculos. Por favor tomem cuidado viajantes!!! Ou não…”.

Comidas malucas e um macaco garçom doido! Ou não...

Comidas malucas e um macaco garçom doido! Ou não…

Enquanto desfrutam da exótica refeição, os chapéu de palha ouvem uma discussão vinda da área de jogo, mais especificamente da roleta. Franky pergunta o que está acontecendo e Zoro responde que alguns bandidos estão tentando roubar de um velho cego. Depois disso vemos um senhor cego apostando diversas vezes sendo que quando ele aposta no branco e dá branco o safado que está aceitando as apostas diz que deu preto e quando o ceguinho diz que vai dar preto e dá preto o safado diz que deu branco. Podem conferir isto nas imagens abaixo:

O senhor resolve apostar todo o dinheiro que lhe resta e novamente é enganado pelo vigarista que mente a cor que saiu. Mas é claro que alguém não ia se aguentar e ia intervir. Luffy aparece comendo seu prato de macarrão e diz em voz alta que na verdade o velho venceu, o que irrita o vigarista. As pessoas no recinto ficam preocupados por Luffy estar provocando o pilantra sem saber quem ele é, valendo dizer que os amigos de Luffy só dizem “Lá vai ele de novo…” e ficam olhando lol (afinal eles sabem que Luffy não precisa de ajuda). Após ouvir o que Luffy disse, o senhor com deficiência visual agradece a Luffy e nosso protagonista afirma que só disse o que viu. Monkey D. inclusive aproveita para dizer que o ceguinho tem muita sorte (hahaha ele curte provocar). O vigarista fica nervoso e diz que ele e os comparsas é que definem quando alguém perde ou vence. O cego repara que os bandidos partiram para cima de Luffy e ele manda Monkey D se afastar, fazendo com que os safados grudem no chão e comecem a sentir como se estivessem sendo esmagados, resultando nisto:

Nussa, ceguinho apelão.

Nussa, ceguinho apelão.

E após o ceguinho humilhar os pilantras, o capítulo termina com o grupo de Luffy espantado com o poder daquele senhor e com este falando uma frase bem poética: “Pode ser maravilhoso não poder ver nada neste mundo… existem muitas coisas horríveis que é melhor não se ver…”. Frase legal hein? E o capítulo termina com mais estas perguntas: Quem é este homem? Seria ele um usuário de Akuma no Mi? Seria uma fruta de gravidade? Existem fadas? Nossos heróis continuarão disfarçados? O que é carpaccio de fada de abóbora? Fora todas as outras perguntas que já fizemos (checklist está grande).

Luffy espantado com o poder do senhor e ao mesmo tempo babando pela comida.

Luffy espantado com o poder do senhor e ao mesmo tempo babando pela comida.

Este foi mais um “SSSSSuuuuuuppppeeererrrrrr” ótimo capítulo de One Piece e me pergunto se este cego não seria um almirante, o sétimo shichibukai, o enviado de Akainu ou o que????? A primeira impressão que ele me causou foi boa, me parece um personagem bem legal e que poderá ter boas lutas. Outra coisa: podem anotar no checklist que o Vivre Card aparecerá e possivelmente a bonequinha que estava correndo atrás do próprio braço. Um dos motivos de eu gostar muito e respeitar Eiichiro Oda é o fato dele sempre linkar informações nunca deixando nada em aberto (pelo menos os detalhes interessantes e as informações relevantes).

Eiichiro Oda aprova este post e nós aprovamos Eiichiro Oda e One Piece!!!

Eiichiro Oda aprova este post e nós aprovamos Eiichiro Oda e One Piece!!!

Esperamos ansiosamente pelo próximo capítulo e pelo próximo review. Esperamos que tenham gostado do capítulo e do review. Por favor, participem comentando os posts, divulgando o blog para amigos, dando sugestões, nos seguindo e acima de tudo se divertindo tanto quanto nós.

Até mais povo o/

Deixe um comentário

Arquivado em Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s