Review Naruto 623: Visão (A view)


Será que amizade vai durar? Clique na imagem para ler o capítulo em português/clique no link abaixo para ler o review

Será que amizade vai durar? Clique na imagem para ler o capítulo em português/clique no link abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 623 do mangá de Naruto lançado e aqui estamos nós para apresentar o review e continuar contando sobre o passado dos lendários shinobis: Madara e Hashirama.

Não é a toa que esta cachoeira com as estátuas dos dois existe

Não é a toa que esta cachoeira com as estátuas dos dois existe

Neste capítulo continuamos descobrindo mais sobre o passado do 1º Hokage e do poderoso Uchiha. O capítulo começa com os então pequenos shinobis olhando o rio em que costumam se encontrar. O narrador apresenta os pensamentos de Hashirama em que o jovem membro do clã Senju pensa que há uma outra criança que quer mudar este mundo caótico em que eles vivem. Madara diz que consegue entender o amigo sem nem mesmo ter que olhar dentro dele (faz aqui uma referência aos capítulos anteriores em que Madara diz ser impossível saber o que alguém realmente pensa). Hashirama fica um pouco surpreso e indaga “O quê?” e utilizando de um raciocínio um tanto quanto peculiar, Madara responde “Olhe só seu corte de cabelo e suas roupas, que cafonas!”. Após o comentário o narrador complementa o pensamento de Hashirama dizendo que apesar de se entenderem muito bem eles não possuíam a mesma opinião para tudo. E claro que diante da cutucada do amigo, Hashirama baixa a cabeça como se ficasse deprimido. Nos quadros que seguem, Hashirama conta que continuaram se encontrando, sempre sem revelar os sobrenomes, mas que mostravam as técnicas de combate um para o outro, além de conversarem sobre o futuro.

Os dois treinavam juntos e demonstravam ter o mesmo nível de poder (mesmo que com métodos diferentes)

Os dois treinavam juntos e demonstravam ter o mesmo nível de poder (mesmo que com métodos diferentes). Madara ainda tira um sarro de Hashirama hehe

Após um de seus treinos, os jovens ninjas conversam sobre como poderiam mudar o mundo em que vivem. Hashirama que faz tal questionamento e complementa dizendo que não consegue ter uma visão clara do futuro. Madara responde que é importante que eles se agarrem aos seus ideais e que se fortaleçam muito, pois ninguém respeita aos fracos. Hashirama concorda e adiciona a idéia de que eles têm que dominar muitos jutsus para ficarem fortes (e não é que funcionou?). Ambos concordam que eles têm que treinar especialmente os jutsus em que não são bons. Enquanto isso, Madara se prepara para utilizar o jutsu “tirar a água do joelho”, o que automaticamente faz Hashirama usar o jutsu “encher o saco do amigo”, pois nosso futuro Hokage ironiza o fato de Madara não conseguir urinar (ou atirar pedras) quando alguém está em suas costas (Madara disse isto na primeira vez em que eles se encontraram e Madara não conseguiu fazer a pedra chegar do outro lado do rio).

E não é que ele estava falando a verdade? (quando forem ler o mangá notem que de início ele consegue "ligar a torneira", mas quando percebe que Hashirama está atrás ele faz o "fluxo" diminuir)

E não é que ele estava falando a verdade? (quando forem ler o mangá notem que de início ele consegue “ligar a torneira”, mas quando percebe que Hashirama está atrás ele faz o “fluxo” diminuir)

Por óbvio isto irrita Madara, mas Hashirama ainda complementa dizendo que encontrou o ponto fraco dele hahaha. Madara gentilmente berra que vai jogar seu amigo exatamente no lugar em que ele acabou de “se aliviar”. Enquanto isso o narrador continua nos mostrando os pensamentos de Hashirama e aponta que quanto mais os dois se encontravam mais eles ficavam próximos. Dando continuidade à conversa, Hashirama conta empolgado para Madara que acabara de criar um jutsu fantástico e que estava convidando o amigo para dominar tal jutsu também. Madara levando o papo a sério pergunta qual seria este jutsu e a resposta de Hashirama é (vou transcrever para vocês entenderem a profundidade da técnica): “Taijutsu Secreto, Técnica do super katon genjutsu cortante do grande shuriken dupla gota!!” (se vocês conseguirem lembrar deste nome todo no meio de uma luta de fato vocês são excelentes shinobis). Madara diz que não pegou o espírito da coisa e quando Hashirama vai tentar explicar ele manda o futuro Kage ficar quieto, pois hoje o treino será uma competição de subida vertical na parede. Resultado:

Como vocês puderam ver nas imagens acima, Hashirama fingiu estar deprimido e roubou na corrida vertical haha. Já em cima da montanha, os amigos conversam sobre a floresta e a vista e Madara diz que aposta que consegue vencer Hashirama quando o assunto é visão. O garoto Senju estranha este súbito desafio e afirma que Madara parece ter bastante orgulho dos olhos dele (notem que em tese Hashirama ainda não sabe que Madara é um Uchiha). Madara começa a dizer que “É claro! Eu tenho um sha-…” e engole seco o “ringan” fazendo Hashirama boiar na conversa.

Uma bela visão e quase uma confissão (e não é de amor - pois isso faria o sharingan dele ficar mais forte lol; para quem boiou no comentário é só ler o review ou o capítulo em que Hashirama e Tobirama explicam como funciona o sharingan)

Uma bela visão e quase uma confissão (e não é de amor – pois isso faria o sharingan dele ficar mais forte lol; para quem boiou no comentário é só ler o review ou o capítulo em que Hashirama e Tobirama explicam como funciona o sharingan)

O jovem Uchiha tenta consertar dizendo que na verdade ele não sente tanto orgulho assim de sua visão o que faz com que Hashirama ache isto estranho, pois seu amigo Uchiha não é a pessoa mais humilde do mundo. Madara completa dizendo que se de fato fosse forte/bom, os irmãos dele não teriam sido mortos, o que faz Hashirama se lembrar de seu falecido irmão.

Tristes pensamentos passam pelas cabeças de ambos.

Tristes pensamentos passam pelas cabeças de ambos.

Hashirama pergunta se Madara não tem mais nenhum irmão vivo e este responde que ainda tem 1 irmão mais novo (notem que no quadro a seguir vemos Madara contraindo os dedos arranhando a pedra. Por que será?). Logo em seguida o Uchiha declara que vai proteger o irmão custe o que custar, o que faz Hashirama demonstar uma expressão de alegria ou até mesmo alívio. Com toda sua noção e comportamento Luffysístico, Hashirama berra que eles vão construir a vila deles naquele local e que vão criar um lugar em que as crianças não precisem matar umas as outras. Hashirama ainda especifica mais sua vontade (que por ventura será concretizada se tornando a Vila da Folha) dizendo que eles podem construir uma escola para ensinar shinobis jovens e que podem rankear as missões e atribuir classes de poder (Genin, Chunin, Jonin, Kage e por aí vai). Ainda completa dizendo que a idéia é fazer com que estas crianças não participem de batalhas violentas (É… nesta parte ele errou). Madara ironiza perguntando de onde estão vindo estas idéias estúpidas, fazendo Hashirama perguntar quais seriam as idéias do espertinho do Uchiha.

Na parte estrutural Hashirama acertou (divisão em classes, escola ninja e por aí vai), mas na parte de evitar conflitos violentos ele errou e feio lol.

Na parte estrutural Hashirama acertou (divisão em classes, escola ninja e por aí vai), mas na parte de evitar conflitos violentos ele errou e feio lol.

O Uchiha concorda com a idéia de seu amigo e diz que quando eles fundarem a vila ele poderá cuidar do irmão mais novo, o que para nossa surpresa faz com que Madara estampe um sorriso no rosto (traços simples, porém achei bem legal esta imagem dele sorrindo). Após isto, o narrador nos conta que de fato mais tarde aquele local passou a ser a Vila da Folha (Konoha) e que naquela época Hashirama decidiu seguir com os ideais dele.

Pode parecer besteira minha, mas gostei bastante das cenas desta página.

Pode parecer besteira minha, mas gostei bastante das cenas desta página.

Na página a seguir, vemos os amigos treinando o controle da força e da destreza (não estou falando de D&D) atirando pedras um para o outro sendo que cada um está em uma margem do rio. Hashirama aponta que ambos estão conseguindo fazer as pedras chegarem do outro lado da margem e como resposta Madara diz ao amigo que a pedra que ele tacou e bom para lançar na água e que ele poderia ficar com ela até que eles se encontrassem de novo.

Uma cena muito simpática em que vemos a evolução de ambos, bem como suas personalidades. Hashirama mais direto e Madara mais enigmático e com respostas de significado maior.

Uma cena muito simpática em que vemos a evolução de ambos, bem como suas personalidades. Hashirama mais direto e Madara mais enigmático e com respostas de significado maior.

Na cena que segue, Tobirama aparece e diz que precisa falar com Hashirama. Ambos se deslocam até o acampamento do clã Senju e lá se encontram com seu pai. Ao iniciar a conversa, o pai de Hashirama conta que sabe dos encontros de Hashirama com o outro garoto, fazendo Hashirama questionar como ele sabe disso. Tobirama conta que o pai deles pediu para ele (Tobirama) seguir o irmão e que o fato de Hashirama estar saindo bastante gerou suspeitas. Sendo direito, o pai dos garotos conta que têm informações do amigo de Hashirama e que na verdade o garoto é um Uchiha. A reação é:

Para melhorar, o pai dos garotos conta que Madara conseguiu matar inclusive adultos do clã Senju.

Para melhorar, o pai dos garotos conta que Madara conseguiu matar inclusive adultos do clã Senju.

Na imagem posterior, vemos Hashirama pensando “Então era verdade…” confirmando que Hashirama já desconfiava do fato, o que gera certa surpresa em seu pai que acha que Hashirama já sabia do fato. Hashirama afirma que não sabia (mas não conta que já desconfiava) e diz que provavelmente Madara não sabe que ele é um Senju. Sacanamente, o pai deles fala que se ele não quiser ser considerado um espião, na próxima vez em que encontrar Madara ele deverá seguí-lo para colher informações sobre os Uchiha e que se o amigo descobrir ele deve matá-lo.

É, por mais que você seja um shinobi acho que se seu pai mandasse você matar seu melhor amigo você no mínimo passaria a ter alguns problemas psicológicos.

É, por mais que você seja um shinobi acho que se seu pai mandasse você matar seu melhor amigo você no mínimo passaria a ter alguns problemas psicológicos.

Hashirama pergunta para o pai se o seu amigo é realmente do clã inimigo e ouve a confirmação.  O pai ainda diz que se Madara descobriu que Hashirama é do clã Senju ele deve estar fingindo ser amigo de Hashirama para que consiga obter informações. Completa dizendo que Hashirama não deve confiar no melhor amigo. O futuro 1º hokage tenta argumentar, mas o pai já interrompe dizendo que se Hashirama estiver enganado todo o clã Senju estará em perigo. O pai, para melhorar, diz que junto com Tobirama irá acompanhar Hashirama no próximo encontro. Após isto, Hashirama pega um pedra e vemos o garoto encarando a mesma, tendo o rio como cena posterior.

No que será que Hashirama está pensando? (já adianto que este capítulo mesmo explica)

No que será que Hashirama está pensando? (já adianto que este capítulo mesmo explica)

Na cena a seguir, Hashirama e Madara se encontram (Cada um em uma margem do rio) e Madara logo que chega diz para eles lançarem a pedra como forma de cumprimento. Hashirama concorda e ambos atiram suas pedras (notem que ambas foram trazidas pelos garotos).

Qual será o objetivo dos garotos? (resposta logo abaixo)

Qual será o objetivo dos garotos? (resposta logo abaixo)

Ao agarrarem um a pedra atirada pelo outro ambos fazem cara de chocados:

Por que do choque?!?! "Responde Gishhhhhhh!" Ok Ok agora eu prometo que teremos a resposta.

Por que do choque?!?! “Responde Gishhhhhhh!” Ok Ok agora eu prometo que teremos a resposta.

Madara rapidamente se desculpa com o amigo e diz ter lembrado de um compromisso; Hashirama ainda chocado entra no jogo e diz que também irá para casa e aí… (resposta das perguntas logo abaixo):

Isso sim que é amizade! E de fato família não se escolhe...

Isso sim que é amizade! E de fato família não se escolhe…

Os amigos tiveram a mesma idéia de escrever na pedra que era uma armadilha e que deveriam fugir! Quando começam a fugir cada um para seu lado, o pai de Hashirama nota que o garoto avisou Madara e surge com Tobirama para comprar briga. E claro, o pai de Madara e um garoto Uchiha (provavelmente o irmão mais novo de Madara) surgem da mesma maneira e afirmando que tiveram a mesma idéia de Butsuma Senju (pai de Hashirama): a de emboscar o inimigo. E o capítulo termina com Madara e Hashirama correndo cada um para um lado, enquanto Butsuma e Tobirama se preparam para enfrentar Uchiha Tajima e Izuna.

Agora lhes pergunto: como será que eles passaram disto:

Melhores amigos. (notem os dedos de Madara haha) (fonte: itachiin do tumblr)

Melhores amigos. (notem os dedos de Madara haha) (fonte: itachiin do tumblr)

Para isto:

Inimigos mortais (fonte: panhyung do tumblr).

Inimigos mortais (fonte: panhyung do tumblr).

A resposta é: não sei!!! E semana que vem será que teremos esta resposta???? NÃO!!😥 Infelizmente semana que vem não haverá capítul ode Naruto, então teremos que esperar mais ainda…

Bem, tirando esta não tão agradável notícia, espero que tenham gostado do capítulo e do review, pois eu gostei🙂. Continuem nos apoiando, chamem os amigos, participem comentando e dando opiniões, divulguem o blog para os conhecidos, no sigam e acima de tudo DIVIRTAM-SE!!

Vou nessa, até o próximo post o/

Não chora não Nagato, é só mais uma semaninha para termos outro capítulo e o review. Fora estar em choque com a pausa de uma semana, Nagato aprova este post e não exitará em usar o Rinegan em quem não ler o próximo review.

Não chora não Nagato, é só mais uma semaninha para termos outro capítulo e o review!! Fora estar em choque com a pausa de uma semana, Nagato aprova este post e não exitará em usar o Rinegan em quem não ler o próximo review.

Deixe um comentário

Arquivado em Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s