Review Bleach 529: Nada além da Chuva 2 – Os Rudimentos (Nothing but the Rain 2 – The Rudiments)


Bleach cap 529 pg 1

Perguntas serão respondidas! E já não era sem tempo! (leia o capítulo em português)

Tudo certo povo? Vamos nós para mais um Review de Bleach. Esta semana teremos revelações importantes sobre papai Isshin, e outros personagens sumidos vão das as caras para matar a saudade!

O capítulo da semana passada acabou com um Isshin todo arrebentado conhecendo o futuro amor da sua vida, Masaki Kurosaki. E nesta semana, começamos com o Renji e Nimaiya conversando calmamente (pra aliviar a tensão). Nimaiya comenta que Renji não disse nada sobre ele ter mandado Ichigo embora. Afinal, estourado do jeito que o Renji é, Oetsu esperava que ele gritasse, ficasse bravo e não deixasse o Ichigo ser mandado embora assim numa boa.

Renji bravo

E conhecendo o Renji, eu também esperava…

O próprio Nimaiya diz que Renji também entendeu que não havia alternativa além dessa, porque independente de quantas vezes Ichigo tentasse,  ele não seria aceito pelas Asauchi. Ele continua dizendo que mesmo hoje, depois de tanto tempo fazendo espadas, ele sabe onde estão cada uma delas. Ele relembra que todos os shinigamis recebem uma Asauchi e treinam com ela até que ela vire sua zanpakutou. Isso vale para soldados, capitães, para a divisão zero, e até mesmo para gente como o Zaraki, que conseguiu a espada dele roubando de um shinigami morto (ahhh que bom que ele se lembrou de explicar como o Zaraki conseguiu uma Asauchi sem nunca ter ido para a academia do Yamamoto). E desde o início, nunca houve um shinigami que despertasse sua zanpakutou por outro meio.

Shinigamis e Zanpalutous

E por isso que o Ichigo sempre foi tão… peculiar (para não falar esquisito!)

E aí a gente lembra do Ichigo, lá no capítulo 1 criando sua zanpakutou (ok, foi com os poderes da Rukia, mas a zanpakutou dele nunca se pareceu com a dela) e percebemos que tem alguma coisa muito muito estranha aí. Nimaiya diz que desde o começo já sabia que aquele treino não ia funcionar com o Ichigo. Na verdade, até o Renji já tinha percebido. Mas o Ichigo não. Por isso que ele precisava passar pelo treino e, quando este falhasse, voltar para casa para descobrir quem ele realmente é. E é aí que começa a parte que realmente importa no capítulo desta semana.

bleach 529 pg 05

Flashback!!!!

Na Soul Society, alguns anos atrás, a jovem tenente da 10ª Divisão, Matsumoto Rangiku (fazia tempo que a gente não a via né?) está procurando seu capitão. Ela sente uma presença suspeita no topo de uma arvore. Pega uma bandeja emprestada (e porque tinha uma shinigami carregando bandejas por lá, nunca saberemos), e arremessa na arvore gritando “Achei!” E ela achou mesmo, porque quem cai da árvore é ninguém menos do que seu capitão… Shiba Isshin!

Isshin Shiba

Confirmado que Ichigo é parente do clã Shiba! Já posso morrer feliz!

Que o Isshin era do clã Shiba, já era algo teorizado faz algum tempo, especialmente desde que Kuukaku mencionou um “tio”, alguns capítulos atrás. Sem falar na semelhança entre o Ichigo e o Kaien, antigo superior (e possível paixão secreta) da Rukia, também já mencionada várias vezes. Ainda assim, é sempre legal ver uma teoria confirmada 🙂

Ichigo do clã Shiba

Só muda o cabelo

O capitão Isshin ri da tenente dizendo que ele segurou a bandeja antes de ser atingido, e à isso Matsumoto responde enfiando o pé na bandeja em questão e afundando-a na cara do capitão, que agora vai ter que ir trabalhar! Matsumoto continua a bronca dizendo que é uma vergonha que o chefe da família Shiba seja um preguiçoso, e que se ele continuar assim vai acabar manchando o nome da família. Afinal, nesta época os Shiba ainda não tinham caído e eram uma das quatro Grandes Casas Nobres, junto com os Kuchiki e Shihoin.  Mas Isshin responde que no fundo ela só fica dizendo essas coisas para ele trabalhar mais e assim aliviar o trabalho dela, para ela poder se divertir! (e pela cara dela, ele acertou). Não é para menos que ela tem gradualmente aumentado a carga de trabalho do capitão! (com uma tenente dessas, quem precisa de inimigos?). E pra fechar com chave de ouro, ele ainda faz um comentário sobre os (avantajados) seios da Rangiku! Pronto Isshin, agora você vai morrer!!!

Isshin e Ranjiku

Mas eu te entendo Isshin… a surra foi por uma boa causa.

De volta ao quartel da 10ª Divisão, Matsumoto  e Isshin (ou o que sobrou dele) são recebidos e levam bronca do terceiro oficial da divisão, o sempre eficiente, e sempre de cara amarrada, Hitsugaya Toushirou (ala feminina dos fãs de Bleach, podem parar de chorar, seu bishonen favorito voltou!) E ele já fez o trabalho de todo mundo!

Enquanto isso, na 10ª Divisão

Me admira o Kubo ter conseguido ficar tanto tempo sem mostrar o garoto

Feliz da vida, Isshin parabeniza o jovem shinigami (e levanta ele no ar que nem criança), dizendo que ele merece ser o próximo capitão! Matsumoto não gosta dessa história, dizendo que a próxima na lista é ela! Mas Isshin responde que se isso acontecer, a divisão vai estar perdida! Hitsugaya concorda e ainda fala que seu treino com a bankai vai indo bem (ele aprendeu bankai mais cedo do que eu imaginava!) Rangiku puxa as bochechas do garoto e Isshin procura seu doce de feijão. Enfim, um dia bem tranquilo na divisão 10. Até Hitsugaya dizer que tem uma informação para o capitão (que não está nem aí, ele quer saber do doce! Que o Hitsugaya comeu XD). A informação era sobre a morte de alguns shinigamis,

Isshin e Ritsugaya

Esses doces são bons mesmo! Quem nunca experimentou, eu recomendo!

Hitsugaya continua. Dois meses atrás, o shinigami responsável pela cidade de Narukishi morreu. As causas estavam sendo investigadas mas o que realmente aconteceu continuava um mistério. Mas os problemas não terminaram. Porque segundo o relatório do último mês, mais duas pessoas morreram de forma misteriosa. Isshin finalmente fica sério e sai correndo para investigar! Ele deixa o trabalho para os dois e diz que vai voltar em alguns dias. Matsumoto diz para Toushirou que eles devem seguir o capitão, mas o garoto diz que não. O capitão percebeu que o caso é perigoso e por isso ele está indo sozinho, porque com a força que Hitsugaya e Matsumoto possuem, eles só iriam atrapalhar.

Isshin vai investigar

Capitão Isshin ao resgate!

Enquanto isso, em algum laboratório secreto, uma sombra chega. Dentro do laboratório vemos mais rostos conhecidos. O recém chegado pergunta se eles conseguiram algo e Gin (com sua cara de feliz de sempre) diz que ainda não conseguiram nada. Tousen diz que eles conseguiram equipar hollows com hollowficação direcionada (o que quer que isso signifique… serão os experimentos iniciais que mais tarde criariam os Espadas?), mas o processo é violento demais para funcionar em almas normais e de shinigamis. O shinigami, que usa um haori, diz que está tudo bem e que em breve eles irão encontrar Shinji e os outros Vizards, isso enquanto continuam seus experimentos com hollowficação. Segundo Aizen, nada vai atrapalhar os seus planos!

Aizen, Gin e Tousen

Já estava ficando com saudades desses três

E assim acaba o capítulo desta semana. Eu gostei bastante, por vários motivos, como confirmar que Isshin era do clã Shiba, mostrar Matsumoto e Hitsugaya mais novos (a relação entre os dois não mudou em nada com os anos). Mas principalmente, por voltarmos a vez Aizen, Gin e Tousen! Achei legal Kubo relacionar o passado do Isshin, e consequentemente do Ichigo, com os planos do Aizen, que durante muito tempo foram a força motriz por trás de todos os principais acontecimentos de Bleach. Mas ainda tem muitas coisas que precisamos saber! Será que estes experimentos de Aizen são o motivo para Ichigo ser um Vizard? E onde entram os Quincys nesta história? Masaki será a única envolvida, ou Juha Bach e os outros também vão aparecer? E os Vizards e Urahara? Já foi mostrado que Isshin e Urahara se conheciam faz tempo, então é possível que ele tenha algum papel importante. Hora de começar com as teorias! Deixem suas opiniões e comentários sobre este capítulo e os próximos!

Até mais!

Kuukaku

Kuukaku está feliz porque lembraram que sua família existe! (E talvez ela até apareça na história!)

 

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s