Review Fairy Tail 322: Glória (Gloria)


Os Jogos Mágicos estão chegando ao fim! (leia o capítulo em português)

Os Jogos Mágicos estão chegando ao fim! (leia o capítulo em português)

Oi gente! Esta semana temos um capítulo especial de FT com 30 páginas! Então, sem mais enrolação, aqui vai o Review para vocês!

O capítulo começa com Gray e Juvia unindo as mãos para usar sua magia combinada! Enquanto a magia de água e gelo se forma em volta deles, Lyon se revolta com a “intimidade” dos dois (ciúmes é uma coisa muito feia viu Lyon XD). Ele se prepara para se defender e chama por Chelia, mas a companheira não responde, ela parece enfeitiçada por alguma coisa. Ele insiste, mas tudo o que ela diz é “Maravilhoso”.

Fairy Tail colour

Mas antes de continuar, uma página colorida com toda a guilda reunida!

Depois da pagina colorida (que eu achei bem bonita), voltamos para a luta. Gray e Juvia vão com tudo enquanto Lyon dá um chacoalhão para ver se Chelia acorda, mas parece que não vai ter jeito. As magias conjuntas, Nébula de Água (Water Nebula) de Juvia e Gêiser de Gelo (Ice Geyser) de Gray formam um  turbilhão que arrebata Lyon e Chelia, arremessando-os para longe! Lyon xinga, Chelia se desculpa, mas não tem mais jeito. A vitória é da Fairy Tail!

Magia combinada de Gray e Juvia

Essa página bem que podia ter sido colorida também

Vencendo a luta, Gray e Juvia sorriem um para o outro. Mas claro que não ia durar muito e a situação começa a ficar esquisita (pro Gray) quando Juvia se recusa a soltar a mão dele. E quando ela pretende soltar? Bem… NUNCA!!!! (tenha medo mesmo Gray!). Na arquibancada, Sherry e Ooba não acreditam na derrota da sua dupla, e com a Lamia Scale fora do torneio, só resta à velhinha rodar, e rodar, e rodar (vai acabar botando o remédio pra fora…). Bem, vamos deixar a velha pra lá… melhor ir ver o que a Erza está fazendo.

Erza Scarlet

Ela está fazendo o de sempre… sendo épica!

Minerva diz que mesmo com a nova armadura, Erza ainda é patética e ataca com sua magia espacial, mas segundo Erza, este é o fim. E com isso ela corta a magia de Minerva, para espanto de todos! Levy, a bibliotecária de plantão da FT, lê que por causa da energia que  a Armadura da Deusa Interior (Nakagami No Yoroi/Tengami Armor) consome, por dez anos nenhum mago conseguiu usá-la. Mas aquele que for forte o bastante para usar esta armadura, poderá quebrar as leis da magia, tornando-se invencível! Minerva pergunta como Erza ainda pode ter tanto poder. Erza responde que ela machucou muitas pessoas queridas (nisso Minerva recua) e que esta é a consequência destes atos. Minerva pede para Erza parar, mas agora é tarde. A Titânia ataca com a Luz Estelar da Deusa Interior (Nakagami: Hoshikage), sem dar chance para Minerva resistir.

Erza vs Minerva

Esse foi um belo acerto crítico

Com a derrota da líder da Sabertooth, Kagura e Millianna sorriem, se sentindo vingadas. A Fairy Tail ganha mais 5 pontos e está prestes a vencer o torneio. Exceto por um detalhe… Sting, o último membro da Saberthoot. Percebendo que ainda há um oponente, e vendo que todos os seus membros estão machucados e cansados, o entusiasmo do resto da FT começa a diminuir e a preocupação a aumentar, porque todos sabem que Sting ainda é bem forte, e está com força total. Mesmo assim, a torcida continua acreditando na vitória da Fairy Tail! (bem diferente de quando o torneio começou). No castelo, a princesa aparece rapidamente dizendo que está na hora. E na cidade, Sting  diz que tudo aconteceu exatamente como ele queria.

FT cap 322 pg 12

Ahhh agora que eles estão vencendo vocês torcem né?

 Olhando o placar, vemos que embora próxima, a vitória da FT ainda não está garantida! Eles estão 8 pontos na frente da Sabertooth. Se Sting puder vencer todos os membros da FT, ele conseguirá 9 pontos e a Saber vence o torneio! Normalmente isso seria quase impossível, mas vendo o estado deplorável de Erza e dos outros, as chances dele são muito boas! Sting tem noção disso, e lança um sinal para os céus para chamar os oponentes. A batalha final está prestes a começar.

Sting vs Fairy Tail

Um Dragon Slayer contra cinco magos da Fairy Tail esgotados. Super justo heim! (ou não…coitado do Sting.)

Os magos se encontram. Sting está feliz por estar frente a frente com a FT e diz que os admirava muito sete anos atrás. Gajeel (sempre delicado) manda ele parar de falar para a luta começar. Gray concorda, dizendo que eles irão enfrentá-lo em combate individual. Sting diz que eles estão muito machucados e que podem atacar todos juntos. Juvia diz que ele não deveria subestimar a Fairy Tail. Surpreendentemente, Sting diz que na verdade respeita muito todos eles. E é por isso que ele quer enfrentar e derrotar a todos, para mostrar para Lector (seu Exceed desaparecido) o quanto ele ficou forte! Laxus, que não tem ideia do que Sting esta falando, e não está nem aí, e pergunta se ele tem certeza disso. Já Erza aceita a decisão. Sting começa a manifestar seus poderem frente à Fairy Tail. Mas ele percebe que alguma coisa está errada.

Luta final Sting vs FT

Dizem que quando a Fairy Tail faz esta cara, as pedras choram de medo.

Sting faz cara de quem não está acreditando. Seus oponentes estão fracos e machucados, mas mesmo assim eles não demonstram medo nenhum, muito pelo contrário!! (basta ver a cara deles!). Sting sabe que ele está em vantagem e que poderia vencer facilmente. Ele diz para sí mesmo que vai derrotá-lo pelo Lector, para poder vê-lo de novo. Mesmo hesitante, ele se força a continuar. Mas a Fairy Tail continua na sua frente, impassível. Sting continua a dizer que ele é forte. A tensão aumenta com todos esperando para ver o que vai acontecer. Sting diz que pode vencer! Mas ele não pode. Ele cai de joelhos, tremendo, e se rende.

fairy_tail322-21

Isso se chama intimidação. O resto é besteira.

Por um momento, ninguém acredita no que acabou de acontecer (nem eu!). O placar sobe, Fairy Tail tem 64 pontos, Sabertooth, eliminada, 55. A ficha começa a cair para todo mundo. A Fairy Tail vibra de alegria e o narrador do evento, Lola, anuncia o fim dos Grandes Jogos Mágicos!!!

A vencedora é a Fairy Tail!

E a vencedora é a Fairy Tail!

A plateia e a guilda deliram! Lisanna e Levy se abraçam, Gray, Juvia e os outros sorriem com cara de “dever cumprido”. Em meio á comemoração, Erza vai até Sting, que ainda está no chão, e pergunta porque ele não atacou. Sem levantar o rosto Sting diz que não poderia vencer. No começo ele achava que se lutasse venceria, mas percebeu que não. Segundo ele, a Fairy Tail possui um brilho que ele não pode contemplar, e por isso não poderia vencer.

Mas aqui nesta parte eu achei outra tradução que conta outra história. No capítulo que está no Mangastream (clique para ler, mas está em inglês) Sting diz é porque se ele atacasse, nunca mais poderia ver Lector. No começo ele achava que se derrotasse a Fairy Tail reencontraria o Exceed, mas ele percebeu que isso não aconteceria. Ele diz que a Fairy Tail possui uma luz em volta se sí que ele não consegue compreender (aqui as traduções batem) e que no estado dele agora, não tem o direito de reencontrar Lector. Eu achei que esta tradução faz mais sentido por causa do que acontece em seguida.

Sting conversando com Erza

Eu ainda acho que o Sting ficou mesmo é com medo de apanhar

Erza sorri e diz que ele pode. Em seguida surge Millianna, chamando por Erza e carregando algo nos braços. Sting não acredita no que vê, pois quem ela tem nos braços é Lector! (como ela o encontrou, é uma boa pergunta… ela possui magia de achar gatos? Ou será que Minerva viu que foi errado punir o Exceed e o trouxe de volta com sua magia espacial? acho esta hipótese a mais provável…). Sting sai correndo em direção ao amigo. Lector acorda e ao ver Sting também corre para ele. Os dois choram e se abraçam ao se reencontrar (a amizade entre um DragonSlayer e seu gato é uma coisa tão bonita!)

O emocionante reencontro entre Sting e Lector

O emocionante reencontro entre Sting e Lector

Deixando as comemorações para depois, mudamos para o castelo. Ardadios chega na sala do trono, mas esta está vazia. Ele então se pergunta se a princesa já estaria “lá” (e ele me pareceu preocupado com esta possibilidade). Vemos então a princesa Hisui e o Ministro da Defesa Datong descendo uma escadaria de pedra. Datong comenta sobre o final do torneio, indicando que eles sabem tudo o que aconteceu lá fora. A princesa diz que “aquela pessoa” (Lucy do Futuro, provavelmente) previu o que aconteceria, por mais improvável que parecesse. Eles chegam ao portão do Eclipse. O futuro que ela contou é verdade e a luta pelo futuro da humanidade vai começar, e por isso o Eclipse Fase 2 deve ser iniciado. Enquanto Natsu, Lucy e os outros enfrentam os guardas, Hisui ordena que o Canhão Eclipse seja levado para a superfície.

Natsu e os outros lutam!

Erza , Gray e os outros fizeram sua parte! Natsu, Lucy e cia, agora é a sua vez!

E assim acabou o capítulo, e os Grandes Jogos Mágicos! Devo dizer que eu gostei bastante. As lutas da Erza e do Gajeel foram para mim as melhores. Laxus vencer foi um tanto inesperado, mas ainda foi legal. Não gostei muito do final da luta do Gray e da Juvia. Apesar da magia combinada ter sido bem impressionante, teria sido mais legal se o Lyon e a Chelia tivessem realmente lutado contra ela (e perdido), e não Chelia ficar com cara de boba e os dois saírem voando. O Mashima ainda está devendo uma luta de verdade pro Gray! E por fim, mesmo não sendo uma luta propriamente dita eu gostei do desfecho do Sting vs Fairy Tail. Vencer sem lutar, só na base da presença e da intimidação, mostra que a FT realmente está em um outro nível. E depois de tudo pelo que eles passaram, eles merecem! Também fiquei feliz pelo reencontro do Sting com o Lector. Eles não eram realmente maus, mereciam ter um final feliz. E assim, passamos para a próxima parte da história, o projeto Eclipse e o Ataque dos Dragões profetizado por Lucy! Temos muito o que esperar dos próximos capítulos! E então, o que acharam do torneio? Deixem suas opiniões e teorias sobre os próximos capítulos!

Até mais!

Marakov Fairy Tail

Marakov gostou do capítulo e está pronto para a festa!!!

Deixe um comentário

Arquivado em Histórico, Review Fairy Tail

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s