Ainda não viu? Então não perca tempo e corra para ver! Shiki


porque uma história de terror não pode passar sem uma garotinha assustadora!

Porque uma história de terror não pode passar sem uma garotinha assustadora!

Já acabou de ler Another e está sentindo falta de uma boa história de terror? Está enjoado de vampiros com complexo de fadinha? Então aqui vai um anime para você!

Não preciso dizer como vampiros fazem sucesso certo? Não, é claro que eu não estou falando daqueles filmes deprimentes que todo mundo, infelizmente, conhece. Estou falando de vampiros de verdade, que não estão interessados em ir para a escola e nem em namorar. Daqueles que nos vêem como nada além de gado, pronto para o abate. Ou daqueles que por algum motivo servem aos humanos, mas que no fundo continuam sendo monstros. E até daqueles que só querem curtir a não-vida lendo mangás e socando quem fica no seu caminho (se não entendeu, vá ler Blood Lad… AGORA!).

No mundo dos animes e mangás vampiros não faltam!

Hellsing, Vampire Hunter D, Blood Lad e Trinity Blood. No mundo dos animes e mangás vampiros não faltam!

Shiki possui um anime e um mangá, desenhado por Ryu Fujisaki, ambos baseados em uma light novel do mesmo nome, escrita por Fuyumi Ono. A história se passa em Sotoba, uma pequena vila rural do Japão, isolada por montanhas e florestas. Estranhas mortes começam a acontecer na vila, ao mesmo tempo em que a família Kirishiki se muda para um castelo abandonado nos arredores. As mortes, que no começo eram poucas, começam a aumentar, as pessoas começam a falar sobre vultos estranhos à noite e algumas até mesmo alegam ter visto pessoas que morreram vagando pela cidade. Toshiro Ozaki, o médico do hospital local, começa a investigar e acaba se deparando com uma presença sobrenatural que está tomando conta da vila. São vampiros, também chamados de Shiki, os demônios cadáveres. A medida que as mortes continuam e os mortos voltam para se alimentar dos vivos, Toshiro luta para tentar salvar o que resta de Sotoba antes que todos sucumbam aos vampiros.

Confira os trailers do anime!

Agora vou apresentar os principais personagens da série!

Toshio Ozaki

Toshio Ozaki

Toshio Ozaki: Como eu já disse, é o médico do hospital local que, investigando as mortes misteriosas, acaba se deparando com algo bem mais sinistro do que ele imaginava. Ele voltou para a Sotoba para assumir o lugar do pai no hospital, embora não se dê muito bem nem com ele, nem com a mãe. É  casado, mas passa pouco tempo com a esposa, se dedicando muito ao trabalho. Sua luta contra os Shiki vai obrigá-lo a tomar decisões difíceis, fazendo-o questionar sua própria moralidade. É amigo de infância de Seishin Muroi.

Sunako Kirishiki

Sunako Kirishiki

Sunako Kirishiki: Com a aparência de uma garota de 13 anos, Sunako é na verdade uma vampira com mais de 100 anos de idade. Ela esconde das pessoas que é uma vampira dizendo que possui uma doença rara que a impede de se expor ao sol. Em vida, era a filha de uma família muito rica. Foi atacada por um vampiro e morreu, e quando voltou sua família a trancou na mansão. Depois de anos de cativeiro ela fugiu e, enquanto vagava, criou uma nova família de vampiros para sí. É grande fã dos romances de Seishin Muroi, o que a levou, junto com sua família, à se mudar para Sotoba.

Seishin Muroi

Seishin Muroi

Seishin Muroi: É o monge do templo local, além de escritor. Seu último trabalho foi uma história sobrenatural chamada Shiki. É um dos primeiros a perceber a existência dos vampiros em sua cidade, mas toma um caminho diferente daquele de Toshio, seu amigo de infância.

Natsuno Yuuki

Natsuno Yuuki

Natsuno Yuki: É um rapaz de 15 anos inteligente e calado. também mostra ser bem frio, especialmente com Megumi, que gosta dele. Odeia morar em Sotoba e queria se mudar para uma cidade grande. É o primeiro a descobrir sobre os vampiros, ao ver Megumi atacar um de seus amigos. Ele vai contar o que viu para Toshio, mas a principio o médico não acredita. Mesmo assim, ele continua determinado a saber o que está acontecendo e começa a suspeitar da família Kirishiki. Mais tarde, trabalha com Toshio para eliminar os Shiki da cidade.

Megumi Shimizu

Megumi Shimizu

Megumi Shimizu: É uma garota de 15 anos que despreza a vila onde mora, achando que todos são caipiras e que ela deveria ir para a cidade se tornar uma estrela. Ela é apaixonada por Natsuno, mas não é correspondida. Quando uma nova família se muda para o castelo nos arredores da vila, ela fica curiosa e vai até lá, mas desaparece. A cidade organiza um grupo de busca que a encontra inconsciente na floresta, com sintomas de anemia. Depois de alguns dias, ela morre. Megumi volta como uma vampira e passa a perseguir Natsuno, além de se alimentar sem piedade as pessoas que um dia foram suas conhecidas.

O anime de Shiki é curto, são só 22 episódios. A animação é muito boa, bem como a trilha sonora. O clima é sombrio e algumas partes são fortes, mas nada extremamente violento ou chocante. A história se desenvolve um pouco devagar no começo, mas não demora para acertar o ritmo. O final da série e o destino de vários personagens me surpreendeu bastante (de forma agradável). Enfim, eu achei um anime muito legal e recomendo bastante! Espero que vocês gostem!

Hoje a noite ela vai estar esperando você para assistir.

Hoje a noite ela vai estar esperando você para assistir.

Até mais!

4 Comentários

Arquivado em Ainda não viu? Então não perca tempo e vá lá ver

4 Respostas para “Ainda não viu? Então não perca tempo e corra para ver! Shiki

  1. Uau! Eu não conhecia esse anime. Adoro histórias de terror! Fiquei com vontade de assistir, deve ser arrepiante! Por favor, escreva mais sobre animes e mangás desse gênero! xD

    Meus blogs, se estiver a fim, faça uma visita xD >> http://tijoloscommanga.blogspot.com/ e http://www.apartamento-707.blogspot.com/

  2. Pingback: Top 10 Animes de Terror! | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s