Review Naruto 624: Aiko (Quites)


naruto_624_by_alexadi95 - visite pandatoryuFala povo o/

Capítulo 624 de Naruto saiu esta semana e a batalha entre Hashirama e Madara continua, agora com uma pequena intervenção de seus parentes…

naruto624-01 - visite pandatoryu

O capítulo começa com ação logo de cara mostrando Madara e Hashirama tentando fugir do campo de batalha, mas ambos se vêem em uma situação um tanto quanto desconfortável ao verem seus pais e irmãos começando a lutar. Logo nas primeiras cenas vemos a colisão dos ataques dos clãs e o narrador (que eu creio que seja Hashirama já que ele é quem está contando a história para Orochimaru, Sasuke e os demais) contando que os 2 grupos possuíam praticamente a mesma força. A narração continua e aos poucos Hashirama vai contando que os shinobis são treinados para manter a calma durante os combates e que se algum deles hesitar pode significar a morte. Enquanto a batalha segue de maneira selvagem, Madara e Hashirama gritam para que suas famílias parem de lutar, mas de nada adianta. E para piorar, os irmãos de Hashirama e Madara batem de frente e entram num estado mental de batalha em que qualquer erro pode levá-los à morte.

Família de todo mundo é complicada né?

Família de todo mundo é complicada né?

Enquanto os irmãos de nossos lendários ninjas estão combatendo freneticamente um ao outro, os pais aproveitam a brecha para desferirem ataques, sendo que enquanto isso o narrador comenta que se os filhos deles fossem mortos diante de seus olhos isso acabaria abalando-os seriamente. Ou seja, quem acertasse primeiro o filho do outro teria uma grande vantagem (é uma baita de uma sacanagem, mas tem lógica…). Quando Tobirama e o irmão de Madara estão quase sendo acertados pelas kunais lançadas pelos chefes dos clãs vemos:

Madara e Hashirama salvando o dia.

Madara e Hashirama salvando o dia!

Pois SIM!!! Hashirama e Madara retornam e lançam, poeticamente, suas pedras em que estavam escritos os avisos de “Fuja!” e de “Armadilha corra” e impedem que seus parentes saiam feridos mortalmente deste embate. Logo em seguida, Madara fica nervoso e declara que não importa quem seja o oponente ele o combaterá se tentar ferir seu irmão. Depois da primeira declaração, Madara continua dizendo especificamente para Hashirama que parece que eles não vão conseguir alcançar os sonhos/ideais que tanto almejavam como amigos e como shinobis.

naruto624-05 - visite pandatoryu

Dando continuidade a sua sede de sangue, o pai de Madara mostra que só está preocupado com o combate: “Três contra três. Acha que dá conta Madara?” e supreendentemente Madara responde que “Não…”, pois ele acredita que Hashirama seja mais forte do que ele, então se os Uchiha enfrentarem os Senju agora eles serão derrotados. Pode ser que Madara tenha dito isto por ser verdade mesmo ou então para tentar parar o combate de uma outra forma, mas seja lá qual for a opção ocorre que Madara conseguira convencer seu irmão e seu pai de que seria inútil continuar o combate. Os Uchihas começam a sair do campo de batalha e Hashirama questiona Madara se ele realmente desistiu do que eles haviam combinado. Madara responde que Hashirama é da família Senju e que gostaria que tudo tivesse sido diferente. Complementa o pensamento dizendo que um de seus irmãos foi morto por um Senju, o que faz Hashirama se lembrar da morte de seu irmão mais novo. O Uchiha ainda declara que a próxima vez que eles se encontrarem será no campo de batalha (e ele não errou), sendo que ele termina frase de um jeito simples porém muito legal: “Senju… Hashirama.” digo que é legal, pois até então eles nunca haviam se chamado pelo sobrenome e isso acaba sendo uma declaração de guerra.

E olha o amor aparecendo nos olhos!!! Sharingan despertando diante de tudo isto.

E olha o amor aparecendo nos olhos!!! Sharingan despertando diante de tudo isto.

Madara se vira para Hashirama e demonstra que despertou o Sharingan, o que faz os familiares do Uchiha ficarem bem contentes, dizendo inclusive que eles não conseguiram informações dos Senju, mas que conseguiram algo melhor. O pai de Hashirama nota que o sharingan de Madara acaba de ser ativado e de certa forma se espanta. O narrador (Hashirama) conta que naquela época ele já fazia idéia do que a ativação do sharingan significava…

Os símbolos dos clãs e a tomada de consciência de Hashirama.

Os símbolos dos clãs e a tomada de consciência de Hashirama.

Nas páginas que seguem vemos os Uchiha e os Senju, especialmente Madara e Hashirama, se enfrentando diversas vezes ao longo do tempo, tudo isso enquanto Hashirama narra que Madara realmente estava decidido a acabar com ele e isto porque eles se consideravam amigos naquela época… o futuro 1º Hokage conta que com o tempo ambos se tornaram os líderes de suas respectivas facções e que isso os colocava numa posição muito diferente daquela que eles sonharam: (confiram o slideshow abaixo com a sequência das lutas)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contudo, mesmo diante dos fatos Hashirama não podia abrir mão dos seus sonhos (e de seu antigo amigo). Em uma das batalhas Hashirama sugere para Madara que eles unam seus clãs e que isso, com o tempo, fará a terra prosperar e as guerras terminarem. Madara até estava cogitando aceitar o pedido de seu antigo amigo, mas seu irmão mais novo (todo ferido) diz para que ele não caia nas mentiras do Senju. A narração continua e nos conta que todos percebiam que os Uchiha começavam a ficar em desvantagem, inclusive existiam desertores no clã e que naquele momento é que Madara realmente começou a mudar. Foi neste mesmo contexto que Madara despertou seu Eternal Mangekyou Sharingan (uma das razões é que seu irmão morreu por causa dos ferimentos causados pelos Senju e “deixou as forças” para Madara), Hashirama ainda tenta parar o conflito mas a resposta foi um Susanoo lol.

Eternal Magekyou Sharingan e Susanoo! Ééééééé, agora a coisa está séria haha.

Eternal Magekyou Sharingan e Susanoo! Ééééééé, agora a coisa está séria haha.

Interrompendo um pouco o review, apenas porque acho legal lol aqui vão duas imagens mostrando os Susanoos de Itachi, Sasuke e Madara:

MAaaaaaassssss nem isso serve para deitar o Hashirama, na cena que segue Madara está caído aos pés do 1º Hokage e vários membros do clã Senju estão em volta. Tobirama levanta sua espada para por um fim nesta guerra, mirando-a no corpo caído de Madara, porém Hashirama pede para Tobirama esperar. Madara fica um pouco surpreso com o pedido do líder Senju, enquanto Tobirama se exalta um pouco e começa a dizer que esta é a chance deles e…

Eita que alguém vai ter que trocar as calsas depois dessa olhada simpática.

Eita que alguém vai ter que trocar as calsas depois dessa olhada simpática.

Tobirama repensa um pouco acerca de suas palavras… e enquanto isso Madara pede para que seu ex-amigo (ou atual, vai saber) acabe logo com isso. Hashirama diz que se fizer isso os jovens do clã Uchiha continuarão com as incessante batalhas. O líder Uchiha tenta convencer o líder Senju de que não há mais nenhum Uchiha que pense assim, mas Hashirama rebate dizendo que tem certeza que ainda existe alguém assim no clã. Hashirama questiona seu antigo amigo se não há como eles entrarem num acordo, mas Madara diz que Hashirama sabe que isto não é possível. Uchiha Madara continua o discurso dizendo que não lhe sobrou mais nenhum irmão e que não há mais como confiar no antigo amigo Senju, fazendo com que Hashirama pergunte o que ele poderia fazer para que Madara voltasse a confiar nele. E a simpática resposta é:

Caramba, hein?!?! Que diabos de escolha impossível a se fazer é esta?!?!?

Caramba, hein?!?! Que diabos de escolha impossível a se fazer é esta?!?!?

E o capítulo acaba desta forma, com Madara jogando a batata quente nas mãos de Hashirama. Foi mais um capítulo interessante contando sobre o passado, mas apesar de legais acho que já está na hora de voltar para o presente na história, mas só saberemos se isso vai acontecer quando o próximo capítulo for lançado. Até lá, espero que tenham gostado do post e que continuem nos apoiando e seguindo. Nos ajudem a crescer comentando, dando sugestões, entrando na comunidade do face, nos seguindo, divulgando para amigos e sobretudo se divertindo.

Até mais povo o/

Uchiha Madara aprova este post (mas não a sova que levou dos Senju) e está tentando convencê-los a voltar para ler nossos próximos posts: "Compra batom.... compra batom..."

Uchiha Madara aprova este post (mas não a sova que levou dos Senju) e está tentando convencê-los a voltar para ler nossos próximos posts: “Compra batom…. compra batom…”

Deixe um comentário

Arquivado em Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s