Review Gantz 379: Exchanging Dispair for Hope


Gif com alguns dos membros do esquadrão de Kurono (alguns já morreram...)

Gif com alguns dos membros do esquadrão de Kurono (alguns já morreram…) (cliquem na imagem para ler o capítulo em inglês)

Fala povo o/

Capítulo 379 de Gantz fresquinho e o combate entre Kurono e Loreal/et cabeludo de madeixas loiras ou melhor ainda Eeva Gund (SIIIIIiiimmmm esta semana eu fui ver o nome do et heheheh – mas aqui entre nós prefiro chamar ele de Loreal lol) começou. Capítulo de ação quase ininterrupta e de poucas falas, resumindo trabalho para mim lol (e outra coisa, como tem muitas imagens vou colocar bastante delas aqui, logo para vê-las melhor basta clicar para ampliá-las).

Apenas por desencargo de consciência: Gantz não é recomendado para menores de 18 anos ou para quem se impressiona facilmente. Dito isto, let’s rock!

Abaixo vocês podem conferir um resuminho de nomes de alguns personagens da história:

Arte de SKATLIZXHKTL (deviantart) traduzindo a personalidade de alguns personagens de Gantz encarnados no design de South Park. Cliquem na imagem para ampliá-la, fica mais fácil para ler os balões.

Arte de SKATLIZXHKTL (deviantart) traduzindo a personalidade de alguns personagens de Gantz encarnados no design de South Park. Cliquem na imagem para ampliá-la, fica mais fácil para ler os balões.

Hoje eu não ia fazer post nenhum, pois estou cansado e pretendia ler uma mangá e cair na cama, mas saiu Gantz… e aqui estou eu hahaha. Caso não tenham acompanhado Gantz até agora, caso não conheçam, caso não se lembrem dos recentes acontecimentos ou caso queiram nos prestigiar visitando nossos posts, a seguir estão os links dos posts que fizemos sobre Gantz e no primeiro deles têm um resuminho da história do mangá: review 377 e review 378

Até os Simpsons quiseram se caracterizar com os personagens de Gantz (arte de Gantzcraziness)

Até os Simpsons quiseram se caracterizar com os personagens de Gantz (arte de Gantzcraziness)

Ok, chega de inutilidades e go para o review: O capítulo começa com a caos na Terra, pois há um oceano de sentimentos aflorando nos seres humanos que nada podem fazer a não ser torcer por Kurono ou esperar pelo fim, sendo que alguns já estão se adiantando e cometendo suicídio se atirando de prédios por exemplo. Ou seja, vemos pessoas rezando, chorando, torcendo, se matando etc enquanto nosso protagonista está dando tudo de si (aparecendo no telão para todos verem):

Alguém tem que explicar para essas pessoas que não há cama elástica por esta região...

Alguém tem que explicar para essas pessoas que não há cama elástica por esta região…

Na página a seguir vemos inúmeras pessoas nas beiradas dos prédios prontinhas para darem um passo para o infinito. Aproveitando a imagem, peço que notem a beleza e a riqueza de detalhes dos traços de Hiroya Oku, especialmente quanto aos prédios no horizonte :

Kurono não transmitiu muita confiança para estas pessoas...

Kurono não transmitiu muita confiança para estas pessoas…

A seguir vemos Kei Kurono correndo por sua vida, porque Eeva Gund está atacando-o sem dó nem piedade tanto com chutes e pisões quanto com socos e a utilização de uma espécie de tonfa:

Kurono vai sair magrinho magrinho de tanto gastar calorias.

Kurono vai sair magrinho magrinho de tanto gastar calorias.

Enquanto Kei Kurono tenta se manter vivo, na Terra vemos os repórteres/narradores comentando que o gigante (Eeva) é muito mais rápido do que Kurono e que esse será o fim de todos (otimismo impera entre os telespectadores). Continua narrando dizendo que Gund deixou nosso protagonista sem saída e que as coisas parecem não estar indo bem para Kei. Enquanto isso vemos os malditos trolls de internet começando a fazer aquelas declarações inúteis (aqui vai mais um crítica do autor em relação a estes falsos corajosos que se escondem atrás de um teclado e uma tela de computador) falando coisas como “Lol” “Ele está ferrado.” “LMFAOOOO”, valendo frisar que na tela de bate-papo um internauta está torcendo por Kurono (vemos esperança na humanidade). E claro, como não poderia deixar de ser advinhem o que Tae-chan (a namoradinha de Kurono) está fazendo? Eu não vou dizer, vou dar opções e vocês assinalam a correta: a) torcendo por Kurono ao mesmo tempo em que esboça um enorme sorriso por ter plena confiança em seu amado; b) comendo um BigMac e se perguntando se de fato aquilo é carne; c) colocando sua roupa preta e se preparando para ir ajudar Kurono; d) Vazando pelos olhos, pois não conhece nenhum bom encanador? Resposta:

Enquanto Tae-chan escolhe umas das opções que forneci acima, Kei utiliza uma tática de batalha muito conhecida chamada "sebo nas canelas"!

Enquanto Tae-chan claramente escolheu torcer por Kurono demonstrando toda sua confiança no rapaz, Kei utiliza uma tática de batalha muito conhecida chamada “sebo nas canelas”!

Mais uma página sem falas e com várias imagens surge demonstrando a visão de Kurono enquanto corre. Sendo que ao correr Kei nota que entre os corpos dos humanos ali mortos, encontra-se uma espada, de forma que Kurono corre na direção da arma e a agarra para logo em seguida empunhá-la e virar com tudo para tentar podar as pernas de Eeva, mas sem efeito, pois seus reflexos alienígenas (?!?!?!?) o fazem desviar do ataque de nosso protagonista (slideshow com 3 páginas de sequência da luta):

Este slideshow necessita de JavaScript.

O repórter que está no local cobrindo a batalha se espanta e berra que Kei agarrou a espada e fez Eeva parar de perseguí-lo. Enquanto isso a platéia na Terra está cada vez mais atônita e confusa quanto ao que vai acontecer, mas a única certeza que temos é que Tae-chan continua servindo de fonte para as Cataratas do Niagara. Vale dizer que o cara que não gosta de Kurono agora torce por ele:

Quando um guia turística passa perto de Tae-chan ele diz "Olhem com atenção a origem das águas das Cataratas do Niagara!"

Quando um guia turístico passa perto de Tae-chan ele diz “Olhem com atenção a origem das águas das Cataratas do Niagara!”

Continuamos vendo as diversas reações da população e também a manifestação dos trolls da internet que têm uma conversa muito útil para a situação dizendo coisas como: “Será que Kurono tem namorada?” “Kurono perdeu a luta no momento em que ele pegou aquela espada LOL” “Eu me pergunto se ele conseguirá…” ou seja, vemos ainda os trolls covardões que se escondem atrás de um mundo de mentiras chamado internet, mas também vemos fios de esperança surgindo na escuridão dos corações humanos (nussa que poético isto). Ahhhh e claro que não posso esquecer de dizer: Tae-chan servindo de nascente para os rios japoneses.

Voltando para a população que observa o combate aguardando ansiosamente um resultado, vemos algumas declarações como: “Isto não é bom.” “Wow.” “A diferença entre os movimentos deles é óbvia… olhem.” “Aquele garoto está indo em direção à morte certa.” “Você acha mesmo?” e a melhor frase delas “Isto é terrível… como uma tartaruga enfrentando um leão. É um milagre ele não ter sido morto assim que chegou.“, ou seja, só mensagens de apoio ao nosso protagonista, viva a humanidade!!!! E como não podia deixar de ser os trolls continuam enchendo o saco dizendo coisas como “Ele está tããããooooo morto/ferrado” “Acredito que Kurono nunca tenha tido aulas de Kendo lolololololol” “Ela está segurando aquela espada totalmente de maneira errada lololololol” “Que piada lmfao” (são uns retardados mesmo…):

Só gosto de Troll no World of Warcraft, pois esses trolls aí ninguém merece...

Só gosto de Troll no World of Warcraft, pois esses trolls aí ninguém merece…

Continuamos vendo as mais diversas reações entre a platéia e enquanto isso… vai… vocês o que vou falar caso tenham lido meus outros posts de Gantz… vou dar novas opções: a) o Papa Francisco surge e acaba com o conflito; b) o Pelé aparece e espanta os ets com seu discurso chato; c) Jô Soares aparece e tenta entrevistar Loreal; d) as calotas polares não estão derretendo, mas o nível de água dos oceanos está aumentando, pois Tae-chan não é capaz de parar de chorar por um instante…:

Tae-chan lembrando das palavras de Kurono em que ele afirmava que voltaria.

Tae-chan lembrando das palavras de Kurono em que ele afirmava que voltaria.

Continuando a corrente de otimismo, um dos telespectadores fala em voz alta que Kurono não vai durar mais 10 segundos… e nesta página vemos uma espécie de contagem regressiva, enquanto a atmosfera fica pesada e os trolls continuam enchendo falando “Tchau Kurono” “Wow, que idiota” “Você foi um inútil” “LOLOLOLOLOLOL”:

Fé é a última coisa que morre? Será? Acho que é o Kurono isso sim lol

Fé é a última coisa que morre? Será? Acho que é o Kurono isso sim lol

Eis que as pessoas ficam perplexas com a próxima cena. Inclusive Tae-chan e o ex-inimigo de Kurono levantam a cabeça espantados para olhar o que aconteceu na batalha. Na página que segue nós vemos apenas uma espécie de argola gigante caindo (quase em cima de alguns membros do Gantz).

E sabem o que estas duas imagens acima significam???? QUE O KURONO É FO…RTE! Percebemos que o que caiu é um pedaço da roupa/armadura de Gund que foi cortada por Kurono (gerando espanto até mesmo no poderoso alienígena). Em seguida Eeva tenta acertar Kei com sua tonfa, mas Kurono se esquiva abaixando e logo em seguida levanta com tudo desferindo um corte com sua lâmina!!! E o resultado é…: (cliquem nas imagens se quiserem ampliá-las)

SIIIMMMMM, se fosse Misti de lagarto já teria ficado nu e entrado no oceano para limpar seu “lindo” rosto! Ou então agora podemos chamar Eeva de pré-Batosai, pois ele já tem uma das pernas do “X” entalhada no rosto. Ou seja, Kurono consegui ferir o tão temido invasor e ainda por cima no rosto! Efeito disto? A GALERA VAI À LOUCUUUUUURRRAAAAAA! Os cidadãos berram surpresos e ressurge novamente a esperança para a humanidade (inclusive Tae-chan até diminui um pouco a litragem das lágrimas fornecendo água apenas para uma represa agora):

Kurono mostra que é o cara certo para o trabalho e faz a galera fazer OOOOllllaaaaaaa.

Kurono mostra que é o cara certo para o trabalho e faz a galera fazer OOOOllllaaaaaaa.

E na última página do capítulo vemos a população tomada pela esperança e euforia, Tae-chan esboçando certa alegria (mas sempre chorando) e Eeva começando a lutar com tudo contra Kurono que se mantém firme e forte:

Huhuhuhuhuh Eeva perdeu a compostura e Kurono es´ta com a bola toda!

Huhuhuhuhuh Eeva perdeu a compostura e Kurono está com a bola toda!

E assim termina este incrível capítulo desta fantástica obra. Agora temos que esperar para ver se chegamos ao desfecho da dura batalha de Kurono contra Eeva. Eu gostei muito do capítulo e espero que vocês compartilhem da mesma opinião. Espero que tenham gostado e peço que continuem nos seguindo, ajudando, comentem, sugiram, participem, entrem no face, divulguem, chamem os amigos e acima de tudo divirtam-se!!

Obrigado por lerem o post e até mais o/ (vou tentar dormir, pois estou cansado haha)

Este post foi aprovado pelos personagens de Gantz e eles aguardam seu retorno!

Este post foi aprovado pelos personagens de Gantz e eles aguardam seu retorno!

3 Comentários

Arquivado em Review Gantz

3 Respostas para “Review Gantz 379: Exchanging Dispair for Hope

  1. Mesmo lendo os capítulos eu sempre venho aqui pq adoro os comentarios dos posts.

    • o/ Grato pelo comentário e por nos apoiar. Gantz é muito bom *-* gostaria que mais gente conhecesse. Quem sabe se nosso blog crescer a gente não consegue divulgar mais estas incríveis obras que muitos não acompanham.
      Vlw e continue nos seguindo ^_^

  2. A gente agradece muito Zzvictor! Que bom que você está gostando, essa é a ideia do blog! : )

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s