Review Bleach 531: Nada além da chuva 4 – A escuridão da Lua que Sangra (Nothing but the Rain 4 – the Darkness of the Bleeding Moon))


Serpa que o Isshin vai passar pelo mesmo que o Ulquiorra?

Será que o Isshin vai passar pelo mesmo que o Ulquiorra?

E aí gente! Depois de uma semana triste sem Bleach, o mangá volta num capítulo bem legal! E aqui vai o review para vocês!

No final último capítulo, o Capitão Isshin Shiba encontrou o responsável pelas mortes de vários shinigamis. No topo de um prédio ele observa o Hollow Negro, que se vira para encarar ameaçadoramente o shinigami. O Hollow é diferente de qualquer outro que Isshin já tenha visto,  não só pela sua cor, mas principalmente porque ele tem alguma coisa preenchendo o buraco no seu peito. Mesmo assim, quando ele grita e libera sua reiatsu, Isshin tem certeza de que é um Hollow. O Hollow avança, Isshin saca Engetsu e a luta começa!

Round 1 Fight!

Round 1 Fight!

O que Isshin não sabe é que, longe dali, alguém está observando sua luta.  Enquanto observa, Aizen diz que é uma surpresa ver o capitão da 10ª Divisão em Karakura, já que não disse nadfa para ninguém sobre ir para o mundo dos humanos. Gin diz que isso vai ser um problema, mas Aizen discorda (afinal, quando que o Aizen se preocupa com alguma coisa…) e diz que quer observar mais de perto.

Como se o Isshin precisasse de mais problemas...

Como se o Isshin precisasse de mais problemas…

Enquanto Isshin luta e Aizen observa, na mansão Ishida, Masaki sente uma reiatsu incrivelmente poderosa, e percebe que é um hollow, e mais alguém. Ela corre para ver o que é, mas no caminho encontra Ryuuke, que diz para ela não ir. Ryuuken explica para ela, de novo, que como quincys, eles só devem aparecer depois que o shinigami já morreu. E mesmo nestes casos, é trabalho dos Gemischtes, os quincys “mestiços”,  como Katagiri, a empregada da casa (eu imagino que por “mestiços”, ele queira dizer aqueles que nascem da união de um quincy com um humano comum. Super legais esses quincys heim…). por isso, Masaki, como uma quincy de sangue piro, não deve se envolver, já os Echtes quincys, ou quincys verdadeiros, não devem derramar seu sangue por nada.

E na luta contra o hollow, Isshin está levando a pior…

Ao seu modo, masaki está lutando tanto quanto Isshin

Ao seu modo, masaki está lutando tanto quanto Isshin

O Hollow pressiona Isshin. Enquanto luta, o capitão continua confuso. Embora a aparência do oponente seja de um hollow, ele sente como se estivesse lutando contra um shinigami! A luta dos dois é então interrompida por alguém chamando pelo capitão Shiba. Um shinigami aparece perguntando o que ele faz em karakura, que está sob a jurisdição da 13º Divisão (péssima hora para se preocupar com isso filho…). Percebendo a presença do novo shinigami, o Hollow deixa Isshin  de lado e avança para ele. Reiatsu começa a se juntar entre seus chifres… e SIM, ele acabou de soltar um Cero, do mesmo jeito que o Ichigo em sua forma Hollow!

vendo a foto ao lado, dá para ver bem a semelhança

Vendo a foto abaixo, dá para ver bem a semelhança

ichigo cero

Na mansão, Masaki sente que algo aconteceu e volta à correr. Ela diz para Ryuuken que ele sempre pensa nos quincys, na sua mãe e no futuro antes de agir, e que gosta disso nele. Mas ela não consegue fazer isso. Pois para ela, se importar consigo mesma é fazer o máximo para ajudar os outros. E que se ela não der tudo de sí para isso, não vai conseguir se perdoar. Ela vai embora deixando Ryyken para trás. Sem tem como impedi-lá, ele diz para Katagiri que é hora de sair, e pede para ela preparar a armadura de Reishi (ou Partículas espirituais).

Masaki dando lição de moral!

Masaki dando lição de moral!

Depois do cero, Isshin tem certeza de que seu oponente não é um hollow comum. Cero é uma técnica que só hollows do tipo Menos para cima possuem, mas aquele não luta como um Menos. Enquanto eles trocam golpes, isshin comenta que não tem como uma coisa daquelas ficar escondida da Soul Society. Assim, alguém tem que estar controlando o Hollow e mantendo ele em segredo. O Hollow não responde quando Isshin pergunta quem está por trás dele, mas não importa, porque o capitão Shiba está pronto para acabar com a luta. Ele libera sua shikai!

Há quanto tempo eu queria ver esta cena... *.*

Há quanto tempo eu queria ver esta cena… *.*

E quem diria que ele tem uma zanpakutou de fogo?! Eu sempre imaginei que Engetsu fosse ser parecida com a Zangetsu, ainda mais porque Isshin já usou até o Getsuga Tenshou. Mas não estou nem um pouco triste por ter me enganado. Achei bem legal ela ser uma zanpakutou elemental, especialmente de fogo (afinal, já vimos o estrago que uma dessas causa nas mãos de um shinigami forte). Com sua espada envolta em chamas, Isshin avança para acabar a luta. mas antes que ele possa golpear, é atacado pelas costas. Enquanto Isshin cai, vemos que o culpado, envolto em uma capa que esconde reiatsu,  não é ninguém menos do que Aizen.

Aizen, o campeão disparado em ataques pelas costas

Aizen, o campeão disparado em ataques pelas costas.

E esse foi o capítulo da semana! Depois de ficar sem capítulo semana passada, bem que este podia ter sido um pouco maior…mesmo assim foi bem legal! Afinal, nós vimos a shikai do Isshin! Se o capítulo tivesse sido só uma página, com essa cena, já teria valido a pena😄. Semana que vem é bem capaz de ouvirmos algumas explicações do Aizen sobre o Hollow e com um pouco de sorte a aparição da Masaki (e talvez do Ryuuken, mas provavelmente isso vai demorar mais). Agora só está faltando aparecer o Urahara!

Até mais gente!

Isso se a Yoruichi deixar, é claro...

Isso se a Yoruichi deixar, é claro…

3 Comentários

Arquivado em Review Bleach

3 Respostas para “Review Bleach 531: Nada além da chuva 4 – A escuridão da Lua que Sangra (Nothing but the Rain 4 – the Darkness of the Bleeding Moon))

  1. Anônimo

    Ainda acho que esse pode ser o Ulquiorra,vendo pela mascara,sem contar que lembro de um dialogo no anime que o Aizen diz(mais ou menos) ‘ Quando o Espada Vasto Lorde estiver completo,estaremos completos’, creio que com as Teorias,o Ulquiorra sempre foi o Espada Vasto Lorde,e ai ele tava na forma inicial

    • Olá o/
      Nossa, nem tinha me ocorrido haha. Mas seria bem legal ser o Ulquiorra, pois conectaria a história com o Hueco Mundo. Queria que falassem mais dos Vasto Lordes. Vamos esperar para conferir hehe.
      Vlw por comentar e abç o/

    • Oi!
      Cara, esta é uma teoria interessante, especialmente porque se algum dos espadas têm capacidade para sobreviver a aquele golpe na cabeça e depois à explosão, é o Ulquiorra, que tem aquela regeneração absurda. Mesmo assim, eu não me lembro de alguém dizer que o Ulquiorra tenha sido feito a partir de um Shinigami, e vimos que vários Espadas, incluindo os de nível mais alto, eram originalmente Hollows. Quanto aos Vasto Lordes, se eu bem me lembro, o Kubo disse em uma entrevista que todos os Espadas do 4 para cima eram Vasto Lordes (infelizmente não tenho o link para te passar), então é possível que ele tenha alguma relação sim. Vamos esperar para ver pq ainda tem muita coisa que precisa ser explicada sobre esse Hollow bizarro!
      Obrigado pelo comentário! Abç!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s