Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon 18/03 – 24/03


inicial

Olá! Segue o Ranking Oricon desta semana mostrando a lista dos mangás mais vendidos no Japão. Será que One Piece continua em primeiro?

Oricon 18-24 março - visite pandatoryu

Não foi dessa vez. Tudo novo no TOP 3 desta semana! One Piece caiu para quarta posição, e já vendeu um total de 2,6 milhões de exemplares. Sem dúvidas o título mais popular atualmente.

drifters_3E quem ficou em primeiro lugar foi o terceiro volume do mangá Drifters, de Kouta Hirano, mesmo autor de Hellsing. Após ser ferido na Batalha de Sekigahara, nosso protagonista Shimazu Toyohisa é transportado para um corredor repleto de portas. Murasaki, um homem de óculos detrás de uma mesa o aguardava e o envia a uma das portas. Toyohisa acorda em outro mundo, onde encontra diversos outros guerreiros (que também foram transportados) e passam a ser parte de um grupo chamado “Drifters” (Convocados). Este mundo, que contém elfos, anões e hobbits, além dos humanos, está em guerra contra os “Offscourings” (Escória), um outro grupo de guerreiros que deseja dominar o mundo, matar os Drifters e controlam criaturas como dragões. Além desses dois grupos, há um terceiro chamado “Organização Octobrist” (Outobrista), grupo de magos humanos com objetivo de juntar todos os Drifters para salvar o mundo. Vale a pena dar uma checada.

skip_beat_32O segundo lugar ficou com o shoujo Skip Beat!, bem famoso no Japão e que já está no seu volume de número 32. Skip Beat! conta a história de Kyoko, uma garota abandona pela mãe e que é acolhida por um casal dono de uma pousada, cujo filho Shoutaro Fuwa é um pouco mais velho que Kyoko. Shoutaro decide ser cantor e sai da cidade levando Kyoko consigo. No entanto, enquanto ela acha que ele a leva por gostar dela (como ela gosta dele), ele a leva para ser sua empregada. Para se vingar Kyoko entra no show bussiness.

Na terceira posição temos o trigésimo sexto volume de Gantz. Quem quiser um resuminho da história pode ler AQUI no nosso primeiro post de review. Gantz é de longe um dos meus mangás favoritos. Vai ser muito triste quando ele acabar.

Fechando o TOP 5 temos o mangá Ahiru no Sora, ocupando exatamente a mesma posição da semana passada. 

Em sexto está o volume 36 de Hayate the Combat Butler (ou se preferirem Hayate no Gotoku) que além das ótimas vendas do volume normal ainda aparece no ranking sua edição especial na posição 19. Logo abaixo caindo uma posição da semana passada está Ace of Diamond. Em oitavo, temos o shoujo Chihayafuru, continuando com suas boas vendas.

gakuen_alice_29Em nono temos Gakuen Alice, mangá publicado desde 2003 no Japão, sobre duas amigas, Mikan Sakura e Hotaru Imai. Hotaru vai para uma escola de gênios, ou o que parece ser isso. Mikan vai atrás de sua amiga e descobre pessoas com incríveis poderes chamadas de Alices. Fechando o TOP 10 está o mangá de ficção científica Boku wo Tsutsumu Tsuki no Hikari.

boku_wo_tsutsumu_no_hikari-12

Assassination Classroom continua aparecendo no ranking, ocupando desta vez a décima oitava posição. O terceiro volume já vendeu ao todo pouco mais de 500 mil cópias. Bleach aparecendo também no finalzinho totalizou semana passada 535 mil exemplares vendidos. Será que Assassination passa o Bleach em vendas? Semana que vem a gente confere.

Até mais =)

1 comentário

Arquivado em Oricon

Uma resposta para “Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon 18/03 – 24/03

  1. Pingback: Checklist Mangás NOVA SAMPA – Novembro/Dezembro 2013 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s