Review Naruto 625: O verdadeiro sonho (The real dream)


as (imagens são de alxnarutoll do deviantart, eu só juntei)

Cliquem na imagem para ler o capítulo em português/cliquem no link logo abaixo para ler o review (imagens são de alxnarutoll do deviantart, eu só juntei)

Fala povo o/

Capítulo 625 de Naruto lançado esta semana e aqui está nosso review para vocês.

arte retirada de tubeyo deviantart

arte retirada de tubeyo deviantart

No capítulo passado vimos no final que Madara deu a opção para Hashirama se matar ou matar Tobirama, pois assim os Uchiha aceitariam o acordo de paz. Neste novo capítulo temos a continuação desta cena. Tobirama e os demais membros do clã Senju demonstram-se indignados com a proposta de Madara, mas Hashirama faz um sinal para que parem com todo o barulho. Após fazer seus companheiros pararem de falar, Hashirama diz: “Obrigado, Madara. De fato você é um homem gentil.

Só amigos de verdade cosneguem se entender diante desta situação.

Só amigos de verdade cosneguem se entender diante desta situação.

Hashirama, nos contando no papel de narrador, afirma que Madara deu duas escolhas e que ele compreendeu os sentimentos de alguém que possui irmãos e sabe o sofrimento que é ver um irmão morrer. Hashirama fala para Tobirama que estas serão as últimas palavras que ele, líder dos Senju, irá proferir: “Lhe darei estas palavras em troca da minha vida. Todos em nosso clã devem fazer o mesmo. Após minha morte, não mate Madara. Uchiha e Senju não devem lutar um contra o outro nunca mais. Façam seus pais e netos que ainda não nasceram jurarem também.” E após suas palavras, Hashirama se despede, escorre uma lágrima e ele impunha a kunai para se sacrificar em nome de seu amigo caído aos seus pés e em nome da paz dos clãs:

Contudo, vemos que nem tudo está perdido e alguém para o ataque suicida de Hashirama. Madara impede que seu amigo se mate! Hashirama fica chocado com ação, pois não esperava que isso acontecesse. Madara diz que não é mais necessário isso, pois ele viu a determinação de Hashirama e percebeu que ele de fato se mataria em nome da paz. Em uma sequência bem interessante de imagens, vemos a troca da imagem em que Madara segura a kunai de Hashirama, para uma cena de aperto de mão que logo em seguida se afasta e demontra que o sonho dos 2 havia se concretizado (em tese):

Os Senju e os Uchiha se uniram! E com isso a vila começou a ser construída e os novos aliados começaram a unir forças com o país do fogo.

Bonita cena com Madara e Hashirama vendo a vila ao longe. E muito interessante a cena da folha.

Bonita cena com Madara e Hashirama vendo a vila ao longe. E muito interessante a cena da folha.

Enquanto apreciam os resultados de seus esforços, Madara e Hashirama conversam sobre a concretização do sonho da construção da vila. Hashirama dá a idéia deles escolherem um líder dos shinobis que servirá para proteger o país do fogo contra todo o mal, o Hokage. Ele conta isto, pois o país do fogo pedira para que eles escolhessem um líder. Hashirama ainda declara que quer que Madara seja o Hokage (imagem como estaria Konoha hoje). Hashirama, poetizando um pouco hehe, fala que Madara já não possui só os Uchiha como irmãos, mas que todos os shinobis da vila agora o são. Madara fica indeciso e diz que sequer foi capaz de salvar os irmãos Uchiha.

Que proposta tentadora hein?

Que proposta tentadora hein?

Hashirama ignora o que Madara disse e informa que outros clãs resolveram jutnar-se à vila: Sarutobi e Shimura, por exemplo. Até mesmo Madara fica surpreso diante da informação. Hashirama diz que outros também se juntarão e que a vila irá crescer, logo seria uma ótima hora para escolherem um nome para a vila. E eis que Madara sugere:

Interessante esta idéia de ver a vila através do orifício da folha.

Konoha (a vila oculta da folha). (Interessante esta idéia de ver a vila através do orifício da folha)

Hashirama faz aquela pose de depressão que ele costumava a fazer quando mais novo e diz que o nome é muito simples (ele está sacaneando o Madara), o que faz com que Madara fique nervoso (não aponta de explodir o local) e diga que Hokage também não é um nome impactante e que não sabia que Hashirama ainda tem esta “mania” de depressão. Voltando a uma conversa normal, eles concordam que o Hokage deverá ficar na vila e cuidar de todos os problemas. Hashirama diz que por isto mesmo quer entalhar o rosto de Madara na rocha gigante em que eles estão, pois isto seria um símbolo mostrando que ele é o guardião do local.

Anos se passaram e Hashirama continua com a mesma personalidade peculiar.

Anos se passaram e Hashirama continua com a mesma personalidade peculiar.

Madara questiona se seu amigo não estaria brincando e faz com que Hashirama diga que talvez irá modificar um pouco a imagem na pedra para que ela não pareça tão assustadora como Madara. Interrompendo a conversa, Tobirama aparece e anuncia que os representantes do país do fogo chegaram (notem que a reação de Madara é um tanto quanto estranha).

Aparentemente os dois não se bicam.

Aparentemente os dois não se bicam.

Na cena seguinte, Tobirama e Hashirama estão conversando, sendo que o irmão mais novo diz que Hashi não deve decidir tudo sozinho e que se ele quer recomendar Madara para Hokage tudo bem, mas que antes de decidir deve ouvir aos anseios dos moradores da vila e dos anciões. Tobirama, simpaticamente, afirma que Madara jamais seria escolhido Hokage, pois todos sabem que Hashirama é o fundador da vila. O futuro 2º Hokage ainda diz que há rumores dizendo que quanto mais ódio os Uchihas sentem mais poderosos se apresentam seus olhos (Sharingan). Hashirama manda seu irmão mais novo parar de falar deste modo e nota que algo está estranho: Hashirama percebe que alguém estava ouvindo à conversa e eis que notamos:

Há uma folha caída no chão (telhado na verdade) e ela possui um buraco no meio exatamente como a folha que alguém estava segurando...

Há uma folha caída no chão (telhado na verdade) e ela possui um buraco no meio exatamente como a folha que alguém estava segurando…

Hashirama demonstra certa chateação, mas Tobirama não dá descanso ao líder Senju e diz que a partir de agora será utilizada a democracia, fazendo com que Hashirama não consiga se manifestar no sentido contrário. Resultado da brincadeira:

Está um pouco diferente do rosto do Madara... acho que estão faltando bons escultores na vila.

Está um pouco diferente do rosto do Madara… acho que estão faltando bons escultores na vila.

Hashirama, já como 1º Hokage, tem uma conversa secreta com Madara e demonstra um monumento de pedra que foi passado entre as gerações e que nunca foi mostrado a outros clãs. E que este seria um monumento com escritas especiais que somente através de uma técnica ocular seriam possíveis de serem lidos. O novo Hokage diz que ainda não foi capaz de ler tudo, mas que até onde conseguiu diz: “À procura de estabilidade, um deus foi dividido em Yin e Yang. A ação de duas forças opositoras criou tudo que existe na natureza.“. Sendo muito simpático, Madara diz que esta lógica não se aplica à realidade e que existe outra interpretação ao que Hashirama disse. Eles discutem sobre Tobirama e após isso Hashirama diz que as pessoas vão entender tudo e que Madara se tornará o 2º Hokage (Hashirama errou 2 vezes hein!?!? Que feio.). Mas, Madara que não é bobo nem nada  fala em alto e bom tom que o cargo ficará provavelmente para Tobirama e que caso isso ocorra os Uchiha serão exterminados. Para melhor, o líder Uchiha diz ter dito ao seu clã para deixar a vila, mas que ninguém deu ouvidos.

Madara volta a lembrar que sequer foi capaz de proteger seus irmãos e ainda afirma que também não é capaz de proteger ao seu clã, pois os Uchiha não confiam nele. Hashirama tenta contornar o problema, mas sem êxito. Madara afirma que talvez naquela época devesse ter pedido para Hashirama matar o próprio irmão e que agora Hashirama diz que ele (Madara) é seu irmão. Porém o Uchiha questiona: “Mas pela vila, você mataria a mim ou a ele?” (se referindo a Madara e a  Tobirama). Hashirama fica sem palavras e faz com que Madara diga que entende o ponto de vista do amigo, mas que não aguenta mais a situação e que irá deixar a vila.

Bem ou mal, Madara não está totalmente errado...

Bem ou mal, Madara não está totalmente errado…

Já na última página do capítulo, Madara diz que após analisar a sua própria força de vontade e a de Hashirama, percebeu que a cooperação que eles possuem não passa de uma luta silenciosa. Por óbvio, Hashirama discorda, mas de nada adianta. Madara continua o discurso dizendo que tudo depende do ponto de vista e que eles devem parar de ser tão obedientes às regras impostas. O melhor a se fazer é olhar para o mundo como um entretenimento e que Hashirama é o único que pode competir com Madara. Confirmando que Madara está doidão ou que ao menos andou utilizando alguma substância de comercialização ilícita:

Madara de volta para seu amigo e demonstra seu poderoso sharingan e sua cara de psicótico falando:

Madara de volta para seu amigo e demonstra seu poderoso sharingan e sua cara de psicótico falando: “Enquanto eu caminho em direção ao meu verdadeiro sonho, irei me divertir lutando contra você.”

E o capítulo acaba desta forma, com Madara demonstrando que ficou xarope e com Hashirama chocado com os acontecimento. Mais um capítulo bem interessante sobre o passado, mas ainda faltam respostas que talvez tenhamos no próximo capítulo. Esperamos que tenham gostado do capítulo e do review. Continuem nos apoiando, comentem, participem, nos sigam, curtam, vejam o facebook, divulguem e divirtam-se!

Até mais povo o/

Este post é aprovado pelos companheiros de Naruto, mas eles todos estão chocados com alguns acontecimento. Todos mesmo! (inclusive um visitante do fundo do mar)

Este post é aprovado pelos companheiros de Naruto, mas eles todos estão chocados com alguns acontecimentos. Todos mesmo! (inclusive um visitante do fundo do mar)

Deixe um comentário

Arquivado em Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s