Review Naruto 626 – Hashirama e Madara 2


A  história dos dois caminha para o final (clique para ler o capítulo em português)

A história dos dois caminha para o final (clique para ler o capítulo em português)

Fala povo! Desculpem pelo atraso. O Gish está ocupado então o review de Naruto esta semana vai ficar por minha conta!

O capítulo desta semana retoma da conversa entre Hashirama e Madara, quando este disse que iria abandonar a vila para perseguir seu verdadeiro sonho. Hashirama, confuso com as palavras de Madara pergunta que sonho é este! Afinal, o sonho deles não era justamente criar um lugar como Konoha para acabar com o conflito entre os clãs? Pois é… para o Madara não era bem isso não. Ele diz que seu sonho está além disso e que Hashirama não é capaz de compreendê-lo. O 1º Hokage pede para Madara explicar seus planos para o futuro, dizendo que se eles estiverem relacionados com a Vila, ele irá ajudá-lo, já que é seu amigo. Mas Madara desdenha da oferta, dizendo que não tem nada a ver com a Vila e que ele não vai entender. Ele vai embora, dizendo para Hashirama não ir atrás dele.

E deixando o Hashirama com todo o trabalho

E deixando o Hashirama com todo o trabalho…

Apesar da deserção de Madara, a iniciativa de criar a Vila repercutiu pelo mundo e fez muito sucesso, dando origem á novas Vilas Shinobis. O sonho deles deu certo, as crianças não precisavam mais ser inimigas e podiam crescer e vivar adultas (e, aparentemente, alcoólatras). Mas esta era de paz foi ameaçada pelo próprio Madara, que começou a atacar a Vila. Nesta hora, voltamos a ver o combate entre ele e Hashirama.

Ainda bem que o Hashirama ficou para trás, ou a Vila já era.

Ainda bem que o Hashirama ficou para trás, ou a Vila já era.

Este é choque final entre o Shinsuusenju de Hashirama e a Kyuubi, controlada por Madara e protegida pelo Susanoo. O Hokage ataca com Choujou Kebutsu (Última forma de Buda). Enquanto os 1000 punhos avançam, a Kyuubi responde com várias Bijudamas, resultando em um choque violento!

E mostrando que todos os ninjas atuais, incluindo os 5 Kages, são uns porcarias comparados com estes dois.

E mostrando que todos os ninjas atuais, incluindo os 5 Kages, são uns porcarias comparados com estes dois.

O impacto destrói quase todas as mãos do Buda, mas também remove o Susanoo da Kyubi. Aproveitando que ela está vulnerável, Hashirama agarra a raposa com uma das poucas mãos restantes do Buda. Ele invoca outra fera de madeira  e usa o Kakuan Nitten Suishu (Palma da Submissão – na mão de Hashirama está escrito “senta”). Madara abandona a Kyuubi, que é apaziguada pela técnica de selamento de Hashirama. O Hokage também abandona seus colossos de madeira (provavelmente porque ele não pode mais lutar agora que está contendo a raposa). Agora a batalha será no mano-a-mano!

Não parecia que a Kyuubi era tão pequena né (e quem diria que ela baba enquanto dorme =P)

Não parecia que a Kyuubi era tão pequena né (e quem diria que ela baba enquanto dorme =P)

Enquanto a chuva cai, restam apenas os dois ninjas em meio á destruição da luta, com a lua observando tudo de cima. Madara sorri, dizendo que desta vez Hashirama não conseguirá chegar ao outro lado (do rio). Eles avançam com espadas em punho para o último ataque. E quem fica de pé no final, é Uchira Madara.

Porque toda luta tem que ter um momento onde as espadas se cruzam desta forma!!!

Porque toda luta tem que ter um momento onde as espadas se cruzam desta forma!!!

Enquanto tenta se levantar, Hashirama diz que tudo o que ele queria era proteger seu sonho agora que ele foi alcançado. Madara zomba, dizendo que ele parece deprimido, e que desta vez não poderá ficar no seu caminho. Hashirama se lembra dos momentos que ele e Madara passaram juntos, desde a infância até seu sonho se realizar. Ele fecha os olhos, aceitando o que terá de fazer. E, pelas costas, atravessa Madara com sua espada. Incrédulo, Madara vê que o Hashirama caído no chão não passa de um clone de madeira.

Nossa! Alguém lembrou que os ninjutsus básicos ainda existem ?!

Um Clone?! Alguém lembrou que os ninjutsus básicos ainda existem ?!

Hashirama diz que não importa o que aconteça, ele irá proteger sua Vila (desta vez, ele não diz nossa Vila, já que Madara não faz mais parte dela), pois acredita que esta é a melhor forma de manter as pessoas. E ele não irá perdoar ninguém que ameace tudo isso, mesmo que seja um parente, um filho ou um amigo. Madara cai, dizendo que Hashirama mudou, pois agora justifica os meios pelos fins, e que isso um dia iria trazer escuridão que tomará a Vila. E assim, Madara morre (ou pelo menos deveria), Hashirama se ajoelha ao lado daquele que já foi seu amigo, e a luta acaba.

Ainda bem, porque se a luta continuasse mais um pouco, não ia sobrar Konora para proteger

Ainda bem, porque se continuasse mais um pouco, não ia sobrar Konoha para proteger

De volta ao presente, Hashirama diz que não sabe como Madara voltou à vida, pois tem certeza de que o matou para proteger a Vila. Ele continua, dizendo que a Vila que ele e Madara almejaram foi capaz de unir os clãs, que foi um pilar para transformar o caos em ordem e para manter esta ordem. Um lugar onde as pessoas estivessem protegidas e onde a paz governasse. Mas mesmo com todas estas boas intenções, a escuridão acabou surgindo na Vila, e caindo sobre as costas de Itachi. Ele diz que talvez Madara estivesse certo e que ele tenha sido incapaz de prever que isso aconteceria. Hashirama admite que foi ele quem criou toda a situação em que eles estão, mas também diz que sempre acreditou, de coração, que suas ações foram para o bem maior da Vila. Isso porque ele percebeu que os ninjas são as pessoas que devem fazer escolhas impossíveis para atingir seus sonhos e que, dependendo da natureza destes sonhos, precisam mudar a eles mesmos para se adequar a estes sonhos, como ele e Madara fizeram.

Isso responde sua pergunta Sasuke?

Isso responde sua pergunta Sasuke?

E o capítulo termina aí. O que me deixa meio triste, porque estes últimos capítulos foram, pra mim, os melhores em muito tempo! (eu já estava enjoado de ver o Naruto salvando todo mundo e a guerra tava tão sem graça…). Apesar de ficarmos sabendo muito sobre o começo de Konoha e o conflito com o Madara, ainda precisamos descobrir qual era este sonho pelo qual Madara se voltou contra seu antigo amigo. Será que é apenas o Tsukuyomi infinito que ele e Obito estão tentando criar? Ou tem algo mais por trás disso? Seria legal ouvir a versão do Madara destes fatos! Também estou curioso para ver a reação de Sasuke depois de ouvir a história, pois ele e Orochimaru ainda podem mudar muito o curso desta guerra (ainda mais depois de invocar quatro Kages!). Vamos esperar o próximo capítulo!

Até mais!!!

Hashirama e Madara, mostrando como os ninjas do passado eram muito mais épicos

Hashirama e Madara, mostrando como os ninjas do passado eram muito mais épicos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s