Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze)


Está chegando!!!

Está quase na hora!!!

E aí gente, tudo certo? Faltando apenas 19 dias para o pré-lançamento de Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze), a última expansão do bloco de Retorno à Ravnica, a Wizards começou a soltar o preview de algumas das cartas que farão parte desta coleção! E aqui vão elas para vocês! (Atenção! A partir daqui tem spoilers! Se não quiser ver as cartas novas, super legais e épicas sugiro parar de ler por aqui)

Atualizando: para ver as outras cartas, clique nos links abaixo

Parte 2,
Parte 3,
Parte 4,
Parte 5,
parte 6,
Parte 7,
Parte 8,
Parte Final.

E para começar o preview, valos logo para a melhor parte!  Vejam como ficou a carta do Planeswalker Ral Zarek.

Ral Zarek - Visite Pandatoryu

Traduzindo…

+1: Vire a permanente alvo, então desvire outra permanente alvo.

-2: Ral Zarek causa 3 pontos de dano à criatura ou jogador alvo.

-7: Jogue 5 moedas. Jogue um turno extra depois deste para cada moeda que der cara.

Meu deus, como vai ser bem legal jogar com esse Planeswalker! A habilidade de +1 é razoável, a -2 é bem forte (afinal, é um Raio de graça!). E a terceira eu nem comento! Jogando 5 moedas, não vai ser difícil conseguir pelo menos mais dois turnos extras. Já estou até vendo os decks combando ele com Dedão de Krark (que deixa você jogar duas moedas em vez de uma e escolher um dos resultados).

Além do Ral, várias outras cartas já foram mostradas. Dentre elas, duas criaturas lendárias, uma para decks Izzet (Vermelho e Azul) e outra Gruul (Vermelho e Verde). Elas são Melek, Izzet Paragon,

Melek, Izzet Paragon - Ruric Thar, the Unbowed - visite PandatoryuRuric Thar, the Unbowed.

Runic Thar, the Unbowed

Estas criaturas são tão diferentes entre sí quanto suas guildas! Por 6 manas, Melek é apenas uma 2/4, o que não impressiona ninguém. Mas as habilidade compensam o poder relativamente baixo. Com Melek em campo, você joga com a carta do topo do seu grimório revelada. Se ela for um feitiço ou uma instantânea, você pode jogá-la. E por fim, sempre que você jogar uma instantânea ou feitiço do seu grimório, você copia esta magia, podendo escolher novos alvos. Azul e vermelho não tem falta de magias fortes para se beneficiarem disso! Traumatizar e  Morte por Dragões que o digam!

Já Ruric Thar é bem o oposto. É uma  6/6 por seis manas (nada mal) Ainda tem vigilância e Alcance. Ele é obrigado a atacar todos os turnos (o que não é lá um problema, eu quero mesmo causar muito dano com ele). Mas o forte mesmo do Thar, é que sempre que um jogador joga uma magia que não seja de criatura, Ruric Thar causa 6 pontos de dano neste jogador. Ah, você vai usar Doon Blade para matar o Ruric, tudo bem, mas antes, aqui vão 6 de dano! Sem nem bater ela já causa um estrago!

Outra novidade de Labirinto do Dragão será a volta das cartas duplas! São aquelas que têm duas cartas em uma (em geral de cores diferentes, muitas vezes opostas). Mas desta vez, estas cartas vêm com uma pequena mecânica nova, que vai fazer muita diferença. Uma destas cartas é Beck/Call.

Beck CallA primeira parte diz que sempre que uma criatura entrar em jogo neste turno, você pode comprar uma carta. A segunda coloca em jogo quatro criaturas tipo Pássaro 1/1 voar. A mecânica nova que esta e as outras cartas novas possuem é “Fuse”. Segundo esta mecânica, quando você joga esta carta de sua mão, pode escolher jogar apenas uma, ou as duas cartas, pagando seus custos separadamente. Elas são resolvidas da esquerda para a direita. Ou seja, você pode jogar apenas Beck, por dois mana, ou pode jogar apenas Call por 6. Mas se pagar 8 (o custo combinado das duas), primeiro joga Beck e em seguida Call, colocando as 4 criaturas e ainda comprando 4 cartas! Outras cartas deste tipo são Toil/Trouble 

Toil/Trouble Visite Pandatoryue Wear/Tear.

Wear Tear

Toil faz com que o jogador algo compre 2 cartas e perca 2 pontos de vida e Trouble causa dano ao jogador alvo igual ao número de cartas na mão dele. Ou seja, você pode perder um pouco de vida para encher sua mão, ou usar no oponente, colocando cartas na mão dele e em seguida causando um bom dano com Trouble!

Wear e tear são cartas bem diretas. A primeira destrói o artefato alvo e a segunda o encantamento alvo. Simples assim.

Para quem é chato gosta de counterspell, teremos  Render Silent, que anula uma magia alvo e não permite mais ao controlador da magia anulada jogar magias até o final do turno.

Render Silent

Deputy of Acquittals é um mago humano 2/2 que cai por dois manas. Ele tem Flash (pode ser jogado como uma magia instantânea) e quando entra em jogo permite ao seu controlador retornar para sua mão (se ele quiser) uma outra carta de criatura que ele controla. nada mal  para proteger aquela criatura criatura boa que está prestes a ir para o cemitério por causa de alguma magia chata qualquer.

Deputy of Acquittals - Visite Pandatoryu

E de terrenos até agora temos Maze’s End, o terreno ultra-raro! Ele entra virado e gera 1 mana incolor. Você pode pagar 3 manas incolores, virar Maze’s End e devolvê-lo para sua mão para procurar em seu grimório por uma carta de terreno tipo Portão (Gate), colocá-la em jogo e então embaralhar seu grimório. Se a qualquer momento você controlar 10 Portões com nomes diferentes, ganha o jogo na hora!

Maze's EndVale lembrar também que todos os Portões, de todas as 10 guildas, estarão de volta! Confira a nova arte do Portão Simic (Simic Guildmate).

Simic GuildgateE aí, gostaram das cartas novas? Por enquanto foram estas que saíram, mas conforme outras cartas forem sendo anunciadas, vou postando aqui no Panda!

Até mais e bons jogos!!!

3 Comentários

Arquivado em Games

3 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze)

  1. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 2 | Pandatoryu

  2. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 4 | Pandatoryu

  3. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 6 | Pandatoryu

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s