Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 3


Mais uma bela arte da cidade de Ravnica

Mais uma bela arte da cidade de Ravnica

Olá! Aqui vão as cartas do dia (e hoje tem várias!).

Os terrenos do tipo Portão (Gate) parecem ter uma importância especial em Labirinto do Dragão, então nada mais justo do que termos cartas que joguem bem com eles. Assim, vieram os Gatekeepers (Guardiões dos Portões), um ciclo de criaturas comuns, uma para cada cor, com habilidades ligadas aos Portões. Eles são

Sunspire GatekeepersOpal Lake GatekeepersSaruli GatekeepersSmelt-Ward GatekeepersUbul Sar Gatekeepers

Todas estas criaturas possuem uma habilidade que é ativada se você jogá-los quando controlar dois ou mais Portões. Por exemplo, se você jogar Sunspire Gatekeeper e controlar dois ou mais Portões, você coloca em jogo uma ficha de criatura branca 2/2 tipo cavaleiro, com vigilânicia. Opal Lake Gatekeeper deixa você comprar uma carta, Saruli Gatekeeper faz você ganhar 7 pontos de vida, Smelt-Ward Gatekeeper faz você ganhar o controle de uma criatura do oponente até o final do turno, Esta criatura desvira e tem impeto. E por fim, Ubul Star Gatekeeper dá -2/-2 para uma criatura do oponente até o final do turno. (De todos eles, pra mim o branco é de longe o melhor).

Próxima carta, Trostani’s Summoner.

Quando sair uma imagem melhor, eu substituo esta

Quando sair uma imagem melhor, eu substituo esta

Este shaman elfo é extremamente caro para seu poder e resistência, mas sua habilidade está MUITO acima da média para uma criatura incomum! Quando Trostani’s Summoner entra em jogo, você também coloca um jogo uma ficha de criatura branca, tipo cavaleiro, 2/2 com vigilância, uma ficha de centauro 3/3 verde e uma ficha de rinoceronte 4/4 com atropelar. Detalhe, não fala nada sobre ele ter que entrar em jogo vindo da sua mão! Você pode remove-la de jogo até o final do turno (com Restoration Angel, por exemplo, mas tem um monte de cartas que também fazem isso) e quando ela voltar, aqui vão mais três criaturas! Ótima carta!

Mais uma carta dupla também foi anunciada. É  Armed/Dangerous.

Armed Dangerous

Ambas são feitiços. Armed (a parte vermelha, na esquerda) dá +1/+1 e golpe duplo para a criatura alvo até o final do turno. E Dangerous, a parte verde, faz com que todas as criaturas que aptas a bloquear a criatura alvo naquele turno o façam. Claro que ela também tem Fuse.

Próxima carta, Renounce the Guilds.

Renounce the Guilds

Por dois mana, esta magia instantânea obriga cada jogador a sacrificar uma permanente multicolorida. Jogada na hora certa, dá para fazer um estrago com uma carta assim.

E para finalizar, três criaturas lendárias! Exava, Rakdos Blood Witch, Lavinia of the Tenth e Teysa, Envoy of Ghosts.

Exava, Rakdos Blood WitchLavinia of the Tenth

Teysa, Envoy of Ghosts

Por 4 manas, Exava tem iniciativa, impeto e liberar, ou seja pode entrar 3/3 ou 4/4 sem poder bloquear.  Até aí, nada demais. A parte boa é que ela dá impeto para todas as suas criaturas com marcadores +1/+1. Não tinha certeza se valia a pena jogar suas criaturas Rakdos liberadas? Bem, agora a duvida acabou…

Lavinia tem bom poder e resistência e ainda proteção contra vermelho (para infernizar os Boros, os Izzet, os Rakdos e os Gruul XD). Quando ela entra em jogo você detêm todas as permanentes não terrenos que seus oponentes controlam que custem 4 manas ou menos. Assim, como Trostani’s Summoner, joga muito bem com cartas que possam remove-la do jogo para voltar no final do turno.

As duas criaturas acima podem ser boas, mas não chegam aos pés da Teysa! (tanto que ela até ganhou um artigo só para ela que você pode ler clicando aqui. Ela também é 4/4, tem vigilância e proteção contra criaturas, que por sí só já é muito bom. Mas o forte mesmo é que, com ela em jogo, sempre que uma criatura causar dano de combate a você, esta criatura é destruída. E você ainda coloca em jogo uma criatura branca e preta, 1/1 com voar tipo espírito! Ela é uma criatura que tem praticamente um Sem Piedade embutido! Ok, é só dano de combate, mas ainda assim é muito bom! Sem contar que das 3, ela é de longe a mais bonitinha 🙂

Por hoje é só! Até mais!

27 Comentários

Arquivado em Games, Histórico

27 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 3

  1. RedHead

    (nada a ver com o assunto do post) eu joguei magic umas duas vezes na vida só =/ fora as vezes que e via jogando me explicavam dai qdo comecei a entender nunca mais deu certo de jogar… triste…

    • Oi Red! Bem, até que tem a ver com o assunto do post sim vai 😄
      Eu nem lembro de quando q comecei a jogar Magic, mas ja faz um booom tempo. Mas eu lembro de que no começo jogava tudo errado hehe
      Triste mesmo…porque é um jogo muito legal! (bem, eu sou suspeito para falar…) Mas espero que qualquer hora você consiga jogar um pouco! Se tiverem lojas de RPG ou quadrinho onde vc mora, pode procurar que é fácil encontrar jogadores de Magic hehe
      T+!!! 🙂

      • RedHead

        Aqui tem sim conheço ate que varias pessoas que jogam rs… eu achei bem legal mesmo…. mas o difícil é o horário pra encontrar pra jogar e eu não tenho nenhum deck rs

    • Ah não ter deck é o de menos, jogador de Magic adora emprestar deck. Sexta passada eu fui jogar na Geek (uma loja de coisas nerds da livraria Cultura) e acho que joguei com mais gente sem deck do que gente que tinha trazido os seus haha.
      Tempo por outro lado é mesmo um problema…

      • RedHead

        kkkkkkkkkkk……… é que como ainda não sei jogaaar certeza que ficaria meio sem saber o que fazer

    • Não é difícil aprender não 🙂

  2. Cacilda, virou bate papo aqui =O, vou entrar o/
    Olha o Leshrak passando informações minhas hahaha. Espero que a Red seja mulher, pois se bem me lembro já mandei “beijo” para ela hahaha.
    Eu jogava Magic lá nos primórdios, agora também sou uma negação hehe. Não é difícil aprender não: se o Leshrak e o Reanthos jogam qualquer um pode 😄 (maldade). Eu gosto mais de video game e rpg (rpg de jogar dado e tal). Tento não jogar Magic para não viciar e voltar a comprar cartas hahaha
    Vo jantar \o/ e ver se consigo postar algo hj… ta difícil postar as coisas, precisaria de mais umas 6h por dia T_T

    Ahhhh Red, só aproveitando o mega comentário aqui: a gente jajá vai procurar uns parceiros e mandar e-mails para ver se uma galerinha topa colocar nosso link (e posterior banner) nos blogs/sites deles. Se te interessar a gente poderia fazer parceria (colocaríamos seu link aqui – não decidimos em que pedaço do blog ainda – e você o nosso), pois já que a gente está se dando bem e vive entrando e indicando o blog um do outro isso seria um plus haha. Mas sem pressão o/ é só um convite ou coisa parecida.

    • Pensa assim gish… ela perguntou se nós 2 somos homens. Se eu digo que eu sou, e não falo nada de vc, o que que ia parecer??
      Quanto à não ser difícil jogar magic, isso não é mesmo. As regras básicas são fáceis, o q é mais “complicado” é pegar as estratégias de cada deck quando vc não conhece mto bem as cartas (e em minha defesa, eu venci as duas partidas do Reanthos tá!).
      A parte da parceria é mesmo uma boa \o/ Mas como o gish disse Red, é só uma ideia, sem pressão 🙂

  3. Bah ia fazer o review de Naruto, mas resolvi fazer o do autor de Zero no Tsukaima hoje =/. E sim, eu conheço pessoalmente todo mundo que escreve no blog (Bolucho = namorada; Reanthos, Leshrak, Nerazin e Vmosuke = amigos; Dorami – amiga).

  4. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 4 | Pandatoryu

  5. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) | Pandatoryu

  6. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 6 | Pandatoryu

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s