Review Claymore 137: The thing’s name is (O nome da coisa é)


Agora a coisa vai ficar feia! (clique para ler o capítulo em inglês)

Agora a coisa vai ficar feia! (clique para ler o capítulo em inglês)

Olá! Tudo certo povo? Saindo para vocês o review de Claymore deste mês!

Depois do despertar de Priscila em Cassandra, a situação parece bem complicada para Claire e suas companheiras. Sem piedade, Priscila ataca à todas e num instante mata a maioria das despertadas. Graças ao aviso de Miria (e às instruções de Audrey), as Claymores escaparam, mas foi por pouco, o que mostra o quão forte Cassandra ficou, embora Helen retruque que o rosto da criatura não mais o de Cassandra. Diante da sua inimiga, Claire começa a liberar seu poder, parecendo que irá perder o controle. Felizmente, Miria percebe a situação e diz para Claire se acalmar. Ela diz que considerando a aparência e a técnica que ela usou, Cassandra ainda não se transformou totalmente em Priscila. Isso funciona para Claire se controlar. Além disso, nem todas as despertadas estão mortas.

E elas não são as únicas

Afinal estas estão em outro nível!

Das sete despertadas, duas estão viva, Octávia e outra despertada, que já estão se regenerando, para a surpresa Helen. Eis que surge Chronos, carregando uma cabeça decepada, que ele atira no chão. Ele explica para as Claymores que estava observando de um lugar mais alto, mas que depois de ver algo de que gostou, decidiu que não podia mais ficar só olhando. Lars diz que aquela cabeça é de Europa, cuja principal técnica é se fazer de morta (rsrs). A cabeça começa a sorrir.

Europa

E ela faz isso muito bem aparentemente

A cabeça começa a mostrar sua verdadeira forma, enquanto diz que esperava que com aquele número de pessoas, elas conseguiriam dar conta do recado, mas parece que a situação ficou mais complicada. Chronos diz que Europa se tornou preguiçosa e se cansou de lutar, preferindo simplesmente morrer assim. Se não fosse por esta personalidade, ela poderia ter se tornado a nº1 da sua geração. Por isso, dentro os despertados ali, ela é a mais próxima de um Abissal. Assim, Europa revela sua verdadeira forma, Uma grande cabeça central, como uma mascara, envolta por vários tentáculos cobertos de lâminas. Na frente das guerreiras, ela diz que se as entranhas e os órgãos de todos na cidade sagrada forem oferecidos para ela em troca de matar Cassandra, ela consideraria fazê-lo.

Negociar com despertadas é mesmo uma droga

Negociar com despertadas é mesmo uma droga

Miria diz que elas não podem aceitar este acordo, mas que se Cassandra continuar viva, o suprimento de comida de Europa não vai estar garantido. Sorte da Miria que despertadas pensam com o estômago 😄 porque depois deste argumento Europa concorda em ajudar, afinal, ela já assumiu sua forma verdadeira, e sempre que faz isso fica com fome na hora, então é bom elas irem rápido! E aparentemente, ela não será a única a entrar na luta, pois Chronos e Lars também começam a liberar seu poder para destruir a Abissal à sua frente.

Que bom que dos 5, uma continua bonitinha

Que bom que dos 5, uma continua bonitinha

Miria diz para as outras que de todos os despertados, apenas 5 restaram. Mas estes não são 5 quaisquer. Além dos abissais, estes são os 5 mais poderosos que existem! E eles não deixam por menos! Chronos ataca e com um único soco destrói boa parte do dorso de Cassandra! Em seguida é a vez de Europa, que junto da outra despertada mutilam o corpo da Abissal. Cassandra ataca usando a mesma técnica que matou as despertadas antes, mas Lars esquiva enquanto Octávia, atacando pelas costas, prende Cassandra, enfaixando seu corpo e a impedindo de usar sua técnica. Europa destrói as pernas da adversária e neste momento Claire e Miria avançam! O ataque das despertadas continua, destruindo os tentáculos de Cassandra, que também ataca! Octavia desvia, enquanto Chronos e Miria bloqueiam os ataques! Miria grita para Claire avançar e ela o faz, destruindo totalmente o peito de Cassandra, onde Priscila estava!

Quero ver regenerar isso!

Será que esta batalha acabou?

Longe dalí, Dae e Louvre observam a luta entre a verdadeira Priscila e Riful, e Dae está muito feliz com toda a situação, já que ele está podendo observar a batalha entre dois seres que superam os Abissais, seres de poder incomparável!

Poder é o de menos, só de olhar pra Riful já da medo! A menina parece alguma coisa que fugiu de Silent Hill!!

Poder é o de menos! Só de olhar pra Riful já da medo! A menina parece alguma coisa que fugiu de Silent Hill!!

Dae diz que infelizmente, a fundação do poder das duas é muito diferente, e as diferenças em suas origens irão torná-las cada vez mais distantes uma da outra ao longo da batalha. Para comparar as duas, ele diz que Priscila é como um vulcão, com um fluxo de lava infinito, mas que é limitado pela própria montanha acima. Já Riful seria uma chama poderosa, como um grande incêndio, que se mantêm queimando tudo o que existe á sua volta. Assim, não importa se a força das duas é a mesma, cedo ou tarde o combustível irá acabar e o fogo se extinguir. Assim, no final a vitória de Priscila será inevitável.

Droga, eu estava torcendo para ela...

Droga, eu estava torcendo para ela…

Louvre ouve as palavras de Dae, agradece pela aula e diz que também tem uma coisa interessante para contar. Ele menciona os experimentos que Dae estava conduzindo, com os entes queridos das futuras guerreiras transformados em Yomas e usar a carne destes em seus corpos para transformá-las em Claymores. Dae diz que houve vários experimentos deste tipo, mas ele não chegou a ver nenhum resultado, então os descartou. Mas Louvre diz que eles deram sim resultados por sí próprios. Mesmo que Dae não tenha visto estes resultados no passado, eles estão ali  naquele campo de batalha. Vemos o rosto de Claire, Miria, Helen e Deneve, e Louvre diz que algumas guerreiras chamam estes resultados de “Meio-despertar”.

E nós já vimos do que elas são capazes!

E nós já vimos do que elas são capazes!

E assim termina o capítulo deste mês! Pelo ataque final de Claire, parece que a luta contra Cassandra/Priscila (Cassandrila?) Está terminada. por um lado, isso seria legal por liberar as Claymores e os despertados para irem até a batalha de Riful. Mas vamos lembrar que estamos falando de Priscila (ou pelo menos de parte dela), que é capaz de simplesmente reconstruir seu corpo do nada! Sem contar que sem a parte que está em Cassandra, não veremos a tal forma final de Priscila, então não duvido nada que ela ainda esteja viva (mesmo que ela se esconda por um tempo). Mas que eu mais gostei neste capítulo foi de toda a conversa entre os despertados! A Europa deixou de ser uma nº 1 (e uma Abissal) só por ser folgada (XD), isso foi muito bizarro, mas eu gostei! As formas despertadas do Chronos e do Lars poderiam ser um pouco mais elaboradas, mas eles se mostraram bem fortes, então tudo bem. E a Octávia também é sempre legal de se ver. Por fim, estou curioso para saber mais sobre o que Louvre tem a dizer, e com sorte ouvir alguma explicação sobre o origem da Riful 2.0

Até a próxima!!!

Claire vai mostrar que despertar totalmente é para os fracos!

Claire vai mostrar que despertar totalmente é para os fracos!

 

 

 

2 Comentários

Arquivado em Mangás, Review Claymore

2 Respostas para “Review Claymore 137: The thing’s name is (O nome da coisa é)

  1. Na primeira vez q vi o poder de riful contra pricila já da pra notar q ela fez algum tipo de fusão com o duff,unico modo de ter ficado tão forte e lançar projeteis como aquele,apesar q riful passa a impressão de ser um boneco controlado,ja que não tem olhos é meio esquisito.

    • Nisso você tem razão, parece mesmo que ela e o Dulf se fundiram para criar esta nova forma. O que me intriga, é que apesar de ser forte o Dulf não chegava nem perto de um Abissal, e ainda mais da Priscila, então é estranho só isso deixar a Riful tão forte. Acho que aí pode ter algo mais do que só uma fusão…
      E a parte dos olhos é estranha mesmo, até pq ela perdeu totalmente a personalidade (o que é uma pena, eu gostava do jeito da Riful) Nesse sentido, ela me lembra um pouco aquelas Caçadoras de Abissais que mataram o Isley.
      Ah e obrigado pelo comentário! Espero que esteja gostado do nosso Blog!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s