Review One Piece 705: Maynard o perseguidor (Maynard the pursuer)


Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link abaixo para ler o review

Fala povo o/

One Piece 705 lançado e lá vamos nós com mais um review.

O capítulo começa mostrando a vitória de Burgess (do grupo do Barba Negra) no primeiro bloco de participantes do torneio e a platéia vibrando e babando em razão dele ser tão forte. Enquanto isso vemos Franky declarando que achava que Luffy venceria facilmente o torneio, mas que agora acredita que ele pode ter trabalho e que em razão disso espera que todos não descubram a verdadeira identidade de Lucy. Franky fala para o soldado de uma perna (que está com ele na platéia) que vai sair para fazer um “trabalho” e o soldado de brinquedo diz que vai também, fazendo Franky dizer que ele só vai atrapalhar.

O grande hamburguer, Burgess, demonstra que não é membro do grupo do Barba Negra a toa...

O grande hamburguer, Burgess, demonstra que não é membro do grupo do Barba Negra a toa…

Para quem não lembra de tripulação do Barba Negra:

one piece barba negra de mugiwarakozo - visite pandatoryu

Franky grita dizendo que não precisa do pequeno soldado se ele não sabe aonde fica a fábrica (dos Smiles) e que ele está indo dar uma surra em alguém da família Doflamingo para fazê-lo contar em que local está sendo produzido o Smile. Franky se esqueceu que está cercado de pessoas num estádio lotado por cidadãos da ilha Dressrosa… e nosso pequeno soldado de brinquedo o avisa que é bom eles irem para outro lugar, pois falar sobre isso é tabu. Franky começa a ficar desconfiado e pergunta quem é o brinquedo na verdade.

Eu estava elogiando a inteligência de Franky em outros momentos, mas desta vez ele provou seguir o Luffy lol

Eu estava elogiando a inteligência de Franky em outros momentos, mas desta vez ele provou seguir o Luffy lol (não que Luffy seja burro, mas vocês entenderam…)

Enquanto Franky questiona o pequeno brinquedo, em outra parte do coliseu vemos um soldado da Marinha passando informações para alguém através de um Den Den Mochi. Ele informa que Hieldion e Gambia estão participando do evento e diz precisar de reforços urgentemente. Em outra cena vemos um participante sentado na sala de armamento falando com alguém algo sobre “perguntar  para Isshou-san”. Enquanto o participante sentado está escrevendo seus pensamentos, adentra à sala um novo participante chamado Gambia (o missionário), cuja recompensa é de 67 milhões de berries e ele faz parte da tripulação dos piratas Bartolomeo, sendo Gambia o conselheiro do grupo. Na página que segue vemos Gambia desmaiado no chão e somos apresentados ao homem que antes estava sentado e também falando pelo Den Den Mochi, Maynard – o perseguidor, um vice-almirante do quartel general da Marinha que se inscreveu no torneio com o nome de Capman. Maynard sai da sala limpando as mãos e explicando para a pessoa do outro lado da linha do den den mochi que deu um jeito no Gambia.

Passamos para outra cena em que está começando a luta do bloco B. Na platéia vemos aquele velho cego do bar e vários membros da Marinha em volta puxando o saco dele, de modo que em certo ponto o ceguinho fala para os soldados da Marinha que é bom trazer uma equipe médica, pois pessoas podem sair feridas. “Gish, wth?!?! Quem é este ceguinho para falar assim com a Marinha?!?!” Hu hu hu hu, temos a resposta desta pergunta que fizemos em capítulos passados, este senhor é nada mais nada menos do que Fujitora, um almirante da Marinha!!!

Não é à toa que o Akainu tinha confiança no enviado dele... basta vocês verem o capítulo em que ele acaba com os bandidos do bar.

Não é à toa que o Akainu tinha confiança no enviado dele… basta vocês verem o capítulo em que ele acaba com os bandidos do bar.

Já em outra cena, vemos o time encarregado pela entrega de Caesar: Law, Robin, Usopp e Caesar, sendo eu obrigado a fazer uma observação de suma relevância: eles estão disfarçados e Law está usando um bigodinho LOL!!!!! Eles estão numa cafeteria tentando conseguir informações sobre Green Bit, mas o garçom diz que eles arriscariam as vidas caso resolvam ir ao referido local.

Caso vocês não tenham reconhecido quem é quem, pois afinal os disfarces são perfeitos (melhores do que do super-homem), o Law está na direita sentado e usando um bigodinho!!!

Caso vocês não tenham reconhecido quem é quem, pois afinal os disfarces são perfeitos (melhores do que do super-homem), o Law está na direita sentado e usando um bigodinho!!!

Nico Robin pergunta sobre uma ponte e o garçom responde que ela é resistente sim, é de ferro, mas que ninguém usa mais esta entrada, pois ao redor de Green Bit existem muitos peixes lutadores (lol?!?!). Caesar tem a mesma manifestação que eu e fala “Shurorororo… mestre… o que são peixes lutadores?”. O garçom responde que são peixes ferozes e com chifres capazes de tomar o controle de navios, fazendo Usopp mostrar sua expressão de coragem e se espantar com a possibilidade destes peixes conseguirem perfurar uma ponte de ferro.

Peixinhos fortes estes para passar por isso aí.

Peixinhos fortes estes para passar por isso aí.

O garçom volta para dentro do estabelecimento, mas antes disso termina por animar o pessoal dizendo que só os que foram lá podem contar tudo direitinho, mas ele não conhece ninguém que tenha ido e depois voltado. Usopp e Caesar tentam convencer Law a mudar o local combinado para a entrega, mas Law é irredutível e ignora o pedido de ambos. Trafalgar ainda diz que está mais preocupado é com o país, pois estranha todos estarem tão tranquilos frente à renúncia de Doflamingo. Enquanto isso vemos Robin reparando em algo.

Acho que o comentário mais pertinente aqui é: Law está de bigode!

Acho que o comentário mais pertinente aqui é: Law está de bigode!

O que Robin viu é nada mais nada menos do que a mais forte divisão de inteligência da Marinha, chamada CP-0 (CP-aigis0) (CP-zero). Nosso grupo se espanta e Robin diz que nada de bom acontece quando eles (CP zero) estão por perto. Vale aqui eu comentar uma coisa: se o CP zero seguir o mesmo ritmo de história do CP-9… será demais, pois a parte de Water Seven (CP-9 aparece lá) para mim é uma das mais legais.

CP Zero!

CP Zero!

Em outra cena, vemos Zoro continuando sua busca pela espada roubada. Aparentemente Roronoa consegue alcançar a “fada”, mas ao agarrar sua espada Zoro cai de uma altura considerável e ainda recebe uma pancada no rosto, ao mesmo tempo que em vemos alguém dizendo que “desta forma o humano vai me descobrir”. Numa outra cena vemos Kinemon que se perdeu, ao tentar encontrar Zoro, sendo cercado por supostos subordinados de Punk Hazard. A gangue (se é que posso chamá-los assim) diz não acreditar que Kinemon é um mero velhinho passando (ele mentiu dizendo isso) e que reconhece que ele é o samurai Kinemon do fogo da raposa. Eles o ameaçam e questionam se Kinemon voltou por Kanjuurou.

Novamente a cena muda e vemos Sanji espancando homens armados que o perseguem e a Violet. E na cena Sanji “salva” Violet de um atirador. O cozinheiro de Luffy começa a achar que tem muita sorte e ganha um abraço de Violet que fica dizendo quão forte ele é e quão apaixonada ela está ficando.

Sorte? Será mesmo? To achando que é fria, isso sim.

Sorte? Será mesmo? To achando que é fria, isso sim.

Em outra cena (a sexta numerada do capítulo) vemos o time encarregado da segurança do Sunny Go: Chopper, Brook, Nami e Momo. Nesta parte vemos Momo sendo mega mimado por Nami e tratando Chopper como seu vassalo, inclusive apelidando-o de Chopaemon. Chopper está provando o chá de Momo, “o poderoso shogun” (lol?!?!), para ver se não está envenenado. Enquanto Chopaemon “desmaia” pelo chá, Momo se agonchega nas coxas de Onami (Nami). Aproveitando a situação, Brook tenta tirar uma lasquinha, mas acaba sendo esmurrado e reclama com Nami questionando-a se não seria esta uma festa para deitar no colo. Chopper aproveita a deixa para explicar à Brook (e a nós) que eles estão brincando de shogun para animar Momo. O shogun pirralhinho chama Osso-Kichi (Brook) para que crie algum tipo de diversão para o poderoso Momo e por óbvio Brook demonstra ter entendido perfeitamente o que Chopaemon explicou e responde que: “Não, só obedeço as ordens do Luffy-san…” LOL. Até o Chopper se irritou e tentou dar um cascudo no puro osso do One Piece, como vocês podem ver nas imagens abaixo:

Brook falou isso, mas no quadro seguinte está cantando e tocando para animar Momo. Contudo, o grupo começa a ouvir barulhos advindos de dentro de um dos cômodos do navio e claro que demonstram ser corajosos guerreiros do mar:

Pelo menos caso o navio bata o Momo já tem airbag. E fantástica a expressão de medo do Chopper lol

Pelo menos caso o navio bata o Momo já tem airbag. E fantástica a expressão de medo do Chopper lol

Na página final voltamos para a cena do coliseu e notamos que a luta do grupo B ainda não começou, pois estão esperando Capman e Bartolomeo. Vemos apenas de costas e sem muitos detalhes alguém que é reconhecido como sendo o Bartolomeo. O guarda que o reconheceu pergunta se ele não viu Capman, tendo como resposta um não, mas vemos que do exato lugar do qual Bartolomeo saiu está Capman todo arrebentado. E aí o capítulo termina😥

Detalhe que o Capman derrotou facilmente Gambia, que supostamente era forte.

Detalhe que o Capman derrotou facilmente Gambia, que supostamente era forte.

Mais um ótimo capítulo em que tivemos algumas respostas e algumas novas dúvidas levantadas. Vários pontos interessantes e dentre eles: Fujitora é o cego apelão, Law usou bigode (Lol), há alguém ou algo infiltrado no Sunny (será a Perona!?!?!?!?), um novo poderoso competidor surgiu (Bartolomeo – será ele já conhecido por nós?) e várias outras coisas. Achei bem legal e espero que vocês também tenham curtido tanto o capítulo quanto o review. Continuem nos apoiando, nos sigam, curtam, comentem, participem, dêem dicas, sigam no face, divulguem, chamem amigos e divirtam-se!

Assim que puder postarei o review de Naruto (espero eu…) e assim que eu fechar algumas coisas com meus amigos de blog nós abriremos possibilidade de parceria e apresentaremos algumas outras coisas.

Até mais gente o/

Perona aprova este post!! E não aguenta mais esperar para aparecer.

Perona aprova este post!! E não aguenta mais esperar para aparecer.

4 Comentários

Arquivado em Review One Piece

4 Respostas para “Review One Piece 705: Maynard o perseguidor (Maynard the pursuer)

  1. Anônimo

    Parabéns pelo post !

  2. Não dá para eu alterar o post agora, mas posso comentar rapidinho: achei muito bom este capítulo, especialmente por mostrar a habilidade de Oda em administrar vários personagens ao mesmo tempo, pois se vcs forem notar foram cenas bem diferentes umas das outras e muita informação foi e será passada. Ademais, adorei o Law de bigode huahuahua (assim como gostei dos demais de barba e Chopper de bigode e roupa de samurai). Gostei bastante do novo almirante e quero ver se ele vai bater de frente com Luffy e nakamas.
    Acredito que podemos esperar um bom arco desta parte e com sorte veremos alguns antigos personagens reaparecendo.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s