Mais uma estrela no céu: Noboru Yamaguchi, autor de Zero no Tsukaima faleceu


zero no tsukaima de kuronuma-chan - visite pandatoryu

Fala povo,

O mundo dos mangás se despede de Noboru Yamaguchi.

noboru yamaguchi - visite pandatoryuSegundo o site animenewsnetwork: Taiji Misaka, o editor chefe da MF Bunko J da Media Factory, confirmou nesta quarta feira o Noboru Yamaguchi, conhecido pela obra Zero no Tsukaima, veio a falecer no dia 4 de abril de 2013 após perder a luta contra o câncer.

zero no tsukaima gif de deletetheuniverse - visite pandatoryuNascido em 11 de fevereiro de 1972 em Ibaraki Prefecture, Japão, Noboru já vinha lutando contra o câncer há algum tempo. Em julho de 2011 ele revelou que possuía câncer já em estado avançado e que segundo boa parte dos médicos a doença já não tinha mais tratamento. Em agosto do mesmo ano ele passou por uma cirurgia que por sua vez conseguiu aparentemente diminuir o avanço da doença.

zero no tsukaima gif de soraseoane - visite pandatoryuMas, mostrando ser um verdadeiro mangaká e querendo sempre agradar aos fãs, Noboru mesmo doente continuou a escrever sua obra Zero no Tsukaima, enquanto esperava por uma nova cirurgia para tentar estirpar o câncer. Contudo, ele teve uma piora e os dois últimos volumes da série sofreram os reflexos disto. Ele foi hospitalizado novamente em dezembro de 2011 e sofreu nova cirurgia em novembro de 2012, valendo lembrar que ele teve que fazer tratamento com remédios e isso o debilitou bastante, inclusive fazendo-o perder cabelo em razão dos fortes remédios. O autor chegou a ficar em dúvida se deveria dar continuidade à sua obra Zero no Tsukaima, optando por continuar, mas, em razão da doença e dos remédios, o ritmo de produção de Noboru estava muito limitado até o ponto em que ele deu uma parada na série. No entanto, mesmo após todo o esforço, empenho e dedicação Noboru não teve mais forças para continuar esta excelente obra e veio a falecer dia 4 deste mês. Desejo à família e amigos do autor que tenham força e que entendam que talvez tenha sido melhor assim, pois provavelmente ele vinha sofrendo muito com tudo isso. Eu tive uma pessoa na família que veio a falecer em razão de câncer e sei quão duro é ver alguém que você gosta definhar e ainda mais se a pessoa tem vontade de continuar vivendo. MAS, acredito que apesar de estarmos tristes com a notícia, devemos guardar o que o autor deixou de bom para nós: sua paixão pelos mangás, sua vontade de viver, sua capacidade de enxergar o lado bom das coisas e Zero no Tsukaima.

zero no tsukaima de mylastwordsbeforedie - visite pandatoryu

Minha idéia não é fazer uma homenagem propriamente dita, até porque acho que eu não conseguiria traduzir neste post tudo o que o autor e sua obra representam para o mundo e seus fãs, mas pretendo aqui apenas atrair a atenção de vocês para uma obra que merece ser mais conhecida (e não digo isto em decorrência do falecimento do autor, eu já pretendia escrever sobre ela, mas até então não havia sido possível). Vale dizer, que para mim esta obra é muito divertida e uma excelente pedida e espero que alguns “haters” que criticaram a obra quanto as suas últimas edições entendam que esta obra é muito mais do que só um mangá, ela é a vontade de um homem que continuou escrevendo-a mesmo sem condições para tanto. Parando com a parte triste e melancólica da coisa, vamos falar um pouquinho sobre Zero no Tsukaima.

 zero no tsukaima gif dekuribohpanties - visite pandatoryuzero no tsukaima gif 2 dekuribohpanties - visite pandatoryu

Antes de mais nada, vale lembrar que ele participou e criou várias obras e inclusive chegou a escrever scenarios para games. Dentre as obras (segundo wikipedia e baka-updates) temos: Green Green, Imoto Lesson Koko Otome no Sono, Kakikaki no Love Letter, Kaze no Kishi Hime, Potion Uri no Marea, Nibun no Ichi, Santa Claris Crisis, Sister Spring, Strike Witches, Tabitha no Boken, Toku 6 Mile no Kanojo, Zero no Tsukaima e suas várias continuações.

A Louise é um bom exemplo de personagem Tsundere cômico.

A Louise é um bom exemplo de personagem Tsundere cômico.

Zero no Tsukaima é originalmente um Light Novel que posteriormente deu origem à mangás e o anime. Resumidamente, a história ocorre numa dimensão diferente da dos humanos em que há uma escola para magos/magas (ou bruxas caso prefiram) chamada Academia de Magia Tristã (Tristain Academy of Magic). Uma destas magas é Louise Françoise Le Blanc de La Vallière, que como vocês podem deduzir é uma garota de uma família de aristocratas. Louise estuda no segundo ano colegial desta escola de magia, mas possui uma “peculiaridade”: ela é péssima no quesito mágica (inclusive boa parte das conjurações termina com uma explosão). Em decorrência da sua falta de habilidade com magias, a garota é apelidada de Louise the Zero.

Louise. Ela é um zero a esquerda quanto às magias. E um zero a direita também lol (depende da hora)

Louise. Ela é um zero a esquerda quanto às magias. E um zero a direita também lol (depende da hora)

Em determinado momento na escola, os alunos do segundo ano têm que conjurar um ritual especial com o intuito de invocar um familiar (que nada mais é do que um bichinho de estimação lol), com o intuito de servir como protetor e companheiro. Mas, como Louise é “especial” no que se refere a conjurar magias, a menina consegue sim invocar um familiar… mas ela transportou um humano para o mundo dela. E o nome do infeliz (ou felizardo – depende da interpretação) é Saito Hiraga.

Saito e Louise

Saito e Louise

Louise de começo não gosta do ocorrido, mas aceita Saito como seu familiar, literalmente. Louise o trata como se fosse um bichinho de estimação, ignorando o fato dele ser um humano, o que gera inúmeras confusões (e cenas engraçadas).

Louise super satisfeita com seu novo familiar

Louise super satisfeita com seu novo familiar

Louise faz com que Saito lave as roupas dela, que ele durma numa caminha no corredor, chicoteia o garoto por razão nenhuma lol e por ai vai.

Saibam que este chute está indo em direção de Saito lol

Saibam que este chute está indo em direção de Saito lol

A partir daí a história começa a se desenvolver a mostrar o relacionamento dos 2 que vai se transformando aos poucos, mas também mostra a relação com vários outros estudantes da academia.

Tsundere ftw

Tsundere ftw

Saito tenta voltar para o Japão, mas sem lograr êxito. E além disso, por razões desconhecidas (pois normalmente os familiares já possuem poder mágico, mas não fazem “brotar”). Saito é capaz de lutar utilizando espadas e outras armas, permitindo com que ele aja de maneira heróica diversas vezes. Bem, isso é uma versão mega resumida da história. Legal dizer que a história demonstra comédia, romance, aventura, ação, magia e por ai vai, não se restringindo a apenas uma coisa.

Lavando roupa e quase sendo explodido... isso que é vida

Lavando roupa e quase sendo explodido… isso que é vida

Sei que foi bem curtinha a explicação do anime, mas também não é o foco do post hehe. Espero ter despertado algum interessa da parte de vocês em dar uma chance para esta obra tanto o anime quanto o mangá, pois acredito que valha a pena. Fora isso, abaixo coloquei algumas aberturas do anime caso queiram dar uma olhadinha: (os vídeos não estão em português, mas dá para entender)

Para baixo têm cenas com spoilers, então se não quiserem spoilers não vejam:

Abaixo uma mistura de cena romântica com comédia e tsundere:

Vídeo com “best scene” (segundo o cara que fez lol) que tem umas partes legais do anime:

Cena dramática e de luta:

“Mas Gish… se o autor não vai mais poder continuar a obra, quer dizer que ela não tem um fim propriamente dito né?” Sim, é verdade. “Então ainda vale a pena ler o mangá e/ou ver o anime?” Sim, vale sim. Fica minha dica, dêem uma chance para esta obra, pois algunas a ignoram, porém ela merece mais atenção. E quem sabe por algum milagre (é pouco provável) alguém não resolve dar uma continuidade para esta obra.

Bem gente, espero que tenham gostado do post e que dêem uma chance para a obra de Noboru. Novamente renovando aqui os votos do pessoal do PanTo para que a família e Noboru alcancem a paz merecida.

Continuem nos apoiando, nos sigam no face e no blog, curtam no face e no blog, comentem os posts, dêem dicas, chamem amigos, leiam nossos posts mais antigos e divirtam-se!

Obrigado por terem lido e até a próxima.

Louise aprova este post e está comendo para recuperar as forças para invocar vocês para uma sala cheia de mangás de Zero no Tsukaima e com o anime passando. Torçam para não serem explodidos hehe

Louise aprova este post e está comendo para recuperar as forças para invocar vocês para uma sala cheia de mangás de Zero no Tsukaima e com o anime passando. Torçam para não serem explodidos hehe

Fontes: animenewsnetwork, estaçãogeek, baka-updates e outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Especiais

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s