Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 4


E aí, já escolheram que guilda usar no pré-release?

E aí, já escolheram que guilda usar no pré-lançamento?

Olá jogadores de Magic e entusiastas de card games! Faltando poucas semanas para o pré-lançamento de Dragon’s Maze, um terço das cartas já foi anunciada! E vamos lá conferir as de hoje!

Mas antes, para quem ainda não viu, clique nos links abaixo para ver as cartas lançadas ao longo da semana.
Parte 1,
Parte 2,
Parte 3.

Primeira carta do dia, Obzedat’s Aid.

Obzedats_Aid

Feitiço, 5 manas, devolve para o jogo uma permanente do seu cemitério. O custo de mana é meio alto, mas isso é esperado, já que o dias áureos  dos decks de Reanimate já passaram e a Wizards não deve mais estar afim de ver criaturas do tipo It that Betrays entrando no jogo no segundo turno. A maior vantagem desta carta é poder trazer qualquer tipo de permanente de volta, não só criaturas como vemos de costume.

Rot farm Skeleton

Rot_Farm_Skeleton

Por 4 manas, este Esqueleto Planta (ok, os tipos de criatura estão ficando cada vez mais estranhos) não pode bloquear. Ele também possui a habilidade de que sempre que você puder jogar um feitiço pode pagar 4 manas, colocar quatro cartas do topo do seu deck no seu grimório e devolver ele para o jogo.

Turn/Burn

Turn BurnAmbas são instantâneas. Turn transforma uma criatura alvo em 0/1 e faz com que ela perca todas as suas habilidades até o final do turno. Já Burn causa dois pontos de dano ao jogador ou á criatura alvo. Como todas as outras cartas duplas desta edição, elas tem Fuse. garantia quase certa de mandar uma criatura embora, não importa quão grande ela seja!

Final Explosivo

Final ExplosivoOlha, finalmente uma carta que já está com o texto em português! E ainda é uma carta com uma habilidade muito legal! Vai jogar muito em qualquer deck que sacrifique criaturas! Juntando com cartas tipo Blood Artist, Bloodthrone Vampire ou um bom e velho Anjo Caído, dá para levar muitos pontos de vida adversários em um ataque.

Bred for the Hunt

bred-for-the-hunt

Um encantamento de 3 manas, que eu achei muito bom! Com ele em jogo, sempre que uma criatura que você controlar e que tiver um marcador +1/+1 causar dano de combate à um jogador, você compra uma carta. Esse tipo de encantamento é aquele que joga bem mesmo fora dos decks Simic! Eu colocaria fácil um splash azul num deck Golgari só para usar ele junto com minhas criaturas com Scavange!

ok, com isso acabamos as cartas incomuns… e vamos para a parte realmente legal, as raras!!! Como Blood Scrivener.

Blood ScrivenerEmbora para mim ele pareça muito mais um esqueleto, ele é um mago zumbi, 2/1 por dois manas com a seguinte habilidade. Se você for comprar uma carta enquanto não tiver nenhuma carta na sua mão, em vez disso você compra duas cartas e perde 1 ponto de vida. Ou seja, é uma Arena Phyrexiana piorada, embora até combine com decks Rakdos do primeiro bloco de Ravnica, e com esta outra carta rara aqui, chamada Sire of Insanity.

Sire_of_Insanity

Ele é um demônio 6/4 por 6 manas. Enquanto ele estiver em jogo, no final de cada turno, todos os jogadores descartam suas mãos. É o tipo de carta que sozinha não parece realmente grande coisa pois atrapalha tido mundo, mas em um deck rápido e montado em torno dela, acaba limitando muito os oponentes, sem realmente ser um grande problema para seu controlador (se ele tiver, por exemplo, cartas como o Blood Scrivener e criaturas baratas para cair todo turno) . O problema é encaixar uma criatura de 6 manas num deck Rakdos…

Breaking/Entering

Breaking Entering

Breaking, a primeira parte azul e preta, joga muito em qualquer deck Dimir. por 2 manas este feitiço coloca as oito cartas do topo do seu deck em seu cemitério. Já a segunda parte, vermelha e preta, faz você colocar uma criatura de qualquer cemitério em jogo sobre seu controle até o final do turno, e ela ganha ímpeto. Por seis manas, esta parte da carta é bem ruim. E mesmo com Fuse, nada garante que haverá uma criatura que realmente valha a pena trazer de volta, mesmo depois de colocar oito cartas no cemitério. Por oito manas, eu esperava mais. Ainda assim, a primeira parte da carta vale a pena.

Outra adição para os Dimir foi Mirko Vosk, Mind Drinker.

Mirko Vosk, Mind Drinker

Este discípulo do Szadek está longe do nível do seu antigo mestre, mas nem por isso é uma carta ruim. Sua habilidade é que sempre que ele causar dano de combate á um jogador, aquele jogador revela cartas do topo de seu grimório até revelar quatro cartas de terreno. Estas cartas são então colocadas em seu cemitério. Isso significa que ele arranca pelo menos 4 cartas do grimório sempre que ataca, mas é muito provável que seja muito mais! Num deck com proporção de duas cartas por terreno, tirar 10~12 cartas n]ao é difícil. pensando bem, acho que ele superou o Szadek sim! (pelo menos nos primeiros ataques)

Zhur-Taa Ancient

Zhur-Taa AncientEsta besta (literalmente, mas sem ofensas) é uma 7/5 por 5 manas. Não bastasse o poder desproporcional para o custo, enquanto ele estiver em jogo, sempre que um oponente virar um terreno para gerar mana, gera um mana adicional de qualquer tipo que aquele terreno possa gerar. Aí você pensa “ahh mas ele também dá mana para o meu oponente, que porcaria!” De fato, seu oponente também recebe uma boa ajuda. A diferença é, o deck dele vai estar preparado para usar todo este mana? Com algumas cartas para comprar cartas e deixar a mão sempre cheia, este mana extra será muito mais útil para você do que para o oponente!

E a última carta do dia é Varolz, the Scar-Striped

varolz, the Scar-Striped

Varolz é uma 2/2 por 3 manas com duas habilidades bem interessantes. A primeira dá Scavange para todas as criaturas no seu cemitério, sendo que o custo de Scavange é igual ao custo de mana da criatura. Ou seja, finalmente uma forma de usar Force of Savagery que é realmente eficiente! (além daquele antigo Inseto Mortífero que não vê a luz do dia desde 1998!) Na verdade, criaturas com bom custo benefício para esta habilidade não faltam! E a segunda habilidade dele permite que você sacrifique uma criatura para regenerá-lo. Assim, usando cartas como Bliterblossom e Breeding Pit fica muito difícil tirar o Varolz do jogo.

Por hoje é só! Não deixem de checar os outros posts para ver mais cartas de Labirinto do Dragão!

Até mais!

2 Comentários

Arquivado em Games

2 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 4

  1. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) | Pandatoryu

  2. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 6 | Pandatoryu

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s