Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 5


As guildas de Ravnica

As guildas de Ravnica

Bom dia! Infelizmente não consegui postar nenhuma carta ontem (afinal, sexta feira é dia de happy hour e ninguém é de adamantium!), mas mesmo atrasando um pouco,  aqui estão elas!

Começando pelas cartas duplas, sendo a primeira delas Far/Away.

Far Away

Far/Away é uma bela carta para decks de controle. Far, a parte azul, devolve uma criatura para a mão de seu dono, enquanto Away obriga um jogador alvo a sacrificar uma criatura. Cartas que obrigam o oponente a sacrificar criaturas são ótimas, pois pode matar qualquer coisa, não importa se tem resistência à magia, proteção, se é indestrutível ou o que quer que seja! O problema é quando tem outra criatura porcaria para ser sacrificada no lugar. Usando o Fuse destas cartas, o problema é resolvido (a menos que o oponente tenha 3 criaturas, mas se você deixou isso acontecer num deck azul e preto, não está jogando direito! )

A segunda carta dupla do dia é  Flesh/Blood

Flesh/Blood

Flesh/Blood

Flesh, a parte preta e verde é um feitiço que exila uma carta de criatura de um cemitério para colocar X marcadores +1/+1 em uma criatura alvo, sendo X igual ao poder da criatura exilada. E Blood, também um feitiço, faz com que a criatura alvo que você controle cause dano igual ao seu poder à uma outra criatura ou jogador alvo. A combinação das duas é meio cara, mas causa um belo estrago! Especialmente porque Blood não pede que a criatura que causou dano seja virada, ou seja, ela ainda pode atacar se estiver apta!

A próxima carta na verdade é a reimpressão de uma carta do primeiro bloco de Ravnica. Estou falando de Putrify.

Putrefy

O preto é uma cor que sempre teve sérios problemas para lidar com artefatos, mas é excelente para se livrar de criaturas. Adicionamos um pouco de verde, que come artefatos no café da manhã, e temos Putrify! Gosto muito desta carta desde que foi lançada, então fico muito feliz em vê-la de volta!

Outra carta da qual eu gostei foi Goblin Test Pilot,  não por ela ser exatamente boa, mas por ser extremamente caótica e divertida!

Goblin Test Pilot

Este pequeno Goblin Mago é uma 0/2 voadora que vira para causar 2 pontos de dano à uma criatura ou jogador alvo, escolhidos aleatoriamente! Exato, pode ser no seu oponente, nas criaturas dele, em você, nas suas criaturas, nele mesmo… como não gostar deste cara?! Acho que ninguém vai ser doido de usar isso num deck sério de torneio, mas num jogo casual deve render momentos memoráveis (especialmente quando um dos jogadores tem exatamente 2 pontos de vida)! O detalhe é que ele não diz o meio para determinar o alvo. Pode ser com um simples rodar de dado, jogando uma pedra na mesa e vendo onde ela cai… pessoalmente eu sugiro vendar os olhos de um jogador, dar-lhe um bastão de baseball, girar o cara por 5 minutos e ver aonde ele acerta! (que provavelmente vai ser nele mesmo)

Ok, voltando a falar sério, a próxima carta é uma que é muito boa, mas da qual eu não gostei muito não… Council of the Absolute.

Council of the AbsoluteQuando Council of the Absolute entra em jogo, você diz o nome de uma carta que não seja uma criatura nem um terreno. Seus oponentes não podem jogar a carta nomeada, ao mesmo tempo que esta carta custa 2 manas a menos para você jogar. Sim, esta carta é muito boa e também versátil, seja para atrapalhar seus oponentes, seja para acelerar seu jogo. Mesmo assim, nunca gostei de cartas que proíbem que outras cartas sejam jogadas, porque elas têm potencial para acabar com o jogo sozinhas, em especial contra decks que usam combos, o que deixa o jogo muito chato (a menos é claro que você use para impedir uma Iona de entrar em jogo, mas só porque ela é ainda mais chata!

Os decks de evolução ganharam mais uma carta de peso, Renegate Krasis.

Renegate KrasisEle é uma 3/2 com Evoluir. A parte boa é que sempre que ele evolui, coloca um marcador +1/+1 em cada criatura que você controla que já tenha um marcador +1/+1. Se ele fosse 0/3, seria perfeito (este poder 3 vai atrapalhar bastante), mas mesmo assim ele tem potencial, em especial especial usando cartas que removam os marcadores dele para algum outro efeito (como Ooze Flux,ou Sage of Fables).

E a última carta do dia é Voice of Resurgence.

Voice of Resurgence

Voice of Resurgence é uma 2/2 por 2 manas com a seguinte habilidade, sempre que um oponente jogar uma magia durante o seu turno, ou quando Voice of Resurgence morrer, você coloca em jogo uma ficha de criatura verde e branca, tipo Elemental que têm “O poder e a resistência desta criatura são iguais ao número de criaturas que você controla”. Isso num deck verde é muito bom, e contra um deck azul é excelente! Qualquer deck com magias instantâneas vai ter que pensar 3 vezes antes de usá-las no seu turno, evitando muitas surpresas desagradáveis. Acho que esta carta vai jogar bastante!

Por enquanto é só! Não devemos ter cartas novas ao longo do final de semana, mas segunda com certeza teremos novidades. Até lá!

2 Comentários

Arquivado em Games

2 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 5

  1. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) | Pandatoryu

  2. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 6 | Pandatoryu

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s