Review Naruto 627: A resposta de Sasuke (Sasuke’s Answer)


Clique no gif para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Clique no gif para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Saiu esta semana o capítulo 627 de Naruto e pudemos ver a decisão tomada por Sasuke. E claro, aqui estamos nós para apresentar o review a vocês.

naruto gif de navelya - visite pandatoryu naruto gif sasuke de navelya - visite pandatoryuO capítulo inicia com Sasuke se manifestando quanto à história narrada por Hashirama nos capítulos anteriores. Segundo Sasuke Uchiha: “Os shinobis são pessoas que fazem escolhas dolorosas para alcançar os seus objetivos…” (se referindo não só à história de Hashirama e Madara, mas também à Itachi, ele mesmo e demais shinobis). Hashirama explica que ele tinha como objetivo a construção da vila da folha para que os povos se unissem e as guerras terminassem, porém Madara tinha um objetivo diferente. Considerando que Hashirama e os outros 3 hokages morreram antes do início da guerra atual, não tem como eles saberem algumas coisas, logo Hashirama questiona sobre os planos atuais de Madara. Sasuke responde que o lendário Uchiha pretende usar o Tsukuyomi Eterno para controlar o mundo com um poderoso genjutsu. Ou seja, aquilo que Itachi (irmão de Sasuke), o irmão do Madara e Hashirama tentaram proteger, agora seria reduzido a nada por Madara.

naruto627-02 - visite pandatoryu

Será que só agora os demais se tocaram disso?!?!?

Sasuke diz que Itachi foi aquele que herdou os desejos de Hashirama de proteger a vila e evitar guerras e que Itachi suportou muito mais dor e sofrimento do que o 1º hokage, mas que mesmo assim morreu orgulhoso por ser um ninja de Konoha. Sasuke aponta um fato aproveitando para dar um cutucada dizendo que é irônico que o shinobi que melhor compreendeu Hashirama era um Uchiha. Tobirama fala que não foi apenas Itachi, porque ele (Tobirama) conheceu outro homem com os mesmos princípios e ideais.

naruto627 hashirama e sasuke - visite pandatoryu

Sasuke indaga Tobirama (Nidaime) quanto ao suposto fato dele odiar os Uchihas. Nidaime explica que isso não é verdade, pois na verdade ele apenas pensava que eles deveriam ser mais cuidadosos com clãs que poderiam ser um perigo à vila e o clã Uchiha era digno dessa atenção. Mas mesmo dizendo isto Tobirama se lembra do rosto de um de seus subordinados Uchiha e conta que existiam vários do clã Uchiha que pensavam no bem da vila acima de tudo.

Tobirama não era tão "mau" assim...

Tobirama não era tão “mau” assim…

Tobirama diz que Hashirama acreditava que a vila quebraria a barreira entre os clãs, mas que na prática as coisas não são tão simples assim. Complementa dizendo que Hashirama era muito gentil, mas Madara muito perigoso. Logo, Tobirama no papel de segundo hokage teve que atuar como um mediador entre os clãs. O terceiro hokage (Shodaime) assume a narrativa e conta o filho de Uchiha Kagami era Uchiha Shishui e que ele era um amigo de Itachi, sendo que Shishui também possuía a determinação para proteger a vila.

naruto627 terceiro - visite pandatoryu

Shodaime continua o discurso dizendo que ele próprio pode ter sido o mais relapso de todos, pois não foi capaz de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e desta forma permitiu que Danzou cuidasse do lado sombrio de Konoha. Sasuke, como não podia deixar de ser, conta que como parte da vingança acabou matando Danzou e que no fim Danzou contou que usaria de qualquer meio para proteger a vila da folha.

Até Danzou queria proteger a vila... mesmo que de um mode "diferente".

Até Danzou queria proteger a vila… mesmo que de um mode “diferente”.

Continuando a alimentar seu lado “sensível”, Shodaime diz que parece que tudo o que ele fez foi cometer erros e que tudo que está acontecendo agora é por causa dele. Ouvindo isto, Yondaime (Minato – pai de Naruto – 4º hokage) fala que não foi culpa de Shodaime. Minato conta que morreu quando a Kyubi (Kyuubi) atacou Konoha. Minato assume seu lado “sensível” e diz que o terceiro não teve culpa, mas sim ele próprio (Yondaime) que teve as expectativas do terceiro depositadas em si, mas que não conseguiu corresponder.

Hokages contando suas versões ao Sasuke. O que será que ele vai fazer?

Hokages contando suas versões ao Sasuke. O que será que ele vai fazer?

Orochimaru aproveita para “dar um ânimo” para Minato e afirma que Shodaime deixou de escolhê-lo para escolher Minato. Suigetsu pergunta a Orochimaru se ele está mal-humorado e o Mr. cobra responde que está um pouco mal-humorado, pois está diante de seu antigo mestre hehehe. Continuando o discurso, Yondaime fala que se não tivesse morrido talvez ele conseguisse ter parado o golpe de estado dos Uchihas. E eis que tio Oro pergunta aquilo que todos querem saber sobre Sasuke“E então…o que você irá fazer, Sasuke? Destruir a vila? ou…”

E aí Sasuke? Qual sua escolha?

E aí Sasuke? Qual sua escolha?

Sabem o que passa pela cabeça de Sasuke neste instante? Não? Mas o autor faz questão de nos dizer:

"Mussarela ou calabresa?"

“Mussarela ou calabresa?”

Sasuke se lembra de vários momentos que ocorreram ao longo da história e por tudo que ele, seus amigos e Itachi passaram. E acima de tudo, como vocês podem ver na imagem acima, Sasuke se lembrou das últimas palavras de Itachi em que seu irmão mais velho diz que não importa o que se Sasuke pense ou faça Itachi sempre irá amá-lo (oowwnnnnnnnnn que meigo). E após isso, Sasuke toma sua decisão e escolhe:

Ajudar a vila!

Ajudar a vila! Melhor que nenhum dos que ali estava esperava esta lol

E eis que Sasuke “desemifica” e resolve seguir a lógica (Meu irmão quis proteger a vila então eu também a protegerei. E não a lógica irracional anterior em que “Meu irmão tentou defender a vila. Eu matei meu irmão e agora vou destruí-la para vingá-lo!”): SASUKE ESCOLHE LUTAR POR KONOHA!!!!!.

Pois é Lee, você não é o único surpreso! Depois de centenas de capítulos Sasuke resolveu assumir seu papel de ninja da folha.

Pois é Lee, você não é o único surpreso! Depois de centenas de capítulos Sasuke resolveu assumir seu papel de ninja da folha.

Hashirama não perde tempo e frente à resposta de Sasuke já fala para seu irmão mais novo se preparar para ir para fora do local em que estão. Shodaime pergunta para Orochimaru se realmente ele ficará do lado que Sasuke escolheu e sem pensar duas vezes tio Oro diz que “é claro”, fazendo Suigetsu ficar chocado hehe. Suigetsu pergunta o que Juugo fará e este também responde rapidamente que irá proteger Sasuke. Suigetsu começa a pensar que os poderosos quatro hokages e mais 3 monstros (como se ele não fosse um) vão partir para batalha e que se ele ficar lá será morte na certa, logo seria melhor ele fugir assim que possível. Eles saem da salinha e Suigetsu começa a pensar em fugir quando do nada toma um voadora na fuça lol. E eis que surge:

naruto627-11 - visite pandatoryu

Karin is back! Para a felicidade de

Karin is back! Para a felicidade de Daniella, uma das primeiras pessoas a comentar em nosso blog. Então quando você perguntou quando a Karin apareceria, eis a resposta “agora!”.

Karin aparece e BEEEEEEMMMMMMmmmmm nervosa dizendo que sentiu o chackra de Sasuke, mas que não conseguia acreditar que ele estava ali. Karin p da vida fala que nunca vai perdoar Sasuke. E claro, Sasuke agora como um homem reabilitado argumenta de maneira muito elaborada para convencer a garota: “Me perdoe, Karin.” E BAM a garota já se derrete pelo nosso popstar shinobi conhecido como Sasuke.

De fato fica difícil convencer alguém que você não vai desculpá-la se você faz esta carinha hehe

De fato fica difícil convencer alguém que você não vai desculpá-la se você faz esta carinha hehe

Orochimaru verbaliza o que todos perceberam sobre Karin “O Sasuke ainda é o seu ponto fraco.”. Karin começa a contar que Sasuke a apunhalou e que… mas Orochimaru corta a fala da garota dizendo que ele (Oro) também passou por isso, mas que agora está do lado de Sasuke lol. Hashirama questiona quem é a garota e Tobirama diz que a julgar pelo chackra ela deve ser do clã Uzumaki (espertinho ele). Karin continua a babação de ovo para o lado de Sasuke e Suigetsu fica mais preocupado lol:

Acho que o Suigetsu tem razão hehehe

Acho que o Suigetsu tem razão hehehe

O terceiro pergunta a Orochimaru por qual motivo ele resolveu cooperar com Sasuke já que no passado ele (Oro) tentou destruir a vila. Orochimaru responde que enquanto estava dentro de Kabuto ele percebeu que Kabuto ao copiar Oro ele estava errando, então agora ele está interessado no “caminho diferente” que Sasuke irá trilhar, pois, diferentemente de Kabuto, Sasuke não tentou copiar Oro.

Riso maroto de Hashirama ouvindo Orochimaru.

Riso maroto de Hashirama ouvindo Orochimaru.

Hashirama demonstra toda sua empolgação e fala para os kages subirem em seus rostos de pedra esculpidos na montanha para darem uma boa olhada em como está a vila. Yondaime fica feliz que finalmente poderá encontrar seu filho Naruto e poderá se redimir por não ter sido um verdadeiro pai. Shodaime só pensa na batalha que está por vir. Nidaime só consegue pensar em derrotar Madara. Hashirama, mostrando uma visão diferenciada, diz que quer encontrar seu antigo amigo Madara lol (este não aprende mesmo). E o capítulo termina dizendo que em todas as eras há batalhas, mas que está será “A” guerra. E com isso o hokages partem para o campo de batalha!

Mais um capítulo interessante de Naruto e finalmente Sasuke vai aparecer no campo de batalha e do lado dos “mocinhos” (será?). Bem provável que no capítulo que vem voltemos para a pancadaria na guerra. Espero que tenham gostado e que continuem a nos apoiar. Até mais povo o/

Sasuke e sua equipe aprovam este post (em especial Karin) e agora eles estão prontos para a luta!

Sasuke e sua equipe aprovam este post (em especial Karin) e agora eles estão prontos para a luta!

4 Comentários

Arquivado em Review Naruto

4 Respostas para “Review Naruto 627: A resposta de Sasuke (Sasuke’s Answer)

  1. Daniella

    kkkkkkkkk

    Eu ri ali, vendo o meu nome (como é que foram lembrar disso?).
    E bem na hora que eu encontrei o blog novamente (sim, eu havia esquecido o nome -.-).

    Enfim, não fiquei tão feliz assim, não, com essa aparição da Uzumaki (eu esperava uma reação da parte do Minato ao ouvir o sobre nome), porque a bixinha queima o filme das mulheres. ‘-‘ É triste, mas foi engraçado.
    Mas não tão engraçado quanto o Sasuke perceber somente agora que deveria seguir o mesmo caminho do irmão (só precisou assassinar alguns pessoas, jurar outras de morte, nada demais).
    Não tenho nada contra esse personagem, mas, pô, voltar, ser aceito e cantarem para ele ”Sasuke é um bom companheiro” seria muito conto de fadas, em que o mal e levado para a luz (pra não dizer série da Disney).
    Mas como ele é o personagem preferido do Kishimoto, não duvido nada que o Naruto morra e quem torna-se o sexto hokage seja o Sasuke LOL E, só eu achei estranho o fato do Sasuke pedir desculpas? E com tanta facilidade. –‘

    Portanto, pessoal, ótimo review. Foi muito engraçado e eloquente, conbinação perfeita.
    Eu só queria um pouco de opnião particular dos autores do artigo (depois relatar tudo que aconteceu, é óbvio, e depois dizer o que achou, se agradou-lhe ou alguns ”achísmos” para deixar o post mais interessante). Só uma ideia, aí os leitores poderão debater e defenderem suas teses.

    É isso. Agora vou salvar o blog, antes que esqueço mais uma fez. O.O
    Tchau.

    • Oi Daniella! o/
      Ahhhh os pandas nunca se esquecem haha. E como o Gish dissem vc foi uma das primeiras a comentar no nosso blog, lá quando começou (quer dizer, ainda está só começando, mas na época estava começando mais). Então é claro que a gente iria lembrar 🙂
      Quanto aos seus comentários…Sei lá, acho que o Minamo está com a cabeça tão nas nuvens por estar “vivo” de novo e rever o filho que ele não deve nem ter reparado que a Karin chegou, afinal ele sempre foi meio avoado… (ou o Kishimoto esqueceu desse detalhe mesmo)
      E vai ser bem estranho mesmo se o Sasuke voltar como se nada tivesse acontecido e todo mundo aceitar numa boa. Eu acho que no começo vai ter gente querendo mata-lo, ou prende-lo, mas aí o Naruto vai falar em nome dele e vai convencer todo mundo de que está tudo bem. É, isso é meio idiota, mas nunca que o Kishimoto vai mandar o Sasuke pra prisão ou coisa assim. Mas que ele merecia umas belas porradas da Tsunade, isso ele merecia. Quero ver tb o que vão fazer quando o Orochimaru chegar lá (em especial me interessa a reação do Gaara).

      E que bom que vc gostou do Review e se lembrou da gente hehe. Ok, a sugestão sobre a nossa opinião está anotada!
      Muito obrigado pelos elogios e por nos acompanhar!
      Ah, não sei se vc usa facebook ou coisa do gênero, mas fizemos uma página para o Blog onde sempre avisamos sobre novos posts e afins. Se quiser dar uma olhada… http://www.facebook.com/pages/Pandatoryu/133365840165384 🙂

      Até mais!!!

    • Olá Daniella o/
      Eu lembrei, viu? XD. Primeira coisa que me veio à cabeça qdo vi a Karin é “Nossa, lembro que a primeira pessoa a comentar no blog disse q gostava dela então Go colocá-la \o/”. Coloquei até um gif dela hahaha.
      Caso t interesse (Caso n queira salvar ou coisa do tipo) tem a opção de clicar no “seguir” aí vc recebe avisos no e-mail que você registrar sobre os posts q colocamos no blog. (falo isso pq têm alguns blogs q gosto q tenho q fazer isso senao tb esqueço os nomes lol).
      Tb achei q a aparição dela poderia ter sido mais interessante, pois ela simplesmente deu uma bica no Suigetsu, babou para cima do Sasuke e perdoou esta criaturinha.
      E de fato, ou Kishimoto deu uma forçada forte em tornar o Sasuke “bonzinho” e pedir desculpas, ou então ele vai fazer o Sasuke ter mentido. Queria que o Hashirama (1º Hokage) tivesse dado umas pauladas no Sasuke para baixar a bola dele hahaha. Do Sasuke eu gosto da aparência e dos poderes, mas este mimimi de “vcs mataram meu irmão entao agora vou matar todos” (sendo que ele que matou o irmão dele… e o irmão dele queria proteger a vila…) é meio no-sense.
      Se bobear ainda colocam o rosto do Sasuke lá na montanha de Konoha e escrevem “Salvador da vila e um bom companheiro” e bem pequenininho “Não, ele não tentou destruir seus ex companheiros, foi tudo um genjutsu”. Mas quem sabe o Mickey não aparece para enfrentar o Sasuke 😄

      Quanto ao Minato acho que ele está muito empolgado em ir ver o Naruto e nem deu tanta bola para a coitada da Karin, mas, se o Kishimoto tiver um pouco de bom senso, no meio do caminho o Minato deve questionar a Karin sobre algo. Mas vai saber né…

      Nada a ver com o que foi falado até agora, mas eu queria mesmo é ver os personagens secundários agindo mais, pois eu particularmente gosto muito do Neji (que eu espero profundamente que não tenha morrido T_T), da Hinata, do Kakashi, Shino, Gai, Lee, Shikamaru, Chouji e por aí vai.

      Fico feliz que tenha gostado e grato pelos comentários.
      Pode deixar que vou colocar mais opinião como sugerido por vc =). É que para ser honesto qdo eu faço o review no final dele eu já estou bem cansado então acabo esquecendo de colocar hahaha, mas vou tomar uns cafés para escrever minha opiniao XD.

      Salve-o para nos visitar mais vezes ^_^
      Obrigado e até um próximo post o/ (agora com mais comentários haha)

  2. Anônimo

    kkkkkkkkkkk

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s