Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 6


dragon maze-box

Caixa de Boosters de Dragon’s Maze

Fala povo! Mais uma semana começa, e mais cartas de Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) são anunciadas! Vamos ao preview das cartas do dia!

E para quem ainda não viu as cartas da semana passada, é só clicar nos links abaixo.

Parte1,
Parte 2,
parte 3,
Parte 4,
parte 5.

Vamos começar por uma série de artefatos chamados “Cluestone” (algo como Pedras de Pistas).

Boros Cluestone visite pandatoryu Simic Cluestone visite pandatoryu Selesnya Cluestone visite pandatoryu Rakdos Cluestone visite pandatoryu Orzhov Cluestone visite pandatoryu Izzet Cluestone visite pandatoryu Gruul Cluestone visite pandatoryu Golgari Cluestone visite pandatoryu Dimir Cluestone visite pandatoryu Azorius Cluestone visite pandatoryu

 

 

 

Todas as 10 Cluestones, uma para cada guilda, caem por 3 manas e viram para adicionar uma das duas manas da sua guilda correspondente. Todas também têm a habilidade de, pagando dois manas, um de cada cor da guilda, e virando, são sacrificadas para você comprar uma carta. São interessantes para ajudar a aumentar o mana no começo de jogo, e valem uma carta quando deixam de ser úteis. Mesmo assim, acho que gastar 10 cartas de uma expansão de 166 cartas com artefatos de gerar mana é um desperdício, ainda mais porque cada guilda já tem seus artefatos para fazer isso, lançadas nas expansões anteriores.

As próximas cartas são mais interessantes!

Duas novas cartas duplas foram anunciadas! A primeira é Alive/Well.

Alive WellAmbas são feitiços. Alive, a parte verde, coloca em jogo uma ficha de criatura verde 3/3 tipo centauro. Well, a parte branca, dá 2 pontos de vida para cada criatura que você controla. Quatro manas por uma ficha 3/3 é um custo aceitável e a parte branca é bem barata para cair, tendo potencial para gerar uma boa quantidade de vida. Para uma incomum, esta carta é bem interessante.

A outra carta dupla é Give/Take

Give Take visite pandatoryu

É incrível como os nomes destas cartas duplas exprimem perfeitamente o que elas fazem né? Give é um feitiço que coloca 3 marcadores +1/+1 na criatura alvo, enquanto Take remove todos os marcadores +1/+1 de uma criatura alvo que você controla. Em seguida, você compra um número de cartas igual ao número de marcadores removidos. Eu estou impressionado como este bloco está dando compra de cartas para os decks Simic! Tudo bem que usar Fuse nestas duas cartas não é barato, mas compra de cartas dificilmente é (a menos é claro que você jogue com Necropotencia). Esta carta também joga muito bem com criaturas que possuem efeitos quando evoluem, “zerando” o poder delas para poderem evoluir mais!

Agora vamos para as cartas que todo mundo realmente quer ver, as raras e ultra raras! E a primeira é Possibility Storm

Possibility Storm

Possibility Storm é um encantamento. Enquanto ele estiver em jogo, sempre que um jogador joga uma magia da sua mão, ele remove esta magia de jogo. Então ele exila cartas do topo do seu grimório até exilar uma carta que tenha o mesmo tipo da carta que ele jogou da sua mão (a primeira a ser exilada). Este jogador pode então jogar esta carta sem pagar seu custo de mana. Todas as outras cartas exiladas com Possibility Storm são embaralhadas e colocadas no fundo do deck daquele jogador. Basicamente, é uma carta que abraça a natureza caótica do vermelho e bagunça os baralhos de todo mundo! A vantagem dela é que você pode preparar seu deck para ela, enquanto o deck do seu oponente fica uma bagunça. Pode ser facilmente manipulada com cartas que manipulam o topo do deck, como Sensei’s Divining Top ou a boa e velha Brainstorm.

Outro encantamento anunciado foi Legion’s Iniciatite.

Legion's Initiative

Este encantamento dá +1/+0 para as criaturas vermelhas que você controla e +0/+1 para as suas criaturas brancas. Por um mana branco e um vermelho, você remove Legion’s Iniciatite do jogo e exila todas as suas criaturas. No começo da sua próxima fase de combate, todas estas cartas exiladas voltam para o jogo sobre o controle dos seus donos e estas criaturas ganham ímpeto até o final do turno. Não parece muito, mas esta carta é muito boa para proteger suas criaturas contra coisas tipo Danação e Cólera de Deus, além de jogar bem com criaturas que possuem efeitos quando entram em jogo, como Sunblast Angel.

E por falar em criaturas que possuem efeitos quando entram um jogo, outra carta que se beneficia demais delas é Progenic Mimic

Progenic MimicQuando Progenic Mimic entra em jogo, ele pode entrar como uma cópia de qualquer outra criatura em jogo, além de receber a seguinte habilidade: “No começo da sua fase de manutenção, se esta criatura não for uma ficha, coloque uma ficha de criatura em jogo que é uma cópia desta criatura”. Ou seja, todo turno o Progenic Mimic original, depois de virar outra criatura, coloca em jogo uma ficha de criatura que é uma cópia da criatura que ele está imitando. Pessoalmente, eu adorei esta carta! As possibilidades são tão grandes que não dá nem para listar todas. Alguns exemplos de cartas que jogam demais com esse cara são Sower of Temptation, Elvish Archdruid ePrimeval Titan, isso só ficando no verde e azul (até porque usar em coisas tipo Bogardan Hellkite é muita maldade).

Próxima carta, Savageborn Hydra

Savageborn Hydra visite pandatoryu

Esta Hidra entra em jogo com X marcadores +1/+1 (sendo X o quanto de mana você pagar, além de um vermelho e um verde, na hora de jogá-la). Ela tem golpe duplo e ganha um marcador +1/+1 sempre que você pagar um mana qualquer mais um verde ou um vermelho (mas você só pode usar esta habilidade quando puder jogar um feitiço). Criatura feita para bater, e muito. Simples assim.

Plasm Capture.

Plasm capture visite pandatoryu

Plasm Capture anula uma magia alvo. No começo da sua próxima fase principal pré-combate, você adiciona X manas de qualquer combinação de mana à sua reserva de mana, sendo X o custo da magia que Plasm Capture anulou. Counters nunca mais serão como antigamente, na época que tínhamos cartas como Force of Will, mas ainda é uma boa carta.

E a última carta do dia é o representante Boros no labirinto, Tajic, Blade of the Legion.

Tajic, Blade of the LegionPor si só, Tajic não é nada impressionante. Apesar de ser indestrutível, é apenas uma 2/2. Mas como todo bom Boros, ele possui a habilidade Batalhão, e ganha +5/+5 sempre que ataca junto com pelo menos outras duas criaturas. Aí sim ele fica respeitável!

Estas são as cartas que temos por hoje! Espero que tenham gostado! E já vão montando as estratégias para o pré-lançamento que está chegando!

Até mais! o/

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games

Uma resposta para “Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 6

  1. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) | Pandatoryu

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s