Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 25/03 – 31/03 e Semana 01/04 – 07/04


inicio

Olá! Semana passada infelizmente não consegui postar para vocês o ranking oricon dos mangás mais vendidos no Japão. Para não ficar em branco resolvi colocar junto com o desta semana. =)

Tudo novo no Top 5 da última semana de março: Black Butler ocupou a primeira posição com seu volume 16, seguido de Berserk, Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!!, Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru e Sekirei. One Piece ocupou a sexta posição. Veja a lista:

Ranking Oricon 2503-3103 - visite pandatoryu

Já na primeira semana de abril quase tudo novo.. de novo! Até a décima quinta posição só tivemos 2 mangás que já haviam ocupado o ranking na semana anterior: Black Butler e Berserk:

Ranking Oricon 0104-0704 - visite pandatoryu

Como já vimos acontecer em semanas anteriores, os mangás da Shueisha tiveram poucos dias de venda e, por essa razão, os números ainda devem subir mais. A primeira posição desta semana ficou com o volume 64 de Naruto vendendo quase 650 mil exemplares, confirmando ainda a boa fase do título. Capa bem legal na minha opnião =) Hinata ainda um dos meus personagens favoritos do Naruto. É bom ver que outros personagens estão aparecendo (e não só Naruto e Sasuke..). Em segundo temos To LoveRu – Trouble – Darkness vendendo pouco mais de 200 mil, um dos títulos ecchi mais vendidos no Japão.

A terceira posição ficou com The New Prince of Tennis, com seu décimo volume. Incrível como essa franquia faz sucesso! Em quarto temos Black Butler, que havia ficado em primeiro na semana anterior. Publicado aqui no Brasil pela Panini é um título de enorme sucesso. como disse no checklist deste meês, tenho que dar uma nova chance (li muito pouco até agora). Fechando o Top 5 temos o novo volume de Kingdom, que já apareceu aqui no nosso ranking antes com o volume anterior.

Em sexto temos o novo volume de Sket Dance, seguido pelo volume 37 de Berserk, aparecendo mais uma vez no ranking, para a felicidade de muitos fãs que aguardam sempre ansiosos por novos capítulos. Em oitavo temos o volume 12 de Moyashimon, que tem também uma ediçaõ limitada que ficou na posição de número 11. Moyashimon é conhecido em inglês como Moyasimon: Tales of Agriculture e é um mangá do gênero comédia e educacional publicado desde 2004 no Japão. Ele conta a história de Tadayasu Sawaki que tem uma habilidade única de se comunicar com microorganismos e bactéria. Adorei o desenho, me pareceu legal.

Em nono temos o vigésimo volume de Medaka Box, vendendo pouco mais de 80 mil exemplares. E fechando o Top 10 o terceiro volume de One-Punch Man, um mangá sobre um herói chamado Saitama que derrota todos os seus inimigos (vários monstros estranhos como por exemplo um gorila inteligente) com um único soco. Inicialmente um web-mangá, One-Punch Man teve uma média de 20 mil acessos por dia. Acho que vou dar uma conferida.

Tem muita coisa diferente do que temos por aqui, algumas bem interessantes. Até a próxima!

1 comentário

Arquivado em Oricon

Uma resposta para “Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 25/03 – 31/03 e Semana 01/04 – 07/04

  1. Eu até acho legal o Black Butler, mas para mim não é o mangá que merece ocupar a primeira posição…
    Quanto ao Naruto: sim, ótimo que não estejam só Naruto e Sasuke porque já encheu o saco… como se o resto não existisse.
    Fora isso achei algumas capas bem legais, mas em especial Medaka e One Punch.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s