Review Gantz 380: Flashing all his might!


gantz abertura anime logo - visite pandatoryuFala povo o/

Capítulo 380 de Gantz lançado e review fresquinho saindo. Novamente um capítulo com pouquíssimas falas e com muita pancadaria e imagens, então como tem muitas imagens vou colocar bastantes delas aqui, logo para vê-las melhor basta clicar para ampliá-las.

Como de costume: por desencargo de consciência aviso que esta mangá não é indicado para menores de 18 anos e para pessoas que se chocam facilmente.

Desde o começo  Kurono vem treinando para correr feito louco

Desde o começo
Kurono vem treinando para correr feito louco

O capítulo começa com a população ensandecida por Kurono estar durando na luta e na verdade muito mais do que isso ele está dando um baita de um trabalho para Eeva (mais conhecido como Loreal por nós aqui do PanTo). Logo na primeira cena do mangá a população assiste atenta o telão em que mostra Kurono conseguindo acertar Eeva.

Agora vocês berram a favor de Kei Kurono né?

Agora vocês berram a favor de Kei Kurono né?

Na segunda página vemos uma cena bem diferente da primeira apresentada logo acima. Vemos a “população ensandecida por Kurono estar durando na luta e na verdade muito mais do que isso ele está dando um baita de um trabalho para Eeva”. Interpretem isto como mero deja vu ou como o autor querendo mostrar sua habilidade com a pena (pois mesmo quem não gosta de Gantz tem que admitir que o cara sabe desenhar). A única diferença mais clara que posso apontar na imagem abaixo é o fato das pessoas terem começado a berrar que querem viver, mostrando assim que a esperança tomou conta da população que antes se sentia derrotada.

Deja vu? Não importa, continua sendo uma cena muito bonita, tanto para a história quanto para os traços em si.

Deja vu? Não importa, continua sendo uma cena muito bonita, tanto para a história quanto para os traços em si.

Nas imagens que seguem vemos diversos locais ao redor do mundo com pessoas acompanhando atentamente ao embate de Kurono e Eeva, também mostrando os humanos berrando o nome “Kurono” passando a torcer para aquele que eles chegaram até mesmo a cogitar ser um terrorista. Não é relevante para a história, mas acho interessante citar que as pessoas estão acompanhando a luta por celulares, computadores, tablets, rádio, televisão e por aí vai, ou seja, todos os objetos de comunicação estão transmitindo o que pode ser a decisão do futuro dos terráqueos.

Com todo essa barulheira na Terra, vemos Kurono continuando sua luta com Loreal (não resisto lol e acho Eeva um nome chato para se escrever). O extraterrestre metido a galã tenta com tudo acertar Kurono utilizando sua arma que é uma espécie de tonfa com lâmina, mas Kei demonstra ser muito ágil e consegue evitar o ataque.

Novamente friso: notem a beleza das cenas (quanto ao traços) e o trabalho que Hiroya Oku teve em preparar esta cena.

Novamente friso: notem a beleza das cenas (quanto ao traços) e o trabalho que Hiroya Oku teve em preparar esta cena.

Eeva tenta incessantemente acertar Kei, mas nosso protagonista mostra que não chegou até aqui por um acaso (mesmo que ele já tenha morrido no processo lol). E na mesma página vemos pessoas chorando, só que desta vez o motivo é outro: as pessoas começaram a chorar ao misturarem vários sentimentos que nutrem a esperança de continuarem vivas, como se Kurono estivesse extirpando todo o medo dos corações humanos (O.o ok viajei, mas faz sentido né?!?!). Interessante notar como o autor utiliza os sentimentos diversos em várias cenas e como ele consegue transmití-los em seus traços. Além disso, vemos a população gritando ainda com mais intensidade o nome de Kei “Kurono” como se não houvesse o amanhã (e acho que não haverá caso Kurono perca lol). E claro, Tae-chan continua seu papel de regador, MAS desta vez tenho algo a acrescentar 😯 : a namoradinha do protagonista esta chorando por sentir esperança de que Kurono vai voltar. Tenho que chamar a atenção aqui que Kei está conseguindo até umas “kuronetes“, pois as garotas já estão começando a babar.

Mas a vida de Kei não está fácil, pois Loreal está bradando suas armas loucamente para tentar acertá-lo, inclusive sendo quase impossível determinar o trajeto dos golpes, porém Kurono é o cara neste mangá e continua se desviando a la Matrix. Inclusive Kurono chega a dar uma encarada entre os golpes de Eeva que faz com que o extraterrestre dê uma tremida nas bases.

Frente à encarada de Kurono, Loreal parte com tudo em um ataque poderoso para cima de Kei, mas Kurono é One Piece, ou seja, ele é (f)Oda, e consegue bloquear o ataque do gigante modelo de shampoo. Mas não foi fácil para ele não, podemos ver na imagem as veias de Kurono (e da roupa lol) saltando aos olhos sendo facilmente notadas.

Mais uma cena bem desenhada e mais uma vez Loreal está irritado por Kurono ser tão resistente.

Mais uma cena bem desenhada e mais uma vez Loreal está irritado por Kurono ser tão resistente.

O grupo de Kurono está assistindo de boca aberta a tudo que está acontecendo. Enquanto isso Kurono dá um gás e utiliza a famosa técnica “sebo nas canelas”:

Afinal apoio moral é tudo.

Afinal apoio moral é tudo. Um detalhe interessante é que sempre (ou quase) que o autor quer demonstrar que o personagem quer correr muito, ele desenha o personagem na pose de corredor/velocista.

Kei de fato fez seus companheiros ficarem de queixos caídos, de forma que Masaru Kato (o cabeludo amigo de infância de Kei) começa a se lembrar da admiração que sente pelo amigo e começa a pensar que agora sim este é “O” Kurono que ele se lembrava da infância, aquele Kei “que costumava a pensar que perder não é uma opção, não importando quantas pessoas ficassem no caminho dele”. E Kato continua pensando que este é o Kurono que aguenta até o final e que sempre pensa em vencer não importando qual obstáculo tiver que enfrentar. Babando ovo de vez para o lado de Kurono, Masaru Kato diz que este sim é o homem que ele queria ser como ele.Vocês podem conferir isso no slideshow abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E novamente vemos a felicidade das pessoas estampada nos rostos, ou melhor, nos olhos, pois vemos aquele indíviduo que costumava a encher Kei no colégio chorando de felicidade e cheio de esperança. Voltando ao combate Loreal desce o braço direito com tudo para matar Kurono, mas este desvia e ainda por cima consegue passar um corte com a katana na altura da cintura do gigante.

Caramba!!! Kei está ligeiro.

Caramba!!! Kei está ligeiro.

Na imagem após a apresentada acima, vemos Kei desferindo fortes golpes em direção a Eeva, ou seja, em termos mais simples Kurono está fazendo Loreal suar, pois os ataques de katana do principal chegam a destruir pedaços do chão O.o de forma que fazem Eeva recuar até que:

Nussa sinhoura!!! Kurono está com sede de sangue atacando Loreal como se não houvesse amanhã.

Nussa sinhoura!!! Kurono está com sede de sangue atacando Loreal como se não houvesse amanhã. E Loreal está encurralado!!!

Vemos Loreal numa situação péssima, pois o mesmo encontrasse encurralado por Kurono!!! E a galera vai à louuuuuccccuuuuuurrraaaaaaaa! Berram para Kurono pôr um fim nisto tudo. E até os trolls de internet em sua maioria agora apoiam Kei, mandando mensagens altamente elaboradas de complexidade ímpar, como por exemplo: “KKKKKUUUUUUURRRRROOOOOOONNNNNNOOOOOOOOOOO!”. Vemos as pessoas que estão vendo a luta pelo telão, berrando que não acreditam no que estão vendo e no fato de Kurono ter colocado Loreal nas cordas (querendo dizer que encurralou Eeva). Inclusive Kei Kishimoto (a que aparece peladona no começo de Gantz) e Kato estão torcendo e esperando pelo desfecho do embate. E novamente vemos a relevante participação de Tae-chan continuando seu cicli quase infinito de lágrimas e pensamentos diversos (pelo menos positivos desta vez). Quanto à Tae-chan gostaria que vocês notassem que ou a moça está muito tensa a ponto de comprimir os lábios ou então ela já chorou tanto que a boca está secando a ponto de diminuir lol.

Na penúltima página do capítulo vemos Loreal branquinho branquinho (aparentemente ele resolveu mudar de propaganda de shampoo para cloro ou sabão em pó) e com cara de espanto diante dos ataques apelões (não tem termo melhor) de Kei. Kurono está demonstrando sinais de cansaço, mas não de que vá desistir o que faz Loreal começar a pensar que deveria ter continuado como modelinho espacial.

É Loreal, agora se ficar o Kurono pega e se correr o Kurono ... pega também lol

É Loreal, agora se ficar o Kurono pega e se correr o Kurono … pega também lol

E na última página do capítulo vemos Kurono se preparando para pôr um fim (será?) no combate decisivo, mostrando que aparentemente Loreal está sem saídas e que Kurono vai depositar toda sua força no próximo ataque. E assim termina o capítulo. Sendo que o próximo só sairá dia 16 de maio :cry:.

Foi mais um excelente capítulo (para quem acompanha a série acredito que compartilhe de minha opinião) e pudemos mais uma vez ver que o autor é um excelente desenhista e que sabe muito bem demonstrar os sentimentos dos personagens. Acredito que no capítulo que vem ainda não será o fim e que algo ocorrerá para impedir que Loreal morra no próximo ataque, mas infelizmente acho que Gantz está chegando ao fim. Bem, agora nos basta esperar e torcer. Espero que tenham gostado do capítulo e do review e que continuem nos apoiando. Comentem, participem, curtam, chamem os amigos, nos sigam, entrem no face, dêem suas opiniões e divirtam-se! E deixo aqui duas questões: acham que Loreal será acertado e irá morrer no próximo ataque? Acreditam que Gantz irá acabar logo?

Até mais povo o/

Kato e Kishimoto continuam torcendo por Kurono. Os 3 aprovam este post e esperam que vocês retornem

Kato e Kishimoto continuam torcendo por Kurono. Os 3 aprovam este post e esperam que vocês retornem

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Review Gantz

2 Respostas para “Review Gantz 380: Flashing all his might!

  1. bolucho

    Kurono é realmente “o” cara nesse mangá =) É incrível como ao longo da história você acaba gostando cada vez mais dele, e ele acaba se tornando cada vez mais importante. Acho que Gantz está perto do fim, mas vou ficar bem triste quando isso acontecer.
    Quanto à essa luta… haha sempre que achei algo em Gantz eu errei lol. Mas acho que a luta ainda vai ter alguma reviravolta *-*

    • De fato você não acertou uma hahahhaha =P
      No primeiro mangá eu achava o Kurono “dispensável”, mas com o tempo ele foi se tornando um ótimo principal e extremamente forte.
      Espero que não acabe logo e que possamos ler um pouco mais desta obra.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s