Primeiras Impressões: Triage X


triage x 01

Fala povo o/

Li o primeiro mangá da série Triage X e estou aqui para falar um pouquinho sobre a obra. Só por desencargo de consciência aviso que há spoilers e que apesar de eu estar apresentando “primeiras impressões” por ter lido o 1º volume, inseri informações extras que só conseguimos ao longo da história.

triage x - visite pandatoryuTriage X, nova obra trazida para o Brasil pela Panini, é uma obra de Shouji Sato, responsável pela obra Highschool of the Dead. Triage X foi inicialmente apresentado em 2009 pela Fujimi Shobo’s Monthly Dragon Age, sendo ele um título bimestral. Vale dizer que nos Estados Unidos o título é publicado pela editora Yen Press. E também é interessante apontar que a obra está em seu 6º volume.

triage x Arashi Mikami - visite pandatoryu

Para quem conhece Highschool of the Dead, não preciso nem dizer que Triage X também é carregado de fanservice com muito ecchi, pancadaria, tiro e todo o resto que atrai o povo. A obra é na maioria dos lugares considerada: ecchi, shounen, school life, action e mature. Pelo que pude ver no primeiro mangá lançado aqui no Brasil de fato o mangá apresenta estas características e vai agradar bastante aos fãs do gênero.

Quanto à história, de maneira simples podemos dizer que há uma organização secreta entitulada Black Label que tem por objetivo acabar com o “câncer” que os policiais não conseguem tirar das ruas. “Gish, por que de tantas palavras você escolheu câncer?” Explico, o mangá em vários momentos faz alusão a termos médicos e a questões correlatas e inclusive o nome do mangá, Triage, diz respeito à triagem feita nos hospitais para analisar os pacientes, sendo que os pacientes aqui podem ser considerados os bandidos, as vítimas, as situações ou até mesmo as missões.

O mangá praticamente já começa mostrando ecchi e ação. Resolvi mostrar a cena de ação lol

O mangá praticamente já começa mostrando ecchi e ação. Resolvi mostrar a cena de ação lol

Mais especificamente, vemos a história do protagonista Arashi Mikami e dos demais membros do time Ampoule One (preferi colocar o nome em inglês, pois não gosto de algumas traduções por mais corretas que possam estar) que são membros de uma organização chamada Black Label que funciona como uma espécie de vigilante dos vilões e crimes que a lei não consegue alcançar. O termo “triage” vem do francês e significa algo próximo de “avaliar”. O processo de triagem é algo relativamente comum na medicina na parte militar e serve para determinar as prioridades quanto aos atendimentos. No mangá, a triagem está relacionada com o fato de uma pessoa ser considerada morta ou passível de salvamento.

Outro aspecto interessante é que o grupo Black Label tem sua base secreta dentro de um hospital lol. O hospital geral Mochizuki, não só é o local da base secreta como também local de trabalho de diversos membros da organização, pois vários membros são enfermeiras ou médicos. Um outro ponto relevante é que aos poucos o mangá vai revelando que cada membro já passou por alguma tragédia e já presenciou a morte de alguém próximo, o que nos permite entender algumas reações e comportamentos.

Alguns membros da organização.

Alguns membros da organização.

Agora passemos para a análise de alguns dos personagens da história:

Masamune Mochizuki:

triage x masamune mochizuki - visite pandatoryuÉ um poderoso médico e o diretor do hospital Mochizuki. Depois de um ataque terrorista ter causado a morte de seu filho, Ryu Mochizuki, Masamune conseguiu salvar o amigo do filho, chamado Arashi e utilizou o corpo do próprio filho para reconstituir o de Arashi. Masamune sofre de uma doença considerada mortal, mas ele se preocupa mais em cuidar da sociedade e em dar ordens para o Black Label. Ele pode ser considerado o fundador e líder do Black Label.

Fiona Ran Winchester:

triage x fiona - visite pandatoryu

É a diretora geral do hospital e um membro de alto escalão do Black Label. O papel dela é informar e fornecer suprimentos e equipamentos para o grupo. No primeiro mangá ela aparece pouco, mas já podemos notar que ela é bem calma (parece ser pelo menos) e solicita.

Arashi Mikami:

triage x arashi_mikami_super - visite pandatoryu

É o protagonista da história e um novo membro da Black Label, mais especificamente da Ampoule One. Quando criança tentou salvar a vida de seu melhor amigo Ryuu Mochizuki, mas falhou e ainda por cima sofreu ferimentos graves. O Dr. Masamune reconstruiu seu corpo com pedaços do corpo de Ryuu, conseguindo assim salvar Arashi. Agora adulto, Arashi demonstra ser um tanto estranho e frio, porém muito leal à organização e em especial a Masamune. Logo no primeiro mangá, vemos que há algo a mais no corpo do rapaz, como se ele estivesse sendo possuído ou coisa do tipo. Ele começa fazendo dupla com Mikoto Kiba. Minha primeira impressão dele foi neutra por assim dizer, pois ele não pareceu um bocó como muitos outros protagonistas, mas também não me pareceu ser o mais legal do mangá.

Mikoto Kiba:

triage x Mikoto Kiba sozinha - visite pandatoryu

Acredito que possamos considerá-la a protagonista feminina. É membro da Black Label e estudante do Colegial Mochizuki, estando no terceiro ano. É uma excelente lutadora e habilidosa com motos. Veio de uma família rica e é conhecida no colegial como uma “riquinha”. Um dos motivos dela ter se juntado ao grupo foi a morte de seu meio-irmão mais velho chamado Yuki Kiba. Ela é dedicada nas missões, mas se preocupa com os companheiros. Como disse, logo no começo vemos ela formando dupla com Arashi. A primeira impressão dela foi boa, me parece uma personagem carismática e que participará bastante das cenas de ação.

Oriha Nashida:

triage x Oriha Nashida - visite pandatoryu

É uma popular pos star conhecida como “Ori-Ori” e também é um membro da Ampoule One. Ela tem um jeito meiguinho e é uma jovem cheia de energia. Inclusive podemos notar isto quando ela usa sua especialidade: explosivos. Sendo que há momentos que ela é tomada pela loucura lol. Até então é a personagem que mais simpatizei, especialmente por possuir um lado meio caótico.

Yuuko Sagiri:

triage x yuko_sagiri - visite pandatoryu

Membro da Ampoule Zero e uma habilidosa médica que possui duas coisas de destaque: seios e a língua lol (tem língua afiada). Ela também é hábil no manejo da katana e pode cortar um corpo humano facilmente com uma precisão cirúrgica. Uma característica um tanto quanto peculiar é que quando ela está em combate o cabelo muda de marrom para branco. Primeira impressão é que ela parece ser desencanada, mas cumpre seu papel na equipe.

Miki Tsurugi:

triage x miki tsurugi - visite pandatoryuMembro da Ampoule Zero e a atiradora da equipe. É também uma anestesista e costuma a trabalhar com Yuko. Além disso, ela é uma expert em química capaz de criar um enorme variedade de drogas especiais. Não aparece muito no primeiro mangá e sempre que aparece está apontando seu rifle para alguém lol.

Sayo Hitsugi:

triage x sayo_hitsugi - visite pandatoryu

É membro da Ampoule Zero, também sendo uma enfermeira no hospital. É muito rígida, mas todos gostam dela (exceto seus alvos lol). Quando está em missão, Sayo demonstra seu lado dark e mostra um poder de destruição incrível ao segurar 2 armas gigantes com grande maestria. Seu nível de habilidade permite que a garota elimine seus alvos rapidamente sem que eles sintam dor.

Isoroku Tatara:

triage x-isoroku_tatara - visite pandatoryuÉ um policial veterano da polícia de Tobioka que sempre está no lugar errado e na hora certa. Apesar da cara de mau, parece ser uma boa pessoa. No primeiro mangá, ele tenta salvar um pai e uma filha, mas o pai acaba morrendo e a filha continua nas mãos dos bandidos.

Konomi Suzue:

triage x-konomisuzue - visite pandatoryu

É uma detetive novata do mesmo local de Tatara e está sempre se metendo em encrencas. Parece ser muito esforçada, mas também muito azarada, pois logo no primeiro mangá vemos a garota passar aperto haha.

Chikage Hizaki:

triage x chikage hizaki - visite pandatoryuÉ uma órfã que foi treinada pelo Dr. Inuzaki para lutar e matar. Ela perdeu os pais em um ataque terrorista há nove anos e depois a irmã mais nova (Miyuki Hizaki). Agora ela é uma assassina do grupo Inuzaki e é especialista em queimar as vítimas vivas.

No mais, após ler o primeiro mangá fiquei com uma impressão boa, pois eu me diverti lendo. Não é um mangá com uma grande trama, mas é divertido de ler e os traços são bonitos. Outra coisa é que é inegável a semelhança com Highschool of the Dead, tanto nos traços quanto no geral mesmo (tirando termos médicos e zumbis lol). E como disse, caso você goste de ecchi e pancadaria, com certeza este mangá é para você. Única coisa que não gostei muito é a utilização de termos médicos que as vezes parece meio “besta”, mas acho que melhora com o tempo. Dito isto, pretendo continuar adquirindo o mangá enquanto puder hehe, pois é rápido de ler e divertido.

Espero que tenham gostado e até a próxima. E caso tenham lido Triage X convido-os a comentar o que acharam e o que esperam do mangá.

Até o/

Abaixo vocês podem conferir as capas japonesas (notem que a primeira capa é praticamente igual aqui no Brasil, então deduzo que as demais também o serão).

Mikoto aprova este post e espera que vocês voltem para mais ação e ecchi (no mangá, claro)

Mikoto aprova este post e espera que vocês voltem para mais ação e ecchi (no mangá, claro)

7 Comentários

Arquivado em Mangás

7 Respostas para “Primeiras Impressões: Triage X

  1. douglas

    é realmente muito legal este manga

    • Tb achei legal hehe. Eu acompanho Highschool of the Dead tb, mesmo estilão de personagens e tal. E rápido de ler. É um bom mangá para relaxar e possui traços bonitos.
      Vlw por comentar =)

  2. Ikari

    Uma arte muito bonita… Me interessei!!
    Ansioso por H.O.T.D. Full Collor!!

    • Eu achei bem legal, ele desenha mto! Eu recomendo!
      Somos dois que estão ansiosos haha
      Obrigado pelo comentário!

    • Olá Ikari o/
      Nossa, também quero ver como será o Highschool of the Dead colorido *-*, espero que seja de alta qualidade e que não demore séculos para sair (entre 1 volume e outro). Fora isso, gostaria de saber quando sairá o H.O.T.D. normal mesmo.
      Enquanto isso vamos curtindo Triage X e vários outros bons mangás😄
      Vlw pelo comentário e continue nos acompanhando \o/

  3. Eles só apresentam esses 6 primeiros volumes é!?

    • Olá Asafe o/
      Até então eles só tinham desenhado até o triage X 6, mas em tese não acaba no 6. Problema é que os autores são meio “lerdos” para não dizer outra coisa… então está demorando para lançarem mais Triage X e High School of Dead.
      Espero ter ajudado.
      Grato por participar, até o/

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s