Review One Piece 706: Não vou mais rir de você (I won’t laugh at you)


one_piece706-01 - visite pandatoryu

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 706 de One Piece e continuamos acompanhando Luffy no Coliseu.

one piece gif luffy de raion-sama - visite pandatoryu

Sigam o Chopper e vamos para o review \o/

Sigam o Chopper e vamos para o review \o/

O capítulo começa com Bartolomeo indo em direção ao centro da arena (Coliseu) e sendo apresentado como um dos participantes do bloco B, mas não sendo um mero participante pé de chinelo. O narrador conta que Bartolomeo, em apenas 1 ano conseguiu deixar sua marca e adentrar o Novo Mundo. Além disso, o novato é conhecido por sua insanidade e pela crueldade de suas ações. Nos é revelado um acontecimento em que Bartolomeu simplesmente “grelhou” seus oponentes e também bombardeou civis inocentes. E por óbvio ele é odiado por muitos, mas pela maneira como ele entra dá a entender que para ele isso é super legal lol. Vale dizer que eu pouco provavelmente chutaria que ele tivesse a aparência abaixo lol:

Bonito né? E tem uma recompensa considerável, inclusive maior do que a do Chopper :shock:

Bonito né? E tem uma recompensa considerável, inclusive maior do que a do Chopper😯

Lindão o cara hein? Tá louco… assim que Bartolomeo aparece no centro do Coliseu ele berra para todos irem para o inferno. Claro que em contrapartida a platéia se irrita e vaia o pirata. Porém, ele não tem exatamente a fama de ser um cara legal, então ele cutuca o nariz e atira “algo” na platéia que por sua vez acha que é uma bomba e tenta correr em desespero (interessante que entre os pedidos de socorro e ajuda vemos isso: “Por favor me salve, eu te pago!” = lol né?). No entanto, ao que tudo parece ele simplesmente atirou uma bola na platéia (admito que eu achava que era uma daquelas “catotas explosivas” como um membro da Baroque Works usava – logo eu achava que o infeliz tinha morrido e Bartolomeo havia conseguido a Akuma no mi dele). Um dos participantes chama Bartolomeo de moleque e frisa que ele é realmente odiado, fazendo com que o Canibal responda “Não preciso ser adorado por esse lixo”.

Ainda no bloco B, é anunciado que estava faltando um competidor e que este é o oposto de Bartolomeo, pois é querido pela platéia e Doflamingo o apóia (conta até que o candidato em questão deu um pilar de ouro que roubou de um país distante = muito provavelmente se refere ao pilar de Skypea, a ilha do céu, ou seja, depois de Luffy e seus nakamas passarem por lá, o Hyena deve ter ido e feito a festa). Enquanto está sendo anunciado, a platéia faz um alvoroço, mas positivo pois estão torcendo por ele. O narrador continua contando que no passado este candidato destruiu todos os locais que ousaram rir de Dressrosa e que este homem recebeu uma “chance” de Doflamingo.

Coitados dos habitantes de Skypea (se eu estiver certo, claro)

Coitados dos habitantes de Skypea (se eu estiver certo, claro)

Enquanto o indivíduo está sendo apresentando, a cena se volta para a parte de dentro aonde estão vários candidatos e lá vemos Luffy vendo que vários homens foram derrotados e humilhados pelo campeão. Os homens que perderam ficam reclamando que não sabiam que um “monstro” daquele participaria (esperavam o que…? O prêmio é uma Akuma no Mi e anda por cima do tipo Logia). Enquanto isso “alguém” “esbarra” em Lucy e diz para nosso protagonista “Eu não sou cego sabia…” (logo não é o Fujitora lol):

Claramente o esbarrão foi sem querer...

Claramente o esbarrão foi sem querer…

Na página que segue, vemos Bellamy (a Hiena) dizendo que sabe que Lucy é na verdade Luffy😯 (deve ser uma espécie de gênio!) e que nunca irá esquecer o rosto do cara que acabou com a reputação dele (para quem não lembra eu já falei de Bellamy em post anterior: cliquem aqui para ler o review em que falo um pouco dele). Até Luffy que é o campeão dos desligados se lembrou de Bell… ok, ele não lembrou o nome, mas já é um começo ele lembrar do rosto e do acontecido. Luffy se lembrou que Bellamy atacou aquele senhor que vivia numa casinha na beira da ilha (antes deles irem para a ilha dos céus). Luffy questiona-o sobre o que ele está fazendo por lá e a Hiena responde que ele não vive em Jaya e que pode ir para onde bem quiser.

Ele deu um certa "bombada" com o passar dos anos lol

Ele deu um certa “bombada” com o passar dos anos lol

Para quem ainda não lembra quem é o indivíduo acima e está com preguiça de ler meu outro post, aqui vai uma dica dos poderes dele:

"Saquei Gish! Ele vira água!" Não, não é isso... "Ahhh entendeu ele se multiplica!" Ainda não criaturinha... "Nosssssa, então agora entendi, ele fica roxo!" Nossa, mas vocês estão impossíveis (hmmmm foi mal, não resisti à piadinha tosca)

“Saquei Gish! Ele vira água!” Não, não é isso… “Ahhh entendi, ele se multiplica!” Ainda não criaturinha… “Nosssssa, então agora entendi, ele fica roxo!” Nossa, mas vocês estão impossíveis (hmmmm foi mal, não resisti à piadinha tosca)

Coilman, ou melhor, Bellamy conta à Luffy que ele admira Doflamingo desde criança e que não tem nenhum interesse na Mera Mera no mi, mas não pode se dar ao luxo de perder, pois possui outros interesses.  Luffy não pensa duas vezes e afirma que sendo assim eles terão que lutar novamente. Aceitando o desafio, Bellamy provoca Luffy dizendo que não é o mesmo de antes e que ele foi para a ilha do céu. Luffy fica espantado com a informação quanto à ilha e questiona se Bellamy fez algo contra os habitantes do local. Claro que a Hiena aproveita para irritá-lo um pouco mais dizendo “Quem sabe?”. Bellamy vira as costas e se dirige ao centro do Coliseu, mas ao sair diz que não tem mais nada contra Luffy e que seu interesse é entrar para o bando de Doflamingo para poder superar o maremoto que está por vir (aparentemente Doflamingo está tramando algo grande ou então possui informações privilegiadas). Dito isto, Bellamy entra no campo de batalha e é idolatrado pela platéia que berra loucamente o nome do projeto de Coilman. O narrador explica que Bellamy fez um pacto com Doflamingo em que se o Hiena vencer o torneio ele será promovido para líder da família Donquixote! Ouvindo a platéia, Cavendish fica com ciúmes da popularidade de Bellamy e pergunta à Lucy em que bloco ele está.

Nas páginas que seguem, vemos quais são os participantes dos blocos e vocês podem conferir abaixo no slideshow:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários inúteis e rápidos: no bloco B está Luffy e há outros competidores que me fazem lembrar de personagens de outros animes e até mesmo de One Piece, quais sejam: Sai de lado me lembra o Josu (do grupo do Barba Branca), Kelly Funk me lembra o Goonight de Beelzebub só que numa versão mais bombada, Boo nesta imagem me parece o Deidara após tomar bomba (de Naruto), Ideo me parece aquele lutador bêbado de Fairy Tail, Don Chin Jao para mim é o Yamamoto versão gorila (de Bleach) e Hajrudin me lembra o gigante de uma ilha em que Luffy passou na qual eles encontraram o Mr 3.

Parando os devaneios e voltando ao review, no bloco B a luta está para começar e nele vemos diversos personagens que foram mostrados em capítulos anteriores, mas merecem destaque Bellamy e Bartolomeo. O narrador dá início à batalha entre os 138 membros do bloco B e diz que quem sair da arena perde e se morrer também (óbvio né lol). Na página que segue vemos o Coliseu agitado com a batalha e Bellamy escolhendo quem ele atacará primeiro, porém o Hiena demorou um pouco na escolha e acabou sendo escolhido por vários dos lutadores famosos que ali estão. E os indivíduos em questão demonstram ser muito fortes e estão arrasando com o bloco B, inclusive Bellamy e Bartolomeo reconhecem a força deles.

E o capítulo termina😦 desta forma, em que vários oponentes fortes se juntam para derrotar Bellamy primeiro. Foi mais um excelente capítulo e parece que a ação vai começar. Até então não gostei muito deste Bartolomeo, mas o Bellamy parece ter ficado mais interessante. Esperava que Luffy tivesse aparecido mais, porém isto não estragou o capítulo. Além disso estou curioso para saber o que Franky e o boneco de uma perna foram fazer (desconsiderando os demais membros que estão espalhados pela ilha). Acredito que já já Doflamingo coloque suas garras de fora e comece a intervir no torneio (depois que Luffy aparecer provavelmente). Quão forte terá ficado Bellamy? Pois ele se gaba de ter detonado com Skypea (Skypiea), mas aqui entre nós isso não é lá grande coisa hoje em dia, em especial por Enel já ter sido derrotado por Luffy. Outra coisa que quero ver é o novo almirante participando efetivamente da história, pois pareceu um personagem interessante (normalmente os personagens cegos costumam ser legais – sei lá por qual razão). E aqui entre nós, não é nada difícil que algum ou alguns dos participantes (inclusive Cavendish, Bartolomeo e a gladiadora) sejam membros infiltrados de alguma outra organização.

Agora vamos ver se Oda consegue administrar tantos acontecimentos ao mesmo tempo (eu acredito que sim, pois até então ele vem administrando a obra com maestria).

Espero que tenham gostado do capítulo e do review. Comentem, participem, nos sigam, vejam lá o face, curtam a página e os posts, chamem os amigos e divirtam-se! Até mais povo o/

Chpper aprova este post e espera que vocês retornem (trazendo algodão doce se possível)

Chpper aprova este post e espera que vocês retornem (trazendo algodão doce se possível)

Deixe um comentário

Arquivado em Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s