Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 8


Utvara Hellkite e Hellkite Tyrant. Será que veremos um terceiro dragão Mítico  em Labirinto do Dragão?

Utvara Hellkite e Hellkite Tyrant. Será que veremos um terceiro dragão Mítico em Labirinto do Dragão?

Fala povo! Ontem não deu pra postar o Preview, o que significa que hoje temos um monte de cartas para ver! Então vamos lá!

Para começar, saiu mais um ciclo de criaturas comuns, uma de cada cor e com habilidades semelhantes (quase como os gatekeepers).

Maze Abomination Maze Behemoth Maze Glider Maze Rusher

Maze Sentinel

Todas estas criaturas caem por 6 manas e a soma de seus poderes e resistências dá 9 (tirando a azul, que dá 8) Além disso, cada uma delas possui uma habilidade diferente, e dá esta habilidade para todas as suas outras criaturas multicoloridas. O branco, Maze Sentinel, tem vigilância, e enquanto ele estiver em jogo, todas as suas criaturas multicoloridas também ganham vigilância. Maze Rusher, o vermelho, dá ímpeto. Maze Glider, o azul, dá voar, Maze Behemoth, o verde, atropelar e, finalmente, Maze Abonimation, o preto, dá toque mortal (e para mim é o melhor dos 5!).

Várias cartas duplas também foram anunciadas nos últimos dias!

Infelizmente, ainda não saíram ilustrações boas delas, mas eu coloco assim que saírem!

Infelizmente, ainda não saíram ilustrações boas delas, mas eu coloco assim que saírem!

Dentre as novidades temos Down/Dirty (é a última no canto inferior direito, eu acho…). Down é um feitiço preto que cai por um mana preto e dois quaisquer (2B) e faz um jogador alvo descartar duas cartas. Dirty, feitiço verde por um mana verde e dois quaisquer (2G) devolve uma carta do seu cemitério para sua mão.

Profit/Loss (canto superior esquerdo). Profit é uma instantânea branca (caí por 2W) e dá +1/+1 até o final do turno para todas as suas criaturas, enquanto Loss é uma instantânea preta (2B) que dá -1/-1 para todas as criaturas do oponente no mesmo turno. Esta é uma carta que vale muito a pena fundir.

Protect/Serve (logo abaixo de Profit/Loss). Protect, instantânea branca (2W) dá +2/+4 para uma criatura alvo até o final do turno. Serve, instantânea azul (1U) dá -6/-0 para uma criatura alvo até o final do turno.

Ready/Willing (embaixo de Protect/Serve, canto inferior esquerdo). Ready é uma instantânea verde e branca (1GW) que desvira todas as suas criaturas e as torna indestrutíveis até o final do turno. Willing é uma instantânea branca e preta (1WB) que dá toque mortal e vínculo de vida para todas as suas criaturas até o final do turno. De todas estas cartas, apenas Ready/Willing é rara, e podemos ver bem o motivo.

Wake of Reflections visite pandatoryuMais uma carta comum, Wake of Refloections é um feitiço branco que cai por um mana e popula. Não é nada mal, considerando que por 1 mana você pode fazer desde uma ficha 1/1 básica, até vormes 5/5 atropeladores!

Algumas cartas infelizmente ainda não tiveram suas ilustrações reveladas, apenas seus nomes, tipos e efeitos.

Scion of Vitu-Ghazi é um elemental branco, raro, 4/4 que cai por 5 manas (3WW). Se você jogar Scion of Vitu-Ghazi da sua mão, coloque em jogo uma ficha de criatura branca 1/1 com voar do tipo pássaro, e então popule.

Skyslasher é uma daquelas criaturas que surgiram para infernizar magos azuis que acham que tudo se resolve com counter. É uma aranha verde 2/2, rara que cai por 2 manas (1G). Ela tem Flash, alcance, não pode ser anulada e tem proteção contra o azul. Ainda bem que o azul não costuma mais jogar sozinho hoje em dia (e parece que a Wizards quer que continue assim hehe).

Reap Intelect é um feitiço Dimir muito, MUITO do mal, mas também bem caro para cair. Por um mana preto, um azul, dois quaisquer e X (X2UB) você faz o oponente alvo revelar sua mão. Você escolhe X cartas (que não sejam terrenos) de lá, procura no deck, mão e cemitério deste oponente por todas as cartas com os mesmos nomes das cartas escolhidas e remove todas de jogo. Magias que removem cartas do deck desta forma normalmente são bem fortes e esta aqui, com uma quantidade de mana adequada, pode acabar com o jogo praticamente sozinha. Que bom que Canal não joga mais faz tempo.

Dragonshift é uma daquelas magias que muda as habilidades, o poder, a resistência e o tipo de uma criatura alvo. Só que esta carta transforma uma criatura alvo em um DRAGÃO 4/4 com voar até o final do turno (ela ainda perde todas as suas outras habilidades, mas quem liga?). É uma instantânea que cai por um mana azul, um vermelho e um qualquer (1RU), o que é bem barato. Mas o legal mesmo, é que ela tem Overload (Sobrecarregar), e por 3RRUU transforma todas as suas criaturas em  dragões até o final do turno! Ainda não é Dia dos Dragões, mas machuca bastante.

(Atualizando) Saiu a arte da carta, e ficou muito boa!

Dragonshift

Warleader’s Helix

Warleader's Helix

Por 4 manas, esta instantânea causa 4 pontos de dano ao jogador ou criatura alvo e te dá 4 pontos de vida. Ou seja, é exatamente o que uma carta vermelha e branca tem que ser, especialmente porque 4 pontos de dano são o bastante para remover boa parte das criaturas potencialmente perigosas deste bloco.

Uncovered Clues 

Uncovered CluesPor 3 manas, este feitiço permite olhar as quatro cartas do topo do seu deck. Você pode revelar duas instantâneas e/ou feitiços dentre estar quatro cartas e colocá-las na sua mão. O restante vai para o fundo do deck. Se seu deck é baseado em feitiços e instantâneas, é bem interessante. Do contrário, não vale muito a pena. Dimirs devem aproveitar bem.

Pyrewild Shaman

Pyrewild Shaman

Pyrewild Shaman é uma carta para aquelas pessoas indecisas que não sabem se descartam a criatura para bater mais forte uma vez, ou se esperam para colocar a criatura em jogo. Este goblin é uma 3/1 que cai por 3 manas, ou pode ser descartado com Bloodrush por 2 manas (1R) para dar +3/+1 para uma criatura alvo até o final do turno. A vantagem dele é que sempre que pelo menos uma das suas criaturas causar dano de combate á um jogador, você pode pagar 3 para devolver Pyrewild Shaman do seu cemitério para sua mão. É uma habilidade interessante, mas achei um pouco cara demais para ser realmente útil. Afinal, num deck Gruul você provavelmente já terá usado seu mana para um (ou mais) Bloodrush(s) antes de atacar. Aí fica difícil guardar 3 manas só para trazer esta criatura de volta. Mas ela ainda serve como um tapa buraco naqueles turnos onde o mana está sobrando e você não tem nada na mão que valha a pena jogar.

E para fechar o dia, uma criatura lendária Selesnya! Emmara Tandris.

Emmara Tandris

Ok, ela é cara para baixar. mas também é uma 5/7, então bate bem e segura os ataques. Mas o que importa mesmo, é que enquanto ela estiver em jogo, todo o dano que seria causado às suas fichas é reduzido à zero. Isso aí, fichas praticamente indestrutíveis (a menos é claro que seu oponente use um Veredito Supremo, mas também não dá para ter tudo). Isso torna mesmo uma ficha de espírito 1/1 um bloqueador excelente contra qualquer coisa que não tenha atropelar. Adicione alguma coisa que dê toque mortal (ou jogue Fossos da Morte de Rath), e seus oponentes não vão querer atacar, ou bloquear, tão cedo. Ela joga muito bem com qualquer coisa que gere fichas, sendo que algumas das minhas favoritas são:

master of the Wild Hunt Froça verdejante Emeria Angel Avenger of Zendikar

E estas são as cartas de hoje, o que acharam? Mais da metade das cartas de Labirinto do Dragão já foram reveladas (pudera, falta só uma semana para o pré-lançamento…), mesmo assim poucas cartas mono colores saíram, então ainda podemos ser surpreendidos por cartas muito boas!

Até mais

3 Comentários

Arquivado em Games

3 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Parte 8

  1. Pingback: Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) | Pandatoryu

  2. Plinio

    E ai, blz, lá em cima ta assim: Maze Sentinel, tem defensor, e enquanto ele estiver em jogo, todas as suas criaturas multicoloridas também ganham defensor. O Maze Sentinel tem Vigilância e todas ganham vigilância. Cara, jogo com Dimir, espero que saia uma carta que recompense estas cartas que tombam baralho, tipo aberração consumidora ou mesmo monstro da Jurisdição seis neste Pré-release, pois já estou ficando preocupado com Dimir, que até agora vi muita sacanagem para o oponente, mas precisa também de ataque para se vencer. flw

    • Nossa, valeu pelo aviso! Desatenção total a minha, é vigilância mesmo!
      Olha, não sei não se vão sair mais cartas assim viu, até pq a Aberração e o Monstro de Jurisdição ainda vão jogar em campeonatos por um tempo, sem falar no Fantasma de Jace que joga mto e tb está no Standart. Só com esses 3 já dá pra fazer um belo estrago. Mas ainda faltam várias cartas pra sair, então sempre tem esperança…
      Flw, e valeu pelo comentário!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s