Review Bleach 534: Nada além da chuva 7 – Buraco da Desgraça (Hole of Reproach)


Dona Masaki e seus dois maridos? O_o (clique aqui para ler o capítulo em português)

Dona Masaki e seus dois maridos? O_o (clique aqui para ler o capítulo em português)

Fala povo! A luta contra o Hollow misterioso acabou e Urahara voltou à cena! Agora vamos ver como a história se desenrola!

O capítulo desta semana começa na Soul Society, onde vemos a tenente Matsumoto, toda feliz e serelepe saltitando para falar com seu capitão sobre uma missão muito importante que ela tem que cumprir na loja de dango (um bolinho de massa de arroz, é bem gostoso!)

Eu recomendo experimentar!

Eu recomendo experimentar!

Mas quando Matsumoto estava prestes a entregar todo o seu trabalho para Isshin, ela encontra um bilhete do capitão dizendo que ele foi para o mundo dos humanos, e pedindo para ela arranjar uma desculpa junto ao Yama (está difícil saber quem é mais folgado nesse esquadrão…). P* da vida, Matsumoto começa a gritar sobre como seu capitão está abusando da sorte só porque não levou bronca pela última escapulida (e também sobre ele ser folgado, ou seja, o sujo falando do mal lavado) Enquanto isso, Toshiro só olha com cara de “eu mereço…”

Pois é Hitsugaya, se você acha ruim agora, espere até virar chefe dela...

Pois é Hitsugaya, se você acha ruim agora, espere até virar chefe dela…

No mundo dos humanos, Masaki chega à casa dos Ishida, onde é recebida de maneira super calorosa pela sua bruxa tia. Masaki começa a falar, mas é interrompida pela tia, perguntando se no outro dia ela enfrentou um Hollow e salvou um Shinigami. Neste momento, Ryuuken percebe que a situação se complicou. Masaki nega (de uma maneira bem pouco convincente na verdade), mas a tia diz que tem provas, e que não adianta ela mentir. Ryuuken percebe que foi Katagiri quem contou e corre até ela, enquanto sua mãe, furiosa, dá uma super mega bronca em Masaki por quebrar as regras dos Quincys, especialmente enquanto é hospede da família Ishida!

Que, diga-se de passagem,. não é exatamente a mais hospitaleira do mundo

Que, diga-se de passagem,. não é exatamente a mais hospitaleira do mundo

Ryuuken encontra Katagiri e a coloca contra a parede. Ele acusa a garota de ter contado para sua mãe, mesmo ele tendo dito que não tinha acontecido nada. Mas Katagiri se defende, dizendo que aconteceu sim (e ela não está errada), pois Masaki foi atacada por um hollow e por isso precisava receber o tratamento adequando ministrado por um “mestre” (ela deve estar falando de um Quincy de sangue puro), ou isso poderia arruinar o sangue Quincy da família Ishida. Ryuuken diz que isso não é motivo, mas para Katagiri é tudo o que importa, pois foi o próprio Ryuuken quem disse, que seu casamento com Masaki era apenas pelo bem dos Quincys.

Quem mandou não pensar antes de falar...

Quem mandou não pensar antes de falar…

Ele volta até sua mãe, dizendo que Masaki não tem culpa de nada. Mas enquanto Masaki tenta dizer para ele que está tudo bem, a garota repentinamente cai. Ela parece que está sofrendo bastante, e quando Ryuuken se aproxima para ajudá-la, vê em seu peito um buraco, como o de um Hollow.

O Aizen vai adorar ver isso

O Aizen vai adorar ver isso.

Ryuuken pergunta para a mãe sobre seu pai, mas ela não sabe onde ele está. Então, ele pega Masaki nos braços e sai correndo (pra onde?). Sua mãe, desesperada, grita para ele parar. Não que ela esteja preocupada com Masaki, é claro, mas sim com o filho, que pode correr perigo se ficar com essa “coisa”. Sim, ela usa exatamente esta palavra para se referir à coitada da Masaki. Não lí no original para confirmar, mas pelas ações dela até agora, não me surpreenderia…

Senhora avó do Uryuu, eu já mensionei que não gosto de você?

Senhora avó do Uryuu, eu já mensionei que não gosto de você?

Enquanto corre, Ryuuken tenta entender o que está acontecendo com Masaki, mas como ele não tem a menor ideia, começa a se culpar pelas coisas ficarem assim. Ele se culpa por não ter impedido que ela saísse de casa naquela noite e por não te-la ajudado na luta contra Branco. Ele está tão envolvido nos próprios pensamentos, que nem percebe a aproximação de um Hollow/porco enorme se aproximando. O Hollow ataca, mas antes que o Quincy tivesse tempo de reagir, algo corta o monstro ao meio! Este algo não é ninguém menos do que Isshin!

Timming perfeito é um pré-requisito para ser capitão

Timming perfeito é um pré-requisito para ser capitão

Isshin faz pose, dizendo que não precisa agradecer (afinal, para que ele vai querer agradecimento de homem). Mas num instante, Ryuuken reconhece o Shinigami. Ele se vira, mostrando Masaki que parece estar sendo infectada por algo vindo do buraco de Hollow. Isshin se aproxima pedindo para ver a garota mas Ryuuken não deixa. Ele grita que Masaki está neste estado por ter protegido o Shinigami. Mesmo indo contra todas as regras dos Quincys ela foi ajudar Isshin e acabou sendo ferida no processo. Isshin se lembra do momento em que o Hollow mordeu Masaki e Ryuuken diz que foi por causa deste ferimento. No momento que parece que Ryuuken vai perder o controle, surge mais uma pessoa, dizendo para eles pararem. Urahara diz que não há tempo à perder e que os dois devem ir com ele, pois ele pode mostrar uma forma de salvar Masaki.

De verdade... todo mundo neste mangá estaria perdido se não fosse pelo Urahara

De verdade… todo mundo neste mangá estaria perdido se não fosse pelo Urahara

Aehhhh o Urahara chegou! E dessa vez para valer! No começo este capítulo estava normal, até engraçado na verdade, com a parte da Rangiku e tudo mais, mas mudou completamente de rumo quando o buraco de Hollow apareceu. Boa jogada Kubo…

Não sei bem que tipo de infecção é esta que está se espalhando pelo corpo de Masaki, mas é bem provável que tenhamos uma explicação, mesmo que parcial, no próximo capítulo. Também estou curioso para ver qual método Urahara usará para salvar Masaki. Será que envolverá o Hyougyoku? E mais importante, terá a ver com o nascimento e os poderes de Ichigo? (eu chutaria que sim…) E aí, alguém tem alguma teoria?

Até a próxima!

Agora estou entendendo porque eles se dão tão bem...

Agora estou entendendo porque eles se dão tão bem…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s