Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 08/04 – 14/04


Attack on Titan - visite pandatoryu

Olá! Segue o ranking oricon dos mangás mais vendidos no Japão da última semana. Já ouviu falar de Attack on Titan? Leia e descubra =)

Se na semana anterior foi tudo novo.. de novo, essa semana foi quase tudo o contrário. A lista segue com diversos mangás reaparecendo nas 30 primeiras posições do ranking:

Ranking Oricon 0804-1404 - visite pandatoryu

Ok, agora vamos ao assunto da introdução: que mangá é Attack on Titan?? O décimo volume foi direto ao topo vendendo pouco mais de 400 mil exemplares, deixando Naruto para trás (ocupando esta semana a segunda posição, e com suas vendas totalizando 840 mil exemplares). Porém o que me chamou a atenção e me fez ver que mangá é esse (que honestamente não conhecia) foi: O volume 1 aparece no ranking na posição 20, o volume 2 na posição 21, a edição limitada do volume 10 aparece na posição 23, o volume 9 na posição 25, o volume 3 aparece na posição 27, o volume 4 na posição 30, o volume 5 na posição 31, o volume 8 na posição 32, o volume 6 na posição 36 e o volume 7 na posição 37, ufa…

A venda do décimo volume alavancou a venda de todos os volumes anteriores. Ok se você não estava curioso antes aposto que agora você está, pelo menos um pouquinho. Então vamos lá: Attack on Titan, também conhecido como Shingeki no Kyojin, é publicado desde 2009. O anime acaba de ser lançado (agora em abril de 2013) e tem um live action em produção. A história conta que a humanidade foi quase exterminada por Titãs, criaturas humanóides gigantescas que atacam e devoram humanos. O que resta da civilização é protegida por gigantescas paredes: Wall Maria (mais externa), Wall Rose e Wall Sina (mais interna). Após 100 anos, dois Titãs conseguem quebrar a parede Wall Maria atacando os humanos.

Eren Jeager, um jovem cujo pai desapareceu após a morte de sua mãe no ataque a Wall Maria, decide se juntar ao exército, acompanhado de sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlelt. Ele descobre que tem a habilidade de se transformar temporariamente em um Titã (alguns o consideram uma ameaça e outros como um sinal de esperança). Eren então luta para proteger o resto da humanidade e achar respostas.

A terceira posição do ranking ficou com Moyashimon (aquele do mocinho que vê as bactérias) que subiu 5. To Love Ru antes na segunda agora ocupou a 4. Caindo duas também e fechando o Top 5 temos o The New Prince of Tennis.

Em sexto temos Tonari no Seki-kun, seguido de Sket Dance e Sakamoto desu ga? (que ainda continua aparecendo no ranking e que já vendeu no total 448 mil exemplares). Em nono temos Kingdom e em décimo, finalmente um mangá novo no ranking dessa semana temos o Yozakura Quartet (que também teve uma edição limitada).

One Piece está quase dos 3 milhões: bate essa semana 2.836.527 exemplares. Assassination Classroom bateu 578.573. Bem impressionante.

Como costumo colocar as capas dos 10 mais vendidos e quase todos tivemos na semana passada (se você quiser dar uma olhada nas capas você pode conferir AQUI), resolvi colocar apenas as 10 capas de Attack on Titan.

E aí? Quem dará uma chance ao Attack on Titan?

Até a próxima!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Oricon

2 Respostas para “Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 08/04 – 14/04

  1. Assim que eu tiver tempo eu darei uma chance \o/
    Está difícil arrumar tempo para ler mangás e ver animes T_T
    Me pareceu bem interessante e de fato chama atenção ter tantos volumes no ranking.
    Fora isso outros mangás de fato merecem estar na lista: One Piece, Sket Dance, Assassination Classroom, Medaka, Moyashimon, Berserk e por aí vai.

    • bolucho

      Tempo é algo dificil de se arrumar =/
      Mas estou achando que esse merece uma chance! O anime que estreou agora em abril está sendo muito bem aceito, fazendo muito sucesso =)

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s