Magic the Gathering: Preview Labirinto do Dragão (Dragon’s Maze) Final


É Teysa, você não é a única que já cansou de esperar o lançamento de Labirinto do Dragão

É Teysa, você não é a única que já cansou de esperar o lançamento de Labirinto do Dragão

Fala povo! Este foi o último final de semana antes do pré-lançamento de Labirinto do Dragão, e  todas as cartas já foram anunciadas! Então aqui vão elas!

E para quem não viu as anteriores, é só checar nossos últimos posts.

Para começar, AEtherling 

Aetherling visite pandatoryu

AEtherling é uma daquelas criaturas filhas do  Morphling que magos azuis adoram. E pudera, pois é extremamente versátil. Por um mana azul, você pode exilar AEtherling até o final do seu turno. Por outro mana azul, ele é imbloqueavel até o final do turno. E por um mana incolor ele pode receber +1/-1 ou -1/+1 até o final do turno, podendo variar entre uma 8/1 e uma 0/9. Em resumo, desde que você tenha mana, ele é extremamente difícil de matar e com potencial para causar 8 pontos de dano com um ataque. Ótima criatura.

Bem vindo à família, AEtherling

AEtherling, seja bem vindo à família!

Korozda Gorgon

Karozda Gorgon visite Pandatoryu

Como a maioria das Gorgonas, Korozda Gorgon é excelente para matar outras criaturas. Ela  tem toque mortal e uma defesa alta, sendo ótima bloqueadora e uma atacante que os oponentes dificilmente vão querer bloquear. Além disso, por dois manas quaisquer ela permite que você remova um marcador +1/+1 de uma criatura que você controla para dar -1/-1 para uma criatura alvo até o final do turno. Interessante em decks Golgari que usem bastante Scavenge (ou em decks Simic com um splash preto). Seria muito melhor se ela colocasse marcadores -1/-1, mas para uma carta incomum não está nada mal.

Diversas cartas ainda não tiveram suas ilustrações divulgadas, mas já sabemos seus custos, efeitos, etc.

Vamos começar pelas brancas.

Mana Branco

Boros Mastiff: Custa um mana branco e um qualquer para cair (1W), é uma criatura 2/2 cujo tipo é Hound (Cão de Caça). Tem batalhão e sempre que ataca com outras duas ou mais criaturas, ele ganha vínculo de vida até o final do turno.

Lyev Decree: Feitiço, 1W. Detêm até duas criaturas alvo do oponente.

Riot Control: Instantânea, 2W. Você ganha 1 ponto de vida para cada criatura que seus oponentes controlam, além de prevenir todo o dano que seria causado a você neste turno.

Steeple Roc: Criatura tipo Pássaro, 4W. É uma 3/1 com voar e iniciativa.

Haazda Snare Guard: Humano Soldado, 2W. É uma 1/4. Sempre que Haazda Snare Guard atacar, você pode pagar “W” (um mana branco). Se o fizer, vire a criatura alvo que um oponente controla.

Mana azul

Hidden Strings: Feitiço, um mana azul e 1 qualquer (1U). Você pode virar ou desvirar uma permanente alvo. Depois você pode virar ou desvirar outra permanente alvo. Tem Cipher. Não sou muito fã de cartas que ficam anexadas a criaturas, porque se as criaturas saem de jogo, a carta vai junto. Mas virar/desvirar 2 permanentes alvo por dois mana vale muito a pena, em especial se você conseguir colocá-la em uma criatura com proteção, ou resistência à magia.

Mindstatic: É uma instantânea. Por 3U, anula a magina alvo a menos que seu controlador pague 6 manas. Por 4 manas, deveria anular e pronto ¬¬” Counter realmente não é mais o que já foi…

Murmuring Phantasm: Criatura tipo espírito. 1U, 0/5, defensor.

Runner’s Bane: É uma Aura que entra em jogo por 1U. Encante uma criatura com poder 3 ou menos. Quando Runner’s Bane entra em jogo, vire a criatura encantada, ela não desvira na fase de desvirar do seu controlador.

Traint Doctoring: Feitiço, cai por apenas U. Quando Traint Doctoring entra em jogo, mude o texto de uma permanente alvo mudando todas as menções a uma cor ou a um tipo de terreno básico por outra. Por exemplo, se uma criatura tem proteção contra o azul, você pode mudar para proteção contra o vermelho. Este feitiço tem Cipher. Pessoalmente, adoro cartas deste tipo desde Escriba Mágico , mesmo que elas nem sempre sejam úteis!

Wind Drake: Dragonete, 2U 2/2 voar.

Mana pretoBane Alley Blackguard: Humano ladino, cai por um mana preto e um qualquer (1B), 1/3.

Crypt Incursion: Instantânea, 2B. Exile todas as criaturas do cemitério de um jogador alvo. Você ganha 3 pontos de vida para cada carta exilada desta maneira. Dá uma boa quantidade de vida e ainda enfraquece Aberração Consumidora hehe.

Fatal Fumes: Instantânea, 3B, dá -4/-2 para uma criatura alvo até o final do turno. Se fosse -2/-4, eu teria um mínimo de respeito por esta carta, dado seu custo para ser jogada.

Hired Torturer: Humano ladino, cai por 2B. É 2/3 com defensor. Você pode pagar 3B e virar Hired Torturer para fazer um oponente alvo perder 2 pontos de vida e revelar aleatoriamente uma carta da sua mão.

Pontiff of Blight: Clérigo Zumbi, 4BB, 2/7 com extorquir. Enquanto Pontiff of Blight estiver em jogo, todas as suas criaturas também têm extorquir. E uma criatura pode ter extorquir mais de uma vez, sendo que cada uma delas deve ser ativada e resolve separadamente. Eu gostei bastante da habilidade extorquir, então achei esta carta bem legal!

Rakdos Drake: Dragonete, 2B. 1/2 voar e unleash.

Sinister Possession: Encantamento tipo Aura que entra em jogo por B. Sempre que a criatura encantada ataca ou bloqueia, seu controlador perde 2 pontos de vida.

Mana vermelho

Awe of the Guilds: Feitiço, 2R. Até o final do turno, criaturas que não sejam multicoloridas não podem bloquear.

Clear the Path: Feitiço, R. Destrói a criatura alvo com defensor.

Punish the Enemy:  Instantânea, 4R. Punish the Enemy causa 3 pontos de dano à um jogador alvo e à uma criatura alvo. Caro, mas eficiente.

Riot Piker: Goblin Berserker, 1R. 2/1, Iniciativa. Riot Piker ataca todos os turnos se estiver apto.

Rubblebelt Maaka: Criatura tipo gato, 3R. 3/3 e tem bloodrush: R, descarte Rubblebelt Maaka para dar +3/+3 para uma criatura atacante alvo até o final do turno.

Weapon Surge: Instantânea, R. Todas as suas criaturas ganham +1/+0 até o final do turno. 1R, Overload.

Mana verde

Battering Krasis: Criatura tipo Peixe Besta (lol XD), 2G. 2/1, atropelar, evoluir.

Kraul Warrior: Inseto guerreiro, 1G. 2/2 e por 5G recebe +3/+3 até o final do turno.

Mending Touch: Instantânea, G. Regenera a criatura alvo.

Mutant’s Prey: Instantânea, G. A criatura que você controla que tenha pelo menos um marcador +1/+1 luta contra uma criatura de um oponente alvo.

Phytoburst: Feitiço, 1G. Dá +5/+5 até o final do turno para uma criatura alvo. Normalmente este tipo de carta é instantânea, o que ajuda muito pelo elemento surpresa. Esta magia perde esta vantagem, mas ainda são +5/+5 por 2 manas, o que não é nada mal.

Thrashing Mossdog: Criatura, Planta Cão de Caça (como isso é possível, não me perguntem…), 3G. 3/3, alcance e Scavange por 4GG.

Assim, fechamos as cartas monocromáticas de Labirinto do Dragão!

Mas ainda tem um monte de Multicoloridas!

Todas as cores

Armored Wolf Rider: Elfo Cavaleiro, 3GW, 4/6 (sem outras habilidades).

Ascendant Lavamancer: Mago Veldaquiano, 2WU. 3/2, voar e resistência à magia.

Beetleform Mage: Humano Inseto, 1GU. 2/2 e por GU, recebe +2/+2 e voar até o final do turno. Infelizmente, esta habilidade só pode ser usada uma vez por turno.

Blast of Genious (Finalmente uma carta já com a ilustração!)

Blast of GeniusQuando você joga este feitiço, escolhe uma criatura ou jogador alvo. Então compra três cartas e descarta uma carta (que não precisa estar entre as cartas que acabou de comprar). Blast of Genious causa dano igual ao custo de mana da carta descartada à criatura ou ao jogador escolhido. Apesar do custo elevado, é uma carta muito boa! Mas não tão boa do que a cara do oponente que você descartar este cara aqui…

Mas só porque não achei nada mais absurdamente caro do que ele.

Mas só porque não achei nada mais absurdamente caro do que ele.

Blaze Commando: Minotauro Soldado, 3RW, 5/3. Enquanto Blaze Commando estiver em jogo, sempre que uma instantânea ou um feitiço que você controla causar dano, coloque em jogo duas fichas de criatura tipo soldado, brancas e vermelhas, 1/1 com ímpeto. Muito boa por garantir duas criaturas para ativar as habilidades de Batalhão das suas criaturas.

Boros Battleshaper: Outro minotauro soldado, este custa 5RW e é 5/5. No início da cada combate, você escolhe até uma criatura para atacar ou bloquear neste combate, se ela puder. Também escolhe uma criatura alvo para que ela não possa atacar, nem bloquear neste combate.

Bronzebeak Moa: Pássaro, 2WG, 2/2. Quando outra criatura entra em jogo sob seu controle, Bronzebeack Moa recebe+3/+3 até o final do turno. Sim, ele é um pássaro. Não, ele não voa…(será que a ilustração vai mostrar uma galinha gigante?)

Carnage Gladiator: Esqueleto Guerreiro, 2RB, 4/2. Sempre que uma criatura bloqueia, o controlador da criatura bloqueadora perde 1 ponto de vida (o que é mais Rackdos do que isso?!). 1RB, regenera. Só faltou o unleash!

Debt to the Deathless: Feitiço, XWWBB. Cada oponente perde duas vezes X pontos de vida enquanto você ganha vida igual ao todas de vida perdido por esta carta. O único problema desta carta, é que depois de usá-la num multiplayer com, digamos, 4 ou 5 jogadores, todos os seus oponentes vão se concentrar em matar você!

Drown in Filth: Feitiço, GB. Escolha uma criatura alvo e então coloque as 4 cartas do topo dos eu deck no seu cemitério. Então, a criatura alvo recebe -1/-1 até o final do turno, para cada terreno no seu cemitério.

Feral Animist: Goblin Shaman, 1RG, 2/1. Por três manas quaisquer, Feral Animist recebe +X/+0 até o final do turno, sendo X igual ao seu poder.

Fluxcharger: Criatura tipo Estranho, 2RU, 1/5, voar. Sempre que você jogar uma instantânea ou um feitiço, você pode trocar o poder e a resistência de Fluxcharger até o final do turmo.

Gaze of GraniteFeitiço, XBBG. Destrói todas as permanentes que não sejam terrenos com custo de mana menor ou igual a X. Lembra bastante uma outra carta que jogou muito na sua época (na verdade, joga até hoje), Ato Pernicioso.

Ato pernicioso

Gleam of Battle: Encantamento, 4WR. Sempre que uma criatura sua ataca, coloque um marcador +1/+1 nela. Ahh se essa carta fosse Simic…

Gruul War Chant: Encantamento, 2RG. Cara criatura atacante que você controla recebe +1/+0 e não pode ser bloqueada por menos de duas criaturas.

Haunter of Nightveil: Espírito, 3UB, 3/4. As criaturas do seus oponentes recebem -1/-0.

Jelenn Sphinx: Esfinge, 3WB, 1/5, voar e vigilância. Sempre que Jelenn Sphinx atacar, as outras criaturas atacantes recebem +1/+1 até o final do turno.

Krasis Incubation: Encantamento tipo Aura, 2GU. A criatura encantada não pode atacar, bloquear e nem usar suas habilidades ativadas. Por 1GU, você pode devolver Krasis Incubation para sua mão para colocar dois marcadores +1/+1 na criatura previamente encantada. Embora o uso óbvio seja fortalecer suas criaturas, nada impede que você encante uma criatura adversária para torná-la inútil, o que é bem legal para decks verdes/azuis, pois este tipo de encantamento normalmente é branco.

Maw of the Obzedat: Thrull, 3WB, 3/3. Enquanto ele estiver em jogo, você pode sacrificar uma criatura para dar +1/+1 para as criaturas que você controla até o final do turno.

Morgue Burst: Feitiço, 4RB. Devolva para sua mão uma carta de criatura do seu cemitério. Morgue Burst  causa dano ao jogador ou à criatura alvo igual ao poder da criatura devolvida desta forma. Lembra daquela Esfera de Raios que te bateu 6 no terceiro turno? Olha quem vai voltar, e já dando mais 6 de dano!

Eu sei que não está mais no Standart, mas esta ainda é uma das cartas vermelhas que eu mais gosto!

Eu sei que não está mais no Standard, mas esta ainda é uma das cartas vermelhas que eu mais gosto!

Pilfered Plans: Feitiço, 1UB. O jogador alvo coloca duas cartas do topo do seu deck no seu cemitério. depois disso, você compra duas cartas. Ótima relação custo/compra!

Spike Jester:

Spike jester visite pandatoryuSpike Jester, a carta acima, é um Goblin Guerreiro, 3/1 com ímpeto que cai por 2 manas

Restore the Peace: Instantânea, 1WU. Devolva para a mão de seu dono cada criatura que causou dano neste turno.

Scab-Clan Giant: Gigante Guerreiro (Daileon!!!), 4GR, 4/5. Quando Scab-Clan Giant entra em jogo, ele luta contra uma criatura do oponente alvo escolhida aleatoriamente.

Species Gorger: Sapo Besta (o trocadilho do peixe novamente se aplica), 3GU, 6/6. No começo da sua fase de manutenção, devolva uma criatura que você controle para a mão do seu dono. A primeira vista, esta habilidade parece uma desvantagem, mas pode ser muito útil, devolvendo criaturas com encantamentos nocivos, ou em decks baseados em evoluir! Devolvendo, por exemplo, Filhote de Kraken ou outra criatura de baixo custo com defesa alta, você pode jogá-la de novo para evolui todo mundo!

Sendo esta aqui minha escolha favorita para esta função

Sendo esta aqui minha escolha favorita para esta função

Tithe Drinker: Vampiro, WB, 2/1, vínculo de vida e extorquir. Duas habilidades boas numa 2/1 por dois manas? E ela ainda é uma carta comum? Os Orzhov estão perdendo o tino para os negócios…

Unflinching Courage:

Unflinching Courage visite pandatoryuEsta Aura dá +2/+2 para a criatura encantada, além de atropelar e vínculo de vida.

Viashino Fireblade:

Viashino FirebladePor 3 manas, Viashino Fireblade é uma 2/2 com ímpeto e que quando entra em jogo recebe +2/+2 até o final do turno. Ou seja, entra batendo 4 e fazendo inveja em muitas criaturas Rakdos por aí!

Woodlot Crawler: Inseto, UB, 2/1, proteção contra o verde e travessia de floresta. É a única criatura desta expansão com travessia de terreno.

E finalmente, a última carta de Labirinto do Dragão que falta, uma carta dupla chamada Catch/Release.

Catch Release

Catch, a parte azul e vermelha, faz você ganhar o controle de uma permanente alvo até o final do turno. Esta permanente é desvirada e ganha ímpeto até o final do turno. Release, a segunda parte, faz cada jogador sacrificar um artefato, uma criatura, um encantamento, um terreno e um planeswalker. O ideal é jogar as duas com Fuse, ganhar uma permanente do adversário e sacrificá-la. Você provavelmente ainda vai perder várias cartas, mas o estrago para o oponente vai ser maior. Ainda assim, ambas jogam muito bem de maneira independente. Catch é especialmente útil se usada em planeswalkers, já que permite se beneficiar da habilidade de nível 2, ou até mesmo 3, que normalmente tem efeitos muito bons e ainda retiram marcadores de lealdade do planeswalker antes dele voltar para o oponente.

Ufa, este post ficou grande… mas com ele, e os posts anteriores, já podemos ver todas as cartas de Labirinto do Dragão! Gostei muito de várias cartas e pretendo usá-las nos meus decks no futuro e acho que esta expansão fechará o bloco de Retorno à Ravnica da maneira que ele merece. Ah, e lembrando á todos que neste final de semana teremos o pré-lançamento de Labirinto do Dragão acontecendo em várias lojas (para encontrar os locais do evento próximos de você, a Wizards disponibiliza uma ferramente de busca muito boa que você pode acessar Clicando aqui. Confiram também nosso outro post sobre Labirinto do Dragão (Clicando aqui), com mais informações sobre o evento. E não se esqueçam de se inscrever rápido pois as vagas são limitadas e acabam rápido!

Espero que tenham gostado dos previews e outros posts sobre esta expansão. E que venha Teros!!!

Até mais!

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Histórico

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s