Review Bleach 535: Nada além da chuva 8 – Defensores (Defenders)


Masaki entrando pela toca do coelho (clique para ler o capítulo em português)

neste capítulo, Masaki entra na toca do coelho branco (clique para ler o capítulo em português)

Fala povo! Os top 3 da JUMP saíram super cedo nesta semana (para compensar a possível falta de capítulo semana que vem, já que a Golden Week está chegando…). E sem enrolar mais, aqui vai o review desta semana!

No último capítulo Masaki, enquanto levava uma super bronca da tia, caiu vítima da mordida de Branco, o Hollow misterioso. Vendo o burano que apareceu no peito da garota, Ryuuken ignorou os apelos da mãe, pegou Masaki e saiu de casa. No caminho, ele encontrou Isshin, a quem culpou pela situação de Masaki. Enquanto os dois discutiam, Urahara chegou para consertar a situação. Assim, ele pede para os dois o acompanharem. Enquanto isso Masaki, dentro da sua mente, ou seria na sua alma?, está caindo para dentro de um buraco negro e silencioso. Ainda assim ela sente como se alguém estivesse cuidando dela e por isso não tem medo. Ela percebe uma presença, e vê que realmente não está sozinha.

"Antes só do que mal acompanhado" nunca se aplicou tão bem

“Antes só do que mal acompanhado” nunca se aplicou tão bem

Na loja do Urahara, este diz que já está estudando a condição de Masaki faz 100 anos. A idade de Urahara intriga os Isshin e Ryuuken, e o capitão Shiba quer saber quem é o homem misterioso de chapéu. Urahara se apresenta, dizendo que foi banido da Soul Society. Isshin reconhece o nome do ex-capitão, fazendo cara de “Ai meu deus esse cara existe mesmo?”, mas Ryuuken não está nem aí para quem Urahara é, desde que ele salve Masaki e a faça voltar ao normal.

Hollows misteriosos, Quincys e um shinigami exilado... a semana do Isshin não podia estar melhor.

Hollows misteriosos, Quincys e um Shinigami exilado… a semana do Isshin não podia estar melhor.

O problema, é que Urahara nunca disse que faria Masaki voltar ao normal (além disso, “normal” é relativo Ryuuken!). Na  verdade, depois do ataque do Hollow, Masaki nunca mais voltará a ser como antes.

Urahara explica que o que está acontecendo com a garota se chama “Hollowficação”, que nada mais é do que inserir a alma de um Hollow dentro de um Shinigami, destruindo a barreira que existe entre as duas e tornando a alma original mais poderosa. A ideia original era usar este método para fortalecer o Shinigami, mas com a tecnologia da época o processo era incontrolável. E para piorar tudo, agora a hollowficação está acontecendo em uma Quincy, o que nunca foi planejado. Daí a situação de Masaki. Ouvindo a explicação, Ryuuken pergunta se eles não podem salvar Masaki. Felizmente, embora não seja possível fazê-la voltar ao que era antes, é possível sim salvar sua vida.

Só não espere que isso seja fácil...

Só não espere que isso seja fácil…

Uraraha continua explicando, e este é um capítulo de muitas explicações, que conforme a Hollowficação progride, as almas do Shinigami e do Hollow se misturam, gerando um monstro irracional (como já vimos várias vezes com o Ichigo e os Vizards). E no final, não somente a barreira entre Hollow e Shinigami se quebra, mas o mesmo ocorre com a barreira entre a alma e o mundo exterior, o que leva a alma à auto destruição, ou suicídio da alma😯

Kensei e Ichigo já confirmaram a parte do irracional

Kensei e Ichigo já confirmaram a parte do irracional

Felizmente, as pesquisas de Urahara mostraram uma forma de evitar o suicídio da alma, que é inserir dentro da alma algo oposto à hollowficação. A destruição da barreira entre as almas ocorre graças à perturbação do equilíbrio entre as almas. Assim, ao inserir um objeto oposto dentro da alma, ele funciona como um contrapeso, restaurando o equilíbrio e evitando a destruição. Ryuuken, o inteligente da dupla, entendeu a explicação (e fez cara de quem não gostou), mas Isshin não entendeu nada, então Urahara exemplifica… contando como ele usou flechas de luz de Quincys e almas humanas para fazer uma “vacina anti-hollowficação” que ele injetou em elguns shinigamis que haviam sido hollowficados (na certa está falando dos Vizards), o que impediu a destruição das suas almas.

E criou os personagens mais legais do mangá! (e que nunca aparecem ¬¬'')

E criou os personagens mais legais do mangá! (e que  quase nunca aparecem ¬¬”)

A questão é que para para salvar a visa de Masake e permitir que ela continue a levar uma vida normal como humana, será necessário algo bem mais forte do que meia dúzia de flechas… eles vão precisar de uma força opositora que fique permanentemente ao lado dela, bloqueando a  hollowficação continuamente. E nesta hora Ryuuken surta! Isso porque, como eu já disse, e Urahara confirmou, ele é a parte esperta da dupla que percebeu o que isso significa. Mas não há outra opção e a decisão final não é dele, mas sim do capitão Isshin Shiba.

Que continua mais perdido do que cego em tiroteio.

Que continua mais perdido do que cego em tiroteio.

Urahara mostra um gigai, corpo artificial, especial feito por ele. Este corpo é feito a partir da alma de um humano (o que soa bem errado e maldoso se for parar para pensar), que é capaz de envolver a alma que entrar nele se tornando um corpo humano. Se Isshin entrar neste gigai, ele se tornará um ser que ficará entre um humano e um Shinigami, que são exatamente o oposto de um Hollow e de um Quincy, respectivamente. A decisão que Isshin precisa tomar é se tornar este ser, o que significa deixar de ver hollow, perder seus poderes e jamais voltar a ser um Shinigami. E não bastasse isso, para o processo funcionar é necessário ligar as almas dos dois com um cordão de Reishi  extremamente poderoso! Então, enquanto Masaki estiver viva, Isshin não poderá sair deste corpo. Sim, são várias desvantagens gigantescas! Ninguém em sã consciência aceitaria se submeter a algo assim por uma garota que nem conhece, ainda mais sendo um capitão, com todos os seus deveres de proteger e… ok, todo mundo já sabe que o Isshin vai aceitar sem pensar duas vezes…

Minha cara nesta hora foi quase igual à do Urahara e do Ryuuken

Minha cara nesta hora foi quase igual à do Urahara e do Ryuuken

Isshin, provando novamente que é muito mais fácil levar a vida quando não se pensa muito, manda Urahara parar de falar e começar logo o procedimento. Ele diz que eles só estão perdendo tempo e que se tudo o que ele precisa para salvar Masaki é deixar de ser um Shinigami e ficar ao lado dela, é claro que ele o fará.  Antes de começar, Urahara pergunta se Isshin não tem arrependimentos. Ele responde que é claro que sim, e muitos. Mas mesmo assim ele nunca poderia se perdoar por deixar a pessoa que o salvou morrer só por causa de alguns arrependimentos. Vemos então um close em Ryuuken, que parece ao mesmo tempo agradecido e envergonhado por não poder ajudar (devia ter entrado na luta contra o Hollow quando teve chance né!). Urahara pede para Isshin ir até ele para começarem a operação. Enquanto isso, dentro da alma de Masaki, ela está prestes a ser devorada pelo Hollow! Mas no último instante, Isshin aparece lá dentro e a segura em seus braços, pois ele veio para protegê-la.

Amor à primeira vista sempre leva à este tipo de decisão inteligente...

E também para tirar uma casquinha

No final das contas, este capítulo foi legal, apesar de meio parado, pois estas explicações do Urahara eram necessárias. Agora sabemos como ele fez para salvar os Vizards, porque os Shinigamis Hollowficados pelo Aizen desapareciam deixando só suas roupas, como Isshin perdeu seus poderes e de onde vem o Hollow interior do Ichigo. Mas depois de todas estas explicações o que eu me pergunto é… pra que tudo isso Isshin? Afinal, qual é o problema da Masaki virar uma Vizard? Não é como se o Hirako e os outros fossem pessoas infelizes e atormentadas por causa dos seus Hollows interiores. Tudo bem, em algum momento eles tiveram que enfrentar e  dominar estes Hollows , mas a Masaki já se mostrou mais do que capaz de enfrentar situações difíceis. Não acho que ela teria uma vida horrível só por ter uma máscara (afinal, não tem como Shinigamis, e os outros Quincys, desgostarem muito mais dela do que já desgostam atualmente). Também achei meio estranho o Isshin desistir de tudo tão fácil…lembrando que ele não é só um capitão, mas é o líder do clã Shiba, a família que ele acabou de abandonar sem nem dar tchau! Achei que foi um pouco apressada a forma como as coisas aconteceram (e admito que parte de mim queria muito que o Isshin tivesse perdido os poderes de Shinigami por usar o Getsuga Tenshou Final numa luta épica), mas tudo bem, pelo menos estes acontecimentos amarraram boa parte das pontas soltas. E vocês, o que acharam?

Até mais!

Se bem que no fundo, acho que ele ficou é com medo de voltar e encarar a Kuukaku

Se bem que no fundo, acho que ele ficou é com medo de voltar e encarar a Kuukaku

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s