Resenha (Review) One Piece 707: Bloco B (B Block)


Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 707 de One Piece lançado e aqui estamos nós para o review.

obs: coloquei as 3 imagens acima primeiro por gostar lol, segundo por serem aparentemente personagens importantes desta parte da história e terceiro porque eles não aparecem praticamente neste capítulo e eu quero saber mais sobre eles. Aproveito e pergunto: o que vocês esperam destes personagens? Para quem interessar nós estávamos conversando um pouco sobre Rebecca: https://pandatoryu.wordpress.com/2013/04/03/review-one-piece-704-a-estatua-de-kyros-e-lucy-lucy-e-a-estatua-de-kyros-the-statue-of-kyros-and-lucy/one-piece-704-rebecca-visite-pandatoryu/

O capítulo começa com a continuação da luta do bloco B, mostrando a platéia se esgoelando para torcer e berrando que alguns membros do bloco se juntaram para enfrentar os demais. Inclusive o narrador do coliseu fala isso e afirma que é uma estratégia válida. Destaca-se que o líder parece ser do reino Prodence. Alguns chamam a atenção para o fato do estrategista Dagama estar lá. Este último afirma que o reino Prodence vai vencer e receber a Mera Mera. Dagama começa a explicar que eles tem o rei Elizabelio II que é uma arma de destruição em massa.

one piece 707 dagama - visite pandatoryu

Parece um esboço de montanha O.o

Dagama explica que os golpes do rei Elizabelio II são extremamente poderosos e que um único soco é capaz de abrir um buraco em uma fortaleza (diante deste fato o mundo ficou sem palavras – segundo Dagama). No entanto, para ele poder usar este poderoso ataque, Elizabelio preciso de 1 hora inteira para se preparar e aquecer, ou seja, em uma luta de verdade ele só pode usar seu trunfo apenas 1 vez (devido à demora do preparo). Puxando a sardinha para o lado de seu rei, Dagama afirma que “dizem” que até os 4 imperadores sucumbiriam diante do ataque dos punhos do rei (eu duvido lol).

Desafie o Rocky Balboa então, quero ver

Desafie o Rocky Balboa então, quero ver

Após a explicação, Dagama questiona ao rei se ele está pronto e este responde de maneira afirmativa, dizendo que pode usar quando Dagama quiser. Dito isto, o grupo do rei berra que protegerá o rei até a morte e que eles vão limpar a arena. Enquanto isto, vemos Bellamy (homem mola) conversando com outro lutador que está girando uma bola de espinhos gigante, este último se chama Lepanto. Bellamy questiona se está correto Lepanto, um dos capitães de Dressrosa, ajudar o grupo do rei (ele disse isso pois Lepanto partiu para cima do Hiena). Sem pestanejar, Lepanto responde que o que importa é dinheiro.

Tem mercenário em tudo quanto é lugar...

Tem mercenário em tudo quanto é lugar…

Lepanto continua dizendo que o que importa é grana e o resto vem depois. Bellamy não gosta muito da afirmação, mas o primeiro a atacar é Lepanto que acerta sem dó os competidores que estão próximos.

Coitados dos coadjuvantes lol

Coitados dos coadjuvantes lol

Bellamy uso o Gomu Gomu no Pistol, brincadeira, mas o ataque é bem no estilão e enquanto isso, para a felicidade daqueles competidores que caíram da arena e achavam que tudo havia acabado percebemos que há armadilhas fora também, no caso daqueles que caíram na água em volta há enormes peixes:

Olha que bonito o peixinho dourado

Olha que bonito o peixinho dourado

Na página seguinte somos apresentados aos “pequenos peixes lutadores”, que salvo engano são os mesmos citados na parte da história em que estão Law e os demais (sobre a ponte e tal).

Tenho quase certeza que já tive um peixinho dourado quase assim

Tenho quase certeza que já tive um peixinho dourado quase assim

Os coitados que caíram fora da área de luta se deram mal e o locutor ainda faz questão de explicar que ninguém sai ileso do Coliseu Corrida. Enquanto isso vemos a dupla de mercenários assassinos, Jeet e Abdulla, arrebentando todos os competidores e inclusive de maneira covarde, de forma que eles são apresentados logo após acertarem um competidor pelas costas.

Esse da esquerda me faz lambrar alguém... não to conseguindo lembrar o nome... se eu lembrar posto depois lol

Esse da esquerda me faz lambrar alguém… não to conseguindo lembrar o nome… se eu lembrar posto depois lol

Mas nem todos os competidores são covardes, ou humanos lol, de sorte que vemos um poderoso tritão participando da luta. E claro que para variar há um humano importunando o homem peixe por ele ser de raça diferente,  mas o tritão não perde a compostura e ainda dá uma lição no balofo linguarudo. O gordão tenta acertar o tritão utilizando um porrete enorme, mas este último apara facilmente o ataque.

one_piece707-09 - visite pandatoryuNa página seguinte vemos o tritão usar um ataque de caratê tritão, yonsenmaigawara seiken, que simplesmente acaba com o bolo fofo. E de quebra ele é apresentado como Hack e se diz amigo de Jinbei. Ao lado disto, Dagama está falando que alguém está acertando homens mais fracos e desarmados e que o indivíduo tem uma perna que mais parece chicote.

Mais um tritão com cara legal.

Mais um tritão com cara legal.

A seguir, somos apresentados a Bluegilly, da tribo das penas longas e praticante de jaokundou. Dagama repara nas pernas e diz que é só mirar nelas para anular o poder de Bluegilly, mas o pernudo demonstra ser muito rápido fazendo com que os demais não consigam acompanhar seus movimentos de perna.

Se alguém tivesse tara por pernas este indivíduo seria a imagem do paraíso.

Se alguém tivesse tara por pernas este indivíduo seria a imagem do paraíso.

Bluegilly chuta inúmeros participantes e fica se achando. Enquanto isso vemos 2 gladiadores lutando e comentando que há um gladiador estranho e que ele é muito forte. Eles notam que o gladiador de quem estão comentado utiliza apenas uma espada e levantam a hipótese dele ser um samurai (será amigo de Kinemon), pois os gladiadores locais são treinados com espada e escudo. E no momento em que ambos tentam atacar o gladiador, são derrotados rapidamente e somos apresentados a Ricky.

Na página seguinte vemos a platéia comentando sobre o gladiador com um manto de caveira e que ele é muito forte. Alguns começam a alegar que sabem quem ele é e quando um deles vai falar… mudamos a cena e vemos Bartolomeo deitado num dos cantos da arena sem fazer nada.

one_piece707-14 - visite pandatoryu

Não consigo ir com a cara deste Bartolomeo -.-

Enquanto isso, na sala dos participantes Cavendish está explicando para Lucy (Luffy) que Bartolomeo é um novato maluco. Luffy, para variar, fica empolgado. Lucy pergunta o nome do modelinho e ele se apresenta como Cavendish e claro que Luffy não decora o nome e o chama de outra coisa lol. Cavendish explica que está vendo os cartazes de procurados da “pior geração”, mas que os papéis que ele têm já estão velhos e cheio de marcas de facas. Lucy pergunta se não é melhor esquecê-los e Cavendish diz que não pode fazer isso e que tem que matar a todos. Cavendish explica que está no torneio, pois esperava que algum destes procurados aparecesse (mal sabe ele que Luffy está logo ali lol). Olhem a cara de Luffy haha:

Ele está até suando hehe

Ele está até suando hehe

Dito o que consta na imagem acima, eis que aparece o Yamamoto versão bonbado e sem pensar 2 vezes pergunta: “Como está Garp?” “Luffy do chapéu de palha…” hahahaha dedou sem pensar e Luffy faz o que, diz: “Hmmm? Tio, você conhece o vovô?!” ou seja, confirmou sem tentar manter o disfarce. Na mesma hora Cavendish muda de feição, Luffy fica espantado e o senhor gigante diz que quase foi morto por Garp no passado e que por isso resolveu caçá-lo até a geração dos netos.

Ainda acho que esse cara é o Yamamato (Bleach) disfarçado que resolveu vir para um mangá para ter um papel melhor lol

Ainda acho que esse cara é o Yamamato (Bleach) disfarçado que resolveu vir para um mangá para ter um papel melhor lol

E o capítulo termina assim dando margem a diversos acontecimentos. Talvez tenhamos um pequeno flashback sobre Garp, quem sabe?  No mais, vimos novos personagens e conhecemos um pouquinho mais de outros que já haviam sido apresentados. Gostei de ter surgido um tritão amigo de Jinbei e quero saber quem é Ricky. Além disso acho que este velhinho tem certa rixa com Garp, mas ele não chega a ser mau. O que vocês acham? O que acreditam que Cavendish vá fazer?

Espero que tenham gostado e que continuem nos acompanhando. Por favor comentem, participem, divulguem, sugiram, entrem no face, curtam, nos sigam e divirtam-se.

Cavendish aprova este post! Tenho quase certeza que é ele... tirando pelo bigode....

Cavendish aprova este post! Tenho quase certeza que é ele… tirando pelo bigode….

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s