Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 15/04 – 21/04


silver spoon inicialOlá! Segue o ranking oricon dos mangás mais vendidos no Japão da última semana. Uma das minhas autoras favoritas ocupou o primeiro lugar =)

Nesta semana muitas novidades no ranking. Porém novamente Attack on Titan aparece com seus 10 volumes no Top 32. Alguém deu uma chance ao mangá ou ao anime?

Ranking Oricon 1504-2104 - visite pandatoryu

Silver Spoon 7 - visite pandatoryuAttack on Titan continua vendendo muito bem colocando novamente todos os volumes no ranking sendo que o último, o volume 10, ficou em quarto lugar vendendo ao todo pouco mais de 500 mil exemplares. Mas a primeira posição da semana ficou com o sétimo volume de Silver Spoon, obra de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist ( e um dos meus favoritos, tanto como mangá quanto anime *-*) e Hero Tales, ambos já publicados completos por aqui.  Silver Spoon também teve uma edição limitada ficando em sexto, vendendo juntos quase 500 mil. Também ganhará um anime em julho.

Em Silver Spoon a autora conta a história de Yugo Hachiken, que, para ficar longe da família, troca a escola regular por uma escola agrícula pensando que esta seria mais fácil e que não teria problemas. Porém ao chegar lá, descobre que está errado e tem que aprender muitas coisas que não conhece além de interagir com seus colegas que já estão muito acostumados com as tarefas.

detective conan 79 - visite pandatoryuO segundo lugar ficou com Detetive Conan! *-* Quem não conhece… não sabe o que está perdendo! Seria sonhar demais uma publicação aqui? No Japão faz um sucesso enorme. É publicado de 1994 e nos Estados Unidos está no volume 46 sob o nome de Case Closed. Para quem não conhece o Gishmida fez um post sobre o novo filme e nele tem um pequeno resumo da história (clique aqui). O anime atualmente está no episódio 695. Vale a pena conferir! Mesmo!

Nanatsu no Taizai 2 - visiste pandatoryuA terceira posição ficou com o volume 37 de Fairy Tail. Enquanto o anime ainda está nesse pára ou não pára, o mangá continua vendendo bem. E fechando o Top 5 da semana temos o segundo volume de Nanatsu no Taizai, um mangá repleto de ação, onde uma princesa sai em busca de 7 cavaleiros muito poderosos (dos 7 pecados mortais, por exemplo Meliodas (o loirinho da capa) é o cavaleiro da ira com um símbolo de um dragão) para derrotar os cavaleiros sagrados do império da Britannia.

O sétimo lugar foi ocupado pelo nono volume de Shura no Mon: Dai ni Mon, um mangá que conta a história de Mutsu Tsukumo, lutador de MMA que vem ao Brasil lutar Vale Tudo, que agora tenta reconquistar seu status. Em oitavo, Mashiro no Oto, mangá cuja história gira em torno de Sawamura Setsu e seu Shamisen, um instrumento tradicional japonês similar ao violão.

Em nono, Naruto, nos seus quase 1 milhão de exemplares vendidos (falando nisso One Piece ficou só em 46º lugar, com 2.862 mil). Fechando o Top 10 Ballroom e Youkoso, com seu quarto volume.

Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Oricon

Uma resposta para “Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 15/04 – 21/04

  1. Bonita esta capa de SIlver Spoon e a loirinha me lembra a Olivie do Fullmetal Alchemist.
    Detetive Conan owna *-* e eu realmente gostaria que fosse publicado aqui.
    Attack on Titan = quero ver, mas ainda não deu.
    Fairy Tail tomára que este arco novo seja muito bom e o mangá venda bem.
    No mais The World God Only Knows também merece destaque, sendo o mangá e o anime muito bons. Dêem uma lidinha que vocês vão gostar.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s