Resenha (Review) Naruto 628: Aqui e a partir de agora (Here and from now on)


Clique na imagem para ler o capítulo em português/Cluqe no link logo abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 628 de Naruto lançado esta semana e aqui estamos nós para apresentar o review.

Naruto em sua nova forma após controlar a Kyubi (arte de saint_preux)

Naruto em sua nova forma após controlar a Kyubi (arte de saint_preux)

O capítulo começa apresentando a continuação da guerra, mais especificamente na batalha contra Madara e Obito. Os dois inimigos de Konoha usam respectivamente o katon-gouka mekkyaku (elemento fogo: aniquilação do fogo infernal) e o katon – bakufuu ranbu (elemento fogo: explosão da onda da dança selvagem). E diante disso, Naruto e os demais se preparam para receber as poderosas técnicas de fogo. Lembrando, que Naruto passou seu chackra para TODOS os demais shinobis (até as orelhinhas de kyubi eles têm lol).

naruto628-01 - visite pandatoryu

Madara e Obito ensinando aos shinobis como fazer um churrasco.

Na página seguinte vemos que os ataques lançados têm um enorme poder de destruição, mas que o chackra de Naruto (misturado com o da Kyubi) é capaz de salvar a todos da morte certa. Ao olharem a imagem abaixo, notem que inclusive Naruto é capaz de manipular seu chackra à distância ampliando o poder defensivo, ou seja, vejam que a aura em volta de um dos shinobis aumentou consideravelmente (para poder salvá-lo do ataque de fogo).

Naruto mais uma vez mostrou ser um excelente gerador de chackra. Acredito que não teríamos problemas com energia aqui no Brasil se Naruto resolvesse passar as férias por aqui.

Naruto mais uma vez mostrou ser um excelente gerador de chackra. Acredito que não teríamos problemas com energia aqui no Brasil se Naruto resolvesse passar as férias por aqui.

Mas Madara e Obito não se sentem intimidados por isso, ao contrário, eles começam a utilizar técnicas ainda mais poderosas: Susanoo (Madara) e Kamui (Obito) – inclusive para se defenderem dos ataques dos shinobis. Contudo, novamente vemos o chackra de Naruto salvar os demais, inclusive Chouji fala abertamente que se não fosse por isso ele já estaria morto.

Duas técnicas que acho muito legais, mas que deveriam ser melhor utilizadas (Sasuke chega a banalizar o Susanoo de tantas vezes que usou)

Duas técnicas que acho muito legais, mas que deveriam ser melhor utilizadas (Sasuke chega a banalizar o Susanoo de tantas vezes que usou)

Sakura chega a ficar em “perigo”, mas mais uma vez Naruto mostra que o mangá não leva seu nome à toa e a salva sem grandes problemas. Inclusive, no meio dos ataques de Madara e Obito, os dois dispararam inúmeros projéteis, mas Naruto ampliou seu chackra em cada um dos shinobis e criou uma espécie de cauda que rebateu os projéteis. Sakura mostra ter consciência de que Naruto é que está fazendo todo o trabalho e chega a se questionar se Naruto não estaria saindo machucado por causa disso.

Só assim para Sakura dar atenção ao Naruto... é mesmo uma "Maria Shuriken"

Só assim para Sakura dar atenção ao Naruto… é mesmo uma “Maria Shuriken”

Naruto começa a deixar transparecer que está ficando cansado (não é à toa né ¬¬, esse infeliz que está fazendo tudo). E aproveitamos para ver Kiba, Akamaru, Bee e outros (só assim que eles aparecem, pois parece que o autor simplesmente decidiu torná-los inúteis, fazendo com que só Naruto e mais uns poucos apareçam efetivamente). Kakashi grita avisando Naruto de um ataque surpresa que Obito está para disferir e vemos o ex-amigo de Kakashi surgindo entre as dimensões pelas costas de Naruto, mas este é capaz de desviar.

Aproveitem para apreciar a presença de alguns antigos shinobis, pois o autor simplesmente ignora a existência deles individualmente...

Aproveitem para apreciar a presença de alguns antigos shinobis, pois o autor simplesmente ignora a existência deles individualmente…

Após Naruto desviar de seu ataque, Obito pergunta se Naruto continuará apenas defendendo a todos e se de fato ele acha que isso vai ajudar e impedir o inevitável. Enquanto isso Kyubi pergunta para Naruto se está tudo bem, pois é muito difícil controlar de uma vez só todo o chackra cedido pela Kyubi, sendo que Kurama confirma que Naruto ficará exausto se continuar assim. Além disso, Kurama avisa Naruto que Juubi está armazenando energia para fazer algo e que é bom ele tomar cuidado. Obito afirma que se continuar assim Naruto só ficará mais fraco e sem pensar duas vezes nosso protagonista retruca: “Como você gosta de ficar sozinho, acho difícil você entender…” e que ter todos ao lado dele é o que o faz feliz e isso é o bastante para ele ter forças para continuar lutando. Naruto pula para cima de Obito para acertá-lo, mas…

Obito utiliza seu poder dimensional e consegue evitar o ataque e ainda por cima tenta dar uma lição de moral dizendo que se Naruto acredita que a morte dos companheiros gera algum tipo de ligação especial (morte de Neji p ex) entre eles então por qual razão estaria protegendo-os? Claro que esse sofismo de Obito não funciona e Naruto responde irritado que estes argumentos estúpidos são o que Naruto mais detesta em Obito. Nosso protagonista manda Obito parar de falar besteiras e que ele (Naruto) vai suportar qualquer dor que seja dos amigos e que nunca vai desistir deles (ao contrário de Obito). Todos (Hinata, Shino, Sakura, Kakashi, npc 1, npc2...) ficam parados ouvindo o que Naruto está dizendo e este dá continuidade à novela mexicana (…) dizendo que pode ser mero egoísmo dele, mas que não ter os amigos dele perto é o que mais dói (ou doeria) “E PONTO FINAL!” (ai… como eu queria que este “ponto final” fosse verdade e parasse este papinho de amizade e sei lá mais o que, pois ouvir isso 1, 2 até 3 vezes está tudo bem, mas na guerra toda santa vez que Naruto aparece vemos ele falando isso).

Após ouvir a Usurpadora (ou melhor, o Naruto) chorar as pitangas e dar uma pequena lição de caráter, Obito faz uma cara de quem comeu e não gostou lol. Vendo a reação de seu antigo companheiro, Kakashi se pergunta o que Obito estaria tentando conseguir de Naruto. Diante das palavras de Naruto, os shinobis demonstram confiança e felicidade por saber dos verdadeiros sentimentos do gerador de chackra.

De novo: tirem uma foto mental dos companheiros de Naruto, pois é uma cena rara ver estes shinobis...

De novo: tirem uma foto mental dos companheiros de Naruto, pois é uma cena rara ver estes shinobis…

E enquanto isso, Madara, ignorando toda a conversa até então lol, percebe que “alguém” está chegando e fica todo animadinho.

Madara percebe que Hashirama está indo para o campo de batalha.

Madara percebe que Hashirama está indo para o campo de batalha.

Contudo acredito que os sentimentos reais dele sejam algo assim (em especial por ele ser um Uchiha XP):

Acho que está feição é mais fácil de se acreditar

Acho que está feição é mais fácil de se acreditar (arte de red-beet-soup)

Não só Madara ficou animidinho, mas a Juubi também, tanto que a mesma começa a se manifestar e a causar dano aos shinobis ao utilizar uma espécie de ataque sonoro. Tentando explicar alguma coisa, Kurama avisa Naruto que isto é ruim, pois o inimigo usará o Tenpen Chi (uauuuuuu agora sim entendemos tudo né?). Naruto também não entendeu sobre o que Kurama está falando e a questiona quanto a isso. Sendo que ao mesmo tempo vemos Obito falando que eles devem cortar a única coisa que liga Juubi a ele, aí depois dizendo que talvez fosse melhor ele se tornar o jinchuriki dela.

"Ser ou não ser (o jinchuriki), eis a questão"

“Ser ou não ser (o jinchuriki), eis a questão”

A Juubi urra e começa a se manifestar, fazendo com que Madara diga que agora a verdadeira diversão irá começar (lembrando que ele está usando o Susanoo ainda). Kakashi declara que desta vez fará com que a Juubi desapareça atravéz da utilização do Kamui. Porém, Obito aparece de surpresa na frente de Kakashi dizendo que ambos estavam esperando por este momento. Kakashi declara que deixará o resto para Naruto (como se isso já não estivesse acontecendo…) e some junto com Obito (ambos utilizaram o Kamui para ir para outra dimensão). Aqui vou interromper o review para me manifestar mais claramente: espero sinceramente que o autor não mate Kakashi ou não faça uma coisa besta do gênero “agora resolvi voltar a ser bonzinho – by Obito”, pois por mais que eu goste de Naruto e acompanhe eu realmente acho que o autor vem dando umas pisadas de bola quanto a vários personagens.

E na última página do capítulo vemos absolutamente toda a região começar a ser destruída através de tempestade, tornados, terremoto, ventos fortes etc. E acaba com o questionamento: “O que acontecerá com Kakashi e Obito?”.

Vai precisar de uma boa faxina depois...

Vai precisar de uma boa faxina depois…

Olha, eu vou repetir para que não me critiquem depois: eu gosto de Naruto e acompanho o mangá desde sempre, mesmo antes de começar a ficar famoso efetivamente. Contudo, acho que já deu dessa babação de ovo para cima do Naruto (por mais que o mangá leve o nome dele) e espero que tenhamos explicações e batalhas divertidas sem que somente o Naruto participe e o resto fique chupando o dedo. Espero também que cessem estes capítulos em que metade é só de discurso de amizade e de como tudo é belo e lindo de um lado. São interessantes estes discursos nas primeiras vezes, mas toda vez já acho um exagero. Acho que o autor ainda pode fazer muitas coisas boas com a obra e com os personagens, mas tem que saber utilizá-los e não apenas usar como paisagem. No mais, o capítulo não foi de todo o mal, exceto por minha ressalva, e achei interessante Madara perceber a presença de Hashirama.

O que vocês acham que vai acontecer agora? Será que Hashirama e os demais chegarão no campo de batalha no próximo capítulo? Será que Kakashi irá morrer???? Dêem suas opiniões.

Espero que tenham gostado e que continuem nos prestigiando. Nos sigam, curtam os posts e o blog, entrem no face, comentem, participem, chamem amigos, divulguem nosso blog e divirtam-se. E também, aos interessados eu reitero nossa abertura de parcerias.

Obrigado por nos acompanharem e até a próxima o/

Narutosponja e Patrisuke aprovam este post e esperam que vocês retornem para mais. (arte de totmoartsstudio2)

Narutosponja e Patrisuke aprovam este post e esperam que vocês retornem para mais. (arte de totmoartsstudio2)

3 Comentários

Arquivado em Review Naruto

3 Respostas para “Resenha (Review) Naruto 628: Aqui e a partir de agora (Here and from now on)

  1. Daniella

    Isso sim é um review de qualidade.
    Gostei principalmente do final.
    “espero sinceramente que o autor não mate Kakashi ou não faça uma coisa besta do gênero “agora resolvi voltar a ser bonzinho – by Obito” ”
    Assino em baixo.
    A história tomou proporções que vão além do recomendado. E, apesar do Kishimoto basear o enredo com a própria política que havia no Japão,parece tudo ditadorial, politicamente correto, para açucarar o impacto, sabe?
    O ”vilão se regenerou e voltou para o lado do bem” pega muito melhor que ”o vilão fez coisas erradas e tem que pagar por isso”. Tirando o Pain, esse papinho fica chato é forçado mesmo.

    Além de Kakashi, também acho que estão deixando de aproveitar o Shikamaru, usando suas estratégias geniais. É realmente lamentável.

    E quem não está um pouco ancioso para a aparição dos kages e do time so tio Oro? Só nos restar esperar que não seja algo no estilo série da Disney…

    Enfim, muito bom o review. Realmente me fez refletir e concordei com tudinho aí que gishmida disse.😄

    • Olá Dani \o/
      T_T me emocionei com o comentário XP
      Olha, as coisa que falei aí para mim são a pura verdade e concordo plenamente com você de que pelo menos o cérebro de Shikamaru eles deveriam utilizar, em especial pelo fato do pai dele ter supostamente morrido (vai saber né…).
      Kishimoto fica inventando desculpinhas e motivos bem sem lógica ou bom senso para que os personagens comecem a ficar “bonzinhos”. E entendo perfeitamente o seu comentário sobre o politicamente correto e ditatorial.
      Como eu falei, não é que eu não goste de Naruto, eu ainda gosto e acompanho, mas acho que o autor podia dar uma repensada na linha (se é que existe) que ele resolveu adotar.
      Eu até agora não sei se foi pior o Sasuke voltar a ser “herói” ou o Orochimaru deixar de ser vilão… tenho esperanças (pequenas) de que o Orochimaru ainda faça algo e não resolva montar num pônei cor de rosa e ficar amiguinho de todos sem um motivo realmente válido.

      *-* eu estou louco para ver os kages e a cambadinha do Orochimaru chegar e alterar um pouco o rumo dessa guerra (que aqui entre nós a guerra não é bem entre vilões x vilas, mas sim vilões x Naruto…)
      De fato, vamos torcer para o Sasuke não invocar o Pluto e terminar de vez com a história.

      Novamente: obrigado por comentar e por ter gostado de nosso review =). E eu que agradeço por você continuar nos acompanhando e pela dica de darmos mais nossas opiniões (Estou tentando haha).
      Espero que continue nos prestigiando com suas visitas e comentários. Até a próxima o/

    • Olá!
      hauhua eu sabia que o Gish iria ficar emocionado em este comentário, deve estar até vermelho!
      Eu acho que ao longo dos anos Naruto acabou perdendo um pouco o foco do início, quando eles eram pirralhos. Tanto que se for ver, em termos de técnicas/poderes, de “Ninja” o Naruto, e muitos outros, não tem mais nada, ele está mais para super herói com poder de destruir planetas. E eu admito que sinto um pouco de falta de lutas com kunais e kawarimi e estratégia.
      Eu acho que o Kishimoto até pode puxar para o politicamente correto, mas de vez em quando, sem exageros! Nem todo vilão precisa ficar bonzinho ou ter motivos nobres escondidos ou o que quer que seja. Alguns podem simplesmente serem caras egoístas e do mal que querem dominar tudo e acabou. Isso até deixaria os vilões “não tão dl mal” mais interessantes, pq eles seriam únicos!
      Concordo que o sub aproveitamento de personagens em Naruto é um problema sério… também queria muito ver o Shikamaru lutando, desde o começo ele é um dos meus favoritos, mas além dele queria ver o Shino, que tem umas técnicas bem diferentes do normal, o Shouji, o Lee e a Hinata, porque todos tem que mostrar que cresceram e ficaram realmente fortes.
      Eu não vejo a hora do time Oro aparecer! Os últimos capítulos com eles foram, para mim, os melhores dos últimos tempos! Sem falar que eu sou mto fã do Sarutobi😄
      Assim como o gish, gostei muito do seu comentário! Muito obrigado por comentar e por nos acompanhar! =D

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s